Jump to content

CNN Portugal


guest_rf

Posts Recomendados

Espero que o façam e principalmente a madrugada toda caso se justifique, como por exemplo nas eleições dos EUA, em que acabei por ficar a acompanhar madrugada fora em canais estrangeiros porque cá todos os canais de informação acabaram cedo a emissão em direto.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Hugo disse:

Espero que o façam e principalmente a madrugada toda caso se justifique, como por exemplo nas eleições dos EUA, em que acabei por ficar a acompanhar madrugada fora em canais estrangeiros porque cá todos os canais de informação acabaram cedo a emissão em direto.

Não te querendo desmentir, mas tenho ideia de a RTP 3 ter estado em direto a madrugada toda a acompanhar as eleições nos EUA.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, Televisão 10 disse:

Não é por nada, mas o canal 24 Horas da TVE tem noticiários toda a madrugada, que inclusive são transmitidos em simultâneo com o La 1. Penso que o mesmo acontece na BBC e com a France Info. Não vejo porque não podem fazer o mesmo cá. Há quem acorde e trabalhe antes das 6h00.

são mercados diferentes... o facto é que cá já se tentou e ficou evidente que era um desperdicio de recursos humanos e financeiros para o pouco que se fazia... se tiverem blocos que repetem as noticias de hora a hora é suficiente não precisam de ser directo. Um dos jornalistas que fazia isso na rtpinfo disse que eram só duas pessoas na regie e o que faziam era ir alternando o alinhamento para parecer diferente mas era tudo o mesmo e que o unico trabalho relevante que faziam era deixar já o alinhamento da manhã pronto para os jornalistas que chegavam...

Tirando situações obivamente especiais com algum acontecimento relevante essas emissões podem acontecer mas de forma diária não é relevante.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, AndreRob disse:

são mercados diferentes... o facto é que cá já se tentou e ficou evidente que era um desperdicio de recursos humanos e financeiros para o pouco que se fazia... se tiverem blocos que repetem as noticias de hora a hora é suficiente não precisam de ser directo. Um dos jornalistas que fazia isso na rtpinfo disse que eram só duas pessoas na regie e o que faziam era ir alternando o alinhamento para parecer diferente mas era tudo o mesmo e que o unico trabalho relevante que faziam era deixar já o alinhamento da manhã pronto para os jornalistas que chegavam...

Tirando situações obivamente especiais com algum acontecimento relevante essas emissões podem acontecer mas de forma diária não é relevante.

Eu acho que devem tentar na mesma. Se virem que não compensa, terminam. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 30 minutos, Hugo disse:

Espero que o façam e principalmente a madrugada toda caso se justifique, como por exemplo nas eleições dos EUA, em que acabei por ficar a acompanhar madrugada fora em canais estrangeiros porque cá todos os canais de informação acabaram cedo a emissão em direto.

A SIC Notícias pelo menos teve até as 06:00 quando começou a Edição da Manhã que continuou a acompanhar.

Editado por PT 04
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, AndreRob disse:

sim eu não disse para não tentarem, mas o mais certo é durar alguns meses e depois desistem de ser direto que foi o que aconteceu...

Não sabemos sequer se a CNN (casa mãe) permite ter noticiários gravados… 

Não acho descabido que as notícias tenham que ser sempre em direto.

Quanto aos blocos informativos durante a noite, concordo e para mim todo e qualquer canal de informação deveria tê-lo. 
Por mais residual que possa ser a audiência, há sempre quem veja. Seja quem trabalha à noite ou mesmo quem se levanta muito cedo…

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 47 minutos, Televisão 10 disse:

Não te querendo desmentir, mas tenho ideia de a RTP 3 ter estado em direto a madrugada toda a acompanhar as eleições nos EUA.

 

há 19 minutos, PT 04 disse:

A SIC Notícias pelo menos teve até as 06:00 quando começou a Edição da Manhã que continuou a acompanhar.

Tenho muitas dúvidas que isso tenha acontecido, porque sei que a partir de certa hora tive de ir acompanhar para aqueles canais informativos estrangeiros, que ficam mais para o fim da lista de canais das operadoras. Mas acho que nem há como sabermos com 100% de certeza :cryhappy:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Hugo disse:

 

Tenho muitas dúvidas que isso tenha acontecido, porque sei que a partir de certa hora tive de ir acompanhar para aqueles canais informativos estrangeiros, que ficam mais para o fim da lista de canais das operadoras. Mas acho que nem há como sabermos com 100% de certeza :cryhappy:

Aqui, a emissão da RTP 3, que terminou antes do Bom Dia Portugal, como podes comprovar no final da parte 3. ;)

https://www.rtp.pt/play/p7949/e503699/edicao-especial-eleicoes-eua-2020/876987

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Televisão 10 disse:

Aqui, a emissão da RTP 3, que terminou antes do Bom Dia Portugal, como podes comprovar no final da parte 3. ;)

https://www.rtp.pt/play/p7949/e503699/edicao-especial-eleicoes-eua-2020/876987

Fui pesquisar no messenger e já sei o que aconteceu, não foi na noite eleitoral, foi sim na madrugada de 5 para 6 de novembro, quando supostamente tudo iria ficar decidido. Aí sim, os canais informativos já tinham a programação habitual e tive de ir para a Sky News :cryhappy:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

10 hours ago, DGA said:


Imagens do cenário que aparecem no vídeo:
spacer.pngspacer.png

 

Se forem mesmo assim são iguais ao americano. 

