Jump to content

my last breath - despedida


SIM

Posts Recomendados

Olá a todos os que estão a ler este texto. Não é de todo algo fácil de escrever, mas precisava de o fazer para finalmente poder libertar-me.

Há um ano abandonei o fórum, devido a uma série de fatores. Entre a saturação e a falta de interesse pelo mundo televisivo, o facto de me apresentar como algo que não sou realmente foi o principal motivo. Muitos já o terão percebido, ou pelo menos desconfiado, porém ninguém por aqui sabe disto por minha parte. Eu não tenho a idade que queria fazer crer, nem as ocupações que contava ter. Tenho 18 anos e naturalmente ainda não fui sequer para a universidade. Durante os três anos que estive aqui fui fazendo a junção de factos da minha vida com os da minha irmã e era isso que mais me sufocava. A ideia de mentir para um série de pessoas que gostava deixava-me angustiado e uma possível revelação da verdade não estava sequer nos meus planos. Muitos não compreenderão, mas quando se é um adolescente, muitas das nossas opiniões não são tidas em conta. Porque somos jovens. Porque sabemos pouco da vida. Mas nós queremos sim expressar os nossos pontos de vista e julguei que só o conseguiria se tivesse 20 anos. Hoje percebo que não havia necessidade de tal atitude, porque as fraudes não levam a lado nenhum e só nos corroem por dentro.

Além do mais, sentia que estava a tornar-me uma pessoa tóxica e um pouco afastada do mundo real. Saídas com amigos só para aniversários e qualquer conversa acerca de televisão aqui no fórum acabava comigo a dizer uma série de palavras caras sem sentido. E foi aí que percebi que não vale a pena continuar a tentar forçar as outras pessoas a acreditarem na nossa opinião porque isso só fará o outro a ficar cada vez mais retraído. Acaba por ser uma perda de tempo. Afastei-me da televisão portuguesa e descobri um verdadeiro mundo novo. Comecei a ver mais cinema e acabei por me dar conta que o texto português é aquilo de que muitos o apelidam, embora compreenda que numa novela com 200 episódios seja difícil manter a qualidade. A nível pessoal comecei a sair muito mais, arranjei um part-time, apostei na aprendizagem de coisas que sempre me interessaram e senti a minha vida dar uma volta de 180 graus. E sobretudo comecei a aceitar-me. 

Hoje, ainda não sei bem o que sou, do que gosto. Mas sei com toda a certeza que não sou heterossexual. E isto não é heterofobia. E não é, porque este conceito torna-se absurdo a partir do momento em que nenhum hetero foi morto devido à sua sexualidade. Em que nenhum hetero perdeu um trabalho devido à sua sexualidade. Em que nenhum hetero foi rejeitado pela família devido à sua sexualidade. Durante muitos anos eu e milhões de pessoas vivemos dominados por uma cultura que nos ensinava a ver com maus olhos tudo o que fosse diferente e talvez por isso tenha demorado tanto tempo para me aceitar como sou. E por isso acredito que a culpa de os homofóbicos o serem não é deles. Infelizmente é dos órgãos que continuam a espalhar esta cultura, como é o caso da TVI que acha engraçado dar voz a pessoas preconceituosas perpetuando atitudes desprezíveis. Um meio de comunicação tem uma responsabilidade social que não pode ser ignorada, devendo lembrar-se que milhões de pessoas vêem, lêem e ouvem os programas e os artigos que expõem. Imagino como se sentirão as milhares de crianças que sofrem todos os dias por causa da sua orientação sexual/sexualidade/identidade e quando ligam a televisão têm de assistir a declarações deploráveis por parte de homofóbicos. E sim, a liberdade de pensamento e sua expressão estão consagradas na constituição, mas o que também está bem explícito é que "a liberdade de expressão cessa quando se traduzir numa ofensa injustificada à integridade moral, ao bom nome ou à honra de outra pessoa". Por este motivo, qualquer projenitor que neste momento permita que os filhos vejam o Big Brother está a ser irresponsável e imprudente. Liberdade sim. Preconceito não. Por isso o dia de hoje precisa ser celebrado, para que não nos esqueçamos de todos os que numa tentativa de exercer livremente a sua vida acabaram discriminados e rejeitados pela sociedade. 

