Jump to content

Audiências de quarta-feira [17/06/2020]


Ruben

Posts Recomendados

há 17 minutos, Penguin2003 disse:

Mas prometeram-me que o meu Hit Maior era o maior empecilho da grelha da SIC.

Inês Gomes a mostrar o que é um hit de verdade.

Não é porque tem concorrência no campo que não deixa de ser um empecilho :read:

De qualquer forma, o Amor das 18h ri do alto dos seu 24% num horário que era o que era :cryhappy:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não se esqueçam que ontem houve jogo do Benfica até às 23h e depois vai tudo a correr para a CMTV para ver os resumos e os comentários; posto isto, nem acho muito anormal o facto de AdM ter vindo por aí abaixo. Se as principais novelas desceram os seus resultados, quanto mais uma novela que passa no último bloco do HN. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, rafael83 disse:

Não se esqueçam que ontem houve jogo do Benfica até às 23h e depois vai tudo a correr para a CMTV para ver os resumos e os comentários; posto isto, nem acho muito anormal o facto de AdM ter vindo por aí abaixo. Se as principais novelas desceram os seus resultados, quanto mais uma novela que passa no último bloco do HN. 

Quer o Destino subiu, e penso que EI também

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há 2 semanas quando começaram os jogos da 1ªliga a TVI foi claramente mais afectada no HN. Desta vez penso que aconteceu isso à SIC pelo menos em relação a 3ªfeira. QoD de novo nos 20 de share e a merecer. Desde a 6ªfeira passada a novela tem estado muito interessante.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 38 minutos, Maciel disse:

Ter o horário das 18H seguro é mais importante que o das 19h.

Essa foi a raíz do problema quando na Sic as novelas da Globo começaram a desabar às 19h .O final de tarde (18-20h) tem de ser visto como um bloco conjunto. De pouco adianta apostar forte nas 19h quando não há uma boa conjugação/articulação com aquilo que vem da faixa anterior. Daniel Oliveira percebeu de imediato isso, tendo eliminado logo o lixo dos prolongamentos dos talk-shows nessa faixa. E até Nuno Santos parece estar a entender essa importância de tentar agarrar o público logo no horário das 18, que é quando se inicia uma subida exponencial do consumo televisivo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

há 3 horas, tjspy disse:

Agora a audiência de Amor de Mãe desta vez nem preciso de dizer nada. @Luíza Albuquerque tira as tuas próprias conclusões :read::cryhappy:

Eu não tiro conclusões nenhumas, na 3ª fez 6,5 de rating e esteve sempre acima de EI e na 2ª fez 20% de share.

Não vou continuar a bater no ceguinho que o bloco nocturno da Agricultora prejudica AdM e beneficia EI.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 30 minutos, Luíza Albuquerque disse:

 

Eu não tiro conclusões nenhumas, na 3ª fez 6,5 de rating e esteve sempre acima de EI e na 2ª fez 20% de share.

Não vou continuar a bater no ceguinho que o bloco nocturno da Agricultora prejudica AdM e beneficia EI.

 A Agricultora prejudica... Mas daí a fazer 16 e ficar debaixo da TVI? :cryhappy:

Mas confesso que me custa ver isto, do pouco que vi da novela e mais que não seja por ser inédita, não merecia. :S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

“Amor de Mãe” derrapa e entrega liderança à TVI

“Amor de Mãe” derrapou ontem para um dos piores valores dos últimos dias e entregou mesmo a liderança das audiências à TVI.

A história da SIC caiu para um valor de 5.8 de rating, com 16.9% de quota média de mercado assegurada no capítulo desta quarta-feira.

Com 550.000 espectadores fidelizados, “Amor de Mãe” esteve praticamente o tempo todo em perda para a rival de Quelux de Baixo.

Líder na faixa, a TVI tinha no ar parte da reposição de “Espírito Indomável” e parte do extra noturno do “Big Brother”. A média foi de 6.2/18.2% (582.800 espectadores fidelizados).

Na RTP1, Herman José conduzia o “Cá Por Casa”. No confronto direto o entretenimento da estação pública fixou-se nos 2.5/7.5% (239.900 espectadores fidelizados).

Z

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

‘Terra Nova’ reduz audiência da RTP1 para metade

logo-ef.png?fit=50%2C50&ssl=1Espalha- Factos·18 Junho, 2020

A série Terra Nova, emitida às quartas pela RTP1, reduziu para metade a audiência que o canal público tinha quando o episódio arrancou.

A produção nacional conquistou 4,8% de audiência média e 9,3% de share, não tendo conseguido fidelizar os espectadores que, antes disso, estavam a ver o Telejornal (9,2% / 18,8%). No primeiro minuto de emissão sintonizavam o Canal 1 quase 800 mil espectadores, um valor que foi descendo até menos de 400 mil nos últimos momentos do episódio.

