Dimitri Posted July 15, 2021 Share Posted July 15, 2021 (edited) A história desenrola-se na cidade da Nova Aliança, no interior de Minas Gerais, para onde o professor de biologia Eduardo e o seu filho Filipe mudam-se, visando lecionar na Universidade Estatal da Nova Aliança e aproximar-se da sua namorada, Amelinha, a ardilosa filha do poderoso fazendeiro João Mourão. No entanto, o romance chega ao fim quando Edu apaixona-se pela professora de direito Clara, e junta-se à referida na luta contra o futuro sogro, que pretende construir uma central hidroelétrica numa área florestal preservada nos limites da universidade. Simultaneamente, o professor luta pela guarda de Filipe contra a ex-mulher, Mariana que arruinou o seu casamento e fez a criança sofrer por causa do seu alcoolismo. Aparentemente recuperada, vem de São Paulo atrás do filho e consegue a guarda da criança com a ajuda do seu novo namorado, Leandro um professor de mau-caráter e chefe de Edu na universidade, que passa a maltratar o pequeno rapaz. Em exibição na globo Portugal de segunda a sábado. Edited July 15, 2021 by Dimitri 1 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rui Melo Posted July 19, 2021 Share Posted July 19, 2021 Esta novela parece me boa. Penso tratar se de uma novela infanto-juvenil. Ainda ha pouco tempo falei dela com um amigo brasileiro Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vieira Posted July 19, 2021 Share Posted July 19, 2021 há 10 minutos, Rui Melo disse: Esta novela parece me boa. Penso tratar se de uma novela infanto-juvenil. Ainda ha pouco tempo falei dela com um amigo brasileiro Na altura gostei bastante. 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rui Melo Posted July 19, 2021 Share Posted July 19, 2021 agora mesmo, Vieira disse: Na altura gostei bastante. Viste na SIC? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vieira Posted July 19, 2021 Share Posted July 19, 2021 há 1 minuto, Rui Melo disse: Viste na SIC? Vi. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Dimitri Posted July 20, 2021 Author Share Posted July 20, 2021 Na verdade coração de estudante surpreendeu-me muito, nem estava a contar vê-la mas é na realidade uma novela muito bonita e agradável. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Dimitri Posted August 9, 2021 Author Share Posted August 9, 2021 Anda algum florista a acompanhar isto? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Poderoso TV! Posted August 9, 2021 Share Posted August 9, 2021 há 6 horas, Dimitri disse: Anda algum florista a acompanhar isto? Eu! 1 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Elizabeth Posted August 17, 2021 Share Posted August 17, 2021 (edited) Há muito tempo que eu dizia que deviam dar Coração de Estudante, já não me lembrava que a Amelinha era tão irritante, mais uma personagem brilhantemente interpretada pela Adriana Esteves. Edited August 20, 2021 by Elizabeth 3 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Dimitri Posted August 18, 2021 Author Share Posted August 18, 2021 On 17/08/2021 at 17:00, Elizabeth disse: Há muito tempo que eu dizia que deviam dar Coração de Estudante, já não me lembrava que a Amelinha era tão irritante, mais personagem brilhantemente interpretado pela Adriana Esteves. esta novela é muito boa e bonita de se ver, paisagens e cenários apelativos, 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
JMML Posted August 26, 2021 Share Posted August 26, 2021 On 09/08/2021 at 17:44, Dimitri disse: Anda algum florista a acompanhar isto? Eu estou a rever. É uma novela maravilhosa! Vou atrasado uma semana... 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Dimitri Posted August 26, 2021 Author Share Posted August 26, 2021 Alguém sabe me dizer se esta novela deu na Sic na altura "original"? 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vieira Posted August 26, 2021 Share Posted August 26, 2021 há 5 minutos, Dimitri disse: Alguém sabe me dizer se esta novela deu na Sic na altura "original"? Deu. Eu segui na altura. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
