Jump to content

Audiências de domingo [04/04/2021]


Ruben

Posts Recomendados

  • Respostas 142
  • Criado
  • Última Resposta
há 1 hora, Rob disse:

Definitivamente a TVI perdeu os domingos. Restam os sábados.

Os domingos na TVI já estavam perdidos mesmo com o BB, o domingao e o RAP ajudavam muito na média da sic. Os sábados da TVI sem investimento no HN também vão por água a baixo mesmo que liderem durante a tarde. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

“Peter Rabbit” e “Juntos Para Sempre 2”: Estreias de cinema dão liderança à SIC

“Peter Rabbit” e “Juntos Para Sempre 2” foram os dois primeiros filmes da tarde de Domingo de Páscoa na programação da SIC.

Com um período vespertino todo dedicado ao cinema, a estação de Paço de Arcos abdicou do “Domingão”. A liderança permaneceu, no entanto, no canal-

Após o “Primeiro Jornal” estreou “Peter Rabbit”. A nova versão do clássico arrecadou uma audiência média de 9.2, com 23.4% de share. Em média, 873.000 espectadores acompanharam o filme.

No seguimento, a SIC estreou “Juntos Para Sempre 2”. O evento de cinema também liderou audiências com 9.3/23.5% e 878.900 espectadores fidelizados. A tarde acabaria depois com “Aquaman” a registar mais um primeiro lugar.

Durante todo este período a TVI arrecadou a vice-liderança das audiências. O “Somos Família” foi o responsável pelo feito na tarde desta Páscoa.

O terceiro lugar pertenceu à RTP1. a estação pública emitia cinema nacional com “O Leão da Estrela”, “A Canção de Lisboa” e ainda “O Pátio das Cantigas”.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, Oliveranto disse:

Gente o cinema funcionou porque é uma ocasião específica, onde o consumo esteve claramente mais elevado, para a semana em pleno desconfinamento se dessem cinema o tombo era grande, e entregavam de bandeja a liderança ao Somos Portugal. 

Não sei onde é que estás a ver o consumo "claramente mais elevado", o consumo durante a tarde foi idêntico ao da semana passada, pelos 41,4% de rating :ph34r:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu a rir-me com a malta que acha que os filmes afinal resultam! :riso:

Há coisas que acho que são anormais e que me custam entender. No domingo passado a tvi fez aquela super gestão no horário nobre, com dois intervalos no jornal, com o ATN colado ao J8 que contou com uma entrevista exclusiva... e sai-se muito bem, com um excelente resultado. No fim de semana seguinte trocam tudo. :clap: Isto há coisas incríveis! O Daniel atento que é e imaginando que se iria repetir a proeza corta o intervalo das 21h. Mas Daniel, não precisas de te preocupar, na tvi não estão muito interessados. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, luisao123 disse:

“Peter Rabbit” e “Juntos Para Sempre 2”: Estreias de cinema dão liderança à SIC

“Peter Rabbit” e “Juntos Para Sempre 2” foram os dois primeiros filmes da tarde de Domingo de Páscoa na programação da SIC.

Com um período vespertino todo dedicado ao cinema, a estação de Paço de Arcos abdicou do “Domingão”. A liderança permaneceu, no entanto, no canal-

Após o “Primeiro Jornal” estreou “Peter Rabbit”. A nova versão do clássico arrecadou uma audiência média de 9.2, com 23.4% de share. Em média, 873.000 espectadores acompanharam o filme.

No seguimento, a SIC estreou “Juntos Para Sempre 2”. O evento de cinema também liderou audiências com 9.3/23.5% e 878.900 espectadores fidelizados. A tarde acabaria depois com “Aquaman” a registar mais um primeiro lugar.

Durante todo este período a TVI arrecadou a vice-liderança das audiências. O “Somos Família” foi o responsável pelo feito na tarde desta Páscoa.

O terceiro lugar pertenceu à RTP1. a estação pública emitia cinema nacional com “O Leão da Estrela”, “A Canção de Lisboa” e ainda “O Pátio das Cantigas”.

 

Amo um canal que dá folga aos seus funcionários em domingo de Páscoa para estarem com as suas famílias!

E não, o cinema não funciona todos os domingos. Isso era fazer crescer o "Somos Portugal".

O cinema funciona bem em épocas especiais e às vezes nem assim, como se viu na Natal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ver alguém a dizer que os filmes já não resultam num dia em que batem nos 10 de rating e 23% durante a tarde, líderes, só me lembra a Lu a dizer que EMB é um fiasco histórico com a novela a liderar e a reerguer a faixa :riso:

Spoiler

:ok:

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, tjspy disse:

Ver alguém a dizer que os filmes já não resultam num dia em que batem nos 10 de rating e 23% durante a tarde, líderes, só me lembra a Lu a dizer que EMB é um fiasco histórico com a novela a liderar e a reerguer a faixa :riso:

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

:ok:

 

Isso é sobre mim?

