Jump to content

Bom Sucesso


Pedro M.

Posts Recomendados

Estranho não haver simultâneo nenhum. 

há 5 horas, Diogo Marreiros disse:

Gente, eu sei que de certa forma não está errado mas acho isso da "última semana" a meio da semana tão parvo.:cryhappy:

Para mim última semana quer dizer que a novela acaba nessa semana.

No caso de novelas que acabam a meio da semana, eu até dou de barato. Agora no caso desta, que quase de certeza acaba sexta, não percebo. Que parvoíce.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 23/04/2022 at 11:36, Pedro M. disse:

Estranho não haver simultâneo nenhum. 

No caso de novelas que acabam a meio da semana, eu até dou de barato. Agora no caso desta, que quase de certeza acaba sexta, não percebo. Que parvoíce.

é o tipo de coisas que me irrita no Daniel e na sua equipa eles adoram fazer o publico de parvo... ele sabe que se meter ultima semana quem ve a novela vai querer ver em que horario for... e depois 'ah e tal afinal é na semana seguinte'... isto e os especiais com nada de especial. É tratar o espetador como atrasado mental odeio o Daniel como diretor da sic por causa disto.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 horas, AndreRob disse:

mau não seria se não fosse para dar à 1h30 da manhã...

Como assim? É inadmissível transmitir um "episódio" de 13 minutos, não cabe na cabeça de ninguém. Mas a minha visão pode estar errada, vá-se lá saber...

Editado por xfinity
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, xfinity disse:

Como assim? É inadmissível transmitir um "episódio" de 13 minutos, não cabe na cabeça de ninguém. Mas a minha visão pode estar errada, vá-se lá saber...

antes 13 minutos no horário habitual que 13 minutos à uma e meia da manhã...  mas sim isto só na cabeça do Daniel Oliveira faz algum sentido.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Diogoo disse:

Isto ontem teve 8 minutos inéditos, não estou a saber lidar. :triste_teresa:

Agora digam-me qual é esse impacto incrível e milagroso na média diária que têm 10 minutos de novela a fazer 23% de share à uma da manhã. Não faz sentido. Não há justificação em audiências, não há justificação em rendimento (porque a novela já rendeu o que poderia render), nada.

  • Gosto 3
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, Pedro M. disse:

Agora digam-me qual é esse impacto incrível e milagroso na média diária que têm 10 minutos de novela a fazer 23% de share à uma da manhã. Não faz sentido. Não há justificação em audiências, não há justificação em rendimento (porque a novela já rendeu o que poderia render), nada.

É realmente incompreensível a todos os níveis esta gestão. 

Não sei o que se passa...

O Daniel iniciou o cargo a limpar a grelha, à tarde definiu as duas faixas, 18h novela repetida e 19h entretenimento. À noite tirou os 10 minutos de cenas anteriores e os 10 do próximo episódio. Meteu as novelas da época a darem durações "normais"... Penso que era "Alma e Coração" e a segunda "Espelho de Água"?! Já não sei. 

Não entendo mesmo estas medidas ridículas! Gostava de saber quais são os indicadores deles... Ou se é por causa da OPTO... Ou por contenção financeira? Mas não faz sentido quando metem 2 novelas da Globo na grelha a darem 20 minutos, que faziam 40 minutos de uma! E ainda ter uma reposição. Mais duas portuguesas...

Não entendo. 

  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, JMML disse:

É realmente incompreensível a todos os níveis esta gestão. 

Não sei o que se passa...

O Daniel iniciou o cargo a limpar a grelha, à tarde definiu as duas faixas, 18h novela repetida e 19h entretenimento. À noite tirou os 10 minutos de cenas anteriores e os 10 do próximo episódio. Meteu as novelas da época a darem durações "normais"... Penso que era "Alma e Coração" e a segunda "Espelho de Água"?! Já não sei. 

Não entendo mesmo estas medidas ridículas! Gostava de saber quais são os indicadores deles... Ou se é por causa da OPTO... Ou por contenção financeira? Mas não faz sentido quando metem 2 novelas da Globo na grelha a darem 20 minutos, que faziam 40 minutos de uma! E ainda ter uma reposição. Mais duas portuguesas...

Não entendo. 

"Vidas Opostas". 

Ele demonstrou no início que gostava de dar às mijinhas os finais das novelas, quando promoveu o final de "Paixão" nuns três dias diferentes e com títulos diferentes. :mosking:

Mas desde 2020 que tem sido sempre a piorar. 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Logotipo_de_Bom_Sucesso.jpg

Terminou, hoje, na SIC, uma das novelas que mais prazer tive a ver! :crying:"Bom Sucesso" não foi uma novela qualquer, foi uma companheira nos momentos em que mais precisei, um luxo que nunca esquecerei. Uma das melhores novelas das sete dos últimos anos, sem dúvida.