AndreRob Posted August 26, 2021 Share Posted August 26, 2021 há 23 minutos, Dimitri disse: Alguém sabe me dizer se esta novela deu na Sic na altura "original"? Sim deu e era bastante popular, a novela teve grande sucesso na altura... sim quase tudo era sucesso mas esta parece ter ficado na memória mais que boa parte das novelas do inicio dos anos 2mil. 2 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
JMML Posted August 26, 2021 Share Posted August 26, 2021 há 1 hora, Dimitri disse: Alguém sabe me dizer se esta novela deu na Sic na altura "original"? Deu na SIC ao fim da tarde e foi um sucesso! Esta mistura do rural com malhação universidade casou muito bem... A novela tem um excelente elenco, bons textos, e bom ritmo... Não entendo porque o autor não fez mais nenhuma novela! 2 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
DanielNunes Posted August 26, 2021 Share Posted August 26, 2021 há 5 minutos, JMML disse: Deu na SIC ao fim da tarde e foi um sucesso! Esta mistura do rural com malhação universidade casou muito bem... A novela tem um excelente elenco, bons textos, e bom ritmo... Não entendo porque o autor não fez mais nenhuma novela! Fez algumas temporadas de "Malhação", inclusive a última inédita foi dele. 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
AndreRob Posted August 26, 2021 Share Posted August 26, 2021 há 7 minutos, JMML disse: Deu na SIC ao fim da tarde e foi um sucesso! Esta mistura do rural com malhação universidade casou muito bem... A novela tem um excelente elenco, bons textos, e bom ritmo... Não entendo porque o autor não fez mais nenhuma novela! Basicamente meteram-no a fazer malhação e lá ficou... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
JMML Posted August 26, 2021 Share Posted August 26, 2021 há 6 minutos, Robalinho disse: Basicamente meteram-no a fazer malhação e lá ficou... Mas antes de "Coração de Estudante" ele já tinha feito "Malhação". Aliás penso que foi pelos sucessos desta que ele fez a novela "Coração de Estudante". Depois ainda foi colaborador em "Kubanacan" e "Beleza Pura" e depois é que voltou à "Malhação". Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
AndreRob Posted August 26, 2021 Share Posted August 26, 2021 há 18 minutos, JMML disse: Mas antes de "Coração de Estudante" ele já tinha feito "Malhação". Aliás penso que foi pelos sucessos desta que ele fez a novela "Coração de Estudante". Depois ainda foi colaborador em "Kubanacan" e "Beleza Pura" e depois é que voltou à "Malhação". Sim esta novela parecia estar a abri-lhe caminho a fazer novelas suas e fez estas colaborações mas depois acabou empurrado para a malhação, e pelas temporadas que fez deve ter sido tipo 'vai lá salvar aquela desgraça' 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
JMML Posted August 26, 2021 Share Posted August 26, 2021 Não sei quem é a pior... Se a Amelinha ou a Pate! A Amelinha é uma vilã mimada e egoísta. Mas a irmã da Clara faz maldades por pura maldade contra a irmã... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Dimitri Posted September 4, 2021 Author Share Posted September 4, 2021 mas que novela linda é esta? Acho que é a primeira vez em muito tempo que chorei a ver uma novela 1 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Dimitri Posted September 27, 2021 Author Share Posted September 27, 2021 que filho da .... este Leandro 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
JMML Posted September 27, 2021 Share Posted September 27, 2021 há 2 horas, Dimitri disse: que filho da .... este Leandro O Leandro e a Amelinha são terríveis... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Dimitri Posted October 6, 2021 Author Share Posted October 6, 2021 acho que mudaram e estão agora a passar a versão internacional ou VAPVDN porque isto está com uma fluidez e umas transições estranhas 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
JMML Posted October 6, 2021 Share Posted October 6, 2021 há 53 minutos, Dimitri disse: acho que mudaram e estão agora a passar a versão internacional ou VAPVDN porque isto está com uma fluidez e umas transições estranhas A sério?? Mas porquê??? A novela vê-se tão bem... Eu já não me lembro de nada do original. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts