Jump to content

Boogie Oogie [Globo Portugal]


Afonso

Posts Recomendados

A Cristina é a maior vilã da novela. Uma mulher nojenta, eu morro que ela atira tudo à cara dos sobrinhos, tem um ódio gratuito à Sandra e à família desta.

:manas:

É que a Carlota e Susana ainda tem alguma justificação para o que fazem, apesar de a primeira ser tão amarga como a Cristina. 

Editado por Fernando
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Fernando disse:

A Cristina é a maior vilã da novela. Uma mulher nojenta, eu morro que ela atira tudo à cara dos sobrinhos.

:manas:

É que a Carlota e Susana ainda tem alguma justificação para o que fazem, apesar de a primeira ser tão amarga como a Cristina. 

Ela também tem.

Foi obrigada a cuidar dos sobrinhos contra a sua vontade, perdeu anos da vida dela e colocou na cabeça de que, pelo menos, o esforço dela teria retorno quando eles se formassem e lhe dessem uma boa vida.

É uma justificação deturpada, mas existe. É real, há muita gente assim e não costumam ser retratadas na ficção.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Just now, Free Live said:

Ela também tem.

Foi obrigada a cuidar dos sobrinhos contra a sua vontade, perdeu anos da vida dela e colocou na cabeça de que, pelo menos, o esforço dela teria retorno quando eles se formassem e lhe dessem uma boa vida.

É uma justificação deturpada, mas existe. É real, há muita gente assim e não costumam ser retratadas na ficção.

Eu até certa altura consegui ter empatia por ela, eu consigo ver esse lado, mas ela extravaza tudo e torna-se incoerente, aliás, quando ela descobre que a Sandra é filha dos ricaços, em teoria, devia de ficar do lado da relação dela com o sobrinho, mas não, continua a insistir no mesmo. Se queria retorno, ia encontrar na verdadeira herdeira dos Azevedo Fraga :haha: Mas o que mais me incomoda nela é o ódio gratuito à Sandra e à sua falsa família, é tudo tão too much - não acho que seja mal escrito, é mesmo a personalidade dela. 

Eu adoro muito Odete :cryhappy: É tão intriguista que mexeu imenso com os segredos de quase todo o elenco

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Fernando disse:

Eu até certa altura consegui ter empatia por ela, eu consigo ver esse lado, mas ela extravaza tudo e torna-se incoerente, aliás, quando ela descobre que a Sandra é filha dos ricaços, em teoria, devia de ficar do lado da relação dela com o sobrinho, mas não, continua a insistir no mesmo. Se queria retorno, ia encontrar na verdadeira herdeira dos Azevedo Fraga :haha: Mas o que mais me incomoda nela é o ódio gratuito à Sandra e à sua falsa família, é tudo tão too much - não acho que seja mal escrito, é mesmo a personalidade dela. 

Também achava isso, por acaso, mas ela é uma mulher tão azeda que faz sentido que não tenha inteligência emocional para mudar de opinião sobre uma pessoa, nem quando isso lhe pode trazer benefícios.

O ódio é too much, de facto, mas como ela fica amiga da Diana faz sentido que fique ainda com mais raiva da Beatriz, ou mesmo da própria Gilda uma vez que adora julgar os outros. Depois torna-se hipócrita. A evolução e o final dela são interessantes.

Já gostas mais da Vitória? :cryhappy:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, Fernando disse:

A revelação do Corvo para o público foi do nada :lol: Que anticlimático 

O público queixou-se mesmo que demoraram muito a revelar a identidade? :cryhappy: O corvo começou a ser referido há uns episódios e pronto depois lá revelaram quem era.

 

O público começou a dizer que a novela nos meses finais começou a andar em círculos e que o segredo da Carlota e o mistério de quem era o Corvo eram cansativos e de facto a audiência caiu. 

https://tvefamosos.uol.com.br/blog/nilsonxavier/2015/02/15/boogie-oogie-chega-ao-fim-sem-conseguir-manter-a-agilidade-inicial/

https://zamenza.blogspot.com/2015/01/segredo-de-carlota-e-esgotamento-das.html?m=1

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 16/10/2023 at 21:58, Fernando disse:

Mds, o plot da criação de uma nova agência é copiado de Ninguém Como Tu :lol: Aliás, o negócio do Fernando e o segredo da Carlota (ainda não o sei todo, mas os diamantes já indicam algo) é uma mistura de NCT e de Tempo de Viver

Há imensos plots que são super parecidos. Aquele marido da amiga da Beatriz é uma cópia do Frederico de Ninguém Como Tu.

