Jump to content

Big Brother - A Revolução


Visky de Santa Cruz

Posts Recomendados

há 18 minutos, msm0 disse:

Os direitos dos programas são sempre das suas respectivas produtoras. Os canais têm os direitos de transmissão desses programas durante o período assinado no contrato. Para quem estiver interessado, as produtoras têm nos seus sites os catálogos com todos os programas que lhe pertencem. 

Mas se o programa é criado por um canal, no máximo há uma produtora a distribuir, duvido que a produtora fique com os direitos, a não ser que o canal os venda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Joel92 disse:

Podiam trazer Mundos Opostos. Mesmo com esse nome e não adaptado dentro do BB. E algo mais savage que o conceito que apresentaram no BBVip. 

Nem sei porque é que nunca apostaram no formato. Caso quisessem continuar a usar o nome do Big Brother, podiam chamar mesmo "Big Brother: Mundos Opostos", não sei se tal seria possível no entanto.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Hugo disse:

Nem sei porque é que nunca apostaram no formato. Caso quisessem continuar a usar o nome do Big Brother, podiam chamar mesmo "Big Brother: Mundos Opostos", não sei se tal seria possível no entanto.

Nesta casa, era praticamente impossível, só com imensa obras e seria obrigados a usarem a parte do campo de futebol. 

Só na Venda do Pinheiro. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, EFernando disse:

Nesta casa, era praticamente impossível, só com imensa obras e seria obrigados a usarem a parte do campo de futebol. 

Só na Venda do Pinheiro. 

Sim, claro, teria de ser na Venda ou noutro local.

Uma edição do BB Celebrity UK chegou a fazer isso mas era tipo uma cave, acho que os concorrentes "pobres" não viam os "ricos" como acontecia aqui no BB Vip.

há 3 minutos, Visky disse:

Versão americana do formato, transmitida em 2014:

 

Não foi um formato muito badalado internacionalmente talvez por ser um original chileno mas era um formato muito bom para o mercado português....no fundo é o Big Brother mas com  a divisão passado/presente. 

Acho que talvez não tenha sido muito badalado porque acabaram por adaptar o conceito noutros realitys como o BB Vip ou o BB Celebrity UK.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É assim: se conseguirem ter a Casa da Ericeira para os últimos meses do ano...que façam um Big Brother 6 com um twist interessante mas no mesmo local e apostando no mesmo formato, por uma questão de rentabilização. Se tal não for possível...que arrisquem num formato inovador e apostem, por exemplo, no Mundos Opostos...se tal for possível.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Hugo disse:

Mas se o programa é criado por um canal, no máximo há uma produtora a distribuir, duvido que a produtora fique com os direitos, a não ser que o canal os venda.

Sim há exceções ,por exemplo o você na tv foi durante algum tempo produzido pela endemol e agora é produzido pela própria tvi, que foi a sua criadora. Mas no grande entretenimento isso não é muito comum. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já disse isto várias vezes mas a TVI precisa construir uma casa do zero nova nos estúdios Plural na mina opinião era o sítio perfeito isolado e muito difícil de ir gritar para lá e com segurança apertada. Quando construíssem a casa faziam tipo uma versão mais barata da casa do BBB. Que desse para fechar o telhado uma casa em condições e com passagens com um bom espaço no jardim para provas etc. Quando fizessem programas novos bastava mudar a decoração as cores tudo mas sempre tinham a base da casa para um reality show porque queiramos ou não a TVI mesmo que flope vai estar sempre a fazer realitys mesmo com intervalos de 1 ano. 

Editado por John123
  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, John123 disse:

Já disse isto várias vezes mas a TVI precisa construir uma casa do zero nova nos estúdios Plural na mina opinião era o sítio perfeito isolado e muito difícil de ir gritar para lá. Quando construíssem a casa faziam tipo uma versão mais barata da casa do BBB. Que desse para fechar o telhado uma casa em condições e com passagens com um bom espaço no jardim para provas etc. Quando fizessem programas novos bastava mudar a decoração as cores tudo mas sempre tinham a base da casa para um reality show porque queiramos ou não a TVI mesmo que flope vai estar sempre a fazer realitys mesmo com intervalos de 1 ano. 

Não sei até que ponto vale a pena. Depois tinha que ser tudo obrigatoriamente nessa casa...e também faz bem mudar.

Editado por Visky
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 minutes ago, Visky said:

Não sei até que ponto vale a pena. Depois tinha que ser tudo obrigatoriamente nessa casa...e também faz bem mudar.

Não precisamente. Podiam fazer a partir de agora um novo BB todos os anos semelhante ao BR, EUA, IT etc. assim iriam precisar de uma casa todos os anos agora se algum dia quisessem trazer de volta um SS usassem a Venda do Pinheiro a base da casa continua lá. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

48 minutes ago, EFernando said:

Nesta casa, era praticamente impossível, só com imensa obras e seria obrigados a usarem a parte do campo de futebol. 

Só na Venda do Pinheiro. 

Mantendo a mesma equipa atual da Endemol, o "Mundos Opostos" seria um desperdicio de tempo e dinheiro, se sequer tivessem budget para tal. 

Valeria a pena produzir esse formato se pudesse ser com uma equipa ao nivel do BB VIP de 2013, onde eles realmente fizeram um twist como deve ser e seguiam uma logica a nivel de regras, ao longo de todo o programa.

