Jump to content

Audiências de domingo [27/06/2021]


Bruno

Posts Recomendados

A TVI não esteve nem perto daquilo que imaginei... Já sei que o domingo é um dia forte na SIC mas este domingo era atípico. As manhã costumam ser razoáveis coma missa e a tarde poderia ter surpresas pelo fator "Portugal"... À noite tinha jogo e uma final (por muito desinteressante que fosse era uma final). 

 

A TVI esteve bem, mas esperava bem mais. Ficou aquém.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, thass_hot disse:

Não podemos exigir que a tvi faça 30% de share. A Sic fez 31,5% quando num dia normal faz 20-21% ou seja aumentou 10-11 pontos. A tvi num domingo normal faz cerca de 15%, logo teve +/- o mesmo aumento! Os canais não partem da mesma posição!

A RTP costuma ficar abaixo da TVI e fez 25,7% em LIVE, sendo que RTP e TVI ficaram com os dois jogos mais decisivos (o da SIC foi a estreia, mas o menos decisivo). Acho que 28/29 era o esperado, olhando para o que a RTP1 fez, mas é só a minha opinião.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, thass_hot disse:

Não podemos exigir que a tvi faça 30% de share. A Sic fez 31,5% quando num dia normal faz 20-21% ou seja aumentou 10-11 pontos. A tvi num domingo normal faz cerca de 15%, logo teve +/- o mesmo aumento! Os canais não partem da mesma posição!

Certo mas os jogos não tiveram as mesmas circunstâncias/consumos.

O da SIC passou às 17H de um dia útil e os da TVI passaram ao fim de semana, com o de ontem em HN, logo o impacto na proporção de aumento da média deveria ser superior.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Equility disse:

Bem a RTP num dia normal faz no máximo 12% share, com o jogo fez 25,7

A TVI, com média bem mais superior a da rtp, fazer aproximadamente igual à RTP?

não se esperava mais da TVI?

Não porque o consumo ao longo dia dia é mais elevado ao fim de semana e a TVI transmitiu ambos os jogo ao fim de semana, por isso têm menor peso na média do dia. 

  • Gosto 3
  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, Bruno disse:

A RTP costuma ficar abaixo da TVI e fez 25,7% em LIVE, sendo que RTP e TVI ficaram com os dois jogos mais decisivos (o da SIC foi a estreia, mas o menos decisivo). Acho que 28/29 era o esperado, olhando para o que a RTP1 fez, mas é só a minha opinião.

 

há 22 minutos, luisao123 disse:

Certo mas os jogos não tiveram as mesmas circunstâncias/consumos.

O da SIC passou às 17H de um dia útil e os da TVI passaram ao fim de semana, com o de ontem em HN, logo o impacto na proporção de aumento da média deveria ser superior.

Vendo por esse prisma acho que podem ter razão. Neste caso eu acho que à TVI teria beneficiado mais o jogo ter dado às 17:00 do que às 20:00. O consumo teria sido praticamente o mesmo e a diferença em relação à programação habitual era maior no horário das 17:00. O SP está mais na lama que o Jd8 que faz valores +/- aceitáveis ao domingo.

Mas volto a fazer a pergunta: 7,4% é o mínimo histórico da RTP1? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Bruno disse:

LIVE + VOSDAL

RTP1 – 7,5%

RTP2 – 1,3%

SIC – 17,2%

TVI – 26,4%

Total CABO – 33,6%

Outros – 12,5%

 

E a 3 dias do fim do mês com 2 jogos de Portugal e muitos outros do euro (eu sei que a SIC também teve, mas foram muito menos), a TVI consegue uma diferença mensal de cerca de 3,2% em relação à SIC...

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, PT 04 disse:

E a 3 dias do fim do mês com 2 jogos de Portugal e muitos outros do euro (eu sei que a SIC também teve, mas foram muito menos), a TVI consegue uma diferença mensal de cerca de 3,2% em relação à SIC...

A maior diferença deste ano...

Editado por jt9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Jogo - 40.2 / 69.9% (pico 45.2/75.5%)

Jornal da Noite - 4.6 / 7.9% 

Telejornal - 2.5 / 4.4%

Mesa Portuguesa… Com Estrelas Com Certeza - 1.4 / 2.3%

Citação

 

A TVI emitiu ontem o super jogo ‘Bélgica – Portugal’ e o evento dominou por completo, como seria de esperar, na faixa de transmissão.

A partida terminou um uma derrota da Seleção Nacional que fica assim afastada do Euro 2020. A turma comandada por Fernando Santos e que ainda é a detentora do título de campeã caiu nos oitavos de final.

A Bélgica precisou apenas de um golo – marcado no final da primeira parte – para vencer Portugal e seguir em frente no torneio europeu de seleções. A Itália é a equipa adversária.

Em termos de audiência, o ‘Bélgica – Portugal’ rendeu à TVI uma média de 40.2, com 69.9% de quota média de mercado. É, até à data, o programa mais visto do ano, com mais 340 mil espectadores que o ‘Portugal – França’ emitido dias antes na RTP1.

Em termos médios, 3 milhões e 803 mil espectadores estiveram, em média, colados ao ecrã da TVI. O pico também impressiona: Às 21h44 o resultado era de 45.2/75.5%.

A SIC vice-liderou, mas a una distância gigante da quatro. Em termos médios, o “Jornal da Noite” arrecadou uma audiência de 4.6, um share de 7.9 e teve 435.800 espectadores fidelizados.

A RTP1 ficou ainda mais longe, em terceiro, com o “Telejornal” (2.5/4.4, 237.800 espectadores fidelizados) e “Mesa Portuguesa… Com Estrelas Com Certeza” (1.4/2.3%, 131.800 espectadores fidelizados).

Zapping

 

 

Editado por Bruno
  • Gosto 11
  • Surpresa 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...