Jump to content

Cacau


Filipe

Posts Recomendados

há 4 horas, Magazine disse:

Então, a moderação confirma que a TVI é a Globo portuguesa, correto? :pinderica:

São comparações sem grande base, convenhamos. Não existe nenhum canal atualmente em Portugal com a hegemonia que a Globo tem no Brasil. A nível de liderança e de maior aposta no cinema, a Globo portuguesa é a SIC. A nível de indústria (e história) noveleira e de formação de atores, a Globo portuguesa é a TVI. A nível de direitos (como mundiais, jogos olímpicos, eventos de primeira linha) será a RTP1. Até mesmo a nível de composição de grelha a RTP1 é mais similar à Globo, com as duas principais apostas programáticas (no caso brasileiro novelas, no caso nacional concursos) nos horários 19h e 21h, com conteúdos alternativos e raramente fixos após as 22h30. 

Editado por SorNunz
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 09/01/2023 at 19:54, SorNunz disse:

São comparações sem grande base, convenhamos. Não existe nenhum canal atualmente em Portugal com a hegemonia que a Globo tem no Brasil. A nível de liderança e de maior aposta no cinema, a Globo portuguesa é a SIC. A nível de indústria (e história) noveleira e de formação de atores, a Globo portuguesa é a TVI. A nível de direitos (como mundiais, jogos olímpicos, eventos de primeira linha) será a RTP1. Até mesmo a nível de composição de grelha a RTP1 é mais similar à Globo, com as duas principais apostas programáticas (no caso brasileiro novelas, no caso nacional concursos) nos horários 19h e 21h, com conteúdos alternativos e raramente fixos após as 22h30. 

A tvi não tem a dimensão ou a estrutura da globo, mas o facto é que a tvi é ou foi mais a nossa 'globinho' do que alguma vez a sic foi... grande parte das caras que hoje são protagonistas de novelas vieram muitos deles das novelas da tvi e nomeadamente: os morangos com açucar. A tvi tem muito mais valor na industria da novela do que teve a sic... a forma como a sic faz novelas é mais similar à record no brasil que à globo é fazer durar até rebentar.

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, AndreRob disse:

A tvi não tem a dimensão ou a estrutura da globo, mas o facto é que a tvi é ou foi mais a nossa 'globinho' do que alguma vez a sic foi... grande parte das caras que hoje são protagonistas de novelas vieram muitos deles das novelas da tvi e nomeadamente: os morangos com açucar. A tvi tem muito mais valor na industria da novela do que teve a sic... a forma como a sic faz novelas é mais similar à record no brasil que à globo é fazer durar até rebentar.

Sim, a principal semelhança é a TVI também ser a escola de atores em Portugal e a SIC limitar-se a ir buscá-los quando já estão trabalhados. Mas a Globo consegue segurar as principais caras, enquanto que os atores secundários vão sempre sendo diferentes e a Record capitaliza muito com eles nas suas novelas bíblicas, em Portugal são mesmo os atores de primeira linha que andam mais a saltitar de canal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, rvben disse:

Sobre a procura por gémeos e atraso das gravações, tenho visto tudo o que é agência de actores/figuração a publicitar o casting, ou está difícil de arranjarem, ou estão mesmo em cima da hora para arrancar.

Estão mesmo em cima da hora xD Era suposto arrancarem com os ensaios esta semana mas pelos vistos devem ter adiado (once again 🤣)

  • Adoro 1
  • Haha 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, EFMR disse:

Estão mesmo em cima da hora xD Era suposto arrancarem com os ensaios esta semana mas pelos vistos devem ter adiado (once again 🤣)

os ensaios começaram ainda no final de dezembro, o elenco está praticamente fechado... mas faltam alguns elementos estruturantes sim. Isto dos gémeos ainda vai acabar por cair.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, AndreRob disse:

os ensaios começaram ainda no final de dezembro, o elenco está praticamente fechado... mas faltam alguns elementos estruturantes sim. Isto dos gémeos ainda vai acabar por cair.

Pois. Eu também tinha a informação que iam começar os ensaios mais tarde ou mais cedo. Mas pensava que ainda não tinham começado.

