Jump to content

Audiências de segunda-feira [31/05/2021]

Bruno
 Share

Recommended Posts

há 11 minutos, Diogo O. disse:

Agricultor | 9,6%/25,6%

Pico: 12,6%/29,4%

Segundo o Zapping, Cristina a milhas da liderança. 

Continuam a achar que a faixa das 19h deve ser ocupada com ficção?

OeP foi uma estreia muito precipitada quando havia o Agricultor pronto a estrear. 

há 4 minutos, Oliveranto disse:

OeP foi uma estreia muito precipitada quando havia o Agricultor pronto a estrear. 

Mas "EMB!" chegou a fazer valores superiores aos que o Diário fez ontem. E pasmem a dar pouco mais de 15 minutos. Aliás os últimos resultados da novela foram entre os 11 e chegou a bater nos 12 várias vezes. O rating que o programa fez de pico, a novela chegou quase a fazer no seu resultado total. Em share ultimamente também fazia 25% de share. 

O Zapping é que fez uma noticia a dar a intender que a SIC não fazia um resultado assim há N tempo, quando não é verdade.

Edited by Poderoso TV!
  • Like 2

há 1 minuto, Poderoso TV! disse:

Mas "EMB!" chegou a fazer valores superiores aos que o Diário fez ontem. E pasmem a dar pouco mais de 15 minutos. Aliás os últimos resultados da novela foram entre os 11 e chegou a bater nos 12 várias vezes. O share ultimamente também fazia 25% de share. 

O Zapping é que fez uma noticia a dar a intender que a SIC não fazia um resultado assim há N tempo, quando não é verdade.

Ou seja, o que estás a dizer é que EMB dava 15min, ou seja, quando já se está a aproximar o pico de consumo no horário e muitas vezes enfrentava o tempo de antena, não me lembro de mesmo assim ter picos de 30 de share. 

Mas atenção, não estou a dizer que a novela era um flop, nem de perto nem de longe. 

• Like 1

agora mesmo, Oliveranto disse:

Ou seja, o que estás a dizer é que EMB dava 15min, ou seja, quando já se está a aproximar o pico de consumo no horário e muitas vezes enfrentava o tempo de antena, não me lembro de mesmo assim ter picos de 30 de share. 

Mas atenção, não estou a dizer que a novela era um flop, nem de perto nem de longe. 

O que estou a dizer é que "EMB!" tinha mais mérito, pois esses 15 minutos até podiam ser no pico do consumo (acho que não interferia muito mas ok) mas a novela tinha pouca margem de manobra para subir, logo o público ia direto ver a novela, mesmo com uma gestão danosa. Podia ter picos de shares mais baixos, mas até "VAV" quando ia até às 20H chegou a fechar com 11 pontos na faixa e a bater nos 12 e tal. E essa história do "TDA" para mim não cola, por mesmo a dar contra o "Gordo" as novelas sempre fizeram a mesma média. 

Por isso os resultados que a SIC fez ontem, já os fazia há alguns meses ou até ligeiramente mais. 

Mas claro que o resultado do "Agricultor" é ótimo e é uma boa escolha do canal em grelha. Mas para mim essa conversa de a ficção não resultar tão bem às 19H, não é verdade e o Candinho mostrou bem isso. 

há 6 minutos, Oliveranto disse:

A unica questao na aposta em formatos de entertenimento ( principalmente se nao houver a minima continuidade) é que agora está bom, mas quando acabar voltam a recorrer a novela anterior. Tem servido porque as novelas eram fortes e, tambem, pq as novelas tiveram contato com um aumento substancial de publico devido aos ultimos tempos. E qd nao der para fazer? Já a TVI sofria do mesmo mal, ao ficar com o horario ao abandono qd acabam os RS. Aqui ainda vão conseguindo resolver. E quando nao der? Nao há nem pode haver agricultor em loop e ja sabemos como vai ser do meio para o fim.

• Like 1

agora mesmo, Poderoso TV! disse:

O que estou a dizer é que "EMB!" tinha mais mérito, pois esses 15 minutos até podiam ser no pico do consumo (acho que não interferia muito mas ok) mas a novela tinha pouca margem de manobra para subir, logo o público ia direto ver a novela, mesmo com uma gestão danosa. Podia ter picos de shares mais baixos, mas até "VAV" quando ia até às 20H chegou a fechar com 11 pontos na faixa e a bater nos 12 e tal. E essa história do "TDA" para mim não cola, por mesmo a dar contra o "Gordo" as novelas sempre fizeram a mesma média. 

Por isso os resultados que a SIC fez ontem, já os fazia há alguns meses ou até ligeiramente mais. 

Mas claro que o resultado do "Agricultor" é ótimo e é uma boa escolha do canal em grelha. Mas para mim essa conversa de a ficção não resultar tão bem às 19H, não é verdade e o Candinho mostrou bem isso. 