6 hours ago, AndreRob said:

noticiários de madrugada é garantido que ao fim de poucos meses retiram do ar porque tal como aconteceu com a rtpinformação e com a cmtv não se justifica nem em termos comerciais nem em termos técnicos porque não há nada para noticiar na maior parte dos dias e nem publico a assistir... o que vier de relevante poder ser logo actualizado Às 6 da manhã em diante...

Nem fazia sentido terem se forem seguir as pisadas da CNN US eles nem estão live durante a madrugada. 

4 hours ago, Hugo said:

Espero que o façam e principalmente a madrugada toda caso se justifique, como por exemplo nas eleições dos EUA, em que acabei por ficar a acompanhar madrugada fora em canais estrangeiros porque cá todos os canais de informação acabaram cedo a emissão em direto.

Sim a CNN aqui so fica madrugada fora quando são eleições ou acontece algum desastre. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Televisão 10 disse:

Não é por nada, mas o canal 24 Horas da TVE tem noticiários toda a madrugada, que inclusive são transmitidos em simultâneo com o La 1. Penso que o mesmo acontece na BBC e com a France Info. Não vejo porque não podem fazer o mesmo cá. Há quem acorde e trabalhe antes das 6h00.

E no Canal 24 Horas sei, uma vez que é mostrado muitas vezes, que os noticiários da madrugada não têm operadores de cãmara, é tudo à base de planos fixos o que é sempre uma poupança e podiam seguir aqui.

Editado por canal5
  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Três reforços de peso: CNN Portugal apresenta rede de correspondentes internacionais

A CNN Portugal vai ter Luís Costa Ribas como correspondente nos Estados Unidos, Pedro Moreira em Bruxelas e Filipe Santos Costa em Tóquio. Ao todo, o canal terá mais de dez jornalistas pelo mundo.

 

1024.jpeg

 

A CNN Portugal, cujas emissões arrancam no dia 22 de novembro, em substituição da TVI24, já apresentou a sua rede de correspondentes. Dois deles, de resto, transitam da Informação da TVI para o novo projeto de Informação da Media Capital, liderado por Nuno Santos.

Luís Costa Ribas, que chegou à TVI, em maio, ao fim de mais de 20 anos na SIC, é o correspondente da CNN Portugal nos Estados Unidos. Já Pedro Moreira junta-se à equipa do novo canal correspondente em Bruxelas. Por sua vez, Filipe Santos Costa ficará sediado em Tóquio, com atenções na Ásia.

A CNN Portugal “conta ainda com reforços no Brasil e em cerca de dez cidades estratégicas em todo o mundo, como é o caso de Luanda, em Angola; Madrid, em Espanha; Paris, em França; Londres, no Reino Unido; Roma, em Itália; Toronto, no Canadá; Sidney, na Austrália; Kuala Lumpur, na Malásia; e Miami, nos EUA”, avança a Media Capital, na sua newsletter.

“O nosso foco é Portugal, mas o mundo está cada vez mais pequeno. Estes jornalistas funcionam como a nossa guarda avançada. Muitos estão em cidades ou regiões onde temos grandes comunidades de cidadãos nacionais e consideramos esse facto relevante”, vinca o diretor da CNN Portugal, Nuno Santos. “Sublinho que muitos deles, mesmo os que trabalham nos seus mercados, concorreram ao nosso casting, o que revela a força da marca CNN”, acrescenta.

“Todos os correspondentes internacionais da CNN Portugal têm o português como língua-mãe e possuem formação como jornalistas. Em alguns casos, são profissionais que apresentam um currículo que atesta uma experiência profissional considerável, em linha com os objetivos de um projeto de informação à escala global”, refere a Media Capital.

“A identificação das grandes comunidades portuguesas espalhadas pelo mundo, como acontece em Luanda, Paris, Londres ou Toronto, tem sido um fator determinante na escolha das cidades onde a direção da CNN Portugal quer ter a sua rede de jornalistas. O correspondente em Angola também terá a missão de assegurar a cobertura jornalística dos países africanos de língua oficial portuguesa”, pode ainda ler-se.

A redação da CNN Portugal tem vindo a ser reforçada com vários nomes da Informação da TVI e de outros canais. Até agora, os mais sonantes são os de Judite Sousa e Júlio Magalhães.

 

Texto: Dúlio Silva; Fotos: Divulgação CNN Portugal e reprodução redes sociais

Editado por Alien
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Wesley Gibson disse:

O Costa Ribas se for para fazer o mesmo que fazia na SIC mais vale nem ir para os Estados Unidos. Fica cá e vai dar ao mesmo. Só o que eles poupam em viagens e alojamento....

Neste momento destaca-se o João Ricardo Vasconcelos na RTP. Sempre em cima dos assuntos e com reportagens concisas e com o essencial.

O Costa Ribas tem filhos no USA e casa, até lhe convém viver lá.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 03/11/2021 at 11:18, PT 04 disse:

Penso que a CNN Brasil tem apenas um correspondente em Washington e outro em Londres.

A correspondente de Washignton na CNN Brasil saiu há algumas semanas. Atualmente estão com dois correspondentes em Nova York, dois em Londres. Mas é que no geral, a CNN Brasil trabalha com correspondentes freelancers. Estes entram quando necessário, e a equipe é bem grande. Acho que nas eleições Americanas ficaram com 10 ou mais correspondentes nos EUA. Em Portugal já entraram com correspondente freelance também. Também costumam enviar reportéres ou editores internacionais para ocasiões especiais. Lourival Santana foi para o Afeganistão dias depois da retirada das tropas americans, fez entradas de lá e fez um documentário também.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...