Mas estão mesmo no segredo dos deuses então porque ninguém do elenco se tem descaído nas redes sociais 🤣

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, EFMR disse:

Pois. Eu também tinha a informação que iam começar os ensaios mais tarde ou mais cedo. Mas pensava que ainda não tinham começado.

Mas estão mesmo no segredo dos deuses então porque ninguém do elenco se tem descaído nas redes sociais 🤣

está tudo com a mordaça porque sabem que há espiões da sic a sacar informações... aliás o nome não foi divulgado ainda , embora provisório, por essa mesma razão...  Além disso a tvi não quer ainda dar destaque a esta trama enquanto não estrear Queridos Papás.

  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 30 minutos, josé de Santiago disse:

Com tantos adiamentos e imprevistos talvez a TVI decida ter só duas novelas quando acabar PS e cancelar para já o início das gravações.

Não há cancelamentos nenhuns... problemas iniciais todas as novelas têm. A novela também só deverá ser para estrear em Abril ou mais tarde.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 48 minutos, Vitória disse:

Seria ótimo, esta novela estrear após o término de Festa é Festa lá para abril (infelizmente a Festa não termina tão cedo). 

Assim ficariam duas novelas apenas no HN. 

A TVI não consegue manter um HN competitivo só com 2 novelas. Infelizmente as 3 (mesmo com durações ridículas) conseguem melhores ratings. 

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As novelas da TVI só conseguem obter a liderança média se continuarem nesse registo de 3 novelas.  Experimentem colocar duas como foi aquela grelha com FEF e PS que os resultados poderão ser mais catastróficos.  O que eu acho pouco razoável é a duração ridícula. Para isso, mais valia estender a duração para depois das 00h15 sem contar com os intervalos 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, ricardooo disse:

As novelas da TVI só conseguem obter a liderança média se continuarem nesse registo de 3 novelas.  Experimentem colocar duas como foi aquela grelha com FEF e PS que os resultados poderão ser mais catastróficos.  O que eu acho pouco razoável é a duração ridícula. Para isso, mais valia estender a duração para depois das 00h15 sem contar com os intervalos 

Eu acho que isto se resolvia com o diário dos realitys a dar às 23h30 e não à meia noite... um diário que não fosse só meia duzia de imagens e comentadores.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, SorNunz disse:

A TVI não consegue manter um HN competitivo só com 2 novelas. Infelizmente as 3 (mesmo com durações ridículas) conseguem melhores ratings. 

A TVI está a precisar de uma trama clássica com características de novelão, "Quer o Destino" aguentava-se bem no verão contra a Nazaré. Perdia, é verdade, mas aguentou-se nas faixa dos 11%. Tudo bem que o consumo televisivo estava altíssimo, mas esse consumo já acontecia com NCB ainda na primeira faixa e a novela não assegurava esse patamar. O Moniz que arregace as mangas e peça uma sinopse original, um novelão. Um homem que foi responsável pelos maiores sucessos da teledramaturgia portuguesa, custa-me a acreditar que agora resume-se apenas a adaptações. 

Chamem um Barreira, um Artur Ribeiro, tantos autores que estão em modo stand-by... 

  • Gosto 13
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, AndreRob disse:

Eu acho que isto se resolvia com o diário dos realitys a dar às 23h30 e não à meia noite... um diário que não fosse só meia duzia de imagens e comentadores.

Depende do reality. Se fosse A Ex-Periência não dava. Se fosse Big Brother acho boa ideia, mas só imagens. Fariam um extra mais tarde à meia noite ou assim. De qualquer forma ao colocar um diário no horário 23h30 deveriam abdicar daquele das 19h, senão beirava a overdose. E a dependência em horários importantes. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

39 minutes ago, Free Live said:

Mas estão mesmo à procura de atores gémeos? Porquê? 

Deverá ser apenas no elenco infantil, acho que uma criança fazer duas personagens ao mesmo tempo é demasiado puxado, talvez seja essa questão que pese. Mas parece-me que irá ser difícil arranjar crianças gémeas e ambas na representação :lol:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Fernando disse:

Deverá ser apenas no elenco infantil, acho que uma criança fazer duas personagens ao mesmo tempo é demasiado puxado, talvez seja essa questão que pese. Mas parece-me que irá ser difícil arranjar crianças gémeas e ambas na representação :lol:

sim é para duas crianças e aparentemente são essenciais para o enredo...

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...