Jump to content

Chat Principal


Myke

Posts Recomendados

DESAFIO BBFF!

Tema de hoje: FUNÇÕES SINTÁTICAS

Hoje, vou colocar aqui frases. Terão de dizer quais as funções sintáticas presentes nas mesmas. Pode responder quem quiser, às frases que quiser, por aqui ou por mensagem privada, não me vou dar ao trabalho de escrever uma frase para cada concorrente, já que, pouca gente liga a isto. :( 

  • O vizinho viu a novela da TVI
  • Cascais é uma cidade bonita.
  • Dizem que o mundo vai acabar em 2012.
  • Chove.
  • As pilhas foram entregues à Mónica.
  • A Mariza cantou na Madeira.
  • Muitos turistas acham os Açores um paraíso.
  • Não saias de casa!
  • A TVI foi salva pela Luiza Albuquerque.
  • Ó Lurdes, não mexas na fruta com as mãos!
  • A Ninfa fez uma declaração de amor.
  • O fanático ficou arrasado com as audiências.

Boa sorte!

P. S.: Devem indicar as funções sintáticas da parte que se encontra a negrito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 11,1k
  • Criado
  • Última Resposta
há 5 minutos, BBFF º disse:

DESAFIO BBFF!

Tema de hoje: FUNÇÕES SINTÁTICAS

Hoje, vou colocar aqui frases. Terão de dizer quais as funções sintáticas presentes nas mesmas. Pode responder quem quiser, às frases que quiser, por aqui ou por mensagem privada, não me vou dar ao trabalho de escrever uma frase para cada concorrente, já que, pouca gente liga a isto. :( 

  • O vizinho viu a novela da TVI
  • Cascais é uma cidade bonita.
  • Dizem que o mundo vai acabar em 2012.
  • Chove.
  • As pilhas foram entregues à Mónica.
  • A Mariza cantou na Madeira.
  • Muitos turistas acham os Açores um paraíso.
  • Não saias de casa!
  • A TVI foi salva pela Luiza Albuquerque.
  • Ó Lurdes, não mexas na fruta com as mãos!
  • A Ninfa fez uma declaração de amor.
  • O fanático ficou arrasado com as audiências.

Boa sorte!

P. S.: Devem indicar as funções sintáticas da parte que se encontra a negrito.

Há duas frases sem negrito.

há 1 hora, Miguel S. disse:

e8DkLot.png

Preparem-se :read: 

A minha P. O. C. não aguenta como é que só há uma eliminação na 4ª. O que vai ser de 5ª e 6ª?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amanhã promete ser um dia muito pesado. Há imensas coisas a passar pela minha mente neste momento, muitos sentimentos, e estou nervosa, não só por mim, mas também pelos outros concorrentes. :( Por isso, hoje deixo-vos Mixed Up, uma canção que reflete muito bem o que sinto.

It used to be easy, all I had to be was me
Now I'm mixed up... somebody help me! :(

Boa noite a todos. Aproveitem muito bem esta noite. <3

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, Dolores Aveiro º disse:

Tenho muita pena mas não pude eir ?

A Madera é muite mais benita ?

Vai para a próxima, querida Dolores. :D 

Eu sei. Muitos turistas acham os Açores um paraíso, mas, a maioria deles, prefere a sua Madera. <3 

Ah, não quer responder ao meu desafio? Veja se ainda se recorda do que estudou, na escola. :) 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Hannah Montana º disse:

Amanhã promete ser um dia muito pesado. Há imensas coisas a passar pela minha mente neste momento, muitos sentimentos, e estou nervosa, não só por mim, mas também pelos outros concorrentes. :( Por isso, hoje deixo-vos Mixed Up, uma canção que reflete muito bem o que sinto.

It used to be easy, all I had to be was me
Now I'm mixed up... somebody help me! :(

Boa noite a todos. Aproveitem muito bem esta noite. <3

Finalmente vais ser eliminado amanhã, @Magazine. É para aprender a contar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Luíza Albuquerque disse:

Não somos amigas. Uma dúvida, a partir de que idade é que deixa de lhe dar fome? 18 ou 16?

Por que se está a desviar da minha pergunta? Ficou nervosa, amiga? Eu só lhe pedi a diferença de 5 a 10.

Quanto à sua pergunta, acho que até aos 90 anos a pessoa come bem. A partir daí é que já começa a ser à base de papas, a pessoa já nem tem vontade de viver, quanto mais para comer. A diferença de 18 para 16 é tão pouca que dá para ver o Diário da Agricultora e ainda sobra 5 minutos.

RdRvWym.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, Magazine disse:

Por que se está a desviar da minha pergunta? Ficou nervosa, amiga? Eu só lhe pedi a diferença de 5 a 10.

Quanto à sua pergunta, acho que até aos 90 anos a pessoa come bem. A partir daí é que já começa a ser à base de papas, a pessoa já nem tem vontade de viver, quanto mais para comer. A diferença de 18 para 16 é tão pouca que dá para ver o Diário da Agricultora e ainda sobra 5 minutos.

RdRvWym.gif

Pois então você só mostra toda a sua ignorância. Havendo dentes e deglutição pode continuar a comer depois dos 90.

Você é que vem desviando da pergunta que lhe fiz há 5 horas (ou serão 10) pois não tem resposta. Passar bem. E são 5 minutos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, Luíza Albuquerque disse:

Pois então você só mostra toda a sua ignorância. Havendo dentes e deglutição pode continuar a comer depois dos 90.

Você é que vem desviando da pergunta que lhe fiz há 5 horas (ou serão 10) pois não tem resposta. Passar bem. E são 5 minutos.

1, 2, 3, 4, 10

/contei

RdRvWym.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Magazine disse:

Achava que tinhas deixado de ser fã depois de ontem teres admitido que a GFK falsifica audiências da SIC

RdRvWym.gif

Eu?

Sim, eu sou mesmo dessas hipócritas que só ficaram preocupadas com a GFK a partir de 7 de janeiro de 2019.

weeknd.thumb.gif.3ca8726cfcce2965d097d74

Meu bem, o meu coração palpita SIC SIC SIC em vez de BUM BUM BUM

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...