Jump to content

Óbitos


Diana

Posts Recomendados

Um dos melhores realizadores portugueses e era uma grande referência internacionalmente :( RIP :(

Uma grande referência internacionalmente? Eu não acho nada :S . Concordo que tenha sido um dos melhores realizadores portugueses (também não há muito para se gabar lel) mas os filmes deles só servem para adormecer quem anda com insónias à noite... A nível comercial é impossível fazer pior, e a nível artístico... bem, eu tenho uma opinião muito severa em relação aos filmes artísticos e a única inspiração que a arte dele me procura é o sono. Mas compreendo que ele tenha feito parte, enquanto jovem, de uma geração em que o cinema tinha um nível artístico diferente do nível artístico de hoje em dia, e acho que isso o influenciou bastante ao longo dos anos.

 

No entanto, viver 106 anos é um grande acontecimento e lutar pela sobrevivência do cinema em Portugal é ainda mais. Pelo menos nisso dou-lhe bastante crédito. Que descanse em paz!

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E de facto impressionante o facto do sr Manoel de Oliveira continuar no ativo ate a sua morte, com 106 anos! Que descanse em paz, a sua obra permanecerá!


Uma grande referência internacionalmente? Eu não acho nada :S . Concordo que tenha sido um dos melhores realizadores portugueses (também não há muito para se gabar lel) mas os filmes deles só servem para adormecer quem anda com insónias à noite... A nível comercial é impossível fazer pior, e a nível artístico... bem, eu tenho uma opinião muito severa em relação aos filmes artísticos e a única inspiração que a arte dele me procura é o sono. Mas compreendo que ele tenha feito parte, enquanto jovem, de uma geração em que o cinema tinha um nível artístico diferente do nível artístico de hoje em dia, e acho que isso o influenciou bastante ao longo dos anos.

 

No entanto, viver 106 anos é um grande acontecimento e lutar pela sobrevivência do cinema em Portugal é ainda mais. Pelo menos nisso dou-lhe bastante crédito. Que descanse em paz!

 

Ele era uma referencia no contexto do cinema artístico europeu, sem duvida, alias, teve nomeado varias vezes aos premios de Cannes e trabalhou com atores estrangeiros. Mas claro que nao era conhecido nos EUA nem nada disso, e hoje em dia as pessoas quase que so vem cinema americano, infelizmente.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma grande referência internacionalmente? Eu não acho nada :S . Concordo que tenha sido um dos melhores realizadores portugueses (também não há muito para se gabar lel) mas os filmes deles só servem para adormecer quem anda com insónias à noite... A nível comercial é impossível fazer pior, e a nível artístico... bem, eu tenho uma opinião muito severa em relação aos filmes artísticos e a única inspiração que a arte dele me procura é o sono. Mas compreendo que ele tenha feito parte, enquanto jovem, de uma geração em que o cinema tinha um nível artístico diferente do nível artístico de hoje em dia, e acho que isso o influenciou bastante ao longo dos anos.

 

No entanto, viver 106 anos é um grande acontecimento e lutar pela sobrevivência do cinema em Portugal é ainda mais. Pelo menos nisso dou-lhe bastante crédito. Que descanse em paz!

Concordo, não vou ser hipócrita e dizer que os filmes dele eram mt bons (para mim eram péssimos), e sempre foi uma pessoa cujo trabalho sempre me passou ao lado, morreu com 106 anos, bem acima da esperança média de vida, então não tem com que se queixar. Eu não gostava mesmo do trabalho dele enquanto realizador, e a morte dele não me traz nenhum sentimento de pena, sinceramente...É muito mais drmático quando morre gente jovem.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também não sou desses que "ai morreu o Manoel, que pena, ele era o sr do cinema em Portugal e tal..." tipo, lamento a morte dele como lamento a de uma outra pessoa qualquer. Enquanto profissional, admiro o facto de ele exercer a profissão tendo em conta a idade dele. Agora este alarido todo á volta dele que se vê nos Facebook's a "canalhada" toda a fazer grandes filmes por a morte dele e tal, lol, aposto que 98% deles nunca se deram ao trabalho de ver um filme dele!

 

Ele para mim não é uma referência do cinema português ou europeu, o trabalho dele nunca me disse nada.... 

 

RIP Manoel. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Ator Elias Gleizer morre aos 81 anos

 

eliasgleiser_300x400.jpg

 

 

O ator da Rede Globo Elias Gleizer morreu aos 81 anos neste sábado (16), no Rio.
Ele estava internado no Hospital Copa D'Or, em Copacabana, desde 6 de maio e morreu por falência circulatória em decorrência de um trauma. Ele sofreu uma queda e o quadro se agravou.
Não há informações sobre o velório. Uma irmã do ator que mora em São Paulo está a caminho do Rio para acertar os detalhes. Ele nunca casou nem teve filhos.
Elias nasceu em 4 de janeiro de 1934, em São Paulo, filho de imigrantes judeus poloneses, de pai sapateiro e mãe dona de casa.
 
 
Aliás, Elias não; para dizer seu nome de batismo, geralmente ele precisa repetir a mesma historinha de sempre: “Quando estou numa repartição pública, na hora da entrega do documento, eles começam: ‘Pedro de Oliveira, Antonio de Souza, Joaquim Gonçalves...’ Quando percebo uma pausa de dois minutos, falo: ‘Sou eu’. Meu nome é Ilicz. Costumo dizer que houve só três Ilicz no mundo: Ilytch Tchaikovsky, Vladimir Ilyich Lênin e Ilicz Gleizer.” (leia o perfil completo no site Memória Globo)
Ele trabalhou no teatro e no cinema, mas consagrou-se na televisão. A carreira de ator começou no fim dos anos 1950, na extinta TV Tupi. O papel mais recente de Elias Gleizer em novelas foi em "Boogie Oogie", de 2014. O ator também esteve em dezenas de produções, incluindo as novelas "Tempos Modernos", "Caminho das Índias", "Pé na Jaca", "Sinha Moça", "Sonho Meu", entre outras.
 
Trabalhos na TV Globo:
Novelas
Livre para Voar (1984)
Direito de Amar (1987)
Fera Radical (1988)
Tieta (1989)
Mico Preto (1990)
Despedida de Solteiro (1992)
Sonho Meu (1993)
Explode Coração (1995)
Anjo de Mim (1996)
Era uma Vez... (1998)
Pecado Capital (remake, 1998)
Terra Nostra (1999)
Uga Uga (2000)
As Filhas da Mãe (2001)
Como Uma Onda (2004)
Bang Bang (2005)
Sinhá Moça (remeke, 2006)
Pé na Jaca (2006)
Caminho das Índias (2009)
Tempos Modernos (2010)
Passione (2010)
Flor do Caribe (2013)
"Boogie Oogie" (2014)
Minisséries
Agosto (1993)
Incidente em Antares (1994)
Chiquinha Gonzaga (1999)
Um Só Coração (2004)
Seriados
Sítio do Picapau Amarelo (2002)
Casos e Acasos  (2008)
Guerra e Paz (2008)
Divã (2009)
Especiais
Você Decide: Noite de Natal (1997)
Brava Gente: A Sonata (2001)
Humor
Sai de Baixo (1997)
A Diarista (2004)
Zorra Total (1999)
 
20100831-jm-passione-076.jpg
Bruno Gagliasso, que contracenou com Gleizer em "Caminho das Índias", interpretando seu neto na novela, publicou uma homenagem ao ator e escreveu: "Meu avô querido..... Chegou a hora de descansar!"
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...