Jump to content

Audiências de segunda-feira [28/12/2020]


Ruben

Posts Recomendados

há 1 hora, canal5 disse:

Será que uma dupla com a Tânia resultaria?
A RTP cada vez tem menos condições para ter alguém como a Vanessa e o seu ordenado na prateleira durante mais de metade do ano.

A Tânia também consegue resultados acima dos 10% de share. Além disso, ninguém garante que hoje A Nossa Tarde não desça.

A Vanessa agora até anda pelo Aqui Portugal, logo trabalho não falta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 73
  • Criado
  • Última Resposta
há 1 hora, thass_hot disse:

Nem isso: se são 550 audímetros para uma população adulta de quase 10 milhões...

Eu nem percebo como ainda se faz audiências a partir desses dispositivos. É que com o sinal TDT + boxes Operadoras não conseguem saber o que estão a ver?

É que assim tinham uma amostra maior e mais fiel...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, MrGrant disse:

Eu nem percebo como ainda se faz audiências a partir desses dispositivos. É que com o sinal TDT + boxes Operadoras não conseguem saber o que estão a ver?

É que assim tinham uma amostra maior e mais fiel...

Acho que com box operadora, não devia ser difícil era uma questão de o utilizador permitir que a operadora tivesse acesso. 

No entanto, segundo dizem em todos os países faz-se assim, nomeadamente no Brasil, que é o país a seguir ao nosso que tem mais conteúdos aqui.

No entanto, este assunto já foi discutido aqui, e traz muito off-topic.É melhor não continuar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, MrGrant disse:

Eu nem percebo como ainda se faz audiências a partir desses dispositivos. É que com o sinal TDT + boxes Operadoras não conseguem saber o que estão a ver?

É que assim tinham uma amostra maior e mais fiel...

Isso não seria possível porque não permite saber quantas pessoas estão a ver televisão em cada lar. Além que de existe maior risco de fraude. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Audiências. ‘Você na TV!’ e ‘A Tarde é Sua’ iniciam última semana a liderar

Rúben Ferreira·29 Dezembro, 2020

A última semana do ano é também a última semana de emissões de “dois programas históricos” da TVI: o Você na TV! e A Tarde É Sua. De modo a assinalar o fecho dos dois formatos, o canal de Queluz tem transmitido emissões especiais dos mesmos. Esta segunda-feira (28), tanto Manuel Luis Goucha como Fátima Lopes foram líderes de audiências nos seus horários.

Durante a manhã, o Você na TV! (4%/17,4%) conseguiu, em média, a liderança das audiências. No entanto, Manuel Luís Goucha saiu do primeiro lugar durante a última parte do programa. Casa Feliz (3,6%/16%) foi segundo, mas passou por todos os lugares do pódio. O matutino da SIC, apresentado excecionalmente por Ana Marques e José Figueiras devido ao confinamento de João Baião e Diana Chaves, disputou o segundo lugar com a Praça da Alegria (2,9%/12,9%) até por volta das 11h10. Já depois das 12h, e como é habitual, a SIC saltou para a frente de toda a concorrência.

No período vespertino, Júlia Pinheiro e Fátima Lopes ficaram muito próximas no que a audiências diz respeito. Júlia (4,9%/15,1%), que tem no ar repetições, e A Tarde É Sua (4,9%/15,1%) marcaram exatamente os mesmos valores de rating e de share, mas o programa da TVI conseguiu uma ligeira vantagem em relação ao número de espectadores.

Em média, foram 462 mil os espectadores que acompanharam Fátima Lopes, mais 1600 do que aqueles que viram Júlia. O programa de Júlia Pinheiro, à semelhança do Casa Feliz, também passou por todos os lugares do pódio. Júlia esteve durante cerca de 30 minutos não consecutivos atrás do A Nossa Tarde (3,1%/10,6%) que foi apresentado por Vanessa Oliveira. O formato das tardes da SIC, no entanto, conseguiu liderar durante a última parte da emissão distanciando-se da concorrência.

