Jump to content

Terra e Paixão


Pedro M.

Posts Recomendados

Falando a sério, eu vejo uma mistura das três novelas das nove do Walcyr, não sei se concordam.

Parece ter os dramas familiares de Amor à Vida, a ambientação de O Outro Lado do Paraíso (e mesmo em termos de história, repete ali o núcleo do bar) e uma estética mais pop, como A Dona do Pedaço. 

Veremos.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Pedro M. disse:

Falando a sério, eu vejo uma mistura das três novelas das nove do Walcyr, não sei se concordam.

Parece ter os dramas familiares de Amor à Vida, a ambientação de O Outro Lado do Paraíso (e mesmo em termos de história, repete ali o núcleo do bar) e uma estética mais pop, como A Dona do Pedaço. 

Veremos.

A disputa dos LaSelva pelas terras também lembra a febre do momento "Sucession". Embora não tão visível quanto Flor sem Tempo, mas vê-se que tem ali um 'je ne sais quoi' de Sucession. Irene empurra os filhos para gerir o negócio, o Caio deve ser por sua conta, ou então, quiçá, talvez tenha a ajuda da personagem da Susana. Mas, sim, vejo aqui esse plot que não aconteceu nas outras novelas do Walcyr.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei da estreia. Pena que audiência foi baixa para uma estreia, ficou abaixo dos 25 pontos. Acho que depois de Jorge Fernando, Walcyr Carrasco encontrou o diretor certo. Luiz Henrique Rios sabe dialogar o texto e a direção que ele imprimi sem comprometer as duas partes. Barbara Reis foi o destaque deste capitulo. Me lembrou o começo de "Chocolate com Pimenta" quando Samuel pede para que Aline e o filho sujam e é assassinado e botam fogo na casa, tal qual aconteceu em Chocolate com Pimenta quando o pai de Ana Francisca pede para esta fugir e botam fogo na casa. Impossível não ficar atento nas duas novelas que vão tratar da mesma história do pai que renega o filho. Elenco muito bem. O texto do Walcyr está melhor do que as suas anteriores. Vai ver que a direção mascarou um pouco os textos fracos do autor. Gostei da abertura, forte, porém, a nova versão da música "Sinônimos" não gostei. Prefiro com Zé Ramalho do que com a Ana Castela.

Editado por DanielNunes
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Gabriel C disse:

Pior que eu amei :confusa_julia:

 

Vou ver o capítulo de estreia depois no Globoplay, mas já adianto essa mulher cantando sinônimos não desce, me lembra o Daniel cantando Maravida na abertura de Amor a Vida, simplesmente estragou a música do Gonzaguinha 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Terra e Paixão (2023) - 24,3 (prévia)
Travessia (2022) - 25,9
Pantanal (2022) - 28,3
Um Lugar ao Sol (2021) - 25,2
Império (reprise, 2021) - 28,8
A Força do Querer (reprise, 2020) - 31,0
Fina Estampa (reprise, 2020) - 35,4
Amor de Mãe (2019) - 35,4
A Dona do Pedaço (2019) - 32,5
O Sétimo Guardião (2018) - 33,3
 

há 1 hora, R.M disse:

Vou ver o capítulo de estreia depois no Globoplay, mas já adianto essa mulher cantando sinônimos não desce, me lembra o Daniel cantando Maravida na abertura de Amor a Vida, simplesmente estragou a música do Gonzaguinha 

Também não gostei, percebe que a voz da cantora não combina, e mostra muito que é uma cantora muito fraca para um ritmo lento, já que é uma cantora de ritmos mais rápidos sem percepção de na verdade ser fraca vocalmente. Minha opinião. Acho intocável versões desta música. Colocar cantor da moda do momento acaba estragando toda imponência da música. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, DanielNunes disse:

 

Putz, o início é tão A Dona do Pedaço, só que sem a farinha. :cryhappy: 

Parece uma abertura da televisa, mas tem coisas bonitinhas. 

