Jump to content

Boogie Oogie [Globo Portugal]


Afonso

Posts Recomendados

On 30/03/2022 at 18:58, AndreRob disse:

Foi a ultima novela dela não foi? Acho que nunca mais fez nada de forma fixa depois da depressão.

Fez "EMB!" do princípio ao fim. E o papel tinha bastante destaque e relevo. 

On 30/03/2022 at 21:03, Pedro M. disse:

 

E Verão 90 também. 

Não chegou a fazer. Foi convidada pelo Jorge Fernando, mas recusou, sendo substituída pela atriz Juliane Araújo. 

https://noticiasdetv.com/2019/01/28/juliane-araujo-sera-amante-de-alexandre-borges-na-novela-verao-90/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Sei que estou atrasado, mas vi as cenas da Beatriz a sair de casa e foram cenões atrás de cenões.

Esta novela é maravilhosa, sei que a parte final não tem boa fama mas, até ao momento, para mim é facilmente a melhor novela do Rui Vilhena. Finalmente aquele problema dos núcleos secundários insuportáveis acabou, aqui são todos muito interessantes!

  • Gosto 1
  • Adoro 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Realmente o ritmo da novela quebrou muito a partir de um determinado ponto e ainda se nota mais porque a trama era super acelerada.

Tendo em conta as várias vezes que a novela foi sendo prolongada, não dá para culpar o autor. Ainda me divirto bastante e gosto de algumas interações que foram sendo aprofundadas nesta "segunda fase", como a Sandra na mansão, a Beatriz no trabalho ou o Fernando com a Cristina. A despedida da Inês foi bonita também, principalmente a cena dela com a Susana.

Continua a ser das minhas novelas favoritas!

  • Gosto 3
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Free Live disse:

Realmente o ritmo da novela quebrou muito a partir de um determinado ponto e ainda se nota mais porque a trama era super acelerada.

Tendo em conta as várias vezes que a novela foi sendo prolongada, não dá para culpar o autor. Ainda me divirto bastante e gosto de algumas interações que foram sendo aprofundadas nesta "segunda fase", como a Sandra na mansão, a Beatriz no trabalho ou o Fernando com a Cristina. A despedida da Inês foi bonita também, principalmente a cena dela com a Susana.

Continua a ser das minhas novelas favoritas!

Pra mim, esta e Tempo de Viver são os maiores atos do Vilhena. 

Lamento, mesmo, que ele tenha sido corrido da Globo. Outros autores, nas mesmas circunstâncias, tiveram uma segunda oportunidade. 

  • Gosto 2
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que saudades deste novelão maravilhoso! :adoro:

A Sandra e o Rafael foram seguramente um dos meus casais favoritos de todo o sempre. Adorava toda aquela atmosfera em que a novela estava envolta, desde os incríveis anos 70 ao texto extraordinário com que o mestre Rui Vilhena nos brindou do início ao fim.  

Uma novela única que infelizmente não teve o reconhecimento merecido. 

On 09/06/2022 at 01:00, Free Live disse:

A Carlota a estragar o noivado da Sandra e do Rafael. :chocada: Não me lembro de um barraco tão agressivo, amei.

A Carlota era simplesmente repugnante e insuportável! Provavelmente a personagem mais mal amada de sempre no que se refere ao repertório do Rui Vilhena.

Incrível como ela, ao contrário do Fernando, nunca conseguiu sentir qualquer espécie de amor ou ternura quer pela Vitória quer pela Sandra, mas deixa lá que neste caso a lei da reciprocidade não podia ter atuado com maior eficácia. :haha:

  • Adoro 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Terminei esta semana e é, sem dúvida, uma das minhas novelas favoritas! Não costumo escrever muito na crítica final, mas esta novela merece. Quanto carisma! <3

O primeiro capítulo é excecional (tirando a exposição muito exagerada) e o primeiro terço da novela deve ser o melhor bloco de episódios que já vi, o ritmo é absolutamente alucinante e a história vai sendo deliciosamente desenrolada ao longo dos capítulos, com as peças a juntarem-se e a Sandra e a Vitória a descobrir que foram trocadas na maternidade. Nada a apontar, é o sonho de qualquer noveleiro e recomendo toda a gente assistir.