Nos totais diários a SIC conquistou o primeiro lugar das audiências ao atingir 18,2% de share. Não muito longe, a TVI foi segunda com 16,8% de quota de mercado. Já a estação pública marcou 12,9%.

Horário nobre da SIC permanece imbatível

Nazaré foi o programa mais visto desta segunda-feira (28). Fotografia: Divulgação / SIC

Entre as 20h e as 24h a SIC continua segura na liderança. Esta segunda-feira, tanto a informação como as novelas do canal de Paço de Arcos reuniram a preferência do público. As habituais apostas da estação ocuparam os primeiros três lugares na tabela dos programas mais vistos.

O Jornal da Noite (12,7%/22,4%) liderou as audiências e foi o terceiro programa mais visto do dia. Enquanto estiveram no ar em simultâneo, o Telejornal (11%/19,4%) foi segundo e o Jornal das 8 (10,2%/17,9%) terceiro. No entanto, quando na RTP1 terminou o informativo e começou o Primeira Pessoa (8,9%/15,6%), a TVI saltou para a vice-liderança. O programa de Fátima Campos Ferreira, que contou com a presença de Sérgio Conceição, atingiu os melhores valores de audiência média e de quota de mercado, mas nem assim saiu da terceira posição.

Nazaré (13,5%/24,4%) foi o programa mais visto do dia fidelizando, em média, um milhão e 275 mil espectadores. Depois, Terra Brava (12,9%/26,4%) manteve a liderança, sendo o segundo programa mais visto desta segunda-feira. A segunda novela das noites da SIC foi também o produto com maior share do dia.

Na TVI, o episódio especial de Bem Me Quer (11,4%/21,2%) foi o único programa do canal a ultrapassar o milhão de espectadores. Tanto a novela protagonizada por Kelly Bailey como o capítulo do dia de Amar Demais (9,1%/21,6%) ficaram, em média, na vice-liderança. No entanto, Amar Demais teve um pico de liderança durante os instantes iniciais de Golpe de Sorte (8,4%/22,7%), na SIC.

Na estação estatal, durante o prime-time, foi também para o ar um especial do Joker (6,4%/11,9%) e o Nós, Portugueses – Um Futuro Por Desenhar (2%/4,5%). Com estas apostas a RTP1 não saiu do terceiro lugar, bem longe das apostas das privadas.

Outros destaques:

A novela da TVI, Destinos Cruzados (4,1%/15,2%) foi líder ao início da tarde, atirando Rainha das Flores (3,5%/13%), da SIC, para segundo.

Na faixa das 18h, Viver a Vida (8,3%/18,1%) liderou, em média, sendo ultrapassada pelo Portugal em Direto (6,5%/15,5%) durante os instantes iniciais. O programa da RTP1 disputou o segundo lugar com o Big Brother – Última Hora (7,3%/16,1%).

A partir das 19h, Fernando Mendes não deu hipóteses à concorrência. O Preço Certo – Especial (12,3%/23,5%) foi acompanhado por mais de um milhão e 160 mil espectadores, sendo, assim, líder. Com Êta Mundo Bom! (9,7%/18,7%) a SIC assumiu a segunda posição. Já a TVI, com o Diário do Big Brother (7,8%/15%) ficou em terceiro.

Depois da meia-noite, Maria Botelho Moniz foi, em média, líder de audiências com o Extra do Big Brother (3,4%/17,2%). A novela brasileira Totalmente Demais (4,2%/16,9%) foi vice-líder.

Após a emissão do Extra do reality show do canal de Queluz, foi para o ar uma Ligação à Casa no mínimo insólita e que marcou valores muito residuais de audiência.

 

E-F. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, DOCA disse:

Após a emissão do Extra do reality show do canal de Queluz, foi para o ar uma Ligação à Casa no mínimo insólita e que marcou valores muito residuais de audiência.

Sabem porquê?

