Jump to content

Audiências de quarta-feira [17/06/2020]

Ruben

Recommended Posts

Posted
há 17 minutos, Penguin2003 disse:

Mas prometeram-me que o meu Hit Maior era o maior empecilho da grelha da SIC.

Inês Gomes a mostrar o que é um hit de verdade.

Não é porque tem concorrência no campo que não deixa de ser um empecilho :read:

De qualquer forma, o Amor das 18h ri do alto dos seu 24% num horário que era o que era :cryhappy:

Posted

Não se esqueçam que ontem houve jogo do Benfica até às 23h e depois vai tudo a correr para a CMTV para ver os resumos e os comentários; posto isto, nem acho muito anormal o facto de AdM ter vindo por aí abaixo. Se as principais novelas desceram os seus resultados, quanto mais uma novela que passa no último bloco do HN. 

Posted
há 5 minutos, rafael83 disse:

Não se esqueçam que ontem houve jogo do Benfica até às 23h e depois vai tudo a correr para a CMTV para ver os resumos e os comentários; posto isto, nem acho muito anormal o facto de AdM ter vindo por aí abaixo. Se as principais novelas desceram os seus resultados, quanto mais uma novela que passa no último bloco do HN. 

Quer o Destino subiu, e penso que EI também

Posted
há 3 horas, Hashtag disse:

Sim, devo ter inventado. Vem @Vtv

Lol! Não costumas inventar os dados que estão presente à frente dos teus olhos. Longe disso. Já os do passado e que requerem alguma memória e pesquisa, ...a história é outra.

Posted

Amor à Vida o fenómeno mesmo! Fortaleceram um horário importantíssimo. Ter o horário das 18H seguro é mais importante que o das 19h.

Posted

Há 2 semanas quando começaram os jogos da 1ªliga a TVI foi claramente mais afectada no HN. Desta vez penso que aconteceu isso à SIC pelo menos em relação a 3ªfeira. QoD de novo nos 20 de share e a merecer. Desde a 6ªfeira passada a novela tem estado muito interessante.

Posted
há 4 minutos, dmnostar00 disse:

20 de rating???

agora mesmo, Change_Your_Life disse:

Nao seria share? 

Foi wishful thinking! Já está corrigido!

Posted
há 38 minutos, Maciel disse:

Ter o horário das 18H seguro é mais importante que o das 19h.

Essa foi a raíz do problema quando na Sic as novelas da Globo começaram a desabar às 19h .O final de tarde (18-20h) tem de ser visto como um bloco conjunto. De pouco adianta apostar forte nas 19h quando não há uma boa conjugação/articulação com aquilo que vem da faixa anterior. Daniel Oliveira percebeu de imediato isso, tendo eliminado logo o lixo dos prolongamentos dos talk-shows nessa faixa. E até Nuno Santos parece estar a entender essa importância de tentar agarrar o público logo no horário das 18, que é quando se inicia uma subida exponencial do consumo televisivo.

Posted

há 3 horas, tjspy disse:

Agora a audiência de Amor de Mãe desta vez nem preciso de dizer nada. @Luíza Albuquerque tira as tuas próprias conclusões :read::cryhappy:

Eu não tiro conclusões nenhumas, na 3ª fez 6,5 de rating e esteve sempre acima de EI e na 2ª fez 20% de share.

Não vou continuar a bater no ceguinho que o bloco nocturno da Agricultora prejudica AdM e beneficia EI.

Posted
há 30 minutos, Luíza Albuquerque disse:

Eu não tiro conclusões nenhumas, na 3ª fez 6,5 de rating e esteve sempre acima de EI e na 2ª fez 20% de share.

Não vou continuar a bater no ceguinho que o bloco nocturno da Agricultora prejudica AdM e beneficia EI.

A Agricultora prejudica... Mas daí a fazer 16 e ficar debaixo da TVI? :cryhappy:

Mas confesso que me custa ver isto, do pouco que vi da novela e mais que não seja por ser inédita, não merecia. :S

Posted

“Amor de Mãe” derrapa e entrega liderança à TVI

“Amor de Mãe” derrapou ontem para um dos piores valores dos últimos dias e entregou mesmo a liderança das audiências à TVI.

A história da SIC caiu para um valor de 5.8 de rating, com 16.9% de quota média de mercado assegurada no capítulo desta quarta-feira.

Com 550.000 espectadores fidelizados, “Amor de Mãe” esteve praticamente o tempo todo em perda para a rival de Quelux de Baixo.

Líder na faixa, a TVI tinha no ar parte da reposição de “Espírito Indomável” e parte do extra noturno do “Big Brother”. A média foi de 6.2/18.2% (582.800 espectadores fidelizados).

Na RTP1, Herman José conduzia o “Cá Por Casa”. No confronto direto o entretenimento da estação pública fixou-se nos 2.5/7.5% (239.900 espectadores fidelizados).

Z

Posted

‘Terra Nova’ reduz audiência da RTP1 para metade

logo-ef.png?fit=50%2C50&ssl=1Espalha- Factos·18 Junho, 2020

A série Terra Nova, emitida às quartas pela RTP1, reduziu para metade a audiência que o canal público tinha quando o episódio arrancou.

