Jump to content

Terra e Paixão


Pedro M.

Posts Recomendados

Está quase se repetindo o que foi 2012/13, só a semana de estreia que não bate. Pois, "Travessia" terá a mesma quantidade capítulos de "Salve Jorge", ambas teve/terá 179 capítulos. Tanto "Travessia" quanto "Salve Jorge" são flops. As duas novelas de Glória Perez antecederam novelas de sucesso e de repercussão (Avenida Brasil e Pantanal). "Terra e Paixão" estreará no mesmo mês de "Amor à Vida", maio, e terá a mesma quantidade de capítulos, 221 capitulos. Só falta "Terra e Paixão" ser sucesso de audiência como foi "Amor à Vida".

Editado por DanielNunes
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, DanielNunes disse:

Está quase se repetindo o que foi 2012/13, só a semana de estreia que não bate. Pois, "Travessia" terá a mesma quantidade capítulos de "Salve Jorge", ambas teve/terá 179 capítulos. Tanto "Travessia" quanto "Salve Jorge" são flops. As duas novelas de Glória Perez antecederam novelas de sucesso e de repercussão (Avenida Brasil e Pantanal). "Terra e Paixão" estreará no mesmo mês de "Amor à Vida", maio, e terá a mesma quantidade de capítulos, 221 capitulos. Só falta "Terra e Paixão" ser sucesso de audiência como foi "Amor à Vida".

A diferença é que Salve Jorge ainda teve tendência de subida e apresentou uns meses finais com audiências já num ótimo nível. Travessia não está com cara de quem vai conseguir subir grande coisa.

  • Gosto 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, DanielNunes disse:

Está quase se repetindo o que foi 2012/13, só a semana de estreia que não bate. Pois, "Travessia" terá a mesma quantidade capítulos de "Salve Jorge", ambas teve/terá 179 capítulos. Tanto "Travessia" quanto "Salve Jorge" são flops. As duas novelas de Glória Perez antecederam novelas de sucesso e de repercussão (Avenida Brasil e Pantanal). "Terra e Paixão" estreará no mesmo mês de "Amor à Vida", maio, e terá a mesma quantidade de capítulos, 221 capitulos. Só falta "Terra e Paixão" ser sucesso de audiência como foi "Amor à Vida".

Salve Jorge esmurra Travessia... Acho que nem há comparação. Tanto que SJ ainda hoje é acarinhada e comentada e não sai do top 10 do globoplay. 

  • Gosto 1
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 hours ago, Pedro M. said:

A diferença é que Salve Jorge ainda teve tendência de subida e apresentou uns meses finais com audiências já num ótimo nível. Travessia não está com cara de quem vai conseguir subir grande coisa.

Travessia, mesmo assim, ainda está a conseguir fazer uma ligeira recuperação para os 26 que Um Lugar ao Sol não teve (e eu sei que são situações bem diferentes). Mas não há dúvidas que Terra e Paixão terá muito trabalho a fazer. 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Gabriel C disse:

Ela não tem química com nenhum, à primeira vista, mas pronto, são os três muito bons. 

Acredito que a Bárbara tenha mais química com o Paulo Lessa. 

A TRAMA DE TERRA E PAIXÃO:

Corajosa, Aline começa uma trajetória para defender seu legado e construir um futuro melhor para si e para sua família. Após o assassinato do marido durante uma tentativa de invasão das terras onde vivem, a professora se torna produtora agrícola, sem nunca ter plantado uma semente, enfrentando tudo e todos para realizar seu novo sonho.

Ela se conecta com Caio e Daniel, dois irmãos que se amam, mas estão no centro de uma disputa por herança e sucessão na abastada família do produtor rural Antônio (Tony Ramos), que tem como principal incentivadora Irene (Gloria Pires), sua segunda esposa. Ao perceberem a força da jovem, os dois se apaixonam perdidamente por Aline, sem saberem que se trata da mesma pessoa.

Ambientada na fictícia Nova Primavera, a novela tem como cenário principal as grandes plantações, repletas de modernidade e tecnologia, com toda a diversidade do universo rural, suas cores, cultura e vivências.

Editado por Vitória
  • Gosto 4
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Pedro M. disse:

A diferença é que Salve Jorge ainda teve tendência de subida e apresentou uns meses finais com audiências já num ótimo nível. Travessia não está com cara de quem vai conseguir subir grande coisa.