A partir da metade da trama, a novela começou a sofrer o esticanço mas foi muito bom acompanhar a Sandra e a Vitória a interagirem com as suas famílias biológicas. Achei especialmente bem construída a relação da Vitória com a família Romão, ficou impossível não gostar da Vitória mesmo com as suas maluquices e achei muito fofa a aproximação dela ao Elísio e aos irmãos. Também gostei muito da Sandra com os Fraga, especialmente quando foi viver com a Carlota e daquela cena épica do noivado. Tão satisfatório ver uma "boazinha" que não é uma songa monga e até equacionou deixar o Rafael pelo seu sentido de justiça! Foi um conflito credível.

No terço final da novela, para mim o destaque é todo da Beatriz. Que personagem tão interessante e bem trabalhada! A cena do confronto dela com o Elísio foi muito crua e difícil de assistir, pareceu real, e também gostei da evolução dela em descobrir-se como mulher, ir trabalhar e regressar para casa. Para mim foi a melhor surpresa da novela e uma das melhores histórias de "mãe" que já assisti, fiquei rendido. A Heloísa Perissé surpreendeu-me.

A história da Corva foi interessante no início para criar suspense, mas acabou por se tornar aborrecida e houve uns 20 capítulos sofríveis de assistir, em que pouco acontecia. Ponto fraco da novela e percebo todas as críticas, talvez não tenha odiado tanto porque já sabia o que esperar. O final desse plot não foi satisfatório e fico com a sensação de que nem o autor gostou, ainda assim gostei da reviravolta do colar ter estado sempre com a Carlota.

O final foi excelente, adoro quando o último episódio se liga com o primeiro e a cena da Vitória a salvar a Sandra foi muito emocionante. Foi engraçado rever alguns clichês do autor - a festa do aniversário onde se descobre a identidade misteriosa do assassino ou a troca de malas com dinheiro. Só achei estranho imaginar a Vitória com o Beto, até me senti constrangido a ver a cena...

A Carlota foi uma personagem muito boa, interpretada por uma atriz fantástica que foi um dos destaques da novela. Ainda assim, para mim o verdadeiro sucesso esteve nos bonzinhos que foram tão bem construídos e interpretados que tornaram a novela especial. As pérolas estiveram no ponto, sem exageros, com as saborosas cenas da vilã a maltratar os empregados. A banda sonora deixou-me viciado e ando a ouvi-la há mais de um ano, adorei a ambientação dos anos 70 e a ausência de tecnologia da atualidade. As personagens secundárias eram muito boas, tanto que o texto já vai gigante e nem consegui falar da Susana, do Fernando, da Cristina ou da Madalena. Adorava os diálogos e o quão reais eram, mesmo os episódios para encher chouriços de Natal e Ano Novo foram agradáveis de se assistir.

Tenho pena que a novela não tenha tido sucesso, e não percebo porque o Rui Vilhena se voltou a virar para as histórias sombrias com desenvolvimento de série. Os conflitos familiares estiveram no ponto. É exatamente nisto que ele é tão talentoso. Curiosamente, várias vezes fui reclamando que não conseguia gostar de Na Corda Bamba porque não havia ninguém por quem torcer. Aqui torcia por toda a gente: foi o equilíbrio perfeito entre bons e maus, entregando as discussões e os barracos que tanto queremos ver.

Excluíndo os tais 20/25 capítulos, é a melhor novela do Rui Vilhena por todos os motivos enunciados.

@Vitória @Maya @Afonso vou citar-vos porque foram comentando a novela comigo. :) Foi uma bela viagem, há anos que não me custava tanto chegar ao fim de uma novela!

