Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 1 ×

Nasci P'ra Cantar


Diana

Posts Recomendados

  • Respostas 63
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

The_One_And_Only.jpg

Parece-me muito bem pois há que diversificar a grelha... não pode ser só ficção. Só é pena ser mais um formato só de música... Nunca ouvi falar deste 'The one and only', mas não deve diferir muito dos programas de música a que estamos habituados, e pelo que vi é mesmo muito parecido com o 'Chuva de Estrelas'. Mas para tornar tudo diferente está lá o Herman.

O Herman fará a diferença e vai surgir refrescado, pois ele de certeza que quererá surpreender para conquistar o lugar e reconquistar os espectadores.

Não é normal a TVI investir em formatos de entretenimento para o Verão, costuma a ser na reentré (no ano passado nem na reentré, foi só no Natal com UCPT), ainda para mais em tempos de crise... Apesar de ser Verão, e o consumo ser menor, espero que invistam num programa de qualidade, e não numa coisa low cost.

Fica a conhecer um pouco mais do programa aqui: www.bbc.co.uk/theoneandonly/

Herman José já é da TVI

Humorista vai apresentar o concurso que substitui "Uma Canção Para Ti", aos domingos à noite.

Foi a surpresa reservada por José Eduardo Moniz, director-geral da TVI, para as noites de domingo. Herman José vai apresentar um concurso de talentos musicais, em que os concorrentes vão imitar grandes cantores, inclusive fisicamente. O programa ainda nãso tem um nome português, mas é uma daptação do original da BBC, “The One and Only”.

O novo programa tem estreia marcada para 5 de Julho e vai substituir “Uma Canção Para Ti”, que tem a sua finalíssima já este domingo. No intervalo entre o formato da dupla Manuel Luís Goucha/Júlia Pinheiro e o de Herman vai ficar ocupado com os últimos episódios de “Equador”. Depois disso... José Eduardo Moniz não revelou. O prémio do novo concurso de Herman José, que vai ter 11 emissões, será uma quantia em dinheiro, ainda não revelada, e um contrato para actuar em Las Vegas durante um mês.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Herman José tem nova casa

O "verdadeiro artista" é agora da TVI, pelo menos até Setembro, data em que terminará o concurso de talentos musicais, onde os concorrentes vão imitar grandes estrelas, e que tem estreia marcada para 5 de Julho. Não se pode dizer que a ida de Herman José para o canal de Moniz constitua uma surpresa. Desde que saiu da SIC, a aproximação à estação de Queluz de Baixo (presenças no Você na TV!, Cartas na Mesa, Uma Canção para Ti e uma corrida de touros) indiciava que o desfecho seria o que veio a acontecer ontem.

Surpreendente é o timing da contratação, ainda que apenas durante três meses, para já... Os rumores que corriam é que Herman José poderia ir para a TVI na rentrée televisiva, em Setembro. Mesmo ontem, enquanto José Eduardo Moniz apresentava o novo concurso, que se chama no original da BBC The One and Only (ainda não tem nome em português), e perante a presença na conferência de imprensa de Júlia Pinheiro, nada indicava que o humorista já tinha um acordo com a TVI. Foi durante o período de perguntas e respostas dos jornalistas que o director--geral da estação de Queluz de Baixo apresentou Herman José, que entrou sorridente por uma porta situada no fundo da sala.

"Faz amanhã [hoje] duas semanas que o José Eduardo [Moniz] me ligou e perguntou: 'Trabalhas no Verão?' E eu: 'Sim... tenho espectáculos marcados. E ele: 'Queres fazer um programa?' Eu respondo: Quero. E ele diz: 'Então começas dia 5 de Julho.' E eu: Mas eu ia para Nova Iorque. E ele: 'Já não vais. Mas olha que não temos muito dinheiro.' E eu: Não faz mal", descreveu assim Herman José a sua primeira conversa com o director-geral da TVI para chegarem a acordo. "Como viram foi muito simples", disse o humorista com um sorriso nos lábios e a olhar para José Eduardo Moniz.

"O contrato com a TVI é o tempo do programa [de Julho a Setembro]. Depois está tudo em aberto. Se nos apaixonarmos, o José Eduardo [Moniz] deixa a Manuela [Moura Guedes] e partimos os dois no horizonte ao estilo do filme Brokeback Mountain [risos]", disse Herman José para explicar que depois do novo concurso tudo está em aberto para continuar na TVI.

O humorista disse, em tom de brincadeira, que se fosse concorrente do seu programa, que vai ter 11 emissões, imitaria Manuela Moura Guedes a cantar Foram Cardos Foram Prosas. O prémio será um valor em dinheiro (não revelado quanto) e um contrato para actuar em Las Vegas durante um mês.

