Jump to content

Praxx [Opto SIC]


Filipe

Posts Recomendados

Acabei agora de ver o primeiro episódio, muito bom!!!! Já estava na hora de haver uma série portuguesa deste género, e se continuar assim nestes moldes, vai ser um sucesso.

Gostei de todos os atores, mas sinceramente pelo o que deu pra ver da Margarida Bakker, achei um bocado fraquinha... mas também não falou muito, se calhar é melhorzinha do que pareceu. Ai, e o Alexandre Jorge que faz de Afonso que está tão giro :shock2: aquela cena no minuto 12-13, jesus.

Adorei a forma como as imagens/videografia da série também dão um feeling frio - cores mais escuras e deprimentes, gosto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, Nick Name disse:

É uma série necessária. A cultura da praxe é absolutamente ridícula e miserável. Irónico como esses miudinhos do Twitter defendem tanto os direitos humanos e colaboram com esse ritual desumano e extremamente sectário.

Isso é extremista. Como em tudo na vida, há coisas que são mal feitas e há praxes realmente más. Mas nem todas são más, de longe, e ninguém é obrigado a participar nelas. Não obstante, acho que faz sentido chamar a atenção para os problemas que existem em algumas praxes.

Tirando isto, acho um conceito super necessário no sentido em que é até estranho não o terem usado antes, é muito comercial abordar um tema tão polémico como este e a SIC só foi inteligente. É o mote perfeito para fazer uma série juvenil hit.

  • Gosto 9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, Nick Name disse:

É uma série necessária. A cultura da praxe é absolutamente ridícula e miserável. Irónico como esses miudinhos do Twitter defendem tanto os direitos humanos e colaboram com esse ritual desumano e extremamente sectário.

Old. Morte à praxe e a quem a apoiar! :stick:

  • Haha 1
  • Surpresa 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vi agora o primeiro episódio. Gostei muito da protagonista. Da série, acho que ainda não sei bem, isto foi muito introdutório e não faço ideia de onde é que a série pretende chegar, mas devo acompanhar.

As imagens da atividade de praxe e do rally tascas, as memórias :cryhappy: Mas aquela coisa maçã é muito fora, graças a Deus fiz uma praxe não sexista com uma Dux :read: 

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, tjspy disse:

Isso é extremista. Como em tudo na vida, há coisas que são mal feitas e há praxes realmente más. Mas nem todas são más, de longe, e ninguém é obrigado a participar nelas. Não obstante, acho que faz sentido chamar a atenção para os problemas que existem em algumas praxes.

Tirando isto, acho um conceito super necessário no sentido em que é até estranho não o terem usado antes, é muito comercial abordar um tema tão polémico como este e a SIC só foi inteligente. É o mote perfeito para fazer uma série juvenil hit.

Não, não é extremista. E essa desculpa do "nem todas são más" e o "ninguém é obrigado a participar" é pura areia nos olhos e creio que ninguém aqui é acéfalo. Todo o qualquer abuso é mau e... todos sabemos que se não se participar de tal efeméride há consequências.

A partir do momento em que uma pessoa se torna submissa de alguém para ter de ser aceite está tudo errado! Lá porque te tu permites que te mal tratem quer dizer que isso seja um comportamento saudável, bem longe disso. Integrar não é, e não pode ser em caso algum, abusar da posição que se tem e ponto final.

 

  • Gosto 4
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Nick Name disse:

Não, não é extremista. E essa desculpa do "nem todas são más" e o "ninguém é obrigado a participar" é pura areia nos olhos e creio que ninguém aqui é acéfalo. Todo o qualquer abuso é mau e... todos sabemos que se não se participar de tal efeméride há consequências.

A partir do momento em que uma pessoa se torna submissa de alguém para ter de ser aceite está tudo errado! Lá porque te tu permites que te mal tratem quer dizer que isso seja um comportamento saudável, bem longe disso. Integrar não é, e não pode ser em caso algum, abusar da posição que se tem e ponto final.

 

Amigo, não é desculpa em lado nenhum. Na minha universidade muitos participaram, alguns não participaram (vários amigos meus) e todos foram bem integrados por outros meios. Hás de me explicar quais são as consequências trágicas de não participar :read: Porque eu nunca tive essa experiência negativa na minha faculdade.