  • Gosto 2
  • Adoro 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 29/10/2022 at 02:23, Free Live disse:

Terminei esta semana e é, sem dúvida, uma das minhas novelas favoritas! Não costumo escrever muito na crítica final, mas esta novela merece. Quanto carisma! <3

O primeiro capítulo é excecional (tirando a exposição muito exagerada) e o primeiro terço da novela deve ser o melhor bloco de episódios que já vi, o ritmo é absolutamente alucinante e a história vai sendo deliciosamente desenrolada ao longo dos capítulos, com as peças a juntarem-se e a Sandra e a Vitória a descobrir que foram trocadas na maternidade. Nada a apontar, é o sonho de qualquer noveleiro e recomendo toda a gente assistir.

A partir da metade da trama, a novela começou a sofrer o esticanço mas foi muito bom acompanhar a Sandra e a Vitória a interagirem com as suas famílias biológicas. Achei especialmente bem construída a relação da Vitória com a família Romão, ficou impossível não gostar da Vitória mesmo com as suas maluquices e achei muito fofa a aproximação dela ao Elísio e aos irmãos. Também gostei muito da Sandra com os Fraga, especialmente quando foi viver com a Carlota e daquela cena épica do noivado. Tão satisfatório ver uma "boazinha" que não é uma songa monga e até equacionou deixar o Rafael pelo seu sentido de justiça! Foi um conflito credível.

No terço final da novela, para mim o destaque é todo da Beatriz. Que personagem tão interessante e bem trabalhada! A cena do confronto dela com o Elísio foi muito crua e difícil de assistir, pareceu real, e também gostei da evolução dela em descobrir-se como mulher, ir trabalhar e regressar para casa. Para mim foi a melhor surpresa da novela e uma das melhores histórias de "mãe" que já assisti, fiquei rendido. A Heloísa Perissé surpreendeu-me.

A história da Corva foi interessante no início para criar suspense, mas acabou por se tornar aborrecida e houve uns 20 capítulos sofríveis de assistir, em que pouco acontecia. Ponto fraco da novela e percebo todas as críticas, talvez não tenha odiado tanto porque já sabia o que esperar. O final desse plot não foi satisfatório e fico com a sensação de que nem o autor gostou, ainda assim gostei da reviravolta do colar ter estado sempre com a Carlota.

O final foi excelente, adoro quando o último episódio se liga com o primeiro e a cena da Vitória a salvar a Sandra foi muito emocionante. Foi engraçado rever alguns clichês do autor - a festa do aniversário onde se descobre a identidade misteriosa do assassino ou a troca de malas com dinheiro. Só achei estranho imaginar a Vitória com o Beto, até me senti constrangido a ver a cena...

A Carlota foi uma personagem muito boa, interpretada por uma atriz fantástica que foi um dos destaques da novela. Ainda assim, para mim o verdadeiro sucesso esteve nos bonzinhos que foram tão bem construídos e interpretados que tornaram a novela especial. As pérolas estiveram no ponto, sem exageros, com as saborosas cenas da vilã a maltratar os empregados. A banda sonora deixou-me viciado e ando a ouvi-la há mais de um ano, adorei a ambientação dos anos 70 e a ausência de tecnologia da atualidade. As personagens secundárias eram muito boas, tanto que o texto já vai gigante e nem consegui falar da Susana, do Fernando, da Cristina ou da Madalena. Adorava os diálogos e o quão reais eram, mesmo os episódios para encher chouriços de Natal e Ano Novo foram agradáveis de se assistir.

Tenho pena que a novela não tenha tido sucesso, e não percebo porque o Rui Vilhena se voltou a virar para as histórias sombrias com desenvolvimento de série. Os conflitos familiares estiveram no ponto. É exatamente nisto que ele é tão talentoso. Curiosamente, várias vezes fui reclamando que não conseguia gostar de Na Corda Bamba porque não havia ninguém por quem torcer. Aqui torcia por toda a gente: foi o equilíbrio perfeito entre bons e maus, entregando as discussões e os barracos que tanto queremos ver.