A produção nacional conquistou 4,8% de audiência média e 9,3% de share, não tendo conseguido fidelizar os espectadores que, antes disso, estavam a ver o Telejornal (9,2% / 18,8%). No primeiro minuto de emissão sintonizavam o Canal 1 quase 800 mil espectadores, um valor que foi descendo até menos de 400 mil nos últimos momentos do episódio.

O canal estatal estava em segundo lugar durante a emissão do informativo, que teve o melhor resultado desde o dia 20 de maio. No entanto, quando Terra Nova entrou no ar, a TVI acabou por chegar-se à frente, terminando o Jornal das 8 (7,2% / 14,5%) como vice-líder. O Jornal da Noite (12,3% / 24,7%) manteve-se na liderança durante todo este período.

A SIC voltou a liderar o dia, com 21,1% de share, contra 14% da TVI e 11,2% da RTP1. No quarto lugar também não houve novidades: a CMTV (4,3%) mantém a primeira posição no Cabo, superando a TVI Reality (2,6%), que ficou na quinta posição. 

Outros destaques

• Edição da Manhã (0,3% / 5,6%) continua a ser um dos pontos fracos da emissão da SIC e, esta quarta (17) esteve quase meia-hora atrás da RTP2. Liderança tranquila para Bom Dia Portugal (1,7% / 20,3%), que duplica os valores do Diário da Manhã (0,7% / 9,2%).
  • O Primeiro Jornal da SIC (9,5% / 30,6%) mantém-se num campeonato diferente dos concorrentes Jornal da Uma (4% / 12,7%) e Jornal da Tarde (4,4% / 14%).
  • Amor Maior (4,3% / 17,9%) registou um dos melhores resultados dos últimos tempos, superando a concorrente Destinos Cruzados (2,9% / 11,6%). À mesma hora na RTP1, Mesa Portuguesa… com Estrelas com certeza (1,9% / 7,4%) marcou o pior resultado do ano.
  • A recuperação da TVI às 18h com Big Brother – Extra (4,3% / 13,9%) tem prejudicado o Portugal em Direto (3% / 10,2%). No horário lidera Amor à Vida (8% / 24%).
  • Espírito Indomável (7% / 16,7%) liderou contra Amor de Mãe (5,8% / 16,9%), que também perdeu contra os minutos inicias da edição noturna do Extra (3,8% / 20,5%).
Posted
há 1 hora, tjspy disse:

Pelo menos ainda não bateu o recorde negativo de share :clown:

De rating sei que não foi, já fez um rating inferior tendo EI à perna. De share também não deve ter sido.

Que soluções propões para a novela, a não ser colar Terra Brava dando mais 10 min?

Eu acho que mandá-la para a meia-noite é correr o risco de a mandar para os 4 a longo prazo. Também faltam cerca de 30 episódios de produção, não vale a pena inventar.

O resultado de ontem deve-se mais aos resultados excepcionais de EI e do Extra que estiveram acima do habitual nos últimos dias.

E se fizerem algo assim?

Spoiler

23:20 Amor de Mãe

Intervalo à meia noite, concorrendo 10 minutos contra intervalo, destaque para AaV a seguir

00:10 Repetição de Amor à Vida (ainda humilhava o share de Amor de Mãe, mas podia ser que houvesse algum efeito de lead out)

01:00 Passadeira

02:00 Agricultora

Posted
16 minutes ago, Vtv said:

• Espírito Indomável (7% / 16,7%) liderou contra Amor de Mãe (5,8% / 16,9%), que também perdeu contra os minutos inicias da edição noturna do Extra (3,8% / 20,5%).

:surpresa: Estou surpreendido com o resultado de EI. O extra de volta aos 20% de share a Maria merece :adoro:.

Posted
há 8 minutos, Luíza Albuquerque disse:

De rating sei que não foi, já fez um rating inferior tendo EI à perna. De share também não deve ter sido.

Que soluções propões para a novela, a não ser colar Terra Brava dando mais 10 min?

Eu acho que mandá-la para a meia-noite é correr o risco de a mandar para os 4 a longo prazo. Também faltam cerca de 30 episódios de produção, não vale a pena inventar.

O resultado de ontem deve-se mais aos resultados excepcionais de EI e do Extra que estiveram acima do habitual nos últimos dias.

E se fizerem algo assim?

