Jump to content

Praxx [Opto SIC]


Filipe

Posts Recomendados

Não percebi pk k o Gonçalo aparece todo esmurrado na cara, no fim.
Não percebi o que ela fez com o rolo da camara fotografica.
Não percebo como é que o facto de estarem mais pessoas no meco (aparentemente facto provado) não coloca em causa toda a história contada pelo Gouveia.
 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Acabei hoje a série e gostei bastante. O tema é pesado, mas gostei dos seus contornos. A primeira temporada foi um pouco cansativa de ver, tinha vários momentos mortos e pouco na história se avançou. Já a segunda mostra-se bastante movimentada, ágil, fluida, o que prova que uns 8/10 episódios seriam suficientes. O primeiro da segunda temporada e o último são os meus favoritos. O último, inclusive, até aflição me causou no momento em que eles são levados pela onda e o que uma pessoa deve sentir numa situação daquelas. Ainda nos transmite um sentimento mais forte ao sabermos que é baseado em algo que realmente aconteceu.

Destaco a interpretação da Maria João Pinho, está excelente e teve grandes momentos em que uma pessoa se comove. A Madalena Almeida está excelente também, e não encontro nódoas no restante elenco. Estiveram todos muito bem. 

A realização esteve excelente e a banda sonora idem. Adorei a música que acompanhou os momentos mais emotivos da história por ter o tom certo que os mesmos precisavam.

Não sou fã de finais deixados em aberto, mas aqui até nem me preocupou muito. Acho que fez sentido.

7.5/10

Editado por Leandro S.
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Olha, de repente comecei a ver OPTO :chocada: 

Vou dar a minha opinião sobre o 1° episódio, digo já que até gostei bastante :) 

(Não sei se há alguns foristas que ainda não viram a série, por isso, para não fazer spoiler alert, vou esconder isto)

Spoiler

Avaliação: 9/10

Acabamento e cenários muito bem conseguidos e direitinhos, assim como a imagem que estava bem bonitinha. :love:

Em relação à história: Ao começo pareceu-me aquelas coisas bem básicas de séries teen/pesadas (não sei se é um dos propósitos disto?), e depois aqueles flashbacks metidos no meio do nada confundiu-me um pouco (tipo aquela cena do afogamento) e a história em modo máquina do tempo, entretanto depois comecei a associar algumas partes. (Em termos de flashbacks)

Notava-se mesmo uma tristeza profunda e desconforto da Diana por causa das amizades e até mesmo o Afonso de vez em quando não estava a ser tão ‘querido’ com ela como aparenta ser, em certos aspetos, provavelmente o desconforto era tão grande que até chegou a mandar (nervosa) a localização à irmã, aliás, a parte final mostrava com que tipo de amizades ela era realmente feliz; e além de que que o desaparecimento/morte dela mexeu muito com o ritmo do episódio e com a irmã e mãe dela (a irmã bastante revoltada e a mãe começou a ficar mal psicologicamente, o ambiente em casa também não estava famoso) :triste:

Não sei se este era o propósito da série, mas parece-me que retrata muito a realidade da sociedade jovem hoje em dia, e adoro quando abordam isso na ficção. Só por isso já leva um maravilhoso agrado meu :clap:

O final surpreendeu-me (e não foi pouco), “-Diana, és tu??????” :tv_scary:

Ah, e se houve coisa que mexeu comigo, foi a Mãe da Diana desesperada na praia a correr em direção ao mar :crying:

Portanto, no episódio em si, em suma:

+ A morte da Diana, as consequências/traumas deixados e o enredo adaptado à nossa sociedade e a reviravolta no final; também destaco o acabamento, cenários e imagem como já destaquei acima

+/- O modo, máquina do tempo, percebo que seja habitual e por acaso até estava a ajudar a desenvolver as cosias, mas estava um pouco demais

— Não gostei nada daquela parte do espanhol a armar-se em Macho Men no carro :manas:

Obrigado pela sugestão, @Lee :) 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...