Jump to content

Audiências de domingo [30/01/2022]


Ana Julia

Posts Recomendados

há 5 minutos, Peters92 disse:

Isso é relativo. Ouvi dizer que a Sic vai somar a sua audiência à do capítulo mais visto de Nazaré. A CMTV à da audiência do último Spider-Man. Tudo está em jogo ainda!

Eu ouvi dizer que a SIC vai passar a transmitir Amor Amor em simultâneo com todos os canais do Universo Impresa. A liderança vem. :manas:

Big Brother who?

  • Adoro 2
  • Haha 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Morpheus disse:

Eu ouvi dizer que a SIC vai passar a transmitir Amor Amor em simultâneo com todos os canais do Universo Impresa. A liderança vem. :manas:

Big Brother who?

Depois do conceito de separar programas a cada 10 minutos, agora vamos ter programas a passar em 5 canais ao mesmo tempo :cryhappy:

Vendo melhor, se calhar é melhor a TVI apagar o post antes que seja tarde demais kkkkkkkkk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu fui fazendo zapping por todas as emissões eleitorais e gostei das 3 sinceramente. E mesmo a da CMTV não esteve tão mal como esperava (a vantagem das baixas expectativas). Claro que aqueles alertas CM a dizer SÓ FALTAM 5 MINUTOS PARA A PREVISÃO:mico:. Além de terem copiado o nome da parede mágica à CNN com o Penim extasiado a dar resultados.

De resto penso que as outras 3 estiveram com uma emissão razoável.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, thass_hot disse:

Sendo que a CNN arrasou no cabo não entendo porque a Judite não é aposta para apresentar o Jd8 ao domingo. A Judite é um nome forte e a ausência dos ecrãs durante uns anos ajudou-a a limpar a imagem.

Isso significaria perder um motivo especial para ver a CNN. A banalização da imagem dela (e até da direção de conteúdos do Jornal, pois penso que o Jornal da CNN é de autor e a Judite tem influência nos próprios conteúdos e na equipa do Jornal durante a semana em que apresenta) significaria perda de valor acrescentado. Numa comparação mal amanhada, é a mesma coisa que alargar a disponibilidade de uma edição especial de Natal de um qualquer chocolate ao resto do ano - perde valor, porque deixa de ser especial. Mas foi isso que as televisões fizeram com o formato magazine dos telejornais - começou por ser edição especial de domingo ou de sexta-feira (Jornal Nacional de 6ª Feira) para passar a ser diário, com os jornais de síntese de 2 horas, onde se incluí documentários de toda a espécie e reportagens alargadas sobre coisa nenhuma para encher a emissão. Por isso, não me espantava que recorressem à Judite ou à marca CNN para tentar alavancar a informação da TVI, que não tem meio de descolar, mas penso ser uma má decisão. 

há 8 minutos, msm0 disse:

Resultados da Noite eleitoral no cabo:

CNN - 4,2%

SIC N - 2,9%

E a CMTV?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, _Daniel_ disse:

Isso significaria perder um motivo especial para ver a CNN. A banalização da imagem dela (e até da direção de conteúdos do Jornal, pois penso que o Jornal da CNN é de autor e a Judite tem influência nos próprios conteúdos e na equipa do Jornal durante a semana em que apresenta) significaria perda de valor acrescentado. Numa comparação mal amanhada, é a mesma coisa que alargar a disponibilidade de uma edição especial de Natal de um qualquer chocolate ao resto do ano - perde valor, porque deixa de ser especial. Mas foi isso que as televisões fizeram com o formato magazine dos telejornais - começou por ser edição especial de domingo ou de sexta-feira (Jornal Nacional de 6ª Feira) para passar a ser diário, com os jornais de síntese de 2 horas, onde se incluí documentários de toda a espécie e reportagens alargadas sobre coisa nenhuma para encher a emissão. Por isso, não me espantava que recorressem à Judite ou à marca CNN para tentar alavancar a informação da TVI, que não tem meio de descolar, mas penso ser uma má decisão. 

Por isso é que eu disse ao domingo. Uma vez por semana não sei até que ponto banalizaria a imagem dela. Além de que se ao domingo à noite é dia dos principais formatos na TV só vejo vantagem de alavancar esses formatos com um boost no noticiário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Legislativas 2022. SIC lidera audiências nas generalistas, CNN destaca-se nos informativos

Este domingo (30) fica marcado por emissões de várias horas de cobertura dos resultados eleitorais das Eleições Legislativas 2022. Durante a noite, a SIC dominou nos generalistas, perdendo a liderança em muito poucos momentos para a TVI que, mantendo-se sempre com valores próximos, alcançou um bom resultado com a emissão em simultâneo com a CNN Portugal, que por sua vez liderou ao longo do dia nos informativos do cabo.