Excluíndo os tais 20/25 capítulos, é a melhor novela do Rui Vilhena por todos os motivos enunciados.

@Vitória @Maya @Afonso vou citar-vos porque foram comentando a novela comigo. :) Foi uma bela viagem, há anos que não me custava tanto chegar ao fim de uma novela!

Querido @Free Live <3
Fico tão feliz por saber que ficaste tão encantado e emocionado com esta história quanto eu! 

Subscrevo em absoluto cada parágrafo do teu post. Esta novela tem uma efervescência e dinamismo extraordinários. As personagens femininas foram de facto muito bem escritas e desenvolvidas de forma magistral pelo Rui!

Eu fui acompanhando a reprise mais recente da novela na Globo Portugal, e esta não só confirmou tudo aquilo que eu já sabia e havia sentido na altura em que a vi pela primeira vez como também me fez vibrar com alguns momentos dos quais eu já nem sequer me lembrava! 
Cheguei ao fim desta "segunda viagem" com a minha memória afetiva completamente reforçada, algo que não me aconteceu com as reposições de 'Os Dias Eram Assim' e de 'O Outro Lado do Paraíso', infelizmente. 

  • Adoro 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 9 meses depois...
há 7 horas, Fernando disse:

A novela é muito boa, mas eu não consigo suportar a Bianca Bin :cryhappy: A personagem tinha potencial mas na mão dela é tão beh, não se se melhora com o tempo, mas não amo.

Ela é a melhor personagem da novela, depois da Carlota. Tem uma evolução fantástica.

Estás em que parte?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E eu andava à procura deste tópico, sendo que fui eu que o criei. :clown:

Também estou a rever a novela. Estou no 32, e devo confessar que também adoro a Vitória e a Carlota. :clap: Aliás, a Carlota é toda montada nos diálogos da Lídia e da Bárbara de Tempo de Viver, vejo muitas semelhanças. É pena a novela não estar em HD, mas não consegui esperar xD. 

Já me tinha esquecido do quanto o Rafael é insuportável... 

Editado por Afonso
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 semanas depois...

A Carlota é tão amarga mas é deliciosa de ver, que personagem tão boa - convenhamos que também é bem interpretada. O episódio em que descobre que não é mãe da Vitória é tão bom e a reação dela é monstruosa, não sentir qualquer compaixão por uma pessoa que ela criou e viu como filha demonstra o quão egoísta é. 

  • Adoro 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 32 minutos, Fernando disse:

A Carlota é tão amarga mas é deliciosa de ver, que personagem tão boa - convenhamos que também é bem interpretada. O episódio em que descobre que não é mãe da Vitória é tão bom e a reação dela é monstruosa, não sentir qualquer compaixão por uma pessoa que ela criou e viu como filha demonstra o quão egoísta é. 

A Giulia Gam é uma atriz fantástica.

Uma pena que a depressão a afastou da representação. :(

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Arrr a Cláudia é tão icónica, mds. Ela a cortar a camisa do irmão para ele não ir à festa :cryhappy: Mas nada bate o dia em que levou toda a gente a crer que a Carlota estava a tentar afogá-la.

Deve ser a melhor personagem infantil do Vilhena. Uma Maria Laurinda junior

Editado por Fernando
  • Adoro 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 horas, Fernando disse:

Arrr a Cláudia é tão icónica, mds. Ela a cortar a camisa do irmão para ele não ir à festa :cryhappy: Mas nada bate o dia em que levou toda a gente a crer que a Carlota esta a tentar afogá-la.

Deve ser a melhor personagem infantil do Vilhena. Uma Maria Laurinda junior

Eu também a adorava. Então quando me lembro das crianças chatas de Ninguém como Tu e Tempo de Viver, mais a adoro.

A Carlota era fantástica e a Giulia Gam é uma atriz excelente. Não podiam ter escolhido alguém melhor para o papel.

  • Gosto 2
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...