Jump to content

Recommended Posts

Posted
há 1 hora, Vieira disse:

Morreu Noelia Castillo, a jovem espanhola de 25 anos, que pediu a Eutanásia. :(

Tão nova. Mas penso que não vale a pena viver com sofrimento. Respeito muito a decisão dela.:(

• Like 6
Posted

Enquanto catolico, é-me muito dificil dizer que apoio a decisão da jovem. Mas também nao a condeno. Não matar é um dos mandamentos da Lei de Deus, e isso aplica-se a tudo sem exceções. Mas na pratica há que analisar o sofrimento da pessoa e o contexto que está por detrás. As coisas nunca são preto no branco, e nos nem sequer imaginamos qual o sofrimento que estas pessoas passam. Assim, hoje peço a Deus que salve a alma desta rapariga e que lhe perdoe tanto o pecado da tentativa de suicidio, como o de eutanásia. Ela sofreu, fisica e psicologicamente, e é do sofrimento que nasce a Cruz. Isso certamente tem um peso. 

• Like 3
Posted
há 2 horas, Rui Melo disse:

Enquanto catolico, é-me muito dificil dizer que apoio a decisão da jovem. Mas também nao a condeno. Não matar é um dos mandamentos da Lei de Deus, e isso aplica-se a tudo sem exceções. Mas na pratica há que analisar o sofrimento da pessoa e o contexto que está por detrás. As coisas nunca são preto no branco, e nos nem sequer imaginamos qual o sofrimento que estas pessoas passam. Assim, hoje peço a Deus que salve a alma desta rapariga e que lhe perdoe tanto o pecado da tentativa de suicidio, como o de eutanásia. Ela sofreu, fisica e psicologicamente, e é do sofrimento que nasce a Cruz. Isso certamente tem um peso. 

Eu acho sempre impressionante este tipo de comentário de pessoas religiosas, do alto da sua “sabedoria” e altivez. Não é por acaso que quem moveu o processo, para impedir a eutanásia da rapariga, seja um grupo ultra religioso. Curioso. 

Uma pessoa que:

• Que foi desde cedo neglicenciada pelos pais e por isso foi entregue ao governo catalão;
  • que sofreu uma violação EM GRUPO na instituição de acolhimento onde se encontrava;
  • Que se tentou suicidar por conta disso e que ficou paraplégica e numa cadeira de rodas;
  • tentou suicidar-se mais três vezes;
  • Passava os dias com dores graves, crónicas e incapacitantes.

Ninguém tem o direito de a julgar nem muito menos deus com a vida de terror e miséria que teve até aqui. Quem tem que pedir e ser perdoado é deus por permitir tamanhos crimes hediondos de acontecerem, e tantos a uma pessoa só. 

Incrível ainda haver tanta gente que se guie e faça disso o seu modo de vida em pleno 2026 por um livro de ficção com mais de 1500 anos que foi alterado a bel prazer ao longo dos tempos.
Mais cómico é quando a pessoa do comentário em questão é um homem gay.  

Nós os dois não vamos ter a nossa alma salva, lamento ter de ser eu a dizer-te.

Repito, ninguém tem nada a ver com a vida dos outros a partir do momento que se comprove que tem capacidades psicológicas para tomar as suas decisões, que foi o caso.

Shame on you. 

• Like 7
  • Thanks 3
  • Disagree 1
Posted (edited)
há 12 minutos, André disse:

Eu acho sempre impressionante este tipo de comentário de pessoas religiosas, do alto da sua “sabedoria” e altivez. Não é por acaso que quem moveu o processo, para impedir a eutanásia da rapariga, seja um grupo ultra religioso. Curioso. 

Uma pessoa que:

• Que foi desde cedo neglicenciada pelos pais e por isso foi entregue ao governo catalão;
  • que sofreu uma violação EM GRUPO na instituição de acolhimento onde se encontrava;
  • Que se tentou suicidar por conta disso e que ficou paraplégica e numa cadeira de rodas;
  • tentou suicidar-se mais três vezes;
  • Passava os dias com dores graves, crónicas e incapacitantes.

