Jump to content

Coração de Estudante [Globo Portugal]


Dimitri

Posts Recomendados

Com exibição do Viva, a primeira semana de "Coração de Estudante" é muito boa. Gostei da apresentação dos personagens. Tem lá um perfil de "Malhação", mas é uma novela gostosa de se acompanhar, sem tirar o mérito raiz da novelinha extinta da Globo, já que o autor foi um dos criadores e autor de algumas temporadas. Amelinha mesmo tem perfil das vilãs de "Malhação", egoísta, ciumenta, mimada e possessiva, além de ter atitudes infantis e inconsequente, como deixar o Lipe se afogar e depois salvá-lo do afogamento. 

Amo as músicas da novela e remete muito a região onde a história se passa, com músicas que remete ao campo até os ares de faculdade. Não entendo o porque o início foi tão criticado e ter pouca audiência. Vai ver que que este horário é mais com tramas racombolescas e de senhoras de idade.

Claudio Marzo dá um toque de suas vilanias muito sutis de João Mourão. Eu sei que lá para frente ele descobre que é pai da Clara, mas, seu início é estranho, já que a mãe de Clara, nunca deu pistas da paternidade de João para a Clara. A rivalidade entre os dois e mais de Edu, que não abaixa a cabeça para o João, é um dos pilares da novela muito convicente. Os três atores conseguiram capitar já no primeiro capítulo quem são seus personagens, inclusive, Helena Ranaldi que faz da Clara ser bem defendida pela atriz. Até a sintonia de Edu e Lipe, pai e filho, convence muito. Não lembro se Fábio termina com Rafa, lembro que ela termina com o Mateus se não me engano, mas pelo início Rafa e Fábio tem uma boa química. 

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, DanielNunes disse:

Com exibição do Viva, a primeira semana de "Coração de Estudante" é muito boa. Gostei da apresentação dos personagens. Tem lá um perfil de "Malhação", mas é uma novela gostosa de se acompanhar, sem tirar o mérito raiz da novelinha extinta da Globo, já que o autor foi um dos criadores e autor de algumas temporadas. Amelinha mesmo tem perfil das vilãs de "Malhação", egoísta, ciumenta, mimada e possessiva, além de ter atitudes infantis e inconsequente, como deixar o Lipe se afogar e depois salvá-lo do afogamento. 

Amo as músicas da novela e remete muito a região onde a história se passa, com músicas que remete ao campo até os ares de faculdade. Não entendo o porque o início foi tão criticado e ter pouca audiência. Vai ver que que este horário é mais com tramas racombolescas e de senhoras de idade.

Claudio Marzo dá um toque de suas vilanias muito sutis de João Mourão. Eu sei que lá para frente ele descobre que é pai da Clara, mas, seu início é estranho, já que a mãe de Clara, nunca deu pistas da paternidade de João para a Clara. A rivalidade entre os dois e mais de Edu, que não abaixa a cabeça para o João, é um dos pilares da novela muito convicente. Os três atores conseguiram capitar já no primeiro capítulo quem são seus personagens, inclusive, Helena Ranaldi que faz da Clara ser bem defendida pela atriz. Até a sintonia de Edu e Lipe, pai e filho, convence muito. Não lembro se Fábio termina com Rafa, lembro que ela termina com o Mateus se não me engano, mas pelo início Rafa e Fábio tem uma boa química. 

Novelinha boa, Daniel! 

Eu adorei-a quando passou na SIC, há uns bons anos. Infelizmente não tenho muito tempo para acompanhá-la no VIVA, mas no verão talvez faça uma maratona dessa novela. É pena o Emanuel Jacobina não ter feito mais "nada" depois dessa novela. Ele fez uma temporada de Malhação, mas não é a mesma coisa. 

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Afonso disse:

Novelinha boa, Daniel! 

Eu adorei-a quando passou na SIC, há uns bons anos. Infelizmente não tenho muito tempo para acompanhá-la no VIVA, mas no verão talvez faça uma maratona dessa novela. É pena o Emanuel Jacobina não ter feito mais "nada" depois dessa novela. Ele fez uma temporada de Malhação, mas não é a mesma coisa. 

E olha que nesta primeira semana achei os capítulos longos para uma novela das seis, nestes primeiros seis capítulos a duração ficou em média de 43-45 minutos. Os capítulos passam voando, que você nem sente.

Infelizmente Emanuel Jacobina não teve sorte em voo solo na Globo nos três horários. Fez mais Malhação e colaborações em novelas de Carlos Lombardi nos anos 2000.  

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, DanielNunes disse:

E olha que nesta primeira semana achei os capítulos longos para uma novela das seis, nestes primeiros seis capítulos a duração ficou em média de 43-45 minutos. Os capítulos passam voando, que você nem sente.

Eu revi há uns anos, penso que foi em 2012. Mas a magia foi mesmo lá atrás, na época da exibição na SIC, eu era uma criança e essa trama é totalmente direcionada ao público infanto-juvenil. É mágica <3

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 13/11/2022 at 16:06, Afonso disse:

Eu revi há uns anos, penso que foi em 2012. Mas a magia foi mesmo lá atrás, na época da exibição na SIC, eu era uma criança e essa trama é totalmente direcionada ao público infanto-juvenil. É mágica <3

Nunca percebi o porquê do Emanuel Jacobina não ter voltado a escrever uma nova novela das 18h

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...