E falando por mim, eu não fui à praxe para ser aceite, fui para lá para ver o que era e achei divertido, simplesmente. E quem lá estava comigo, estava lá porque também achou engraçado e acabamos por achar graça àquela situação fora da caixa e fora do politicamente correto, sem nunca ultrapassar limites do aceitável (na série achei a brincadeira com a maçã demasiado, por exemplo, e não ia gostar nada se tivesse havido tal coisa na minha praxe). Daí eu dizer que, literalmente, "nem todas são más", porque a minha não foi, e é até apoiada pela minha faculdade - o que acho ótimo, porque se a faculdade fosse anti-praxe ia obrigar a que a praxe se realizasse por fora, sem qualquer controlo, e talvez fosse pior assim.

Depende sempre da experiência de cada um e claro que há praxes más, mas acredita que não são todas. Se tiveste uma má experiência não quer dizer que todas sejam assim.

  • Gosto 8
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, tjspy disse:

Amigo, não é desculpa em lado nenhum. Na minha universidade muitos participaram, alguns não participaram (vários amigos meus) e todos foram bem integrados por outros meios. Hás de me explicar quais são as consequências trágicas de não participar :read: Porque eu nunca tive essa experiência negativa na minha faculdade.

E falando por mim, eu não fui à praxe para ser aceite, fui para lá para ver o que era e achei divertido, simplesmente. E quem lá estava comigo, estava lá porque também achou engraçado e acabamos por achar graça àquela situação fora da caixa e fora do politicamente correto, sem nunca ultrapassar limites do aceitável (na série achei a brincadeira com a maçã demasiado, por exemplo, e não ia gostar nada se tivesse havido tal coisa na minha praxe). Daí eu dizer que, literalmente, "nem todas são más", porque a minha não foi, e é até apoiada pela minha faculdade - o que acho ótimo, porque se a faculdade fosse anti-praxe ia obrigar a que a praxe se realizasse por fora, sem qualquer controlo, e talvez fosse pior assim.

Depende sempre da experiência de cada um e claro que há praxes más, mas acredita que não são todas. Se tiveste uma má experiência não quer dizer que todas sejam assim.

Eu não tive experiência nenhuma porque era o que faltava alguém achar que lhe devo alguma coisa só porque está há mais tempo matriculado que eu. Mas há coisas que não debato ou perco muito tempo a argumentar, sobretudo em algo que atenta contra tudo aquilo em que acredito.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Nick Name disse:

Eu não tive experiência nenhuma porque era o que faltava alguém achar que lhe devo alguma coisa só porque está há mais tempo matriculado que eu. Mas há coisas que não debato ou perco muito tempo a argumentar, sobretudo em algo que atenta contra tudo aquilo em que acredito.

Eu não acho que uma pessoa tenha de ser submissa para ser aceite e gostei na mesma. Não acho que deva nada a ninguém porque alguém está matriculado há mais tempo que eu e gostei na mesma. Eu concordo contigo em tudo, portanto diria que é mais a tua definição de praxe que não bate certo com o que vivi. 

E é uma posição extremista sim, é essa a definição de extremismo, pois tens uma opinião inflexível que generaliza certos casos para o todo, quando isso não é verdade, bem como não mostras abertura para uma opinião diferente.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Segundo episódio uma maravilha. A trama passa-se em três momentos diferentes e uma pessoa até se esquece disso, no bom sentido, tal é o dinamismo em que tudo acontece. Não me canso de elogiar a fotografia/iluminação, combina tão bem com a série e não é nada forçado, não é só um filtro cinzento e está a andar. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
há 20 horas, Fernando disse:

Opção sensata não ser mais episódios para além dos já definidos :cryhappy: 

Já que vão estrear Santiago, podiam guardar a segunda temporada para depois.

por acaso não entendo bem a logica da opto eles mal a série está pronta estreia logo, o que por um lado é bom, mas depois exibem tudo nem metem pausas como series normais não criando a logica de espera tipica deste produto... o que acaba por implicar estarem sempre a lançar produtos novos porque novas temporadas não existem na realidade.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...