Cada um pensa o que quiser...

Mas deixo a pergunta: porque o Daniel tirou os filmes da tarde de domingo para meter o "Domingão"?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 35 minutos, tjspy disse:

Ver alguém a dizer que os filmes já não resultam num dia em que batem nos 10 de rating e 23% durante a tarde, líderes, só me lembra a Lu a dizer que EMB é um fiasco histórico com a novela a liderar e a reerguer a faixa :riso:

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

:ok:

 

O cinema resulta em alturas especiais, semanalmente não resulta, é só procurares os resultados. Mesmo o resultado do aquaman não é nada de extraordinário, um filme que na última faixa faz uma média de 10 de rating e um domingao que já o conseguiu e dura a tarde inteira!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Oliveranto disse:

Semana passada 

Domingão + SP = 33.9 de share 

Esta semana

Cinema + SF = 41 de share

Eu sei que tu és mais inteligente e sabes perfeitamente que te enganaste e que só estás a tentar dar a volta :mosking:  Ainda para mais ir falar de consumo com valores de share kk

Agora que saiu o valor do Somos Família até dá para ver que ontem à tarde houve menos gente a ver tv do que no domingo passado (41,2 x 41,0 no horário do SP/SF).

O que o cinema fez foi subir os números de ambos os canais, porque já se sabe que com 2 programas idênticos os dois canais fazem menos.

 

há 11 minutos, JMML disse:

Isso é sobre mim?

Cada um pensa o que quiser...

Mas deixo a pergunta: porque o Daniel tirou os filmes da tarde de domingo para meter o "Domingão"?

Não, é sobre que achou imensa piada a quem não critica o cinema :haha:

E que pergunta difícil de responder €. Toda a gente sabe o que é mais rentável, o ponto positivo dos filmes é que são uma aposta contra o Cabo, já o Domingão é uma aposta contra as generalistas e elas caem quando ele aparece, apesar dos €

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, tjspy disse:

Não, é sobre que achou imensa piada a quem não critica o cinema :haha:

E que pergunta difícil de responder €. Toda a gente sabe o que é mais rentável, o ponto positivo dos filmes é que são uma aposta contra o Cabo, já o Domingão é uma aposta contra as generalistas e elas caem quando ele aparece, apesar dos €

Se o Cabo continuar como ontem, mostra claramente que está a enfraquecer muito no que diz respeito ao cinema. Parece já estar a perder a guerra contra o streaming.
Era fazer o teste de acabar o Domingão pelo menos às 18h já em Setembro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Oliveranto disse:

O cinema resulta em alturas especiais, semanalmente não resulta, é só procurares os resultados. Mesmo o resultado do aquaman não é nada de extraordinário, um filme que na última faixa faz uma média de 10 de rating e um domingao que já o conseguiu e dura a tarde inteira! 

Até parece que os outros 2 filmes da tarde também não fizeram isso uma tarde inteira :read: Já se sabe que a faixa das 19h também é mais difícil para os filmes, aos sábados o PC está lá e aos domingos é a altura dos picos do SP com o prémio final. Nem ninguém disse que o Aquaman fez algo extraordinário, na verdade só chocou quem dá os filmes como mortos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, Oliveranto disse:

Semana passada 

Domingão + SP = 33.9 de share 

Esta semana

Cinema + SF = 41 de share

Não é por aí que se vê o consumo.

O que acontece é que ambos no pimba dividem público. A SIC ontem foi buscar público ao cabo. Logo a soma dos dois cresce bastante.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sou o primeiro a defender que a SIC não pode deixar de ter cinema ao fim de semana, mas também não vale a pena fingirmos que o cinema ia ter estes resultados todas as semanas. Podia até não baixar muito face ao que o Domingão faz, mas a verdade é que a SIC neste momento tem zero incentivos para mudar a estratégia ao Domingo à tarde. Vejam o aumento das receitas de IVRs da SIC no ano passado.

há 19 minutos, Oliveranto disse:

Semana passada 

Domingão + SP = 33.9 de share 

Esta semana

Cinema + SF = 41 de share

Confundindo consumo com share, acabaste por confirmar que SIC e TVI se canibalizam ao Domingo à tarde. O que não invalida que para a SIC continue a fazer todo o sentido manter o Domingão. E para a TVI também estaria fora de questão abdicar do SP.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...