Ninguém tem o direito de a julgar nem muito menos deus com a vida de terror e miséria que teve até aqui. Quem tem que pedir e ser perdoado é deus por permitir tamanhos crimes hediondos de acontecerem, e tantos a uma pessoa só. 

Incrível ainda haver tanta gente que se guie e faça disso o seu modo de vida em pleno 2026 por um livro de ficção com mais de 1500 anos que foi alterado a bel prazer ao longo dos tempos.
Mais cómico é quando a pessoa do comentário em questão é um homem gay.  

Nós os dois não vamos ter a nossa alma salva, lamento ter de ser eu a dizer-te.

Repito, ninguém tem nada a ver com a vida dos outros a partir do momento que se comprove que tem capacidades psicológicas para tomar as suas decisões, que foi o caso.

Shame on you. 

Se lesses bem o meu comentário verias que nao estou a julgar ninguém.

O mais comico e ainda alguem achar em pleno 2026 que a homossexualidade e a religião tem de estar em confronto, quando efetivamente não têm. 

Mas sim fica na tua, que eu fico na minha. 
Shame on you :) 

Edited by Rui Melo
Posted

Morreu o produtor Luis Fialho Rico. Foi produtor de várias novelas, como Olhos de Água, Anjo Selvagem, O Teu Olhar, Baía das Mulheres, Mistura Fina, Mundo Meu, Feitiço de Amor, Sentimentos, Espirito Indomável, Remédio Santo, Doida por Ti, Belmonte, alguns telefilmes e outras séries mais antigas dos anos 80 e 90.

https://www.tvguia.pt/estrelas/detalhe/patricia-tavares-chora-a-morte-de-colega-das-novelas-a-sentida-homenagem-da-estrela-de-a-heranca

• Sad 8
Posted (edited)
há 31 minutos, Vieira disse:

Morreu o produtor Luis Fialho Rico. Foi produtor de várias novelas, como Olhos de Água, Anjo Selvagem, O Teu Olhar, Baía das Mulheres, Mistura Fina, Mundo Meu, Feitiço de Amor, Sentimentos, Espirito Indomável, Remédio Santo, Doida por Ti, Belmonte, alguns telefilmes e outras séries mais antigas dos anos 80 e 90.

https://www.tvguia.pt/estrelas/detalhe/patricia-tavares-chora-a-morte-de-colega-das-novelas-a-sentida-homenagem-da-estrela-de-a-heranca

A Sofia Alves também já reagiu à morte de Luís Fialho Rico:

https://www.instagram.com/p/DXG07rWgJGA-jc2fWFcgCNebXB4qJ8nuIW9JE00/?igsh=bXZncjVydTN2d280

Morreu no dia 10 de Abril:

https://farpasblogue.blogspot.com/2026/04/a-nossa-homenagem-morreu-luis-fialho.html?m=1

Foi produtor de algumas das novelas mais icónicas da TVI.  RIP

Edited by D91
  • Like 5
Posted (edited)

Morreu Cristiana Kopke (Kris Kopke), cantora, compositora e letrista que escreveu canções para as Doce, Dina, etc.

Edited by Vieira
  • Shock 2
  • Sad 4
Posted (edited)
9 minutes ago, Vieira said:

Morreu Cristiana Kopke (Kris Kopke), cantora, compositota e letrista que escreveu canções para as Doce, Dina, etc.

Ela tem um EP excelente, mas sem grande reconhecimento. Esse EP é um ótimo exemplo do bom synth pop que se fazia por cá. Adorava-a!

Que descanse em paz.

Edited by Fernando
  • Like 3
Posted

O mundo do futebol está de luto. Morreu, aos 48 anos, o antigo internacional austríaco, Alex Manniger.

O ex-guarda-redes do Arsenal, que chegou a conquistar a tão aclamada Premier League e a Taça de Inglaterra, partiu, esta quinta-feira, 16 de abril, depois do carro onde se encontrava ter sido abalroado por um comboio, de acordo com o noticiado pela SIC Notícias.

https://famashow.pt/famosos/2026-04-16-ex-guarda-redes-morre-em-tragico-acidente-de-viacao-9d3a6420

• Sad 3
  • 2 weeks later...