Jump to content

Praxx [Opto SIC]


Filipe

Posts Recomendados

9 minutes ago, Diogoo said:

Uma série também com uma vertente mais jovem, tal como "A Lista". Podiam aproveitar e promover isto bem nas redes sociais e em antena, para chamar mais público jovem para a plataforma.

Era preciso que a SIC soubesse promover o quer que seja nas redes sociais ou ter um mínimo de estratégia para a OPTO que não fosse despejar séries sem contexto nenhum :read: A única vez que os vi a promover algo de forma decente para a OPTO foi com Esperança, o resto é completamente marginalizado. Ah, às vezes ainda há uns mupis, mas de resto. 

Aliás, A Lista é um potencial perdido e uma coisa sem noção alguma. Nem pausa entre temporadas se fez, gostava de saber qual é o objetivo de lançar produtos assim :ph34r:

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

42 minutes ago, Fernando said:

Era preciso que a SIC soubesse promover o quer que seja nas redes sociais ou ter um mínimo de estratégia para a OPTO que não fosse despejar séries sem contexto nenhum :read: A única vez que os vi a promover algo de forma decente para a OPTO foi com Esperança, o resto é completamente marginalizado. Ah, às vezes ainda há uns mupis, mas de resto. 

Aliás, A Lista é um potencial perdido e uma coisa sem noção alguma. Nem pausa entre temporadas se fez, gostava de saber qual é o objetivo de lançar produtos assim :ph34r:

A pausa entre temporadas é devido a não haver mais nada na OPTO. :read: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 8/11/2022 at 8:41 AM, Filipe said:

João Jesus dará vida ao Dux, o responsável pela praxe fatal, e está muito curioso com o impacto que a série pode vir a ter.

Ótima escolha, putz

Por acaso, é das séries que mais buzz pode gerar. Que aproveitem muito bem este produto, é dos que tem mais potencial, uma promoção como deve de ser pode render.

Editado por Fernando
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 22/08/2022 at 19:44, Pedro M. disse:

Tem 12 episódios. Madalena Almeida é a protagonista que quer descobrir o que realmente aconteceu à irmã e aos restantes colegas.

Irmã essa que provavelmente será interpretada pela Catarina Rebelo, e a mãe das duas é (assumo eu) a Maria João Pinho.

Digo isto devido aos vários posts de redes sociais em que as três aparecem juntas, inclusive a Catarina a chamar à Maria João de "mãe" (sim, eu sei que já fizeram de mãe e filha anteriormente, mas pronto, fica a dica).

  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Fernando disse:

Acho 12 episódios um bocadinho puxado, temo que haja alguns episódios mais parados. 8 era o número perfeito.

No entanto, agrada-me a protagonista e o fio condutor que propõem 

Se conseguiram com meia duzia de personagens fazer 75 episódios de A lista com isto também haverá material para explorar sobretudo o mundo 'obscuro' das praxes...

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

7 hours ago, AndreRob said:

Se conseguiram com meia duzia de personagens fazer 75 episódios de A lista com isto também haverá material para explorar sobretudo o mundo 'obscuro' das praxes...

Isto tem como base um caso real, não é propriamente um tratado sobre a moralidade das praxes, ou pelo menos não é essa a ideia que tenho e espero que não seja o caminho. É claro que terá a sua parte ficcionada, mas  8 episódios daria perfeitamente para abordar a proposta base. Mas isto é mais uma opinião pessoal que odeio séries com mais de 10 episódios por temporada, especialmente se tiverem 50 a 60 minutos de duração.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 30 minutos, Fernando disse:

Isto tem como base um caso real, não é propriamente um tratado sobre a moralidade das praxes, ou pelo menos não é essa a ideia que tenho e espero que não seja o caminho. É claro que terá a sua parte ficcionada, mas  8 episódios daria perfeitamente para abordar a proposta base. Mas isto é mais uma opinião pessoal que odeio séries com mais de 10 episódios por temporada, especialmente se tiverem 50 a 60 minutos de duração.