Em números gerais, o Especial de Informação S. Bento 2022, conduzido por Rodrigues Guedes de Carvalho, Clara de Sousa e Bento Rodrigues, liderou com 17.2% de share, contra 16.3% da TVI e 10.9% da RTP1.

Generalistas mantiveram-se com valores próximos, mas os melhores resultados foram da SIC

A emissão da Noite Eleitoral na RTP1 iniciou às 18h, a marcar 3,3% de rating e 7,2% de share. Em nenhum momento da emissão o canal público esteve em primeiro lugar. O segmento Hora de Fecho (5,2% / 10,2%) antecedeu o Telejornal (4,7% / 8,7%) que com uma versão muito encurtada e mais cedo, chegou ao valor mínimo de rating.

A cobertura na SIC iniciou pouco depois das 19h com a emissão do Jornal da Noite (10,4% / 18,1%), que alcançou os 980 mil espectadores, o número mais alto da noite. Na TVI o Jornal das 8 foi substituído pela emissão Decisão 22, que começou com o bloco Contagem Decrescente (8,7% / 15,5%).

Os primeiros resultados dividiram atenção entre todos os canais. Nenhum deles garantiu mais de 1 milhão de espectadores em separado. Na RTP1 os blocos O Vencedor (7,5% / 12,9%) e O Novo Parlamento (6,3% / 11%) afastaram-se da SIC com S. Bento 2022 – Os Resultados (9,9% / 17,1%), e os blocos da TVI, Decisão 22 – O Vencedor (10,3% / 17,6%) e Decisão 22 – Os Eleitos (9,5% / 16,4%).

A partir das 22h os espectadores dividiram-se entre S. Bento 2022 – A Decisão (8% / 16,1%) e S. Bento 2022 – O Futuro (5,4% / 16,85) e Decisão 22 – O Governo (6,8% / 15,9%) e Decisão 22 – Contas Finais (4,2% / 15,6%). O bloco legislativas 22 – O Novo Governo afastou a RTP1 para 3,9% de rating e 10,1% de share.

CNN Portugal destaca-se nos três informativos do cabo

Nos canais de informação, a cobertura das eleições ocupou quase todo o dia. Na CNN Portugal, os blocos especiais iniciaram às oito da manhã. Breaking News – Decisão 22 marcou desde logo o melhor valor de share no horário, com 4,2%. A segunda parte do programa, com 0,8% de rating e 3,3% de share, dividiu horário com S. Bento 2022 (0,8% / 2,9%) na SIC Notícias, mas foram o Jornal das 12 (0,9% / 2,9%) e o Notícias 3 Às 13 (0,5% / 1,5%), na RTP3, a marcar valores máximos de audiência do canal no horário.

Durante a tarde, o programa S. Bento 2022 (0,8% / 2,3%) levou a SIC Notícias a mínimos de rating e share nesse horário. O destaque passou novamente para a CNN Portugal, com o CNN Domingo (1,3% / 3,1%) a destacar-se e a levar os melhores resultados para a estação.

Durante a noite, os blocos da Decisão 22 tiveram o dobro de share da cobertura noticiosa da SIC Notícias e RTP3. Em média, o dia da CNN Portugal terminou com 3,9% de share, mais de um ponto acima da SIC Notícias, com 2,7% e ainda mais da RTP3, que ficou apenas com 1,9%.

Unindo os valores da emissão simultânea Decisão 22, a vitória é clara. Em comunicado, a CNN Portugal referiu que se registou “uma audiência média superior a 900 mil espectadores, a que corresponde uma quota de mercado de 20,2%, ficando à frente do conjunto de canais SIC e RTP”. Destaca, ainda, que “também o resultado do dia da CNN Portugal, que obteve uma quota de mercado de 3,9% superando, em muito, o seu principal concorrente, e obtém o melhor resultado de sempre”.

O dia fechou também o mês em que SIC Notícias e CNN Portugal terminam a empatar, com 2% e uma média de 45,1 mil espectadores.

CMTV ultrapassa CNN em certos blocos

Ainda assim, a CMTV manteve-se como líder no cabo, com 4,5% de share. O CM Jornal 20h (1,7% / 3,3%) perdeu para o bloco Decisão 22 – Contagem Decrescente (2,8% / 5,2%). O destaque do canal aconteceu durante a noite, com o CM Jornal 20H – Especial Eleições Legislativas a marcar o melhor valor de rating e share no horário, com 3,7% e 6,6% respetivamente. De seguida, o Especial Informação – Eleições Legislativas (2% / 6,8%) manteve-se sempre mais próximo da CNN Portugal, especialmente com Decisão 22 – Contas Finais (1,5% / 6,2%),  do que dos restantes informativos.

https://espalhafactos.com/2022/01/31/legislativas-2022-sic-lidera-audiencias-nas-generalistas-cnn-destaca-se-nos-informativos/