20190701-pb-bom-sucesso-004-paulo-belote.jpg

O elenco

O elenco, tudo ele excelente, com destaque claro para o Antônio Fagundes, que mesmo já sendo um ator sublime, sem qualquer defeito, merece o devido destaque. Outro dos destaques claros vai para a Grazi Massafera, que esbanjou carisma como a Paloma. A Fabiula Nascimento, a Sheron Menezes, o Rômulo Estrela, o David Junior e o Armando Babaioff merecem também destaque.

70440_w840h0_1564158993bom-sucesso-globo-joao-cotta.jpg

A história

Algo inovadora com a temática do "O que faria se tivesse 6 meses de vida?", "Bom Sucesso" levou a nossa mente a pensar na vida, no quão a devemos aproveitar, um tema muito delicado, que só assim poderia ser tratado. A forma como foram tratados os livros e a literatura em geral, também merece um destaque. Porém, existe uma exceção: as cenas representadas durante as leituras tornaram-se cringe, a certa parte da novela. Um dos pequenos erros, a meu ver, da novela.

A descoberta da Paloma de ter apenas 6 meses de vida e o surto dela foram excelentes e uma das melhores partes de toda a novela. Sempre pensei que depois da descoberta, a novela ficasse a engonhar, e que por isso, não gostasse tanto dela. Mas na realidade, isso não aconteceu. Os autores conseguiram manter sempre a história, com um certo ritmo, embora houvessem alguns plots desnecessários e que, realmente, foram só para encher a novela. O caso, por exemplo, do plot do sangue raro da Gabriela. Outro ponto da história que gostaria de elogiar, foi o facto da novela não ter ficado apenas com o dilema "trio amoroso", que foi esquecido ainda antes do episódio 100. "Totalmente Demais" levou isso até ao fim, o que não é mau, mas talvez se torne um pouco cansativo.

Todos os personagens da história tiveram um percurso de evolução, do qual, claramente, se destaca o da Nana - que é uma personagem super humana, encontro, até, algumas semelhanças com a Carolina Castilho. A Nana tinha os seus motivos para não gostar da Paloma, mas conseguiu resolvê-los e tornou-se até amiga da Paloma, após descobrir que ela não foi a culpada pelo assalto.

O Alberto foi uma excelente personagem, que aprendeu a estar de bem com a vida com a Paloma, que lhe ensinou a aproveitar os últimos momentos da sua vida. A Paloma foi, como já disse, uma personagem encantadora e que dava gosto de torcer por ela. Senti muito carinho pela Paloma. Não era protagonista burra, uma protagonista vulgar. Era uma mulher de garras! "Se organiza, Paloma!"

Os núcleos secundários da novela, mesmo não sendo tão bons como os de "Totalmente Demais, foram um acerto por parte dos autores. Gostei de quase todos, com exceção do da Silvana Nolasco, que acabou por ficar ridículo, a determinada altura. A Toshi, o Léo, o William, a Gisele, a Evelyn e a Taíssa serão personagens, que certamente não irei esquecer.

No entanto, nesta reta final e mesmo antes, revelaram-se erros em relação ao final da história, em relação, principalmente, ao vilão. Nunca pensei que o final fosse assim. Claramente foi um erro, levar um vilão tão engraçado e carismático, a este nível. Transformaram o Diogo num monstro, literalmente. O Armando Babaioff esteve bem, porém, talvez, o tom fosse elevado demais.

bom-sucesso-ultimo-capitulo-2401_fixed_large.jpg

O fim

O final da novela foi o habitual. Casamentos, destino do vilão, pedidos de casamento e bébes. Uma das piores partes do final foi sem dúvida, o retorno do Diogo, um erro. Principalmente, quando se desviou as atenções em que relação à morte do Alberto. Nem se percebeu a reação da Nana à morte do pai... Enfim. Tirando isso, foi um bom final, principalmente a última cena!

55752e0ac48ed0b4eea1db88d9bc2e07_tn

A banda sonora

A banda sonora da novela era excelente, com várias músicas que não esquecerei. "O Sol Nascerá", "Preach", "Falling Like The Stars", "Someone You Loved", "Be Alright", "Um certo alguém", entre muitas outras. Viciei imenso!

Adeus Bom Sucesso! Adeus luxo! Adeus Paloma! Vou ter muitas saudades! :bye2:

bom-sucesso-grazi-massafera.gif

  • Gosto 2
  • Adoro 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...