isto não é sobre o caso do meco é apenas inspirado no caso não é em si uma série que queira retratar os acontecimentos do caso, apenas pegar em algumas ideias e mostrar o lado obscuro do mundo académico. Há sempre um ponto de moralidade para contar uma história e sabendo nós de várias coisas que aconteceram ao longo dos anos ,não só nesse caso, há muito por onde explorar e até fazer mais que uma temporada...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

13 minutes ago, AndreRob said:

isto não é sobre o caso do meco é apenas inspirado no caso não é em si uma série que queira retratar os acontecimentos do caso, apenas pegar em algumas ideias e mostrar o lado obscuro do mundo académico. Há sempre um ponto de moralidade para contar uma história e sabendo nós de várias coisas que aconteceram ao longo dos anos ,não só nesse caso, há muito por onde explorar e até fazer mais que uma temporada...

Esperemos que não, a ideia base é mais que suficiente para ser apenas uma minissérie :read: Vir outra temporada é para escorregar na maionese, a menos que seja uma antologia

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, Fernando disse:

Esperemos que não, a ideia base é mais que suficiente para ser apenas uma minissérie :read: Vir outra temporada é para escorregar na maionese, a menos que seja uma antologia

acho que era muito pouco focarem-se só naquilo há muita coisa que podem usar nesta série. Se as personagens forem boas não vejo porque não continuar a história...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minute ago, AndreRob said:

acho que era muito pouco focarem-se só naquilo há muita coisa que podem usar nesta série. Se as personagens forem boas não vejo porque não continuar a história...

Porque o risco de virar uma xaropada teen é enorme, isto é série para apenas uma única temporada :clap: 

Se querem fazer mais temporadas tem de seguir o caminho da antologia, mas eu acho este tema muito limitador para isso. O caso que se vão basear dá uma uma única e boa temporada, não é preciso inventar mais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Johnman disse:

Irmã essa que provavelmente será interpretada pela Catarina Rebelo, e a mãe das duas é (assumo eu) a Maria João Pinho.

Digo isto devido aos vários posts de redes sociais em que as três aparecem juntas, inclusive a Catarina a chamar à Maria João de "mãe" (sim, eu sei que já fizeram de mãe e filha anteriormente, mas pronto, fica a dica).

‘Praxx’. Nova série retrata caso da praxe fatal na praia do Meco

Praxx é o nome da série do serviço de streaming da SIC, OPTO, e que foi inspirada em factos reais. A história acompanha sete jovens universitários que partem para um fim de semana em São João da Cruz com o objetivo de celebrar a sua subida na hierarquia de uma associação académica. A partir daí, dá-se uma tragédia: seis desses jovens são engolidos pelo mar, na Praia da Cruz. Só um dos sete sobrevive para explicar tudo aquilo que aconteceu.

Esta série original portuguesa estreia a 9 de setembro no serviço OPTO, contando com doze episódios no total e foi produzida pela Santa Rita Filmes. Os nomes do elenco também já foram divulgados, com as respetivas personagens.

Os sete jovens vão ser interpretados por João Jesus (Gonçalo/Dux), por Catarina Rebelo (Diana), por Alexandre Jorge (Afonso), por Margarida Bakker (Xana), por Vera Moura (Mafalda), por Jasón Fernandez (Mateo) e por Diogo Mazur (Lucas). Já a irmã de Diana, que está disposta a provar que toda a tragédia foi o resultado de uma praxe liderada pelo Dux, vai ser interpretada por Madalena Almeida (Marta).

Para além destes atores, Isabela Valadeiro (Sofia), João Arrais (Alex), Ana Padrão (personagem ainda por revelar), Mariana Pacheco (Sara), Tiago Sarmento (André), Henrique Gil (Jorge), Mário Coelho (Ricardo), Inês Sá Frias (Teresa), Joana Picolo (Gabriela), Beatriz Domingues (personagem ainda por revelar) ou Maria João Pinho (personagem ainda por revelar) vão também estar presentes em Praxx.

EF

  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...