Jump to content

Pôr do Sol: O Mistério do Colar de São Cajó


Televisão 10

Posts Recomendados

Já não me divertia tanto com uma série da RTP1 desde Sim, Chef!. A 1° temporada, é claro porque ninguém aguenta o humor forçado da perosnagem do Marco Horário. É uma pena que os resultados das produções do canal sejam inferiores aos que merecem

Editado por Rickal
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, Rickal disse:

Já não me divertia tanto com uma série da RTP1 desde Sim, Chef!. A 1° temporada, é claro porque ninguém aguenta o humor forçado da perosnagem do Marco Horário. É uma pena que os resultados das produções do canal sejam inferiores aos que merecem

gostava que houvesse uma linha de séries comícas a par das outras dramáticas... equilibrava mais as coisas.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Rickal disse:

Já não me divertia tanto com uma série da RTP1 desde Sim, Chef!. A 1° temporada, é claro porque ninguém aguenta o humor forçado da perosnagem do Marco Horário. É uma pena que os resultados das produções do canal sejam inferiores aos que merecem

Não sei o que passou pela cabeça da produtora para avançar com a T2 de Sim, Chef! sem os protagonistas da primeira temporada. Foi um erro.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Televisão 10 disse:

Não sei o que passou pela cabeça da produtora para avançar com a T2 de Sim, Chef! sem os protagonistas da primeira temporada. Foi um erro.

A única coisa positiva de terem produzido uma segunda (e desnecessária) temporada foi por saber que a estação estava satisfeita com os resultados da primeira, mas de resto odiei a segunda temporada.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Rui Melo disse:

Ha só uma coisa que eu não gosto em Por do Sol que é o nome da banda. Sinceramente acho que é uma perseguição à religião e isso também nao esta correto...

Também acho mal haver uma história de amor entre dois meios-irmãos. É uma perseguição à consanguinidade e isso também não está correcto...

  • Adoro 1
  • Haha 12
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 45 minutos, JDaman disse:

Também acho mal haver uma história de amor entre dois meios-irmãos. É uma perseguição à consanguinidade e isso também não está correcto...

Primeiro estas a comparar com o que não é comparável. Depois eles nem sabem que são irmãos. E além disso, serao mesmo irmãos ou vão enveredar pelo cliche de no final se descobrir que afinal não são 

Acho mal a estação pública estar a promover gozo com religião só isso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Rui Melo disse:

Primeiro estas a comparar com o que não é comparável. Depois eles nem sabem que são irmãos. E além disso, serao mesmo irmãos ou vão enveredar pelo cliche de no final se descobrir que afinal não são 

Acho mal a estação pública estar a promover gozo com religião só isso

quer dizer é ofensivo um nome parvo da banda onde não há nada de religioso além disso... mas não é ofensivo um padre andar na cama com uma paroquiana à qual anda a extorquir dinheiro... :)

A igreja não é isenta de ser parodiada, assim como não são tantas outras coisas na série. Um pouco mais de noção.

  • Gosto 3
  • Adoro 1
  • Obrigado 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Rui Melo disse:

Primeiro estas a comparar com o que não é comparável. Depois eles nem sabem que são irmãos. E além disso, serao mesmo irmãos ou vão enveredar pelo cliche de no final se descobrir que afinal não são 

Acho mal a estação pública estar a promover gozo com religião só isso

Sim, é comparável a partir do momento em que dizes algo que é estapafúrdio. Até porque o nome em causa não está a parodiar qualquer religião. E mesmo que estivesse, a religião pode ser parodiada como outra coisa qualquer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Robalinho disse:

quer dizer é ofensivo um nome parvo da banda onde não há nada de religioso além disso... mas não é ofensivo um padre andar na cama com uma paroquiana à qual anda a extorquir dinheiro... :)

A igreja não é isenta de ser parodiada, assim como não são tantas outras coisas na série. Um pouco mais de noção.

1. Também não acho isso bem

2. Só dei uma opinião, que e a finalidade do forum :galderia:

há 2 horas, JDaman disse:

Até porque o nome em causa não está a parodiar qualquer religião.

Ai nao? Risos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Rui Melo disse:

Ai nao? Risos

Não. Tanto é que o nome da banda surge do nada, se fores a ver a cena em que o mesmo é referido pela primeira vez. É uma paródia a nomes random de bandas "made-in novela". Tal como o padre burlão é uma paródia à personagem do padre burlão que aparece em inúmeras novelas. O que não faltam por aí são bandas famosas em que algumas delas começaram a ter nomes bastante "duvidosos", se pudermos dizer assim. Há uma banda neo-zelandesa que se chama "Shihad". Depois do 11 de Setembro mudaram temporariamente de nome, mas voltaram ao antigo entretanto, quando se aperceberam que não valia a pena agradar quem não queria ser agradado.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já pode comprar t-shirts da banda de “Pôr do Sol” (e até o colar de São Cajó)

A série da RTP é um verdadeiro fenómeno. Tanto que até deu origem uma linha de produtos de merchandising.

https://www.nit.pt/cultura/televisao/ja-pode-comprar-t-shirts-da-banda-de-por-sol-e-ate-o-colar-de-sao-cajo?utm_medium=Social&utm_source=Facebook&fbclid=IwAR12Mti0yuFygEwfQu4QhL8JqgNESwyB5rM9RViYjShGNkW1285FQenSpkk#Echobox=1630170912

  • Gosto 2
  • Adoro 3
  • Haha 3
  • Surpresa 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 33 minutos, Televisão 10 disse:

Já pode comprar t-shirts da banda de “Pôr do Sol” (e até o colar de São Cajó)

A série da RTP é um verdadeiro fenómeno. Tanto que até deu origem uma linha de produtos de merchandising.

https://www.nit.pt/cultura/televisao/ja-pode-comprar-t-shirts-da-banda-de-por-sol-e-ate-o-colar-de-sao-cajo?utm_medium=Social&utm_source=Facebook&fbclid=IwAR12Mti0yuFygEwfQu4QhL8JqgNESwyB5rM9RViYjShGNkW1285FQenSpkk#Echobox=1630170912

dá para comprar o Testículo mas está esgotado. :lol:

  • Haha 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...