Ocultar conteúdo

23:20 Amor de Mãe

Intervalo à meia noite, concorrendo 10 minutos contra intervalo, destaque para AaV a seguir

00:10 Repetição de Amor à Vida (ainda humilhava o share de Amor de Mãe, mas podia ser que houvesse algum efeito de lead out)

01:00 Passadeira

02:00 Agricultora

De share não bateu os 16,3% da (ante)estreia :mosking:

O resultado de ontem não se deve voltar a repetir, pelo menos com frequência (espero :ph34r: ). Entre estar assim e colar, mais vale colar a TB e ver no que dá, mas o ideal era não a meter a dar mais cedo, mas sim TB a acabar mais tarde. Repetir uma repetição às 00h10 acho que não :ph34r: Quer dizer, isso já fazem com o Agricultor e podem continuar a fazer que não corre mal. Meter AdM à meia-noite acharia bem, mas só se tivesse algo decente para ocupar a faixa das 23h. Os 4/5 ás 00h seriam bons, o canal não anda a fazer isso a essa hora. Não querendo arranjar nada para o HN, mais vale deixar como está e apenas tirar o Agricultor. Mas vai ser giro se os episódios de AdM se esgotarem e era bem feita terem de ir comprar outra na mesma :read:

Posted
há 1 minuto, tjspy disse:

De share não bateu os 16,3% da (ante)estreia :mosking:

O resultado de ontem não se deve voltar a repetir, pelo menos com frequência (espero :ph34r: ). Entre estar assim e colar, mais vale colar a TB e ver no que dá, mas o ideal era não a meter a dar mais cedo, mas sim TB a acabar mais tarde. Repetir uma repetição às 00h10 acho que não :ph34r: Quer dizer, isso já fazem com o Agricultor e podem continuar a fazer que não corre mal. Meter AdM à meia-noite acharia bem, mas só se tivesse algo decente para ocupar a faixa das 23h. Os 4/5 ás 00h seriam bons, o canal não anda a fazer isso a essa hora. Não querendo arranjar nada para o HN, mais vale deixar como está e apenas tirar o Agricultor. Mas vai ser giro se os episódios de AdM se esgotarem e era bem feita terem de ir comprar outra na mesma :read:

Acho cada vez mais inevitável terem de comprar outra.

Mas também acho possível reduzir a duração dos episódios. A segunda parte de AdM tem feito acima dos 5 na maior parte das vezes, creio eu.

Posted
agora mesmo, Luíza Albuquerque disse:

A segunda parte de AdM tem feito acima dos 5 na maior parte das vezes, creio eu.

Pois por isso mesmo e que levantei à uns dias a hipótese das 00h, porque a novela apesar de flopar às 23h nem se aguentava mal às 00h - se bem que ontem esteve mal em ambas as faixas :S

Vamos ver... É provável que tenha sido esporádico.

O Extra esteve muito bem! O Nuno a fazer com sucesso a transposição do público das 00h para as 01h, tal como o Daniel conseguiu (agora menos porque tem menos frente) fazer das 22h para as 23h com TB!

Posted
há 6 horas, Vtv disse:

‘Terra Nova’ reduz audiência da RTP1 para metade

logo-ef.png?fit=50%2C50&ssl=1Espalha- Factos·18 Junho, 2020

A série Terra Nova, emitida às quartas pela RTP1, reduziu para metade a audiência que o canal público tinha quando o episódio arrancou.

A produção nacional conquistou 4,8% de audiência média e 9,3% de share, não tendo conseguido fidelizar os espectadores que, antes disso, estavam a ver o Telejornal (9,2% / 18,8%). No primeiro minuto de emissão sintonizavam o Canal 1 quase 800 mil espectadores, um valor que foi descendo até menos de 400 mil nos últimos momentos do episódio.

O canal estatal estava em segundo lugar durante a emissão do informativo, que teve o melhor resultado desde o dia 20 de maio. No entanto, quando Terra Nova entrou no ar, a TVI acabou por chegar-se à frente, terminando o Jornal das 8 (7,2% / 14,5%) como vice-líder. O Jornal da Noite (12,3% / 24,7%) manteve-se na liderança durante todo este período.

A SIC voltou a liderar o dia, com 21,1% de share, contra 14% da TVI e 11,2% da RTP1. No quarto lugar também não houve novidades: a CMTV (4,3%) mantém a primeira posição no Cabo, superando a TVI Reality (2,6%), que ficou na quinta posição. 

Outros destaques

• Edição da Manhã (0,3% / 5,6%) continua a ser um dos pontos fracos da emissão da SIC e, esta quarta (17) esteve quase meia-hora atrás da RTP2. Liderança tranquila para Bom Dia Portugal (1,7% / 20,3%), que duplica os valores do Diário da Manhã (0,7% / 9,2%).
  • O Primeiro Jornal da SIC (9,5% / 30,6%) mantém-se num campeonato diferente dos concorrentes Jornal da Uma (4% / 12,7%) e Jornal da Tarde (4,4% / 14%).
  • Amor Maior (4,3% / 17,9%) registou um dos melhores resultados dos últimos tempos, superando a concorrente Destinos Cruzados (2,9% / 11,6%). À mesma hora na RTP1, Mesa Portuguesa… com Estrelas com certeza (1,9% / 7,4%) marcou o pior resultado do ano.
  • A recuperação da TVI às 18h com Big Brother – Extra (4,3% / 13,9%) tem prejudicado o Portugal em Direto (3% / 10,2%). No horário lidera Amor à Vida (8% / 24%).

Hit Maior a sambar nas invejosas. 

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

• Create New...