Não vejo Travessia, mas tenho acompanhado as audiências da novela e nos últimos tempos a novela tem conseguido subir uns pontinhos e manter-se a cima dos 25 pontos. Por exemplo, ontem, a novela conseguiu 26,6 pontos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 horas, Arun Marruá disse:

Não vejo Travessia, mas tenho acompanhado as audiências da novela e nos últimos tempos a novela tem conseguido subir uns pontinhos e manter-se a cima dos 25 pontos. Por exemplo, ontem, a novela conseguiu 26,6 pontos.

a novela consolidou... também mal era se não o fizesse, mas dificilmente fará muito melhor. Terra e Paixão terá um inicio provavelmente complicado.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Com estreia prevista para maio, “Terra e Paixão”, novela de Walcyr Carrasco, pode se encaixar no slogan que há anos ocupa, de tempos em tempos, os intervalos comerciais da Globo. A sinopse do autor reza que o agro é tech, ao descrever toda a tecnologia que hoje rege a produção do agronegócio no Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, onde sua história se passa.

“Quando decidi escrever esta novela, eu, autor de tantos textos caipiras, quis mostrar uma história moderna, onde a tecnologia se une ao esforço humano, à luta. Mas também quis tocar no meu sentimento de infância, onde a Terra Vermelha me falava ao coração”, diz Carrasco na sinopse à qual a coluna teve acesso.

O dramaturgo descreve ainda que “a novela é atual, dentro de um cenário onde se fundem os últimos passos da tecnologia agrária com grandes plantações, mesclando o moderno e o antigo em um olhar novo”. “A novela não é caipira, como tantas que fiz. Mas é country. Os valores do mundo country, a música sertaneja e a moda estarão presentes”, avisa.

processo de extinção). O Xamã é um sonhador, que dá conselhos sobre o futuro, e Iraê indica chás, vende ervas. É um mundo à parte, xamânico, mas não alheio à questão real da preservação dos povos originários.

Apesar da oposição do pai, Petra decide conhecer pessoalmente Luigi, um italiano que conheceu pelas redes sociais. Trata-se de um vigarista, que se passa por milionário e vai conseguir entrar para a família, que simpatiza com sua capacidade de frear o consumo de Petra de remedinhos tarja preta.

REVIRAVOLTA

Irene é a grande peste da trama. Ela, que um dia já foi Maria de Fátima Acioli e Raquel, a gêmea má, volta a prejudicar muita gente. É ela quem dá ideias a Antônio para destruir Aline. É ela que, em todas as ocasiões, vai botar a culpa em Caio, fazendo com que a raiva de pai contra filho aumente.

Para o filho Daniel, no entanto, Irene é uma santa, melhor mãe do mundo.

Petra, que é agrônoma, ajudará Aline por amor ao irmão. O enredo prevê a menção de recursos modernos, como imagens de satélite para monitorar a colheita e drone para supervisionar a plantação.

Eis que Graça descobre o namoro de Aline e Daniel. Faz um escândalo com Irene, que instigará a ex-futura nora a contar para Caio que seu irmão tem um romance com Aline, só pelo prazer de colocar um contra o outro. Caio se desespera e resolve se vingar, mas com foco na madrasta.

Ele então leva Daniel até o bar dançante da cidade, onde Luana, personagem transexual que sucedeu Cândida, conta que mamy Irene foi garota de programa

Parêntese dois: sim, de novo, no terceiro milênio, estamos tratando prostituição como um crime capaz de destruir uma família. A audiência conservadora agradece.

Corta.

CONTÉM SPOILER

Spoiler

O trecho a seguir contém revelações desagradáveis para quem gosta de acompanhar novelão esperando surpresas. Quem quiser, portanto, pode pular para o tópico seguinte.

Ao esfregar na cara do mano uma foto de Irene trabalhando nos shows do dito inferninho, Caio vê o irmão desesperado. Ele sai desembestado ao volante, alcança a mãe, briga com ela e, de novo no carro, choca-se contra uma árvore.

Daniel morre. E a culpa pela morte do irmão sempre será sentida por Caio.

Irene consegue descobrir como Daniel soube de seu passado e, claro, quer vingança. Petra, a irmã, que toma ares de uma personagem grega, também quer o mesmo.

Ao saber do fio da meada que levou à morte de Daniel, Aline vira as costas para Caio e aceita o amor de Jonatas.

EU QUERO VINGANÇA

Em novela de Walcyr Carrasco, claro, não pode falta a vendetta. Petra e o marido, aliados à mãe, botam fogo nas plantações de Aline, de modo a incriminar Caio.

Acabou? Nem de longe. “Terra e Paixão” só terminará nos primeiros dias de 2024. Após várias circunstâncias que levaram a Globo a lançar novelas em novembro, dessa vez a emissora está programada para seguir com a mesma ladainha até o ano seguinte, atravessando as festas de fim de ano e o período de férias, quando a audiência sofre profundas alterações de comportamento.

Dito isso, (OLHA LÁ UM NOVO SPOILER), vale dizer que Jonatas é filho da primeira mulher de Antônio, anterior ao seu casamento, e portanto, irmão de Caio. Gentil, pai de Jonatas, teve um romance com ela, que engravidou e viajou para parir o bebê longe dos olhos de todos. Isso é que é melodrama.