Só vou conseguir ver a estreia logo à noite, mas confesso que estou muito curioso. 

há 3 horas, DanielNunes disse:

Terra e Paixão (2023) - 24,3 (prévia)

Putz, não esperava isso de todo. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, DanielNunes disse:

 

Que coisa horrorosa é esta? agora a globo faz aberturas à moda das novelas latinas? a tvi disse um olá de 2005.

Sempre foi uma coisa relativamente rara a globo meter o elenco a deambular pela abertura... isto é um total retrocesso e claramente alguém na globo acha que copiar ideias das novelas latinas é boa ideia... a começar pela historia.

Editado por AndreRob
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, AndreRob disse:

Que coisa horrorosa é esta? agora a globo faz aberturas à moda das novelas latinas? a tvi disse um olá de 2005.

Sempre foi uma coisa relativamente rara a globo meter o elenco a deambular pela abertura... isto é um total retrocesso e claramente alguém na globo acha que copiar ideias das novelas latinas é boa ideia... a começar pela historia.

Mar do Sertão foi quem inaugurou este modelo de abertura. Não acho demérito, mas também, acho que era algo que distanciava das novelas latinas. "Esperança", "Celebridade", "Senhora do Destino", "América", "O Profeta", "Três Irmãs", "Viver a Vida" e "O Astro" são das poucas novelas que a Globo colocou a opção de o elenco ou cenas das personagens estar na abertura da novela. Apesar que "Celebridade" tinha seu propósito inserido no contexto da novela, fama. "Senhora do Destino" tinha a passagem daqueles personagens que cruzavam a vida de Maria do Carmo. "Três Irmãs" já vale pelo título. Já "América" e "Viver a Vida" tiveram que ser modificadas por conta de audiência ou por ser aberturas muito simples como foi "Viver a Vida". Saudades de aberturas que a Globo fazia bem, quando a novela estreava, quantas pessoas ficavam a esperar para ver a abertura da novela, hoje não tem este impacto mais. 

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, SorNunz disse:

A abertura está muito bonita. Esse género de aberturas com actores (salvo raras excepções) batem aos pontos as mais genéricas.

Eu discordo completamente. Aberturas com atores é do mais "cafona" e mexicano que há. A sorte é que algumas não ficam tão más, tipo esta. 

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já vi o primeiro episódio do luxo, uma farofa de marca Walcyr, adorei:ocupada: A Susana Vieira arrasando, já tinha saudades da lenda, adorei a participação de segundos da Bianca Bin, ela depois volta a aparecer outra vez:clap:

Só achei a ação um bocado rápida e os filtros ficaram bem estranhos, o céu todo roxo. Gostei da abertura, achei bem criativa. Tudo esmurrou a Travessia. Vem só luxo!!!!!!!!!:adoro:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também vi e gostei.

Os diálogos não são a oitava maravilha do mundo, mas o episódio foi muito bem construído e passou rápido. A trama Succession tem muito potencial.

Os atores estão ótimos e espero que o Cauã não vire vilão, gostei imenso desta personagem diferente dos bonzões que ele costuma fazer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Free Live disse:

Também vi e gostei.

Os diálogos não são a oitava maravilha do mundo, mas o episódio foi muito bem construído e passou rápido. A trama Succession tem muito potencial.

Os atores estão ótimos e espero que o Cauã não vire vilão, gostei imenso desta personagem diferente dos bonzões que ele costuma fazer.

Pelo que sai na imprensa e pelo jeito que ele aceitou fazer, o Caio é vilão.  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 07/05/2023 at 22:08, Pedro M. disse:

Não estou muito no mood de acompanhar novelas na net, preferia esperar pela SIC, mas ver novelas brasileiras nesse canal é uma tortura. :suicide:

Podiam dar as 2h da manhã, mas com duração fixa de 45min. Agora assim... Até gostava de seguir esta, mas neste momento estou a ver Vai na Fé.

  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...