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

TOP8
Jornal da Noite SIC - 10,4 / 18,1
Decisão 22 O Vencedor TVI - 10,3 / 17,6
S. Bento 2022 Os Resultados SIC - 9,9 / 17,1
Decisão 22 Os Eleitos TVI - 9,5 / 16,4
Primeiro Jornal - 8,8 / 23,9
Contagem Decrescente TVI - 8,7 / 15,5
S. Bento 2022 A Decisão SIC - 8 / 16,1
O Vencedor RTP1 - 7,5 / 12,9

Resultados finais:

Noite Eleitoral TVI - 16,3
Noite Eleitoral SIC - 17,2
Noite Eleitoral RTP1 - 10,9 

Resultados dos vários blocos:

Contagem Decrescente TVI - 8,7 / 15,5
Jornal da Noite SIC - 10,4 / 18,1
Noite Eleitoral RTP1 - 3,3 / 7,2
Hora de Fecho RTP1 - 5,2 / 10,2
Telejornal RTP1 - 4,7 / 8,7

Decisão 22 O Vencedor TVI - 10,3 / 17,6
Decisão 22 Os Eleitos TVI - 9,5 / 16,4
S. Bento 2022 Os Resultados SIC - 9,9 / 17,1
O Novo Parlamento RTP1 - 6,3 / 11
O Vencedor RTP1 - 7,5 / 12,9

Decisão 22 O Governo TVI - 6,8 / 15,9
Decisão 22 Contas Finais TVI - 4,2 / 15,6
S. Bento 2022 A Decisão SIC - 8 / 16,1
S. Bento 2022 O Futuro SIC - 5,4 / 16,8
O Novo Governo RTP1 - 3,9 / 10,1

Querido, Mudei A Casa - 1,6 / 7,9
Eucaristia Dominical - 3,2 / 13,7
Olhá SIC - 2,5 / 12,3

Mesa Nacional - 4,4 / 13,7
Vida Selvagem - 5,9 / 19,1

Jornal da Uma - 5,5 / 15
Primeiro Jornal - 8,8 / 23,9

Somos Portugal - 5,1 / 12,6
Domingão - 6,5 / 16,3
Fama Show - 7 / 19,5

Editado por Ana Julia
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

‘Domingão’ volta a marcar mínimos de audiência mas SIC vence o dia

O programa de domingo da SIC tem marcado resultados mais baixos desde o início do ano.

O Domingão marcou este domingo (30) valores mínimos em média de audiência. Ainda assim o programa liderou do primeiro ao último minuto, com 6,5% de rating, 16,3% de share e uma média de 611 mil espectadores e manteve-se afastado de Somos Portugal (5,1% / 12,6%), também com valores mínimos.

Na RTP1 a tarde foi de sessão de cinema com Dog Days – Vidas de Cão (2% / 5,8%), com valores muito baixos. De seguida Missão 100% Português (1,7% / 4,2%) teve ainda um resultado mais baixo. Na RTP2 o jogo do Euro 2022 de andebol Suécia x Espanha (0,6% / 1,4%) não conquistou muitos espectadores,

Dia com vários programas a mínimos

Bom Dia Portugal (1,8% / 13,6%) permitiu mais uma vez a liderança da RTP1 no horário, mas rapidamente partilhou atenções com Olhá SIC (2,5% / 12,3%). Na TVI, Querido, Mudei A Casa (1,6% / 7,9%) voltou a um mínimo de share. Na RTP1 os mínimos registaram-se na Eucaristia Dominical (3,2% / 13,7%) e na Hora dos Portugueses (1,8% / 6,5%)

Ao meio-dia a liderança passou para a SIC, com Vida Selvagem (5,9% / 19,1%) em destaque. Na TVI o programa Mesa Nacional (4,4% / 13,7%) registou valores mínimos e Unidos Ao Clube (2,5% / 7,7%) voltou a subir o resultado da RTP1.

Na informação pré-resultados eleitorais, o Primeiro Jornal (8,8% / 23,9%) destacou-se na informação da hora de almoço e distanciou-se bastante do Jornal da Uma (5,5% / 15%) e do Jornal da Tarde (4,2% / 11,5%).

Fama Show (7% / 19,5%) foi outro dos programas a ir a mínimos e, pelo contrário, Faz Faísca (2,6% / 7,7%) alcançou um máximo de share.

A programação ficou marcada pelos resultados eleitorais e, no total do dia, a SIC venceu com 16,1% de share, dois pontos abaixo da média habitual de domingo (18,1%). A TVI também ficou muito a baixo da média diária, marcando apenas 13,5% de share diário, quando a média costuma ser de 16,9%. A RTP1 não alterou muito o resultado, mas ficou pelos 9%, enquanto a RTP2 manteve o 1%.

EF

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...