Jump to content

Coração de Estudante [Globo Portugal]


Dimitri

Posts Recomendados

5-B352-A51-84-CB-4783-887-B-EBE6-A584003


A história desenrola-se na cidade da Nova Aliança, no interior de Minas Gerais, para onde o professor de biologia Eduardo e o seu filho Filipe mudam-se, visando lecionar na Universidade Estatal  da Nova Aliança e aproximar-se da sua namorada, Amelinha, a ardilosa filha do poderoso fazendeiro João Mourão. No entanto, o romance chega ao fim quando Edu apaixona-se pela professora de direito Clara, e junta-se à referida na luta contra o futuro sogro, que pretende construir uma central hidroelétrica numa área florestal preservada nos limites da universidade.
 

Simultaneamente, o professor luta pela guarda de Filipe contra a ex-mulher, Mariana que arruinou o seu casamento e fez a criança sofrer por causa do seu alcoolismo. Aparentemente recuperada, vem de São Paulo atrás do filho e consegue a guarda da criança com a ajuda do seu novo namorado, Leandro um professor de mau-caráter e chefe de Edu na universidade, que passa a maltratar o pequeno rapaz.

Em exibição na globo Portugal de segunda a sábado. 

Editado por Dimitri
  • Gosto 1
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
On 17/08/2021 at 17:00, Elizabeth disse:

Há muito tempo que eu dizia que deviam dar Coração de Estudante, já não me lembrava que a Amelinha era tão irritante, mais personagem brilhantemente interpretado pela Adriana Esteves.  

esta novela é muito boa e bonita de se ver, paisagens e cenários apelativos,

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, Dimitri disse:

Alguém sabe me dizer se esta novela deu na Sic na altura "original"?

Sim deu e era bastante popular, a novela teve grande sucesso na altura... sim quase tudo era sucesso mas esta parece ter ficado na memória mais que boa parte das novelas do inicio dos anos 2mil.

  • Gosto 2
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Dimitri disse:

Alguém sabe me dizer se esta novela deu na Sic na altura "original"?

Deu na SIC ao fim da tarde e foi um sucesso! 

Esta mistura do rural com malhação universidade casou muito bem... A novela tem um excelente elenco, bons textos, e bom ritmo... Não entendo porque o autor não fez mais nenhuma novela!

  • Gosto 2
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, JMML disse:

Deu na SIC ao fim da tarde e foi um sucesso! 

Esta mistura do rural com malhação universidade casou muito bem... A novela tem um excelente elenco, bons textos, e bom ritmo... Não entendo porque o autor não fez mais nenhuma novela!

Fez algumas temporadas de "Malhação", inclusive a última inédita foi dele. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, JMML disse:

Deu na SIC ao fim da tarde e foi um sucesso! 

Esta mistura do rural com malhação universidade casou muito bem... A novela tem um excelente elenco, bons textos, e bom ritmo... Não entendo porque o autor não fez mais nenhuma novela!

Basicamente meteram-no a fazer malhação e lá ficou...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Robalinho disse:

Basicamente meteram-no a fazer malhação e lá ficou...

Mas antes de "Coração de Estudante" ele já tinha feito "Malhação". Aliás penso que foi pelos sucessos desta que ele fez a novela "Coração de Estudante".

Depois ainda foi colaborador em "Kubanacan" e "Beleza Pura" e depois é que voltou à "Malhação".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, JMML disse:

Mas antes de "Coração de Estudante" ele já tinha feito "Malhação". Aliás penso que foi pelos sucessos desta que ele fez a novela "Coração de Estudante".

Depois ainda foi colaborador em "Kubanacan" e "Beleza Pura" e depois é que voltou à "Malhação".

Sim esta novela parecia estar a abri-lhe caminho a fazer novelas suas e fez estas colaborações mas depois acabou empurrado para a malhação, e pelas temporadas que fez deve ter sido tipo 'vai lá salvar aquela desgraça'

 

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
há 53 minutos, Dimitri disse:

acho que mudaram e estão agora a passar a versão internacional ou VAPVDN porque isto está com uma fluidez e umas transições estranhas

A sério?? Mas porquê???

A novela vê-se tão bem...

Eu já não me lembro de nada do original. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...