Jump to content

Audiências de quarta-feira [19/01/2022]


Luisão
 Share

Recommended Posts

Audiências: “Amor Amor” vence “Quero é Viver”

“Amor Amor” (SIC) e “Quero é Viver” (TVI) enfrentaram-se ontem no mesmo horário. A vitória sorriu à trama da estação de Paço de Arcos.

O folhetim protagonizado por Ricardo Pereira e Joana Santos conseguiu uma média de 10.4 de rating e 23.0% de quota de mercado. Com 984.700 espectadores fidelizados, o pico de “Amor Amor” foi de 12.1/23.7%.

No esmo período, “Quero é Viver” entregou a vice-liderança à TVI. O resultado foi de 10.1/22.4%, com 954.000 espectadores fidelizados e pico de 11.6/22.7%.

Com parte do “Joker” e parte do “Cá Por Casa”, a RTP1 não passou de uma média de 3.5/7.9% (335.500 espectadores fidelizados).

-----------------------------

“Festa é Festa” mantém segundo lugar, atrás da SIC

“Festa é Festa” manteve ontem o segundo lugar, atrás da SIC. A trama da quatro esteve sempre em perda para o “Isto é Gozar Com Quem Trabalha”.

A novela protagonizada por Pedro Alves registou uma audiência média de 11.7 com 22.5% de share e 1 milhão e 109 mil espectadores fidelizados. O pico foi de 12.3/24.0%.

O período foi liderado pela SIC que emitia na mesma faixa o programa de Ricardo Araújo Pereira. Com parte do “Joker”, a RTP1 arrecadou o terceiro lugar, longe das privadas.

-------------------------

‘Portugal – Sérvia’: Euro 2022 de futsal coloca RTP1 próxima da TVI

A RTP1 transmitiu ontem o ‘Portugal – Sérvia’ que marcou a estreia da Seleção Nacional de futsal no Campeonato da Europa da modalidade.

A vitória por 4-2 da Equipa das Quinas (com direito a reviravolta no marcador) ainda chegou à vice-liderança, mas, em média, não fez melhor que o terceiro lugar.

O resultado do ‘Portugal – Sérvia’ do Euro 2022 de futsal foi de 3.4/13.0%, com 321.700 espectadores fidelizados. O pico da partida foi de 5.0/14.1%.

No período a SIC assumiu a vice-liderança com o programa “Júlia”. O segundo lugar ficou por conta da TVI e de “Goucha".

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

“A Serra” dispara e vence “Para Sempre” com larga vantagem

“A Serra” disparou ontem para o melhor valor do ano em termos de quota média de mercado e venceu “Para Sempre” com larga vantagem.

A novela da SIC garantiu a liderança absoluta com um resultado de 9.3 de rating e 26.1% de quota média de mercado. Com 882.600 espectadores fidelizados, “A Serra” teve um pico de 10.3/25.6%.

Em segundo lugar, “Para Sempre” manteve-se longe com uma média de 7.3/21.2% (692.600 espectadores fidelizados). A trama da TVI teve um pico de 8.2/21.0%.

Mais longe das privadas nesta faixa, a RTP1 não foi além de uma média de 1.7/4.9% (161.400 espectadores fidelizados) com a primeira metade do “Cá Por Casa” de Herman José.

--------------------

“O Preço Certo” garante mais uma liderança no fim de tarde da RTP1

“O Preço Certo” garantiu ontem mais uma liderança no fim de tarde da RTP1 e voltou a ser o único programa da estação acima do milhão de espectadores.

O concurso apresentado por Fernando Mendes encerrou as contas de ontem com uma média de 11.8/22.5% (1 milhão e 120 mil espectadores). O pico foi de 13.8/25.3%.

No período, o dário do “Big Brother Famosos” deu a liderança à TVI. A média da quatro foi de 9.6/18.3% (908.900 espectadores fidelizados).

O terceiro lugar pertenceu mais uma vez à SIC. Com o episódio do dia de Fina Estampa o resultado foi de 7.6/14.7% (720.800 espectadores fidelizados).

