Jump to content

Cacau


Filipe

Posts Recomendados

há 30 minutos, EFMR disse:

Não. Ela ia protagonizar uma suposta novela da Maria João Mira em 2023. Só que decidiram jogar pelo seguro e pedir para a Mira adaptar os Papás. A sinopse foi para a gaveta. 

não percebo essa do jogar pelo seguro, quer dizer o que garante que uma adaptação vai fazer mais sucesso que um original da mira?

  • Gosto 3
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, joanna disse:

não percebo essa do jogar pelo seguro, quer dizer o que garante que uma adaptação vai fazer mais sucesso que um original da mira?

pois essa também eu não entendi... a MJM vai basicamente alinhar um texto já todo feito algo que devia ser feito por autores de segunda linha. Ela não vai criar nada... mas tal como muitas coisas que o moniz disse continuam sem fazer sentido esta é uma delas e sobretudo aquela máxima à chegada que iam deixar de apostar em adaptações e mais em produtos originais... substituem uma adaptação por outra.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 48 minutos, AndreRob disse:

pois essa também eu não entendi... a MJM vai basicamente alinhar um texto já todo feito algo que devia ser feito por autores de segunda linha. Ela não vai criar nada... mas tal como muitas coisas que o moniz disse continuam sem fazer sentido esta é uma delas e sobretudo aquela máxima à chegada que iam deixar de apostar em adaptações e mais em produtos originais... substituem uma adaptação por outra.

Não acredito nada que a MJM não crie nada original, a Helena Amaral que para mim é boa mas está sem dúvida vários furos a baixo da MJM cria, ela também o irá fazer, à semelhança do que o Artur Ribeiro fez a Belmonte e Santa Bárbara que foram mais originais que adaptadas. Espero é que a MJM consiga ser melhor que os autores mencionados nao desvirtuando a história dos Señores Papis, como foi feito com Quero é Viver.

Editado por Dimitri
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Dimitri disse:

Não acredito nada que a MJM não crie nada original, a Helena Amaral que para mim é boa mas está sem dúvida vários furos a baixo da MJM cria, ela também o irá fazer, à semelhança do que o Artur Ribeiro fez a Belmonte e Santa Bárbara que foram mais originais que adaptadas. Espero é que a MJM consiga ser melhor que os autores mencionados nao desvirtuando a história dos Señores Papis, como foi feito com Quero é Viver.

isto é off, mas quero é viver foi assim tão desvirtuada?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, joanna disse:

isto é off, mas quero é viver foi assim tão desvirtuada?

Bem, a Ana descobre no ep9 que tem alzheimer, a Irene e a Olga jamais tiveram filhos gémeos, as empregadas nem existem, consequentemente os filhos delas e namoradas. A filha da Maria tem uma história totalmente diferente, a Filipa nem existe etc.  A única história seguida mais fielmente até ao ep 100 e poucos (140 creio) foi do Zé Luís e Natália, agora é tudo inventado, tirando a parte da Ana que só agora que a autora começou a adaptar. Mas fica estranho porque todas as outras personagem já estão com a sua história da novela original concluida. E as originais juntam-se gravam videos num estudio para a Ana, tiram fotos com umas camisolas a reavivar a memória dela, (pode ser que aconteça cá mais para a frente, mas não me parece). 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Dimitri disse:

Bem, a Ana descobre no ep9 que tem alzheimer, a Irene e a Olga jamais tiveram filhos gémeos, as empregadas nem existem, consequentemente os filhos delas e namoradas. A filha da Maria tem uma história totalmente diferente, a Filipa nem existe etc.  A única história seguida mais fielmente até ao ep 100 e poucos (140 creio) foi do Zé Luís e Natália, agora é tudo inventado, tirando a parte da Ana que só agora que a autora começou a adaptar. Mas fica estranho porque todas as outras personagem já estão com a sua história da novela original concluida. E as originais juntam-se gravam videos num estudio para a Ana, tiram fotos com umas camisolas a reavivar a memória dela, (pode ser que aconteça cá mais para a frente, mas não me parece). 

 não vejo isso como negativo, claro que posso gostar mais de uns plots que outros e etc, mas até acho bem que as nossas adaptações não sejam só copy/paste. 

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, joanna disse:

não percebo essa do jogar pelo seguro, quer dizer o que garante que uma adaptação vai fazer mais sucesso que um original da mira?

Não é nesse sentido. Com provas dadas em adaptações só tinham a Helena Amaral. E esta tinha acabado de escrever QéV. Apostaram na Mira para não correrem riscos com o autor novo e estreante.

O maior problema aqui é a TVI estar dependente de somente 4 autores de momento: Mira, Ramalho, MJC e Helena Amaral.

Eu acho que deviam ir buscar de volta o Barreira sinceramente.

Editado por EFMR
  • Gosto 6
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, EFMR disse:

Não é nesse sentido. Com provas dadas em adaptações só tinham a Helena Amaral. E esta tinha acabado de escrever QéV. Apostaram na Mira para não correrem riscos com o autor novo e estreante.

O maior problema aqui é a TVI estar dependente de somente 4 autores de momento: Mira, Ramalho, MJC e Helena Amaral.

Eu acho que deviam ir buscar de volta o Barreira sinceramente.

Esqueceste-te do Roberto Pereira, que depois de FeF tem lugar quentinho na TVI.