Se for com a equipa atual da Endemol........ nem vale a pena. As mesmas pessoas que acharam boa ideia meter a Voz do Secret Story a ser "o Big Brother"? :rolleyes: ...E a fazer de paizinho e psicologo dos concorrentes o dia inteiro? !.... Que brilhante ideia :rolleyes: 

...Ainda ontem tinhamos a Jessica no quarto a chorar e o "Big Brother" a perguntar-lhe: "O que se passa, Jessica? Acha que pode desapontar a sua familia? Tem de parar de se preocupar com o que os outros pensam! "   Ja so faltava dizer "O Big Brother ta aqui para vos apoiar a todos, meus lindinhos!" :sarcastic:  Newsflash:  no formato original, o Big Brother deve meter ordem e respeito e apenas intervem de tempos em tempos. Nunca vi um "Big Brother Queriducho" em nenhum outro pais, sem ser Portugal. Deve ser a tal "inovação" de que fala a TVI...:bye:  Mesmo a "Voz" no Secret Story frances nao passa o dia inteiro em conversa amena com os concorrentes, permaneceu uma figura de autoridade que apenas se manifesta ocasionalmente.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 43 minutos, Cable Guy disse:

Mantendo a mesma equipa atual da Endemol, o "Mundos Opostos" seria um desperdicio de tempo e dinheiro, se sequer tivessem budget para tal. 

Valeria a pena produzir esse formato se pudesse ser com uma equipa ao nivel do BB VIP de 2013, onde eles realmente fizeram um twist como deve ser e seguiam uma logica a nivel de regras, ao longo de todo o programa.

Se for com a equipa atual da Endemol........ nem vale a pena. As mesmas pessoas que acharam boa ideia meter a Voz do Secret Story a ser "o Big Brother"? :rolleyes: ...E a fazer de paizinho e psicologo dos concorrentes o dia inteiro? !.... Que brilhante ideia :rolleyes: 

...Ainda ontem tinhamos a Jessica no quarto a chorar e o "Big Brother" a perguntar-lhe: "O que se passa, Jessica? Acha que pode desapontar a sua familia? Tem de parar de se preocupar com o que os outros pensam! "   Ja so faltava dizer "O Big Brother ta aqui para vos apoiar a todos, meus lindinhos!" :sarcastic:  Newsflash:  no formato original, o Big Brother deve meter ordem e respeito e apenas intervem de tempos em tempos. Nunca vi um "Big Brother Queriducho" em nenhum outro pais, sem ser Portugal. Deve ser a tal "inovação" de que fala a TVI...:bye:  Mesmo a "Voz" no Secret Story frances nao passa o dia inteiro em conversa amena com os concorrentes, permaneceu uma figura de autoridade que apenas se manifesta ocasionalmente.

A Diretora de Produção Nacional da TVI é a Lurdes Guerreiro, foi ela que produziu todos os realitys desde 2000.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, John123 disse:

O BBB acho que não era produzido pela Endemol normal até 2017 acho que se chamava Endemol Globo só a partir de 2017 é que a produtora é Endemol Shine Group. 

No caso do Big Brother Brasil, acho que a produção está a cargo da Globo. Pelo menos, é o que me parece pelos créditos finais do BBB.

Estive a ler uma notícia, de 2009 (https://oglobo.globo.com/cultura/revista-da-tv/produtora-holandesa-do-bbb-lanca-empresa-para-produzir-programas-no-brasil-3113337), que diz "A nova empresa vem se juntar à já estabelecida Endemol Globo, que atende exclusivamente à Rede Globo no licenciamento de programas como o "BBB" no país. (...) O programa é produzido pela Globo, que tem uma pegada de produção impressionante (...) O "Big brother" é uma amostra da flexibilidade para adaptação local - diz. Justamente por causa do sucesso da joint venture com a Globo, a Endemol negociou durante alguns meses a entrada do novo braço da produtora. A intenção era não ferir a relação com a emissora brasileira.". 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 hours ago, Visky said:

A Diretora de Produção Nacional da TVI é a Lurdes Guerreiro, foi ela que produziu todos os realitys desde 2000.

...e o responsavel pelos conteudos das galas tem sido o mesmo desde 2016 :rolleyes:   Chama-se Joao Lascas.

Portanto eles na Endemol devem adorar o trabalho dele. 

Optimos conteudos.... Converseta de confessionario, provas com bolinhas num saco, meter a mao numa banheira ou mini-piscina com coisas viscosas e, claro, revelar imagens aos concorrentes para eles saberem o que os outros dizem e como vai a sua imagem no programa.  

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Cable Guy disse:

...e o responsavel pelos conteudos das galas tem sido o mesmo desde 2016 :rolleyes:   Chama-se Joao Lascas.

Portanto eles na Endemol devem adorar o trabalho dele. 

Optimos conteudos.... Converseta de confessionario, provas com bolinhas num saco, meter a mao numa banheira ou mini-piscina com coisas viscosas e, claro, revelar imagens aos concorrentes para eles saberem o que os outros dizem e como vai a sua imagem no programa.  

João Lascas é o alvo, vamos a ele então!

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 horas, John123 disse:

O BBB acho que não era produzido pela Endemol normal até 2017 acho que se chamava Endemol Globo só a partir de 2017 é que a produtora é Endemol Shine Group. 

É produzido pela Globo mesmo, a Endemol Shine Brasil basicamente só produz Masterchef, The Wall, The Four e etc.. Mas não o BBB

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, pedroscunha disse:

O melhor que nos podia acontecer era em Setembro vir outro reality com outra produtora. Até podiam fazer merda, mas sempre era uma merda diferente.

Concordo, ultimamente tem sido sempre a mesma merda. Eu quero ver merda diferente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...