Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 2 ×

Audiências de domingo [02/08/2020]


Ruben

Posts Recomendados

  • Respostas 140
  • Criado
  • Última Resposta
agora mesmo, luisao123 disse:

Era uma forma de expressão. Claro que não foram todos. Mas foram 2 dos principais, puseram a carne toda no assador. Era isso que queria dizer.

Mas não é verdade, o SP de ontem foi muito mais fraco que os primeiros 2 depois de ter começado o Domingão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A TVI esteve bem. Ponto. Aliás, o Big Brother esteve muito bem. É a prova de que uma marca como esta, mesmo 20 anos depois, se bem adaptada, é sempre uma mais valia para qualquer canal televisivo.

A Sic esteve bem. Ponto. Fez o seu papel de tentar travar a bomba da concorrência, e conseguiu. Com todo o mérito.

E assim é que é fixe. Afinal de contas, quem é que aguenta a monotonia de estar sempre o mesmo a vencer? Até aqui o fórum morre com isso ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, thass_hot disse:

Eu pensei sinceramente que uma vitória no total do dia seria possível, mas ñ certa, por vários motivos:

1º) A informação da TVI está na lama assim como parte do daytime;

2º) O que aguentava a TVI aos domingos - SP - está muito mais enfraquecido tanto porque a SIC tem o Domingão e mesmo antes disso já ñ fazia as audiencias de outrora;

3º) A última vez que a TVI ganhou um dia - 31/05 - a SIC ñ tinha Domingão e quer queiram quer ñ passar 6h na liderança com uma margem confortável ajuda muito na média do dia.

Além disso o filme do Tony ontem fez mais do que esperava. Ñ apostava que chegasse ao milhão sequer!

A TVI não venceu a 31/05.  O último dia que venceram foi a 07/06 por uma décima.

há 4 minutos, thass_hot disse:

Por amor da santa, isto é uma vitória por 1 décima praticamente. Corrijam-me se estou errado, mas a GFK arredondou por baixo quando fazem 0,x5?

Do 0,01 ao 0,04 arredonda para baixo. Do 0,05 ao 0,09 é para cima. Foi sempre o que aprendi em Matemática.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, luisao123 disse:

A TVI não venceu a 31/05.  O último dia que venceram foi a 07/06 por uma décima.

Do 0,1 ao 0,4 arredonda para baixo. Do 0,5 ao 0,9 é para cima. Foi sempre o que aprendi em Matemática.

Enganei-me no domingo.

Em relação aos arredondamentos eu acho (e posso estar equivocado) que a GfK já arredondou para baixo com 0,5. Mas corrige-me se estou errado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Audiências: E assim foi a final do “Big Brother” 2020

A TVI emitiu ontem a final do “Big Brother” 2020. A gala consagrou uma mulher como vencedora e garantiu a liderança em média.

O direto apresentado por Cláudio Ramos teve uma audiência média de 14.2, com um share correspondente fixado nos 32.6%.

A última gala deste “Big Brother” 2020 deu à TVI uma média de 1 milhão e 342 mil espectadores em média. O pico foi de 16.2/34.0%.

O segmento mais visto foi o primeiro. ‘Última Noite’ ofereceu à quatro uma audiência média de 14.7, com 29.3% de share e 1 milhão e 395 mil espectadores fidelizados.

Durante todo este período a SIC ainda chegou a liderar com o filme “Tony”, mas acabou por cair com a entrada do “Quem Quer Namorar Com o Agricultor?” e, ainda mais, com a reposição de “Fernando Rocha: 20 Anos de Carreira”.

Durante o confronto com a final do “Big Brother” a estação de Paço de Arcos arrecadou uma média de 9.2 de audiência, com 21.1% de share e 867.800 espectadores fidelizados.

Na RTP1 estreava o “I Love Portugal”. A estação pública emitiu ainda grande parte do “Eu Saio na Próxima, e Você?”. O resultado foi de 3.9/9.0% (371.500 espectadores fidelizados) neste confronto direto.