Apenas estas a considerar o rating, em share o Agricultor esteve ótimo, o pico foi ótimo. Mas tudo bem, se preferem ter uma grelha repleta de novelas, mesmo quando o entretenimento também é uma garantia de audiências, depois não reclamem da falta de variedade. 

há 1 minuto, FLP disse:

A unica questao na aposta em formatos de entertenimento ( principalmente se nao houver a minima continuidade) é que agora está bom, mas quando acabar voltam a recorrer a novela anterior. Tem servido porque as novelas eram fortes e, tambem, pq as novelas tiveram contato com um aumento substancial de publico devido aos ultimos tempos. E qd nao der para fazer? Já a TVI sofria do mesmo mal, ao ficar com o horario ao abandono qd acabam os RS. Aqui ainda vão conseguindo resolver. E quando nao der? Nao há nem pode haver agricultor em loop e ja sabemos como vai ser do meio para o fim.

Inicialmente o Daniel não recorria a novelas, teve sempre entretenimento, só com o covid é que a ficção começou a ser a opção para tapar tudo, programas como o carro do amor, amigos improváveis ou o prémio de sonho mesmo não tendo sido líderes seguravam a faixa e sempre davam mais variedade à grelha, para além de que dão também conteúdo para os programas de day time. 

há 7 minutos, Poderoso TV! disse:

Interfere e muito, basta olhar para as curvas. E atenção que não podemos fazer uma comparação directa entre consumos no horário de Inverno e agora no horário de Verão. Mas não esquecer que ontem não houve Preço Certo, e aquele pico do Agricultor deve vir na sequência de intervalo da RTP1 antes do jogo.

há 26 minutos, Oliveranto disse:

Não estou a dizer que o Agricultor vai baixar em condições normais, mas ontem não houve Preço Certo. 

• Like 4

há 24 minutos, Oliveranto disse:

Apenas estas a considerar o rating, em share o Agricultor esteve ótimo, o pico foi ótimo. Mas tudo bem, se preferem ter uma grelha repleta de novelas, mesmo quando o entretenimento também é uma garantia de audiências, depois não reclamem da falta de variedade. 

Inicialmente o Daniel não recorria a novelas, teve sempre entretenimento, só com o covid é que a ficção começou a ser a opção para tapar tudo, programas como o carro do amor, amigos improváveis ou o prémio de sonho mesmo não tendo sido líderes seguravam a faixa e sempre davam mais variedade à grelha, para além de que dão também conteúdo para os programas de day time. 

Concordo ctg. Se mantiverem a linha de entretenimento continuado, otimo. 

E o Daniel nao recorria às novelas pq na época ainda nao estavam implementadas o suficiente para poderem descer e garantir o horario. AB ainda teve valores residuais e ainda assim, segundo me lembro, teve o ultimo episodio até as 20 horas.

Edited by FLP
  • Like 1

há 2 minutos, miguelalex23 disse:

Interfere e muito, basta olhar para as curvas. E atenção que não podemos fazer uma comparação directa entre consumos no horário de Inverno e agora no horário de Verão. Mas não esquecer que ontem não houve Preço Certo, e aquele pico do Agricultor deve vir na sequência de intervalo da RTP1 antes do jogo.

Não estou a dizer que o Agricultor vai baixar em condições normais, mas ontem não houve Preço Certo. 

Sim, o principal concorrente é o PC sem dúvida, vamos ver como corre, mas acredito que o Agricultor se mantenha líder. 

• Like 1

há 3 minutos, FLP disse:

É isso que eu também penso. Eu concordaria com entretenimento às 19H  (e olhem que ate fica melhor ficção às 18H e entretenimento às 19H) se fosse exibido de uma forma fixa e continua e não ocupar metade do horário das 19H eu concordaria, mas a dar às "mijinhas" como tem sido exibido, acho que mais vale exibir ficção. Eles é que têm que tomar uma decisão fixa e não andar com o horário volúvel.   

há 2 minutos, Oliveranto disse:

Eu não prefiro nada e nem estou a dizer que o entretenimento não é bem vindo às 19H, só que essa ideia do entretenimento fazer mais que a ficção às 19H não é de todo verdade. Mas percebo o teu ponto de vista e a nível de grelha é melhor ficção às 18H e entretenimento às 19H, mas isso se conseguirem uma linha fixa de entretimento às 19H, o que não parece o caso, dado que trouxeram "O&P" em cima do joelho, para dividir as 19H com os Diários, logo mostra que a SIC não quer desistir da ficção às 19H. 

• Like 2

há 9 minutos, Magazine disse:

Alguma coisa deve ter corrido bem à TVI para a média estar assim tão normal :rofl:

Goucha venceu (haja alguém), FeF esteve muito próximo de AA...

Segundo a TVI, Amar Demais foi líder no seu horário.

• Love 1