No Viva a novela se caminha para o capítulo 108. Estou gostando da novela, porém, acho que ficou descaracterizada com a intervenção de Carlos Lombardi. Acho que dois personagens característicos de Lombardi são personagens que não tem muito aprofundamento são Nélio e Pedro. Nélio ficou como alívio cômico e típico prostituto da mulherada de Nova Aliança, tem vezes que passo para a frente, dá impressão de ser somente esquetes de humor. Pedro é um típico personagem inspirado nos personagens do Lombardi, típico canalha, com falas sexuais, mas de bom coração. Antes da intervenção o texto era tão bom, se encaixava muito com a novela toda. Com Lombardi as falas são rápidas, com duplos sentidos, tem vezes que a novela dá impressão de novela das sete e não das seis. Até a personalidade da Rafaela foi modificada, ficou mais solta, antes era uma pessoa recatada, depois da alteração ficou mais liberta sexualmente dizendo. Com as mudanças a novela não tem grandes vilões. Depois que João descobriu que é pai de Clara, ele saiu deste posto. Amelinha não entra como vilã nesta atual fase, e está tão apagada. Leandro podemos dizer que é o único que é o vilão da novela, porém, é um personagem incoerente, os motivos não são tão claros, pois, parece que aquele sentimento pela Clara ficou no passado. Nem com a entrada de Pedro o afetou como um dos pretendes de Clara. As vilanias para tirar Edu do seu eixo é um pouco incoerente. Apesar disso tudo, gosto da novela. A novela é redonda, gostosa de se assistir.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 horas, DanielNunes disse:

No Viva a novela se caminha para o capítulo 108. Estou gostando da novela, porém, acho que ficou descaracterizada com a intervenção de Carlos Lombardi. Acho que dois personagens característicos de Lombardi são personagens que não tem muito aprofundamento são Nélio e Pedro. Nélio ficou como alívio cômico e típico prostituto da mulherada de Nova Aliança, tem vezes que passo para a frente, dá impressão de ser somente esquetes de humor. Pedro é um típico personagem inspirado nos personagens do Lombardi, típico canalha, com falas sexuais, mas de bom coração. Antes da intervenção o texto era tão bom, se encaixava muito com a novela toda. Com Lombardi as falas são rápidas, com duplos sentidos, tem vezes que a novela dá impressão de novela das sete e não das seis. Até a personalidade da Rafaela foi modificada, ficou mais solta, antes era uma pessoa recatada, depois da alteração ficou mais liberta sexualmente dizendo. Com as mudanças a novela não tem grandes vilões. Depois que João descobriu que é pai de Clara, ele saiu deste posto. Amelinha não entra como vilã nesta atual fase, e está tão apagada. Leandro podemos dizer que é o único que é o vilão da novela, porém, é um personagem incoerente, os motivos não são tão claros, pois, parece que aquele sentimento pela Clara ficou no passado. Nem com a entrada de Pedro o afetou como um dos pretendes de Clara. As vilanias para tirar Edu do seu eixo é um pouco incoerente. Apesar disso tudo, gosto da novela. A novela é redonda, gostosa de se assistir.

Fica melhor, também estranhei, com a mudança de autor. A Novela muda, mas rapidamente encarrilha novamente. E o Pedro tornou-se das minhas personagens favoritas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Acaba amanhã no Viva, mas, me antecipei e terminei de assistir ontem "Coração de Estudante". Vou sentir saudades das histórias e de Nova Aliança. Coração de Estudante merecia seu sucesso, apesar de fechar nos 30 pontos arredondados, merecia ter tido mais audiência. É uma novela cativante, teve lá seus momentos de marasmo, mas, Emanuel Jacobina trouxe muito frescor com seus personagens carismáticos. Acho que o saldo da intervenção de Carlos Lombardi na novela foi até positiva. A mudança de Nélio o tirando de um peão sisuso para a comédia foi certeiro. Sim, não gostei muito da fase "bjeto" sexual dele, passava pra frente.  Foi a maior mudança da novela. Acho que o autor percebeu que o triângulo entre Edu e as irmãs Clara e Amelinha não tinham tanta força assim, com a entrada de Pedro na novela, a novela só melhorou. A química entre Fábio Assunção e Helena Ranaldi fazia a gente torcer muito pelo Edu e Clara, mesmo Clara tendo química também por Pedro. 

Penso que na reta final a parte república e universitários perdeu sua força no desenvolvimento. Até os casais foram trocados e alguns nem teve um fechamento amoroso. Não sei se Rafa terminou com Fábio no final, já que mesmo com sua persistência em não querer casar com Mateus, Rafa o fez jogar para os braços de Rosana. 

A reta final foi simplesmente os personagens centrais. Deixou muitos personagens no esquecimento, até mereceu este esquecimento, como a família do prefeito, que na minha visão era um núcleo chato e fraco da novela. 

A química de pai e filho na novela transbordava entre Fábio Assunção e Pedro Malta. Eles pareciam pai e filho realmente. Acho que esta química de pai e filho foi tão grande que foi a única coisa que não foi modificada na novela. Como a história central era esse amor que Edu sentia pelo Lipe, ficava visível este apelo emocional que a novela teve nestes dois personagens. Não atoa que a reta final era isso, de Edu proteger o filho das garras do Leandro, e sumir realmente com Clara durante uma semana. Clara nesta reta final nem teve tanta importância assim na narrativa da novela, que só foi aparecer na terça da última semana. 

Nas vilanias realmente Amelinha não pode ser considerada a grande vilã que não foi. A personagem foi humanizada durante o decorrer da novela. Sim houveram algumas vilanias como a falsificação do exame que comprovava que Nélio era o pai do Joãozinho. Até mesmo tirar o pai dos controles das empresas. Quem realmente foi o grande vilão da novela foi mesmo Leandro, que infernizou a vida de Edu e Lipe e desgraçou com a volta do vício de Mariana no álcool. 

Sentirei muita saudade desta novela, com toda certeza valeu muito a pena rever esta novela deliciosa. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...