Isto não é um regresso. Quero apenas agradecer a todos pelos bons momentos aqui passados e justificar as minhas atitudes. Nunca esquecerei todas as pessoas interessantes que conheci quer nos concursos, quer nas mensagens. Foi sem dúvida um escape importante numa fase menos boa da minha vida e ajudou-me a superar estes momentos mais difíceis. Peço desculpa pelo texto, pelas mentiras, mas sobretudo por todas as vezes em que ofendi alguém ou tive uma má atitude. Vemo-nos por aí!

"A maior felicidade é ser-se compreendido", António Botto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu posso confirmar também que ser um pré-adolescente e adolescente no aTV pode ser complicado. As hormonas e sexualidade vêm muito ao de cima. :cryhappy:

Quanto ao SIM, nunca pensei que fosse alguém com a minha idade. Sempre te achei mais velho, acreditei plenamente na "personagem" que assumias. Fico feliz que tenhas dado um rumo à tua vida e que estejas feliz agora. Fico feliz que tenhas superado a tua "fase aTV", o forum que parece ser sempre uma escapatória para quando algo não está bem connosco. Ainda bem que agora está melhor. Eu também gostava de passar para essa fase.

Foi isto que mais me saltou à vista da tua despedida, o resto não me sinto muito apto a comentar neste momento. Boa sorte para vida! O forum há-de continuar aqui.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@SIM espero que esteja tudo bem contigo :cryhappy: Obrigado por te vires despedir, acho que fazia falta uma mensagem final a todos nós, tu que marcaste uma era de certa forma :cryhappy:

Não vou dizer que estou surpreendido com algumas coisas, porque sempre desconfiei que havia muita coisa que preferidas não contar, nunca abriste o jogo todo em relação a quem eras mas também acho que isso te tornava especial no fórum.

Foste talvez a primeira pessoa com quem me relacionei aqui no fórum e marcas a história do fórum, pelo menos a história de quem contigo aqui se cruzou. Não acho que tenhas ofendido ninguém e pessoalmente sinto a falta de foristas como tu aqui. :cryhappy: Obrigado por tudo amigo :cryhappy:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

SIM, EU TE AMO

EU NUNCA ESPEREI QUE VOLTASSES

SIM, PELO AMOR DE DEUS, VOLTA PARA NÓS :cryhappy:

TU SEMPRE FOSTE A PESSOA QUE MAIS ME COMPREENDEU :cryhappy: EU FIZ UM PROGRAMA EM NOME PRÓPRIO POR TI :cryhappy:

NÓS NÃO CONSEGUIMOS VIVER SEM TI :cryhappy:

 

Além do arco-íris
Só eu sei
Que o amor poderá me dar
Tudo o que eu sonhei
Um dia a estrela vai brilhar
E o sonho vai virar realidade
E leve o tempo que levar
Eu sei que eu encontrarei a felicidade
Além do arco-íris
Um lugar
Que eu guardo em segredo
E só eu sei chegar
:cryhappy:
 

e quem diria que agora estariamos todos no The Circle com personalidades falsas :cryhappy: @SIM, por mais que tivesses partes da tua personalidade falsas, ao contrário de algumas contas do The Circle, tu tinhas noção :cryhappy: e eu digo sempre que ninguém me amou como tu :cryhappy: que ninguém foi tão sincero comigo como tu :cryhappy: e ainda ontem estava eu a falar com o @Miguel S. e com o @Gabriel sobre ti e o quanto tu fezes falta :cryhappy:

SIM, tu és o membro mais icónico deste fórum :cryhappy: e pouco importa se tens 18 ou 40 anos, porque tudo o que mostraste ser é de verdade :cryhappy: e nós amamos-te por isso :cryhappy:

amigx, responde-me, por favor, ou eu nunca encontrarei a paz interior :cryhappy:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...