Z

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Big Brother é o programa mais forte da televisão e mais uma vez o prova, mesmo que já desgastado e tão mal produzido. Não é simplesmente um DCAE líder. Uma manhã e uma tarde em 2.º lugar, num caso de um fenómeno como estes, na sua final, poderiam perfeitamente não influenciar uma liderança na média-dia. Assim como a SIC conseguia liderar em alguns dias, com um daytime no fosso, com Dancin Days e Mar Salgado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, RodrigoMarquês. disse:

TVI e SIC separadas por 0,09... E fazem crer que estavam empatadas. LOL

Ganhou sim, com todo o mérito mas isso nem é 0,1%. :cryhappy: É normal as medidoras acabarem por mostrar os resultados globais assim, menos detalhados. Ganhou a TVI, podes dormir descansado. q :cryhappy:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, thass_hot disse:

Enganei-me no domingo.

Em relação aos arredondamentos eu acho (e posso estar equivocado) que a GfK já arredondou para baixo com 0,5. Mas corrige-me se estou errado!

Deve ter que ver com as centésimas, não?

Tipo 19,249 arredonda para baixo. 19,250 arredonda para cima.

Obviamente a GfK não arredonda para cima e para baixo consoante o canal que lhes dá jeito. :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

10 minutes ago, thass_hot said:

Eu pensei sinceramente que uma vitória no total do dia seria possível, mas ñ certa, por vários motivos:

1º) A informação da TVI está na lama assim como parte do daytime;

2º) O que aguentava a TVI aos domingos - SP - está muito mais enfraquecido tanto porque a SIC tem o Domingão e mesmo antes disso já ñ fazia as audiencias de outrora;

3º) A última vez que a TVI ganhou um dia - 31/05 - a SIC ñ tinha Domingão e quer queiram quer ñ passar 6h na liderança com uma margem confortável ajuda muito na média do dia.

Além disso o filme do Tony ontem fez mais do que esperava. Ñ apostava que chegasse ao milhão sequer!

Concordo. 
 

É um grande resultado do filme do Tony, é sem dúvida a surpresa do dia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Pedro M. disse:

Deve ter que ver com as centésimas, não?

Tipo 19,249 arredonda para baixo. 19,250 arredonda para cima. No entanto ambas são um 19,3 na mesma.

Obviamente a GfK não arredonda para cima e para baixo consoante o canal que lhes dá jeito. :haha:

Se a medidora sabe que uma estação fez 19,249 tem de por 19,24. Está mais perto desse valor do que 19,25.

Mas encerro aqui essa discussão pela minha parte! Já está decidido o vencedor!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, RodrigoMarquês. disse:

TVI e SIC separadas por 0,09... E fazem crer que estavam empatadas. LOL

 

Diferença de 9 mil espectadores. Num universo hipotético de 1000 aparelhos audiométricos, esses 9 mil espectadores correspondem a 1 aparelho. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto hoje virou aula de matemática. :lighten:  Já houve empates noutros dias (o ano passado houve 3 dias empatados) e não houve esta panca toda de analisar centésimas.

Ontem empataram, ponto final. 

Agora com o desespero que a TVI anda de certeza que vão dizer que venceram o dia (total de espetadores até ao tutano), quando na realidade (média oficial) tal não aconteceu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Audiências: E assim foi a estreia de “I Love Portugal” (T2)

A edição de 2020 de “I Love Portugal” estreou ontem na RTP1. Cerca de 1 ano depois o programa regressou para uma segunda temporada.

Filomena Cautela e Vasco Palmeirim voltaram a formar dupla e a colocar duas equipas de famosos, frente a frente. O objetivo é perceber qual a que melhor conhece o nosso país.

Na estreia desta nova temporada, o “I Love Portugal” arrecadou o terceiro lugar. O entretenimento do canal 1 fixou-se numa média de 536.500 espectadores.