Porque já estavam todos a dormir àquela hora, logo não havia som. Não há som, não há audiências :lol:

Noite da SIC muito bem, especialmente Terra Brava e Golpe de Sorte. Amar Demais também bem na TVI. TD+ fraca, com o horário 00h-00h40.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Portanto, chegamos aos resultados de 2a feira e vêm as profecias de funeral da SIC. Nada de novo. :sarcastic:

Se a TVI quer ser líder em 2021 tem de roubar a liderança à SIC no HN, o que sinceramente acho difícil. Os novos programas de daytime não vão ser suficientes quando perdem sistematicamente no período 18H-20H e na informação (muitas vezes em 3º às 20H).

Além disso, a partir do momento que a TVI deixe de ter um RS no ar, a faixa 0H-2H vem também ladeira a baixo. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A única forma de a TVI ter hipótese de liderar em Janeiro era se o Duplo Impacto pegasse à séria. O horário nobre da SIC vai continuar a ser mais forte assim como os informativos e não há vantagem em talkshows que consiga colmatar essa diferença. O que o sucesso destes pode fazer, mas a longo prazo, é as pessoas estabilizarem-se no canal. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, DOCA disse:

 

Após a emissão do Extra do reality show do canal de Queluz, foi para o ar uma Ligação à Casa no mínimo insólita e que marcou valores muito residuais de audiência.

 

E-F. 

Ninguém mandou a TVI pedir para os concorrentes simularem os momentos mais interessantes da edição em direto. Isso era claramente conteúdo apenas para a gala final. :read:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para os 30%

Spoiler

Nazaré - 16,6

Terra Brava - 14,7

Golpe de Sorte - 11,1

O Preço Certo - 15,7

Jornal da Noite - 17

Bem Me Quer - 16,1

Amar Demais - 12,6

Telejornal - 17

Jornal das 8 - 17,1

Êta Mundo Bom! - 15,6

Viver a Vida - 13,8

Primeira Pessoa - 17,1

Joker - 16,1

Big Brother Extra - 5,9

Totalmente Demais - 7,5 :cheerleader:

Destinos Cruzados - 8,1

Rainha das Flores - 8,1

Você na TV - 6,9

Casa Feliz - 6,8

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Maciel disse:

Tenho a mesma opinião... Obviamente que a SIC não vai ser o descalabro da TVI em 2019, mas não me parece que a TVI vá ter grandes dificuldades em se colar na sic e quem sabe liderar. 

Btw bom resultado de AD+

É tudo um bocado uma incógnita à luz de 2019. Por esta altura também estávamos todos sem conseguir fazer grandes prognósticos. 

Mas não me parece que a TVI demore muito tempo a agarrar a liderança. Neste momento a grande e segura âncora da SIC é a informação. 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Mr. Carter disse:

É tudo um bocado uma incógnita à luz de 2019. Por esta altura também estávamos todos sem conseguir fazer grandes prognósticos. 

Mas não me parece que a TVI demore muito tempo a agarrar a liderança. Neste momento a grande e segura âncora da SIC é a informação. 

 

A SIC acaba por ter aquele período 12h-14h30 com bons valores, mesmo quando não era líder. O fim de tarde também não me pareça que vá sofrer muito. Às 18H a Globo está consolidada e se até uma nova repetida com 10 anos faz aqueles valores (mais que a própria exibição original), dificilmente terão uma grande quebra. Às 19H EMB segura as pontas e os diários do HK vão acabar por resultar. A grande incógnita é o HN. Não sei se as pessoas vão aderir em massa as novas histórias depois do grande desgaste das antecessoras. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Mr. Carter disse:

Mas não me parece que a TVI demore muito tempo a agarrar a liderança. Neste momento a grande e segura âncora da SIC é a informação. 

 

E que âncoras tem atualmente a TVI? Não há atualmente um único horário/dia da semana em que seja líder incontestável (com exceção da alta madrugada que nem sequer faz mossa). Até o crónico líder Somos Portugal já não o é. Acho arriscado, tendo isso em mente, que se diga que a TVI vai agarrar a liderança em breve.

A SIC ainda tem como âncoras a informação das 13H e das 20H, a faixa 18H-20H está hiper fidelizada e o HN de segunda a sábado com a programação base.

Claro que isto é tudo na base dos prognósticos e vale o que vale.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...