O canal estatal estava em segundo lugar durante a emissão do informativo, que teve o melhor resultado desde o dia 20 de maio. No entanto, quando Terra Nova entrou no ar, a TVI acabou por chegar-se à frente, terminando o Jornal das 8 (7,2% / 14,5%) como vice-líder. O Jornal da Noite (12,3% / 24,7%) manteve-se na liderança durante todo este período.

A SIC voltou a liderar o dia, com 21,1% de share, contra 14% da TVI e 11,2% da RTP1. No quarto lugar também não houve novidades: a CMTV (4,3%) mantém a primeira posição no Cabo, superando a TVI Reality (2,6%), que ficou na quinta posição. 

Outros destaques

  • Edição da Manhã (0,3% / 5,6%) continua a ser um dos pontos fracos da emissão da SIC e, esta quarta (17) esteve quase meia-hora atrás da RTP2. Liderança tranquila para Bom Dia Portugal (1,7% / 20,3%), que duplica os valores do Diário da Manhã (0,7% / 9,2%).
  • O Primeiro Jornal da SIC (9,5% / 30,6%) mantém-se num campeonato diferente dos concorrentes Jornal da Uma (4% / 12,7%) e Jornal da Tarde (4,4% / 14%).
  • Amor Maior (4,3% / 17,9%) registou um dos melhores resultados dos últimos tempos, superando a concorrente Destinos Cruzados (2,9% / 11,6%). À mesma hora na RTP1, Mesa Portuguesa… com Estrelas com certeza (1,9% / 7,4%) marcou o pior resultado do ano.
  • A recuperação da TVI às 18h com Big Brother – Extra (4,3% / 13,9%) tem prejudicado o Portugal em Direto (3% / 10,2%). No horário lidera Amor à Vida (8% / 24%).
  • Espírito Indomável (7% / 16,7%) liderou contra Amor de Mãe (5,8% / 16,9%), que também perdeu contra os minutos inicias da edição noturna do Extra (3,8% / 20,5%).
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, tjspy disse:

Pelo menos ainda não bateu o recorde negativo de share :clown:

De rating sei que não foi, já fez um rating inferior tendo EI à perna. De share também não deve ter sido.

Que soluções propões para a novela, a não ser colar Terra Brava dando mais 10 min?

Eu acho que mandá-la para a meia-noite é correr o risco de a mandar para os 4 a longo prazo. Também faltam cerca de 30 episódios de produção, não vale a pena inventar.

O resultado de ontem deve-se mais aos resultados excepcionais de EI e do Extra que estiveram acima do habitual nos últimos dias.

E se fizerem algo assim?

Spoiler

23:20 Amor de Mãe

Intervalo à meia noite, concorrendo 10 minutos contra intervalo, destaque para AaV a seguir

00:10 Repetição de Amor à Vida (ainda humilhava o share de Amor de Mãe, mas podia ser que houvesse algum efeito de lead out)

01:00 Passadeira

02:00 Agricultora

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

16 minutes ago, Vtv said:

 

  • Espírito Indomável (7% / 16,7%) liderou contra Amor de Mãe (5,8% / 16,9%), que também perdeu contra os minutos inicias da edição noturna do Extra (3,8% / 20,5%).

:surpresa: Estou surpreendido com o resultado de EI. O extra de volta aos 20% de share a Maria merece :adoro:.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Luíza Albuquerque disse:

De rating sei que não foi, já fez um rating inferior tendo EI à perna. De share também não deve ter sido.

Que soluções propões para a novela, a não ser colar Terra Brava dando mais 10 min?

Eu acho que mandá-la para a meia-noite é correr o risco de a mandar para os 4 a longo prazo. Também faltam cerca de 30 episódios de produção, não vale a pena inventar.

O resultado de ontem deve-se mais aos resultados excepcionais de EI e do Extra que estiveram acima do habitual nos últimos dias.

E se fizerem algo assim?

  Ocultar conteúdo

23:20 Amor de Mãe

Intervalo à meia noite, concorrendo 10 minutos contra intervalo, destaque para AaV a seguir

00:10 Repetição de Amor à Vida (ainda humilhava o share de Amor de Mãe, mas podia ser que houvesse algum efeito de lead out)

01:00 Passadeira

02:00 Agricultora

 

De share não bateu os 16,3% da (ante)estreia :mosking:

O resultado de ontem não se deve voltar a repetir, pelo menos com frequência (espero :ph34r: ). Entre estar assim e colar, mais vale colar a TB e ver no que dá, mas o ideal era não a meter a dar mais cedo, mas sim TB a acabar mais tarde. Repetir uma repetição às 00h10 acho que não :ph34r: Quer dizer, isso já fazem com o Agricultor e podem continuar a fazer que não corre mal. Meter AdM à meia-noite acharia bem, mas só se tivesse algo decente para ocupar a faixa das 23h. Os 4/5 ás 00h seriam bons, o canal não anda a fazer isso a essa hora. Não querendo arranjar nada para o HN, mais vale deixar como está e apenas tirar o Agricultor. Mas vai ser giro se os episódios de AdM se esgotarem e era bem feita terem de ir comprar outra na mesma :read:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, tjspy disse:

De share não bateu os 16,3% da (ante)estreia :mosking:

O resultado de ontem não se deve voltar a repetir, pelo menos com frequência (espero :ph34r: ). Entre estar assim e colar, mais vale colar a TB e ver no que dá, mas o ideal era não a meter a dar mais cedo, mas sim TB a acabar mais tarde. Repetir uma repetição às 00h10 acho que não :ph34r: Quer dizer, isso já fazem com o Agricultor e podem continuar a fazer que não corre mal. Meter AdM à meia-noite acharia bem, mas só se tivesse algo decente para ocupar a faixa das 23h. Os 4/5 ás 00h seriam bons, o canal não anda a fazer isso a essa hora. Não querendo arranjar nada para o HN, mais vale deixar como está e apenas tirar o Agricultor. Mas vai ser giro se os episódios de AdM se esgotarem e era bem feita terem de ir comprar outra na mesma :read:

Acho cada vez mais inevitável terem de comprar outra.

Mas também acho possível reduzir a duração dos episódios. A segunda parte de AdM tem feito acima dos 5 na maior parte das vezes, creio eu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Luíza Albuquerque disse:

A segunda parte de AdM tem feito acima dos 5 na maior parte das vezes, creio eu.

Pois por isso mesmo e que levantei à uns dias a hipótese das 00h, porque a novela apesar de flopar às 23h nem se aguentava mal às 00h - se bem que ontem esteve mal em ambas as faixas :S

Vamos ver... É provável que tenha sido esporádico.

O Extra esteve muito bem! O Nuno a fazer com sucesso a transposição do público das 00h para as 01h, tal como o Daniel conseguiu (agora menos porque tem menos frente) fazer das 22h para as 23h com TB!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Vtv disse:

‘Terra Nova’ reduz audiência da RTP1 para metade

logo-ef.png?fit=50%2C50&ssl=1Espalha- Factos·18 Junho, 2020

A série Terra Nova, emitida às quartas pela RTP1, reduziu para metade a audiência que o canal público tinha quando o episódio arrancou.

A produção nacional conquistou 4,8% de audiência média e 9,3% de share, não tendo conseguido fidelizar os espectadores que, antes disso, estavam a ver o Telejornal (9,2% / 18,8%). No primeiro minuto de emissão sintonizavam o Canal 1 quase 800 mil espectadores, um valor que foi descendo até menos de 400 mil nos últimos momentos do episódio.

O canal estatal estava em segundo lugar durante a emissão do informativo, que teve o melhor resultado desde o dia 20 de maio. No entanto, quando Terra Nova entrou no ar, a TVI acabou por chegar-se à frente, terminando o Jornal das 8 (7,2% / 14,5%) como vice-líder. O Jornal da Noite (12,3% / 24,7%) manteve-se na liderança durante todo este período.

A SIC voltou a liderar o dia, com 21,1% de share, contra 14% da TVI e 11,2% da RTP1. No quarto lugar também não houve novidades: a CMTV (4,3%) mantém a primeira posição no Cabo, superando a TVI Reality (2,6%), que ficou na quinta posição. 

Outros destaques

  • Edição da Manhã (0,3% / 5,6%) continua a ser um dos pontos fracos da emissão da SIC e, esta quarta (17) esteve quase meia-hora atrás da RTP2. Liderança tranquila para Bom Dia Portugal (1,7% / 20,3%), que duplica os valores do Diário da Manhã (0,7% / 9,2%).
  • O Primeiro Jornal da SIC (9,5% / 30,6%) mantém-se num campeonato diferente dos concorrentes Jornal da Uma (4% / 12,7%) e Jornal da Tarde (4,4% / 14%).
  • Amor Maior (4,3% / 17,9%) registou um dos melhores resultados dos últimos tempos, superando a concorrente Destinos Cruzados (2,9% / 11,6%). À mesma hora na RTP1, Mesa Portuguesa… com Estrelas com certeza (1,9% / 7,4%) marcou o pior resultado do ano.
  • A recuperação da TVI às 18h com Big Brother – Extra (4,3% / 13,9%) tem prejudicado o Portugal em Direto (3% / 10,2%). No horário lidera Amor à Vida (8% / 24%).
  • Espírito Indomável (7% / 16,7%) liderou contra Amor de Mãe (5,8% / 16,9%), que também perdeu contra os minutos inicias da edição noturna do Extra (3,8% / 20,5%).

Hit Maior a sambar nas invejosas. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...