Saberemos também que Caio nunca deveria ser apontado como culpado pela morte da mãe, que já fora advertida, no primeiro parto, que não poderia ter mais filhos.

DIVERSÃO E ARTE

Para contrabalançar tanta tragédia, a história reserva alguma dose de humor. Entre as tramas paralelas, temos Anely, personagem de Tatá Werneck, e Odilon, de Jonathan Azevedo, boxeador, dono de uma pequena academia esportiva na cidade, onde ensina Krav Magá, uma luta marcial. O homem é ciumento, possessivo. Não sabe que, secretamente, sua noiva Anely faz strip-tease na internet, uma espécie de only fans, com bom faturamento que lhe permite alguns luxos.

A direção artística é de Luiz Henrique Rios, e a equipe de diretores conta com dois negros --Jefferson De e Juliana Vicente–, a fim de reforçar o entendimento sobre o calvário da mocinha e de todo o preconceito acarretado por sua cor.

https://f5.folha.uol.com.br/colunistas/cristina-padiglione/2023/03/saiba-tudo-sobre-terra-e-paixao-proxima-novela-das-nove.shtml

 

  • Gosto 2
  • Adoro 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu dele só gostei (às 9) d' A Dona do Pedaço, que no âmbito argumentativo deve ser a mais fraca que ele fez às 9h. Mas, putz, a novela era muito engraçada, os personagens SUPER carismáticos, aquilo exalava carisma em tudo o que era núcleo. E depois a Josiane a atirar peixe às pessoas ao som de 7 rings da Ariana foi o cúmulo,

sauDades :manas:

 

  • Gosto 1
  • Adoro 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Afonso disse:

Eu dele só gostei (às 9) d' A Dona do Pedaço, que no âmbito argumentativo deve ser a mais fraca que ele fez às 9h. Mas, putz, a novela era muito engraçada, os personagens SUPER carismáticos, aquilo exalava carisma em tudo o que era núcleo. E depois a Josiane a atirar peixe às pessoas ao som de 7 rings da Ariana foi o cúmulo,

sauDades :manas:

 

A Dona do Pedaço era um cirquinho assumido. kkkk Em Amor à Vida e O Outro Lado do Paraíso havia pretensão em fazer algo mais denso, mesmo que depois o texto resvalasse às vezes. Agora em A Dona do Pedaço não, até a direção abraçou o circo. Até porque a sinopse foi feita em 15 dias para salvar o horário. :haha: Já muito fez ele.

Mas eu amei O Outro Lado do Paraíso. Teve os seus problemas, mas era um dramalhão rasgado que me prendeu muito.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 38 minutos, Pedro M. disse:

A Dona do Pedaço era um cirquinho assumido. kkkk Em Amor à Vida e O Outro Lado do Paraíso havia pretensão em fazer algo mais denso, mesmo que depois o texto resvalasse às vezes. Agora em A Dona do Pedaço não, até a direção abraçou o circo. Até porque a sinopse foi feita em 15 dias para salvar o horário. :haha: Já muito fez ele.

Mas eu amei O Outro Lado do Paraíso. Teve os seus problemas, mas era um dramalhão rasgado que me prendeu muito.

Já eu odiei o OODLP e amei Amor à Vida. :p A Rendição do Felix é que estragou tudo. :(, mas aquela família dele e da Paloma era Barraco atrás de Barraco, só perdem para os Barros Mota e Martins de Melo. :wub: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 51 minutos, Pedro M. disse:

A Dona do Pedaço era um cirquinho assumido. kkkk Em Amor à Vida e O Outro Lado do Paraíso havia pretensão em fazer algo mais denso, mesmo que depois o texto resvalasse às vezes. Agora em A Dona do Pedaço não, até a direção abraçou o circo. Até porque a sinopse foi feita em 15 dias para salvar o horário. :haha: Já muito fez ele.

Pois, mas ADDP teve uma sorte tremenda em ter um elenco muito carismático, só isso foi meio caminho andado para o sucesso. Amor à Vida era chatíssima, credo, o que salvou a novela foi o Félix. O núcleo do hospital era uma coisa tão sem sal, o texto efusivo do Walcyr é que acabava por salvar aquilo. A Paloma era uma protagonista tão apática, foi preciso uma antagonista Aline dar um up à personagem, e mesmo assim não se safou. Em relação ao OOLDP, o Walcyr fez muito desserviço nessa novela. A forma como ele abordou a questão dos abusos através da hipnose foi simplesmente irrisória, não gostei nada. Entre outras coisas que agora já não me lembro tão detalhadamente, mas pronto. A Clara inervava-me um pouco, sempre com aquela cara de zorro justiceiro, o guarda-roupa vermelho, e a mesma fala em todos os atos de vingança. 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...