O Barreira teve o seu sucesso, ultimamente só tem escrito flopzitos. A Sandra Santos é que sim era um ótimo regresso, raramente falha.

Depois têm o Vilhena disponível que é bom, mas tinha de ser mais comercial, só com a intervenção do Moniz é que a coisa se endireitava.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, rvben disse:

Esqueceste-te do Roberto Pereira, que depois de FeF tem lugar quentinho na TVI.

O Barreira teve o seu sucesso, ultimamente só tem escrito flopzitos. A Sandra Santos é que sim era um ótimo regresso, raramente falha.

Depois têm o Vilhena disponível que é bom, mas tinha de ser mais comercial, só com a intervenção do Moniz é que a coisa se endireitava.

O Roberto acho que vai ficar destinado a projetos mais de comédia. E a Festa ainda vai durar xD 

há 1 hora, carioquins disse:

O Barreira não foi muito recentemente trabalhar para o Brasil? 

Foi mas a novela que ele andava a escrever foi adiada penso eu. Poderia mesmo voltar.

O Vilhena não é um autor fixo do canal. 

Portanto só têm mesmo aqueles 4.

Eu sei que ele não quer mas acho que o regresso do Artur Ribeiro seria ótimo também. Adorei as adaptações dele e a novela original. Podiam lhe dar um projeto curto como AdA. Mais em estilo série como ele escreveu a Elisa.

E podiam apostar no Arouca para séries. Jacinta foi bem escrita. Ele já não tem é capacidade para novela mas série poderá escrever.

Editado por EFMR
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, EFMR disse:

O Roberto acho que vai ficar destinado a projetos mais de comédia. E a Festa ainda vai durar xD 

Foi mas a novela que ele andava a escrever foi adiada penso eu. Poderia mesmo voltar.

O Vilhena não é um autor fixo do canal. 

Portanto só têm mesmo aqueles 4.

Eu sei que ele não quer mas acho que o regresso do Artur Ribeiro seria ótimo também. Adorei as adaptações dele e a novela original. Podiam lhe dar um projeto curto como AdA. Mais em estilo série como ele escreveu a Elisa.

E podiam apostar no Arouca para séries. Jacinta foi bem escrita. Ele já não tem é capacidade para novela mas série poderá escrever.

o Vilhena não é fixo da TVI sim é verdade, seguramente não terá contracto blindado como os 4 autores que mencionaste, embora curiosamente no Mercado portugûes o Vilhena escreve imenso para a TVI e pontualmente para a RTP.

Aliás a confirmar-se aquilo que referiste do Vilhena voltar no próximo Ano à antena da TVI, portanto devemos considera-lo como autor fixo da estação, a diferença está que o Vilhena não está em loop a escrever e faz paragens entre projetos, mas se o Moniz lhe encomenda uma novela ou até série, é porque conta com o autor para o ter no canal, digo eu.

Editado por gugas
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 horas, mariodiasc disse:

Não entendi... Para quem tem o Pedro Teixeira a protagonizar uma novela (e já teve o Ortigão a protagonizar várias) porque razão o Gonçalo Diniz não poderia? :ph34r:

 

Porque é um ator limitado, pura e simplesmente, que não mostrou a versatilidade suficiente a meu ver, nem a evolução necessárias para protagonizar o que quer que seja. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 09/11/2022 at 22:17, EFMR disse:

Também não é bem assim. Os atores estavam no mercado e a contar com trabalho ainda este ano. É normal aproveitarem a oportunidade da SIC para começarem a trabalhar mais cedo.

A culpa obviamente não é dos atores. Eles aceitam o que querem, se têm várias propostas de trabalho, melhor para eles. 

Agora, a SIC só vai buscar à TVI para depois virem as manchetes sensionalistas de "mais um ator sai da TVI para a SIC", ou agora somos todos parvos e não sabemos que a intenção é esta? Longe vão os tempos em que o pessoal que estava na SIC era valorizado. Eu ainda me admiro como é que há tantas caras que eles conseguem manter. 

On 09/11/2022 at 23:06, Fernando disse:

Não lhe fazia nada mal ela regressar à ficção, especialmente, depois de tanto programa seguido em que a imagem dela cansou. Vestir a vida de outra pessoa seria interessante para lavar-lhe a imagem. 

Depois de tanto flop, um regresso à ficção era tudo o que ela precisa. Alguém que a meta a fazer de bff da Benedita que ela volta. 

  • Gosto 14
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, carioquins disse:

Make no mistake, Jacinta só foi bem escrita porque lá estava a Raquel Palermo, senão a conversa era outra xD

Eu acho o Arouca capaz de escrever uma série. Uma novela não. Seria um risco enormíssimo.

há 5 horas, Duarte disse:

A culpa obviamente não é dos atores. Eles aceitam o que querem, se têm várias propostas de trabalho, melhor para eles. 

Agora, a SIC só vai buscar à TVI para depois virem as manchetes sensionalistas de "mais um ator sai da TVI para a SIC", ou agora somos todos parvos e não sabemos que a intenção é esta? Longe vão os tempos em que o pessoal que estava na SIC era valorizado. Eu ainda me admiro como é que há tantas caras que eles conseguem manter. 

Depois de tanto flop, um regresso à ficção era tudo o que ela precisa. Alguém que a meta a fazer de bff da Benedita que ela volta. 

Isto é, se a Benedita aceitar fazer alguma coisa para a TV portuguesa neste momento.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...