On 04/11/2023 at 22:44, Fernando disse:

Muito boa esta fase do Fernando a viver com as duas amantes :lol:

Por acaso não gostei muito dessa fase, achei too much. Felizmente melhora na reta final.

On 26/10/2023 at 01:18, Fernando disse:

Mds, a reação da Carlota à mudança da Augusta para a mansão é horrível 

:manas:

A humilhação que ela faz à mulher supera qualquer coisa que alguma vilã do Vilhena alguma vez fez

Adorava quando a Sandra enfrentava a Carlota. :lol: Essas cenas eram ótimas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O episódio da revelação do segredo da Carlota é muito bom, ainda que o segredo não seja nada de especial :cryhappy: Mas foi bem explicado e a posição social do Corvo é um pormenor interessante porque pega em todas as pontas.

Spoiler

As vibes de Tempo de Viver estão lá todas, é só trocar Princesa Diana por Carmen Miranda, até rima

 

Editado por Fernando
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

10 hours ago, Fernando said:

O episódio da revelação do segredo da Carlota é muito bom, ainda que o segredo não seja nada de especial :cryhappy: Mas foi bem explicado e a posição social do Corvo é um pormenor interessante porque pega em todas as pontas.

  Reveal hidden contents

As vibes de Tempo de Viver estão lá todas, é só trocar Princesa Diana por Carmen Miranda, até rima

 

Ainda sobre isto, acho que o segredo inicial não seria este porque a Odete foi apresentada na história de uma forma diferente, até foi bastante elogiada pela Carlota e pela Leonor. Mas depois de se saber todo o segredo percebemos que ela não teve grande papel.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Terminei a novela. Gostei muito, não considero a melhor do Vilhena mas figura num top 3 (1. OnO, 2. TdV) 

Adorei a época em que a novela se passou e toda a estética estava no ponto. A banda sonora é talvez uma das minhas favoritas de qualquer novela, só ícones. 

As personagens, na sua maioria, são interessantes, principalmente as protagonistas, os casais de pais, a Susana, e algumas é que acabaram por ser demasiado rasas ou pouco exploradas, como o Pedro. 

O mistério sofreu muitas reviravoltas ao longo da trama, aliás, os últimos episódios tiveram 3 plot twists :haha: 

O último episódio não me encheu totalmente as medidas. Goste do paralelismo com o primeiro episódio, mas acho que existiram ali algumas lacunas. Eu espero que aquela cena final do Beto e da Vitória não seja aquilo que eu estou a pensar porque seria muito mau, aliás, eu estranho como é que não arranjaram um par para a Vitória, algo que teria ajudado a entender melhor aquele salvamento, ainda que tenha sido justificado com o amor aos pais. 

Em sum, é uma novela que se vê super bem, engraçada, com as características clássicas do Vilhena. Gostei muito.

Editado por Fernando
  • Gosto 2
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
On 11/11/2023 at 00:42, Fernando disse:

Terminei a novela. Gostei muito, não considero a melhor do Vilhena mas figura num top 3 (1. OnO, 2. TdV) 

Adorei a época em que a novela se passou e toda a estética estava no ponto. A banda sonora é talvez uma das minhas favoritas de qualquer novela, só ícones. 

As personagens, na sua maioria, são interessantes, principalmente as protagonistas, os casais de pais, a Susana, e algumas é que acabaram por ser demasiado rasas ou pouco exploradas, como o Pedro. 

O mistério sofreu muitas reviravoltas ao longo da trama, aliás, os últimos episódios tiveram 3 plot twists :haha: 

O último episódio não me encheu totalmente as medidas. Goste do paralelismo com o primeiro episódio, mas acho que existiram ali algumas lacunas. Eu espero que aquela cena final do Beto e da Vitória não seja aquilo que eu estou a pensar porque seria muito mau, aliás, eu estranho como é que não arranjaram um par para a Vitória, algo que teria ajudado a entender melhor aquele salvamento, ainda que tenha sido justificado com o amor aos pais. 

Em sum, é uma novela que se vê super bem, engraçada, com as características clássicas do Vilhena. Gostei muito.

Mas foi! Podia ter funcionado melhor se eles se dessem mal a novela inteira em vez de se chamarem irmãos a toda a hora. Também achei incestuoso...

A estética da novela é fantástica e é muito raro uma trama ter protagonistas e vilãs igualmente interessantes. Mesmo durante a barriga há momentos bons e é uma novela muito agradável de se acompanhar. Para mim é a história mais redondinha do Vilhena. A banda sonora é tão boa que ainda a oiço de vez em quando: a September e a This Song são das melhores músicas que já vi numa novela.

Escrevi um enorme testamento na página anterior, por isso não me vou repetir mais. Mas vejam, vale muito a pena. :cryhappy:

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...