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

Mudança de ares no HN a fazê-lo subir. FeF, mesmo contra o RAP, fez dos melhores resultados dos últimos tempos.

AA nem se portou assim tão mal e venceu QeV, que também esteve ok. AS muito bem de novo e PS já estacionou de vez em valores tipo AD+, o que não sendo nada de especial, serve.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

há 22 minutos, Filipe disse:

 

Não é mesmo possível inverter-se a liderança nos próximos tempos sem que a TVI melhore a informação e não se tem visto nenhuma melhoria nos conteúdos, bem pelo contrário. Ocupar 30 minutos de um jornal com um Repórter TVI sobre ruivos é só uma pequena amostra.

Vocês decidiram implicar com essa reportagem :mosking: Fosse esse o grande problema, acho as reportagens enche-chouriço e alguma falta de cuidado no alinhamento (notícias irrelevantes no início e importantes relegadas para segundo plano) sintomas bem mais graves do problema. Essa reportagem não é um grande tema para grande reportagem mas não foge muito a reportagens sobre paisagens, comboios e temas sociais que sempre se viu nos nossos informativos.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

há 57 minutos, Filipe disse:

Como podem ver no tópico GfK - Medição de Audiências, o aTV fez um estudo em que descobriu que, em média, a TVI é líder se forem eliminados todos os blocos informativos dos canais.

Não é mesmo possível inverter-se a liderança nos próximos tempos sem que a TVI melhore a informação e não se tem visto nenhuma melhoria nos conteúdos, bem pelo contrário. Ocupar 30 minutos de um jornal com um Repórter TVI sobre ruivos é só uma pequena amostra.

Gente se o Jornal da Noite que é bem banal lidera, então a TVI decidiu fazer o mesmo tipo de conteúdos. O Jornal das 8 até é mais dinâmico que o JdN.

  • LOL 1
Link to comment
Share on other sites

‘Isto é Gozar Com Quem Trabalha’ dá a volta aos resultados e lidera destacado

A dose diária do programa alcançou esta quarta-feira (19) o melhor resultado. A primeira parte de Isto é Gozar Com Quem Trabalha foi vista por 1,423 milhões de espectadores e chegou a 15% de rating e 27,6% de share, os mais altos desde o regresso do programa. O bloco de entrevista com Rui Tavares (Livre) teve também o valor mais alto de rating (12,3%) e 23,8% de share.

À mesma hora, Festa é Festa (11,7% / 22,5%) não liderou, mas teve em média 1,109 milhões de espectadores. Não alcançou um lugar no pódio dos mais vistos, que fechou com mais um dia de bons resultados de O Preço Certo (11,8% / 22,5%).

O Jornal da Noite (12,1% / 21,7%) continua a marcar presença nos mais vistos do dia, com 1,147 milhões de espectadores. O Jornal das 8 (10,7% / 19,1%) ficou perto e chegou a liderar durante dez minutos da emissão. O Telejornal (9,9% / 22,5%) iniciou em primeiro, mas acabou no terceiro lugar nos blocos informativos da noite.

Na ficção nacional, a SIC saiu a ganhar, com Amor, Amor (10,4% / 23%) a marcar o valor mais alto de share e a ultrapassar, por pouco, Quero é Viver (10,1% / 22,4%). A Serra (9,3% / 26,1%) continua a destacar-se frente a Para Sempre (7,3% / 21,2%).

Com valores bem mais baixos que os canais privados, a noite da RTP1 teve Causa Própria (4,1% / 7,4%) a chegar aos valores mais baixos, no terceiro episódio. Joker (4,2% / 8,6%) e Cá por Casa (1,5% / 5%) marcaram resultados baixos.

No total do dia a SIC chegou aos 18,9% de share e distanciou-se da TVI que ficou pelos 17,3%. A RTP1 ficou pelos 11,8% e a RTP2 os habituais 0,9%.

