Jump to content

Coração de Estudante [Globo Portugal]


Dimitri

Posts Recomendados

Não sei se será isso.

 

Foi por volta do episódio 70 que o Lombardi começou a mexer na história... O Bruno Garcia e o seu advogado devem estar a estourar por aí.

 

Não entendo a necessidade das alterações que introduziram porque a novela é muito boa, na minha opinião. Mas as audiências fracas ditam sempre estas alterações. Lembro-me de ter gostado do que o Lombardi fez, mas não gosto quando os autores mudam os rumos das suas histórias por causa do público.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, tiagauto disse:

Não sei se será isso.

 

Foi por volta do episódio 70 que o Lombardi começou a mexer na história... O Bruno Garcia e o seu advogado devem estar a estourar por aí.

 

Não entendo a necessidade das alterações que introduziram porque a novela é muito boa, na minha opinião. Mas as audiências fracas ditam sempre estas alterações. Lembro-me de ter gostado do que o Lombardi fez, mas não gosto quando os autores mudam os rumos das suas histórias por causa do público.

por exemplo há coisas que não vemos acontecer, apenas fica subentendido que aconteceu ao contrário do que a novela já nos tinha habituado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 horas, Dimitri disse:

por exemplo há coisas que não vemos acontecer, apenas fica subentendido que aconteceu ao contrário do que a novela já nos tinha habituado.

Pois, eu percebi... mas não sei se serão cortes agora ou se foi na altura da transição entre autores... ou melhor da colaboração do Lombardi... aliás, a linguagem da novela vai mudar e ficar com a cara do Lombardi. A Clara, por exemplo, vai ter um grande lado cómico ;(

Editado por tiagauto
  • Triste 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, GusMartins disse:

Perceberam as mudanças nos personagens? O Lombardi assumiu a novela a partir do capítulo 67, então todos os vilões começaram a ficar mais bobos, risonhos. 

 

Além disso, os protagonistas também mudaram. O Edu está mais agressivo nas atitudes, intempestivo e a Clara ficou parva, agora com o resultado do DNA. O Edu era namorado da Amelinha, era normal haver confiança e sexo sem preservativo, ainda que com outros cuidados. O que ela disse, de ele ser irresponsável por "transar sem camisinha" com uma pessoa como a Amelinha que nem sabe quem é o pai do filho é um absurdo. Na altura do namoro, a Amelinha era dissimulada e o Edu jamais imaginaria que ela o traísse... ele mudou-se para o interior por ela. Ainda por cima, na altura que se descobriu a gravidez, tudo estava bem e ela aceitou na boa e agora vai com estas reações descabidas???

 

A Clara de há 20 episódios era mais equilibrada e jamais diria o que disse no episódio de ontem.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, JMML disse:

Mas porque é que o Lombardi assumiu a novela? 

Lombardi entrou na novela para supervisionar Emanuel Jacobina. A novela não estava a ir bem em audiência. Lombardi não assumiu a condução da novela, e sim ajudou Emanuel Jacobina a conduzir a história de forma que atraia mais público. Recentemente houveram intervenções em duas novelas da Globo que precisava de uma intervenção de autores mais experientes no caso de "Deus Salve o Rei", Ricardo Linhares teve que supervisionar Daniel Adjafre que não estava conduzindo muito bem a história e "A Lei do Amor", Silvio de Abreu supervisionou a história incoerente dos autores Maria Adelaide Amaral e Vicent Villare.

Editado por DanielNunes
  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 horas, Elizabeth disse:

Já se percebe bem as diferenças nos personagens, a Amelinha está mais uma vilã cómica, o Nélio ficou mais parvo, e agora apareceu o Bruno Garcia, que é uma comédia total, até na Clara se percebe ela diferente.

Confesso que estava a gostar mais de quando o Emanuel Jacobina era o único autor. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Dimitri disse:

Ai o edu é muito chato, por mim a clara ficava com o Pedro Guerra

Mas achas que ele é chato ou tornou-se chato? 

A personagem sempre foi moralista até porque defende causas e teve uma vida adulta complicada com os problemas da Mariana e assim... Mas de início não o achava chato... Era alegre, ativo e um bocado parvo nas mãos da Amelinha. Mas depois ficou diferente. Agressivo em momentos aleatórios e passivo perante decisões difíceis. 

 

Mas a figura da Clara também não está fácil... Aquele beijo parvo ao Pedro Guerra à frente do Edu no fim do episódio de ontem foi só provocação parva. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, tiagauto disse:

Mas achas que ele é chato ou tornou-se chato? 

A personagem sempre foi moralista até porque defende causas e teve uma vida adulta complicada com os problemas da Mariana e assim... Mas de início não o achava chato... Era alegre, ativo e um bocado parvo nas mãos da Amelinha. Mas depois ficou diferente. Agressivo em momentos aleatórios e passivo perante decisões difíceis. 

 

Mas a figura da Clara também não está fácil... Aquele beijo parvo ao Pedro Guerra à frente do Edu no fim do episódio de ontem foi só provocação parva. 

Ainda não cheguei ao de ontem :riso: estou a ver o de sábado ainda, não vi a semana passada toda. Mas não te preocupes não me importei com o spoiler ate porque tudo se desenhava para algo assim acontecer. 

Quanto ao EDU, eu gostava dele e gosto, mas ele está demasiado preto no branco, é muito intransigente, dificilmente aceita críticas, muito na defensiva. E ele meio que sempre foi assim. 
 

Opa, eu gosto da Clara ainda mas ela também mudou drasticamente no entanto gosto dela mais reivindicativa porque ela no início tolerava muito tudo. Filho do edu? Okay. Amelinha sempre atras? Okay. Cuidar do Filipe para o Edu ir atrás dos caprichos da Amelinha? Okay. Aturar a Mariana? Okay. Acho que a personagem agora também não aceitar isso foi bom porque não sei como ela aguentava tanto :riso:  

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Dimitri disse:

Ainda não cheguei ao de ontem :riso: estou a ver o de sábado ainda, não vi a semana passada toda. Mas não te preocupes não me importei com o spoiler ate porque tudo se desenhava para algo assim acontecer. 

Quanto ao EDU, eu gostava dele e gosto, mas ele está demasiado preto no branco, é muito intransigente, dificilmente aceita críticas, muito na defensiva. E ele meio que sempre foi assim. 
 

Opa, eu gosto da Clara ainda mas ela também mudou drasticamente no entanto gosto dela mais reivindicativa porque ela no início tolerava muito tudo. Filho do edu? Okay. Amelinha sempre atras? Okay. Cuidar do Filipe para o Edu ir atrás dos caprichos da Amelinha? Okay. Aturar a Mariana? Okay. Acho que a personagem agora também não aceitar isso foi bom porque não sei como ela aguentava tanto :riso:  

 

Sorry pelo little spoiler...

 

Quanto ao Edu, concordo contigo... Quanto à Clara, também concordo. Só tenho pena que a mudança de atitude tenha sido repentina... Passou do 8 ao 80. Mas apesar de tudo o Lombardi sustentou bem essa mudança no trauma dela com o amante do passado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, tiagauto disse:

Quanto ao Edu, concordo contigo... Quanto à Clara, também concordo. Só tenho pena que a mudança de atitude tenha sido repentina... Passou do 8 ao 80. Mas apesar de tudo o Lombardi sustentou bem essa mudança no trauma dela com o amante do passado.

sim, já cheguei ao episódio de ontem, só me falta o de hoje! Clara e Pedro Guerra é 100000x melhor. O Edu é mt zzzzz

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...