Com 5.7 de audiência média e 11.3% de share, a competição de celebridades conseguiu um pico de 7.2 de rating e 14.8% de share.

Durante a faixa a TVI emitia parte da final do “Big Brother” e liderou. O resultado foi de 14.2/28.3% (1 milhão e 341 espectadores fidelizados).

Com parte do filme “Tony”, a SIC garantiu a vice-liderança no confronto direto. O resultado de Paço de Arcos foi de 12.2 de rating, 24.3% de share e 1 milhão e 152 mil espectadores.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, thass_hot disse:

Audiências: E assim foi a estreia de “I Love Portugal” (T2)

A edição de 2020 de “I Love Portugal” estreou ontem na RTP1. Cerca de 1 ano depois o programa regressou para uma segunda temporada.

Filomena Cautela e Vasco Palmeirim voltaram a formar dupla e a colocar duas equipas de famosos, frente a frente. O objetivo é perceber qual a que melhor conhece o nosso país.

Na estreia desta nova temporada, o “I Love Portugal” arrecadou o terceiro lugar. O entretenimento do canal 1 fixou-se numa média de 536.500 espectadores.

Com 5.7 de audiência média e 11.3% de share, a competição de celebridades conseguiu um pico de 7.2 de rating e 14.8% de share.

Durante a faixa a TVI emitia parte da final do “Big Brother” e liderou. O resultado foi de 14.2/28.3% (1 milhão e 341 espectadores fidelizados).

Com parte do filme “Tony”, a SIC garantiu a vice-liderança no confronto direto. O resultado de Paço de Arcos foi de 12.2 de rating, 24.3% de share e 1 milhão e 152 mil espectadores.

 

Que altura horrível de estrear o programa hein RTP...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, luisao123 disse:

Isto hoje virou aula de matemática. :lighten:  Já houve empates noutros dias (o ano passado houve 3 dias empatados) e não houve esta panca toda de analisar centésimas.

Ontem empataram, ponto final. 

Agora com o desespero que a TVI anda de certeza que vão dizer que venceram o dia (total de espetadores até ao tutano), quando na realidade (média oficial) tal não aconteceu.

A TVI ganhou. Por pouco, mas ganhou :ph34r:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, thass_hot disse:

A RTP corre claramente noutro campeonato! Eles estão mesmo nas tintas para as audiencias e às vezes parecem que fazem de propósito para perder à brava!

Isso devia ser verdade, mas não é. A mudança do Aqui Portugal para os domingos foi ridícula 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, FilipeT disse:

Isso devia ser verdade, mas não é. A mudança do Aqui Portugal para os domingos foi ridícula 

Eu acho que isso só reforça. Tendo ñ só a TVI mas também a SIC a correr nesse campeonato, que necessidade têm eles de mudar o programa para domingo? Ñ o podiam deixar ao sábado?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, thass_hot disse:

O desespero seria o mesmo no caso da SIC caso estivesse na situação da TVI! Só falam em empates quando perdem (ainda que por pouco). Como te disse no caso do CF ter perdido contra o VnTV no dia 24: aceita que dói menos!

A mim não me dói nada. Simplesmente é rídiculo hoje terem-se lembrado de ir às centésimas para arranjar um vencedor só porque houve empate na média.

 

há 4 minutos, FilipeT disse:

A TVI ganhou. Por pouco, mas ganhou :ph34r:

Para mim é um empate. Mas amigos como dantes ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, luisao123 disse:

A mim não me dói nada. Simplesmente é rídiculo hoje terem-se lembrado de ir às centésimas para arranjar um vencedor só porque houve empate na média.

 

Para mim é um empate. Mas amigos como dantes ;)

Ñ foi hoje que se lembraram de ir ver as centésimas. Havendo um empate, tem de se ir aos penalties e neste caso os penalties foram as centésimas. Todos os dias é publicado o top 30 com o valor das centésimas. Esse valor só é relevante quando há empate às décimas, como é este o caso!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...