Jump to content

Audiências de sexta-feira [31/12/2021]


Friday

Posts Recomendados

há 12 minutos, Diogoo disse:

Segundo a curva, a Maria Maldobrada perdeu em vários momentos para a CMTV e esteve quase sempre abaixo dos 6% das 2h30 até às 4h. :clap: SIC nos 15%/17%. Vem @Johnman

A TVI não tinha um filmezinho para meter, nem que fosse o Bean ou a Babe pela 9073984298429ª vez? Era melhor que tentar render um peixe podre e ultra flopar de novo :clap:

Tenho pena do Patrões Fora ter feito assim tanto, mas se o Bastille Day funcionou à conta disso, valeu a pena.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@msm0 Este é o tópico do dia 31, tens de levar esses dados para o tópico do dia 1.

Quanto a este dia:

‘Big Brother’ leva TVI à liderança do último dia do ano

Foi por quatro décimas que a TVI conquistou o primeiro lugar nos resultados do último dia de 2021. A responsabilidade do feito pode ser atribuída à final do Big Brother, mas também a Somos Portugal, que voltou às vitórias contra o cinema da SIC.

O canal de Queluz foi líder com 18% de share, frente a 17,6% da SIC. A RTP1 ficou com 13,8%. Os resultados confirmam uma tendência já habitual. No ano passado, a TVI venceu com 19,7%, contra 19,1% da SIC e 13,7% da RTP1.

Enquanto o Big Brother esteve no ar, das 21h25 às 00h53, o canal de Queluz conquistou 11,3% de audiência média e 24,8% de share, contra 20,8% da SIC em igual período. O canal de Paço de Arcos transmitiu A Máscara entre as 21h14 e as 01h07, ficando com 9,6% de audiência e 21,2% de share. O The Voice Portugal – 10 Anos chegou a 8,2% de audiência e 17,5% de share.

Os programas foram divididos em blocos, como tem sido habitual. Big Brother – O Prémio (10% / 20,9%) venceu A Máscara Especial Fim de Ano (9,6% / 20,2%). Depois disso, Big Brother – Os Finalistas (9,9% / 21%) foi derrotado por A Máscara – A Surpresa (10,6% / 22,3%). A Máscara – Duelos (9,9% / 21,3%) perdeu depois frente a Big Brother – O Último Duelo (11,8% / 25,6%), com o reality-show a manter o primeiro lugar com Big Brother – O Vencedor (13,7% / 32,5%), a somar uma diferença de quase meio milhão frente a A Máscara – Revelação 2022 (8,8% / 20,4%).

À hora da passagem de ano, a TVI concentrava 31% do público com televisão ligada, num total de 1 milhão, 349 mil e 400 espectadores, enquanto a RTP1 tinha 19,6% de share e a SIC ficava por 19,3%.

‘Somos Portugal’ recupera primeiro lugar

Sem a concorrência do imbatível Domingão, e frente à tarde de cinema da SIC, o Somos Portugal foi líder no período entre as 14h17 e as 20h, com 17,8% de share e 6,4% de audiência, contra 5,1% de audiência e 14,3% de share dos filmes transmitidos pela concorrente. A tarde da RTP1 chegou a 4,7% de audiência e 13,3% de share.

O canal de Paço de Arcos transmitiu os filmes Bráulio e o Mundo dos Gatos (5,6% / 18,3%), Jim Botão e Lucas O Maquinista (4,6% / 14,2%) e Astérix nos Jogos Olímpicos (5,7% / 13,6%), enquanto a televisão estatal alinhou Os Nossos Dias (2,8% / 9,2%), A Nossa Tarde (2,9% / 9,2%), Portugal em Direto (6,1% / 15,3%) e O Preço Certo (9,5% / 21,6%).

Outros destaques

  • Entre noticiários, a disputa foi apertada. O Jornal da Noite (9,4% / 20,9%) foi líder, por pouco, frente ao Jornal das 8 (9,1% / 20,2%) e ao Telejornal (8,6% / 19,2%).
  • CNN Portugal (2,7%) foi o canal de notícias mais visto, frente à SIC Notícias (2,2%) e à RTP3 (1,4%).
  • Casa Feliz (3,3% / 16,5%) foi líder frente a Dois às 10 (2,7% / 13,7%) com o especial de fim de ano. Praça da Alegria (2% / 10,4%) manteve-se nos valores habituais.

Atualizado com dados finais às 13h54 de dia 2 de janeiro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Johnman disse:

Jim Botão e Lucas O Maquinista (4,6% / 14,2%) e Astérix nos Jogos Olímpicos (5,7% / 13,6%)

Daniel fazendo com o cinema o que a Gaby fez com as brasileiras. Auto-sabotando-se para ter uma desculpa para os retirar da programação :triste_teresa:

  • Gosto 1
  • Haha 5
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, tjspy disse:

Daniel fazendo com o cinema o que a Gaby fez com as brasileiras. Auto-sabotando-se para ter uma desculpa para os retirar da programação :triste_teresa:

Imaginem se tivesse metido o Lego 2 às 14h, o Pitch Perfect 3 às 16h e o Deadpool 2 às 18h, a SIC ainda ganhava o dia :cryhappy:

Mesmo assim, o Bráulio ainda se safou :clap: Agora os outros dois já devem estar a fazer as fanáticas surtar e pedir o Domingão para o ano :clap:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 01/01/2022 at 15:16, Fernando disse:

Todos os canais estiveram bem.

A TVI teve um valor previsível e a SIC acabou por surpreender com a tarde que montou, talvez a noite tenha corrido melhor do que o esperado. Se calhar, o resultado de hoje é uma chamada de atenção que há público para os dois canais, caso estes apresentem programações diversas. O SP respira sem o Domingão e o cinema, caso seja bem escolhido, encontra o seu público, sem sair muito prejudicado. Mas nada vai mudar porque claramente o Domingão é a curto-prazo mais lucrativo.

 

On 01/01/2022 at 15:22, RodrigoMarquês. disse:

Basta não haver Domingão do outro lado que o Somos Portugal tem logo bons resultados. 

O Daniel e a Cristina deviam abrir o olhos e apostar em coisas diferentes um do outro, há público para isso! Mas preferem ter menos mas fazer baixar o adversário do que estarem os dois bem. 

Já tinha dito, e penso ter sido neste fórum, que a SIC e a TVI dão um autêntico tiro no pé ao ir atrás do mesmo público. É novela contra novela, noticiário contra noticiário, programa pimba contra programa pimba e por daí em diante. Contra-programam-se da mesma forma e afugentam parte do público para a TV paga e VOD/videojogos. A longa prazo, são estas que perdem.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...