Jump to content

Informação SIC


_zapping_

Posts Recomendados

29 minutes ago, RenatoSimões said:

A SIC está a publicar em podcast todos os Debates para as Legislativas (incluindo os dos outros canais), parece-me boa ideia para quem quiser consumir os debates em diferido.

Ótima iniciativa. 

Mas volto a dizer, a comunicação social tem de urgentemente dar espaço aos debates. Estes debates são todos tão curtos que discute-se 0.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, D91 disse:

O Bugalho é de direita....

Pois é esse o problema. O painel da SICN ontem para comentar as eleições foi o Bernardo Ferrão e Ricardo Costa que todos sabemos que alinham à direita, a Maria João Avillez que está ali para o Chega, a Maria João Marques que é PSD, a Ângela Silva que é o ventríloquo do Marcelo e o Sebastião Bugalho que já foi candidato do CDS. Portanto 6/6 para a direita.
Hoje tivemos na mesma, fizeram uma pausa para ter o Daniel Oliveira no programa semanal, mas de resto tivemos Francisco Mendes da Silva (CDS), Ângela Silva, Bernardo Ferrão, José Gomes Ferreira (incrível como este ser ainda é admitido numa redação), Sebastião Bugalho e José Miguel Júdice. 6/7 para a direita.

Depois admiram-se quando a opinião deles não condiz com a da população.

Atenção, acho todos estes comentadores válidos, exceto o Zé Gomes, mas convinha haver um contraponto porque até do ponto de visto televisivo (já sei que a ética não interessa muito) ter só gente a concordar não é muito interessante.

Editado por Global TV
  • Gosto 3
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, Global TV disse:

Estamos a falar do canal que para comentar os debates tem Sebastião Bugalho como pessoa mais à esquerda…

Também não percebo isso, se ainda fosse para comentar só os debates em que ambos os partidos fossem de direita (que já seria mau o suficiente). Ainda por cima dão notas, claramente sabe-se logo quem vai ganhar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Global TV disse:

Pois é esse o problema. O painel da SICN ontem para comentar as eleições foi o Bernardo Ferrão e Ricardo Costa que todos sabemos que alinham à direita, a Maria João Avillez que está ali para o Chega, a Maria João Marques que é PSD, a Ângela Silva que é o ventríloquo do Marcelo e o Sebastião Bugalho que já foi candidato do CDS. Portanto 6/6 para a direita.
Hoje tivemos na mesma, fizeram uma pausa para ter o Daniel Oliveira no programa semanal, mas de resto tivemos Francisco Mendes da Silva (CDS), Ângela Silva, Bernardo Ferrão, José Gomes Ferreira (incrível como este ser ainda é admitido numa redação), Sebastião Bugalho e José Miguel Júdice. 6/7 para a direita.

Depois admiram-se quando a opinião deles não condiz com a da população.

Atenção, acho todos estes comentadores válidos, exceto o Zé Gomes, mas convinha haver um contraponto porque até do ponto de visto televisivo (já sei que a ética não interessa muito) ter só gente a concordar não é muito interessante.

O Ricardo Costa não alinha mais à esquerda? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Fernando disse:

Ótima iniciativa. 

Mas volto a dizer, a comunicação social tem de urgentemente dar espaço aos debates. Estes debates são todos tão curtos que discute-se 0.

São debates a mais. Bastava um entre os dois partidos mais votados, outro com todos os partidos da Assembleia, e outro com os restantes partidos. 

Haver 30 debates, quase todos eles com durações ridículos, é completamente desinteressante e insano. Apenas as "claques" dos partidos é que darão atenção a eles.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

8 minutes ago, AG. said:

São debates a mais. Bastava um entre os dois partidos mais votados, outro com todos os partidos da Assembleia, e outro com os restantes partidos. 

Haver 30 debates, quase todos eles com durações ridículos, é completamente desinteressante e insano. Apenas as "claques" dos partidos é que darão atenção a eles.

Concordo que sejam debates a mais, discordo da proposta. Acho que uma solução ótima seria fazer uma série de debates com todos os partidos representados na assembleia, não superior a 10, mas em vez de se dividir por partidos dividia-se por temas. Numa data tratava-se, por exemplo, de saúde, noutra de política externa (uma tema totalmente marginalizados nos nossos debates), economia, habitação e por aí adiante. Os sem representação podiam seguir o modelo atual, como a RTP faz.

O atual modelo de frente-a-frente não teve em conta a introdução dos novos partidos na assembleia. O jogo já não é com 5 ou 6 partidos. 

Editado por Fernando
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Fernando disse:

Concordo que sejam debates a mais, discordo da proposta. Acho que uma solução ótima seria fazer uma série de debates com todos os partidos representados na assembleia, não superior a 10, mas em vez de se dividir por partidos dividia-se por tomas. Numa data tratava-se, por exemplo, de saúde, noutra de política externa (uma tema totalmente marginalizados nos nossos debates), economia, habitação e por aí adiante. Os sem representação podiam seguir o modelo atual, como a RTP faz.

O atual modelo de frente-a-frente não teve em conta a introdução dos novos partidos na assembleia. O jogo já não é com 5 ou 6 partidos. 

É uma proposta melhor, na minha opinião há temas que se cruzam (economia com habitação, por exemplo), pode-se agregar temas. Um esquema com um total de 5 debates - mais outro para os partidos fora da AR - seria muito mais eficaz.

Editado por AG.
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minute ago, AG. said:

É uma proposta melhor, na minha opinião há temas que se cruzam (economia com habitação, por exemplo), pode-se agregar temas. Um esquema com um total de 5 debates - mais outro para os partidos fora da AR - seria muito mais eficaz.

Falo mais da habitação em separado porque neste momento era um tema que dava para 5 horas de debate :lol: Em tempos mais estáveis era um assunto para estar incluído no tópico da economia.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Pedro M. disse:

O debate de sexta-feira, entre AD e IL, foi movido para domingo, por questões pessoais do Montenegro. 

A questão pessoal é o aniversário dele. :olhos:

há 3 minutos, jt9 disse:

esse debate é na sic noticias, nao é?

Não, todos os debates que envolvem AD ou PS são na generalista. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, D007 disse:

Não, todos os debates que envolvem AD ou PS são na generalista. 

confundi-me

por que a sic andava a promover um debate com o ventura no jornal da noite, para sexta-feira

mas ja vi que foi erro deles, esse debate é na sic noticias (o do ventura)

Editado por jt9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...