Relação com a SIC

A certa altura da conferência de imprensa é-lhe perguntado se a entrada na TVI é uma "chapada de luva branca à SIC". Herman José respondeu: "Isso da chapada de luva branca não existe". Mais tarde, já falando com o DN explica: "O drama que me aconteceu [na SIC] é que me foi encomendado um programa em Janeiro para se estrear em Março. Peguei em equipas, tratei de arranjar um teatro... e depois não obtive resposta". Está sentido com a SIC? "Tenho tantas glórias naquela casa que agora esqueço dois ou três episódios. E pelo Nuno [santos] eu tinha ficado lá, mas eles estão numa fase de arrumar a casa", respondeu.

Questionado se concorda com Teresa Guilherme quando afirmou, à Notícias TV, que não dava um ano à SIC, Herman José discordou: "Não acho. A SIC é uma marca fortíssima e com muito prestígio. A SIC vai renascer. No outro dia o José Eduardo [Moniz disse-me: 'À TVI não convém uma SIC frágil. A concorrência forte motiva ainda mais", concluiu.

Texto exclusivo de Herman José sobre a sua carreira

A minha vida artística começa aos seis anos na Escola Alemã de Lisboa, a dirigir o coro infantil em cima de um banco de madeira porque era muito baixinho. Depois fui sempre o "actor principal" de todas as peças até um dia comprar uma viola-baixo em segunda mão - uma Hofner - que acabou por ser o meu bilhete de entrada para a vida artística. Foi como músico que conheci o maestro Pedro Osório, grande responsável na minha entrada no teatro em 1974, na revista Uma no Cravo, Outra na Ditadura.

Afirmação e sucesso na RTP

A minha emancipação começa no Passeio dos Alegres ao lado do Júlio Isidro, com a personagem Tony Silva, cujos textos e ideias assumi, curiosamente por falta de verba. Foram balão de ensaio para o Tal Canal, que acabou por marcar o meu destino. Histórica a suspensão do Humor de Perdição, 14 anos depois do 25 de Abril, e inesquecível o Herman Enciclopédia - cuja primeira série vai ser felizmente lançada em DVD no dia 25 de Junho. Resta-me ainda a nostalgia do Herman 98 em directo do São Luiz, porventura o melhor dos meus talk shows.

Os oito anos passados na SIC

A ida para a SIC a reboque do entusiasmo do Emídio Rangel foi mágica. Os primeiros dois anos de HermanSIC foram alucinantes: Sting, David Copperfield, Shania Twain, Julio e Enrique Iglésias, Rosário Flores, Alejandro Sanz, Ute Lemper, Gloria Esteban, Anastasia, Tom Jones, Ricky Martin, entre tantos outros. A dupla Nelo e Idália tomou conta do País com as "resmas e as paletes de gajas", o CREDO através do Nuno Lopes meio Portugal a dizer "tcharã". Criámos a produtora HZP, e através dela produzimos a edição que devolveu os grandes shares aos Globos de Ouro.

O início de uma nova fase na TVI

Na TVI fui reencontrar o mesmo ambiente de encantamento que descobri na SIC em 2000. Um grupo bem-disposto e motivado, que sabe melhor do que ninguém de que não há vitórias em televisão sem espírito de equipa. Mas mais importante do que tudo, uma liderança que assume todas as responsabilidades, que exige muito, mas que cultiva uma paixão obsessiva pelos seus colaboradores. Espero que este estado de graça tenha continuidade para além de Setembro, mas, a não ter, arrisco dizer que já valeu a pena, pelo momento de felicidade profissional que estou a viver e que já se reflectiu noutras áreas como as dos espectáculos ao vivo.

-- Sexta Jun 05, 2009 16:36 --

http://www.youtube.com/watch?v=kravfzmjSaE

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Não concordo.

Herman foi fazer mais do mesmo, um programa de musica.

Quanto a mim Herman merecia um programa onde pudesse dar largas á sua imaginação, com uma das suas maravilhosas telenovelas de um canal qualquer, nos privar com os seus scthes, muito adorei o casal Nelo e Idalia, e claro parodizar com algumas das caras que nos entram todos os dias pela casa dentro através do pequeno ecran

Uma especie de Tal Canal/Herman Sic.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vi a promo e o logo.

Eles aplicaram o mesmo estilo ao do Quem Quer Ganha. Parece daquele género para promover uma diversão numa feira.

E o nome não acho muito chamativo... Podiam ter sido mais criativos.

Fora isto, adoro o Herman José e não vou perder a estreia! ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ele nasceu mas foi para ganhar dinheiro fácil sem declarar IVA...

O IVA não se declara (não da forma que estás a pensar!)! LOL you mean: IRS! :rolleyes: Se declara ou não os verdadeiros rendimentos que tem não sei, mas garanto-te que não é o único.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se fosse 1 em 10 milhões o país estava bem melhor do que está agora. Muita gente foge ao fisco o que está mal, as multas a quem foge ao fisco deviam ser mais pesadas.

Ha pessoas que recebem subsídios do estado e estas mesmas ganham mais do que os meus pais que declaram tudo e o estado a nos da um pontapé no cu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...