Jump to content

Coração de Estudante [Globo Portugal]

Dimitri

Recommended Posts

5-B352-A51-84-CB-4783-887-B-EBE6-A584003

A história desenrola-se na cidade da Nova Aliança, no interior de Minas Gerais, para onde o professor de biologia Eduardo e o seu filho Filipe mudam-se, visando lecionar na Universidade Estatal  da Nova Aliança e aproximar-se da sua namorada, Amelinha, a ardilosa filha do poderoso fazendeiro João Mourão. No entanto, o romance chega ao fim quando Edu apaixona-se pela professora de direito Clara, e junta-se à referida na luta contra o futuro sogro, que pretende construir uma central hidroelétrica numa área florestal preservada nos limites da universidade.

Simultaneamente, o professor luta pela guarda de Filipe contra a ex-mulher, Mariana que arruinou o seu casamento e fez a criança sofrer por causa do seu alcoolismo. Aparentemente recuperada, vem de São Paulo atrás do filho e consegue a guarda da criança com a ajuda do seu novo namorado, Leandro um professor de mau-caráter e chefe de Edu na universidade, que passa a maltratar o pequeno rapaz.

Em exibição na globo Portugal de segunda a sábado. 

Edited by Dimitri
  • Like 1
  • Love 2

há 10 minutos, Rui Melo disse:

Esta novela parece me boa. Penso tratar se de uma novela infanto-juvenil. Ainda ha pouco tempo falei dela com um amigo brasileiro

Na altura gostei bastante.

• Like 2

• 3 weeks later...
On 17/08/2021 at 17:00, Elizabeth disse:

Há muito tempo que eu dizia que deviam dar Coração de Estudante, já não me lembrava que a Amelinha era tão irritante, mais personagem brilhantemente interpretado pela Adriana Esteves.  

esta novela é muito boa e bonita de se ver, paisagens e cenários apelativos,

• Like 2

há 23 minutos, Dimitri disse:

Alguém sabe me dizer se esta novela deu na Sic na altura "original"?

Sim deu e era bastante popular, a novela teve grande sucesso na altura... sim quase tudo era sucesso mas esta parece ter ficado na memória mais que boa parte das novelas do inicio dos anos 2mil.

• Like 2
  • LOL 1

há 1 hora, Dimitri disse:

Alguém sabe me dizer se esta novela deu na Sic na altura "original"?

Deu na SIC ao fim da tarde e foi um sucesso! 

Esta mistura do rural com malhação universidade casou muito bem... A novela tem um excelente elenco, bons textos, e bom ritmo... Não entendo porque o autor não fez mais nenhuma novela!

• Like 2
  • Shock 1

há 5 minutos, JMML disse:

Esta mistura do rural com malhação universidade casou muito bem... A novela tem um excelente elenco, bons textos, e bom ritmo... Não entendo porque o autor não fez mais nenhuma novela!

Fez algumas temporadas de "Malhação", inclusive a última inédita foi dele. 

• Like 2

há 7 minutos, JMML disse:

Basicamente meteram-no a fazer malhação e lá ficou...

há 6 minutos, Robalinho disse:

Basicamente meteram-no a fazer malhação e lá ficou...

Mas antes de "Coração de Estudante" ele já tinha feito "Malhação". Aliás penso que foi pelos sucessos desta que ele fez a novela "Coração de Estudante".

Depois ainda foi colaborador em "Kubanacan" e "Beleza Pura" e depois é que voltou à "Malhação".

há 18 minutos, JMML disse:

Mas antes de "Coração de Estudante" ele já tinha feito "Malhação". Aliás penso que foi pelos sucessos desta que ele fez a novela "Coração de Estudante".

Depois ainda foi colaborador em "Kubanacan" e "Beleza Pura" e depois é que voltou à "Malhação".

Sim esta novela parecia estar a abri-lhe caminho a fazer novelas suas e fez estas colaborações mas depois acabou empurrado para a malhação, e pelas temporadas que fez deve ter sido tipo 'vai lá salvar aquela desgraça'

• Sad 1

• 2 weeks later...
  • 4 weeks later...
  • 2 weeks later...
há 53 minutos, Dimitri disse:

acho que mudaram e estão agora a passar a versão internacional ou VAPVDN porque isto está com uma fluidez e umas transições estranhas

A sério?? Mas porquê???

A novela vê-se tão bem...

Eu já não me lembro de nada do original.