O informativo da SIC destacou-se na hora de almoço. Com 7,3% de rating e 27,6% em média, chegou a marcar 31,6% logo no início da emissão, o share mais alto do dia. O segundo lugar foi ocupado pelo Jornal da Tarde (4,3% / 15,8%), pelo contrário, o Jornal da Uma (4% / 14,9%) marcou os valores mais baixos.

O programa Big Brother Famosos – Última Hora (7,7% / 18,8%), apresentado por Alice Alves, continua a roubar espaço a Orgulho & Paixão (6,8% / 17,2%) e marcou esta quarta-feira os valores mais elevados de rating e share. Portugal em Direto (6,2% / 15,2%) fechou o horário em terceiro.

O tempo de antena tem mais destaque na RTP1, com 8,2% de rating e 17,7% de share, mantendo o canal na liderança até às 20h. Big Brother Famosos – Diário (9,6% / 18,3%) marcou o valor mais baixo de share, mas manteve Fina Estampa (7,6% / 14,7%) afastada, fazendo a SIC perder terreno no final de tarde, mais uma vez.

Bom Dia Portugal (1,3% / 15,6%) não liderou no total da emissão, mas manteve o primeiro lugar no horário, frente a Alô Portugal (1,2% / 11,2%) e Esta Manhã (1,1% / 11,7%).

Casa Feliz (3,9% / 22,6%) liderou e afastou-se de Dois às 10 (2,9% / 17%) e ainda mais de Praça da Alegria (2% / 11,9%).

Linha Aberta (3,3% / 15,4%) marcou os valores mais baixos deste ano, mas ainda manteve a liderança frente A Única Mulher (3,1% / 14,5%). Em grande parte do horário os programas competiram com A Nossa Tarde (2% / 9,4%), transmitido mais cedo devido ao jogo de Futsal Euro 2022 – Servia x Portugal (3,4% / 13%).

Júlia (4,2% / 16,6%) ultrapassou Goucha (3,5% / 14,5%).

Bom Sucesso (4,5% / 20,7%) liderou do início ao fim e só no final a escolha foi para Big Brother Famosos – Extra (3,3% / 20,3%).

https://espalhafactos.com/2022/01/20/isto-e-gozar-com-quem-trabalha-da-a-volta-aos-resultados-e-lidera-destacado/

Link to comment
Share on other sites

há 7 minutos, leoziito disse:

Sim, foi nos tempos de antena. Eu por acaso vi e suspeitei que isso pudesse acontecer :cryhappy: É que um dos partidos (não me lembro qual) terminou o seu tempo de antena com umas mensagens a passar no ecrã, em silêncio absoluto :ph34r: Se não há som, não é possível medir audiências.

Curiosamente, parece que o público fugiu da TVI, depois desse minuto sem som :cryhappy:

  • Like 1
  • LOL 3
Link to comment
Share on other sites

há 13 minutos, Filipe S. disse:

Sim, foi nos tempos de antena. Eu por acaso vi e suspeitei que isso pudesse acontecer :cryhappy: É que um dos partidos (não me lembro qual) terminou o seu tempo de antena com umas mensagens a passar no ecrã, em silêncio absoluto :ph34r: Se não há som, não é possível medir audiências.

Curiosamente, parece que o público fugiu da TVI, depois desse minuto sem som :cryhappy:

Foi o MPT, o Partido da Terra. O tempo de antena era muito artístico e powerful, mas sem som, a audiência berrou :cryhappy:

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

há 59 minutos, Filipe S. disse:

Sim, foi nos tempos de antena. Eu por acaso vi e suspeitei que isso pudesse acontecer :cryhappy: É que um dos partidos (não me lembro qual) terminou o seu tempo de antena com umas mensagens a passar no ecrã, em silêncio absoluto :ph34r: Se não há som, não é possível medir audiências.

Curiosamente, parece que o público fugiu da TVI, depois desse minuto sem som :cryhappy:

Pensei o mesmo quando vi, imaginei logo a audiência a zero. Bingo! :chocada:

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...