Jump to content

15|25


Pedro M.

Posts Recomendados

  • Respostas 58
  • Criado
  • Última Resposta

Concordo, não foi nada de especial, deviam ir mais a fundo nas questões. Parece que no próximo programa vão abordar mais temas, deve ser mais interessante. Mas hoje não foi nada de especial, disseram aquilo que já se sabe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpem, mas este deve ser o pior programa da Conceição Lino! "Ah e tal a geração mais bem preparada de sempre!" Isto é só jovens de classe sócio-económica média-alta a dizer generalidades como "Revolta-me a corrupção/a falta de justiça/etc" e a partilhar as suas inseguranças em relação ao futuro (como as que qualquer  jovem daquela idade tem, independentemente da geração em que cresceu)!  Aliás, isto nem é uma geração. É um grupo sócio-económico restrito. Preciso aqui de um "Fábio" ou de uma "Soraia" que vivam num bairro social para dar mais diversidade e realidade à coisa!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 38 minutos, Phoenix disse:

Desculpem, mas este deve ser o pior programa da Conceição Lino! "Ah e tal a geração mais bem preparada de sempre!" Isto é só jovens de classe sócio-económica média-alta a dizer generalidades como "Revolta-me a corrupção/a falta de justiça/etc" e a partilhar as suas inseguranças em relação ao futuro (como as que qualquer  jovem daquela idade tem, independentemente da geração em que cresceu)!  Aliás, isto nem é uma geração. É um grupo sócio-económico restrito. Preciso aqui de um "Fábio" ou de uma "Soraia" que vivam num bairro social para dar mais diversidade e realidade à coisa!

A Conceição Lino disse que entrevistavam jovens de todas as classes sociais, agora se é assim não sei, mas tive a mesma impressão que tu.

Seria mais interessante se tivessem entrevistado jovens das mais diversas classes sociais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
há 1 hora, Francisco_D disse:

A reportagem de hoje foi ótima ! :) 

As alterações climáticas são um assunto que também levo muito a peito.

Identifiquei me imenso neles e eu também espero que isto consiga ir para o bom caminho.

Porque todos juntos podemos conseguir mudar esta sociedade de consumo excessivo :) 

O consumo excessivo que leva a que cada vez mais recursos sejam gastos são um dos principais problemas.

As pessoas pensam que os recursos do planeta são ilimitados.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, D91 disse:

O consumo excessivo que leva a que cada vez mais recursos sejam gastos são um dos principais problemas.

As pessoas pensam que os recursos do planeta são ilimitados.

Sim.... e um dos fatores que fazem com que as pessoas acham isso.

É a falta de informação e a insegurança dessas mesmas pessoas.

Falei disso à frente de por volta de 20 pessoas muitos vinham dizer que « ah mas isto tudo é falso » ou « tu não podes fazer nada » « o maior produtor de CO2 é a vaca então não podemos fazer nada » mas eu sei porquê que disseram me isso nesse dia.

Porque eles sabem que se isto for pelo bom caminho, praticamente toda a nossa maneira de viver será diferente e deve lhes fazer medo porque infelizmente há muita gente que por exemplo não pode passar ao lado do último telemóvel que custa 1000€.               

Mas depois para comprar por exemplo cenouras biológicas e local aí toda a gente começa a dizer que é muito caro etc.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 10/13/2020 at 11:44 PM, D91 said:

O consumo excessivo que leva a que cada vez mais recursos sejam gastos são um dos principais problemas.

As pessoas pensam que os recursos do planeta são ilimitados.

Sou uma pessoa extremamente ignorante em relação a esse assunto por isso tenho uma dúvida. (Não gozem se for muito parva:cryhappy:)

Porque é que não mudam a forma de produzir os produtos em vez de tentar fazer com que as pessoas consumam menos?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Diogo Marreiros disse:

Sou uma pessoa extremamente ignorante em relação a esse assunto mas tenho uma dúvida.

Porque é que não mudam a forma de produzir os produtos em vez de tentar fazer com que as pessoas consumam menos?

Porque as marcas e industrias não querem saber desde já.

E depois se as industrias produzam tanto é porque as pessoas consumam imenso.

Neste sistema só o boicote é que pode mudar alguma coisa (quando as industrias não querem saber)

E neste problema das alterações climáticas e do meio ambiente, os esforços têm de ser feitos de cada lado.

50% do povo / 50% das industrias, multinacionais, governos etc.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minute ago, Francisco_D said:

Porque as marcas e industrias não querem saber desde já.

E depois se as industrias produzam tanto é porque as pessoas consumam imenso.

Neste sistema só o boicote é que pode mudar alguma coisa (quando as industrias não querem saber)

E neste problema das alterações climáticas e do meio ambiente, os esforços têm de ser feitos de cada lado.

50% do povo / 50% das industrias, multinacionais, governos etc.

Então mas acham que é com boicotes destes que vão lá?

Não faria muito mais sentido pressionar as marcas diretamente(?)

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Diogo Marreiros disse:

Então mas acham que é com boicotes destes que vão lá?

Não faria muito mais sentido pressionar as marcas diretamente(?)

 

Mas justamente.... é ao fazer boicote a uma marca que se faz pressão. :cryhappy:

Por exemplo se a partir de amanhã a maior parte das pessoas deixam de comprar Nutella.

Vais ver como vão logo tentar mudar a composição da Nutella :read:

Só que em quanto houver imensa gente a comprar eles nem o pé vão mexer.... a menos que haja um acontecimento que faça com que eles tenham de se mexer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

8 minutes ago, Francisco_D said:

Mas justamente.... é ao fazer boicote a uma marca que se faz pressão. :cryhappy:

Por exemplo se a partir de amanhã a maior parte das pessoas deixam de comprar Nutella.

Vais ver como vão logo tentar mudar a composição da Nutella :read:

Só que em quanto houver imensa gente a comprar eles nem o pé vão mexer.... a menos que haja um acontecimento que faça com que eles tenham de se mexer.

Claro que vão mudar quando as pessoas deixarem de comprar mas acho que isso tinha que ser um "boicote" organizado. 

Quando digo pressionar, estou a falar de campanhas e movimentos ENORMES.

Acho que se as vendas forem descendo gradualmente as marcas vão continuar a não ligar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Diogo Marreiros disse:

Claro que vão mudar quando as pessoas deixarem de comprar mas acho que isso tinha que ser um "boicote" organizado. 

Quando digo pressionar, estou a falar de campanhas e movimentos ENORMES.

Acho que se as vendas forem descendo gradualmente as marcas vão continuar a não ligar.

Não sei, mas isto vai ser uma ''guerra'' bem longa ainda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...