Jump to content

Amor Amor


Mar-Vell

Posts Recomendados

há 24 minutos, Disney disse:

Já se sabe o elenco todo?

Isto é uma parte do elenco,

  • Joana Santos
  • Ricardo Pereira
  • Maria João Bastos
  • Alexandra Lencastre
  • Rita Blanco
  • Filipa Nascimento 
  • Rogério Samora
  • Mariana Pacheco
  • Paulo Rocha
  • Pedro Carvalho
  • José Fidalgo
  • Luciana Abreu
  • Simone de Oliveira
  • Márcia Breia
  • Luísa Cruz
  • João Reis
  • João Catarré
  • Renato Godinho
  • Fernando Rocha
  • Joana Pais de Brito
  • Rui Unas
  • Guilherme Moura
  • ...

O elenco completo vai ser divulgado na Apresentação da Nova Temporada SIC.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 horas, VINTAGE disse:

Não sei a vossa opinião, mas pessoalmente, estou um pouco cansado de novelas tipicamente portuguesas. Particularmente acho a cultura portuguesa bem "cafona". Queria uma novela mais cult, mais moderna, mais universal, elegante. Mas pronto. Em Amar Demais é justamente a parte mais popular que não me atrai muito. A outra parte é mais moderna, divertida. Em suma, mais cativante. 

Na Corda Bamba era o que querias e não resultou.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Lu Bloqueada até 03.08 disse:

Nazaré e Terra Brava são água e azeite.

Podem ser em temáticas e até em conteúdo, mas a maneira de fazer é igual, os "vícios", especialmente na maneira de filmar em estúdio, são iguais, e isso nota-se, a léguas. Por isso pessoalmente também adorei GdS só por essa diferença, e mesmo QoD, que cheguei a acompanhar embora tenha deixado de ver por falta de tempo.

Para esta gostava de acreditar que iam mudar a "máquina" e a forma de fazer. Mas não vai acontecer.

  • Gosto 2
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Hashtag disse:

Podem ser em temáticas e até em conteúdo, mas a maneira de fazer é igual, os "vícios", especialmente na maneira de filmar em estúdio, são iguais, e isso nota-se, a léguas. Por isso pessoalmente também adorei GdS só por essa diferença, e mesmo QoD, que cheguei a acompanhar embora tenha deixado de ver por falta de tempo.

Para esta gostava de acreditar que iam mudar a "máquina" e a forma de fazer. Mas não vai acontecer.

E as novelas da Plural são gravadas de forma assim tão diferenciada de umas para as outras? Não é por mudarem os filtros.

O problema então são os realizadores e não a produtora como um todo.

  • Gosto 3
  • Obrigado 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Lu Bloqueada até 03.08 disse:

E as novelas da Plural são gravadas de forma assim tão diferenciada de umas para as outras? Não é por mudarem os filtros.

O problema então são os realizadores e não a produtora como um todo.

Talvez. Mas eu acho que é mesmo a forma  plastificada como aproveitam os décors, e eu não disse que a Plural é muito diferenciada entre novelas, apenas, para mim, que não tenho muito hábito de acompanhar novelas na TVI, ao ver QoD e ser bastante diferente do que é feito na SP apela-me mais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A SP tem capacidade para outras formas de filmagem. Basta ver algumas séries da RTP que já fizeram. Poderão é custar mais dinheiro e daí não adotarem outras formas de filmagem nas novelas, digo eu.

Ainda assim, parece-me que há algum esforço para tentar diferenciar as novelas, através da cenografia e da forma como fazem as transições. 

Editado por Televisão 10
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 44 minutos, Hashtag disse:

Talvez. Mas eu acho que é mesmo a forma  plastificada como aproveitam os décors, e eu não disse que a Plural é muito diferenciada entre novelas, apenas, para mim, que não tenho muito hábito de acompanhar novelas na TVI, ao ver QoD e ser bastante diferente do que é feito na SP apela-me mais.

A forma diferente de gravação de QoD faz-me lembrar as novelas de almoço da RTP, muito low cost.

  • Obrigado 1
  • Haha 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 48 minutos, Hashtag disse:

Podem ser em temáticas e até em conteúdo, mas a maneira de fazer é igual, os "vícios", especialmente na maneira de filmar em estúdio, são iguais, e isso nota-se, a léguas. Por isso pessoalmente também adorei GdS só por essa diferença, e mesmo QoD, que cheguei a acompanhar embora tenha deixado de ver por falta de tempo.

Para esta gostava de acreditar que iam mudar a "máquina" e a forma de fazer. Mas não vai acontecer.

Tem tudo a mesma fórmula. Os decors, as próprias histórias, núcleo dramático + núcleos cómicos, a mesma edição, as mesmas musiquinhas da comédia,... 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Lu Bloqueada até 03.08 disse:

Nazaré e Terra Brava são água e azeite.

Já te responderam e muito bem, por sinal.

A Plural não tem os mesmos vícios da SP e digo isto sem qualquer tipo de fanatismo.

há 14 minutos, AGUI disse:

Tem tudo a mesma fórmula. Os decors, as próprias histórias, núcleo dramático + núcleos cómicos, a mesma edição, as mesmas musiquinhas da comédia,... 

É isto. Na TVI não é tanto assim.

  • Gosto 2
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Vieira disse:

Já te responderam e muito bem, por sinal.

A Plural não tem os mesmos vícios da SP e digo isto sem qualquer tipo de fanatismo.

É isto. Na TVI não é tanto assim.

Acho a SP bastante superior tecnicamente, embora a Plural tenha mais estrutura, mas parece sempre o mesmo ctrl-c ctrl-v.

  • Gosto 5
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, AGUI disse:

Acho a SP bastante superior tecnicamente, embora a Plural tenha mais estrutura, mas parece sempre o mesmo ctrl-c ctrl-v.

Concordo. Mas já me cansei da SP, não sei como aguentei tantos anos seguidos a acompanhar as novelas do canal dessa produtora. Apareceu Golpe de Sorte e foi o clique final para me fartar de vez. Sou capaz de espreitar as novelas novas, porque têm um ótimo elenco, mas duvido que vá acompanhar. Mais depressa acompanho a Generala e outras séries.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu quando vejo as novelas da TVI parecem-me todas iguais. Tanto a SIC (SP) como a TVI (Plural) tem que mudar a forma como fazem as novelas e não é só da realização que falo e sim ambos os canais e produtoras tem capacidade para fazer mais e melhor. Não fazem por preguiça. 

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Diogo O. disse:

Isto é uma parte do elenco,

  • Joana Santos
  • Ricardo Pereira
  • Maria João Bastos
  • Alexandra Lencastre
  • Rita Blanco
  • Filipa Nascimento 
  • Rogério Samora
  • Mariana Pacheco
  • Paulo Rocha
  • Pedro Carvalho
  • José Fidalgo
  • Luciana Abreu
  • Simone de Oliveira
  • Márcia Breia
  • Luísa Cruz
  • João Reis
  • João Catarré
  • Renato Godinho
  • Fernando Rocha
  • Joana Pais de Brito
  • Rui Unas
  • Guilherme Moura
  • ...

O elenco completo vai ser divulgado na Apresentação da Nova Temporada SIC.

São tantos nomes que já parece o elenco completo. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Diogo O. disse:

Isto é uma parte do elenco,

  • Joana Santos
  • Ricardo Pereira
  • Maria João Bastos
  • Alexandra Lencastre
  • Rita Blanco
  • Filipa Nascimento 
  • Rogério Samora
  • Mariana Pacheco
  • Paulo Rocha
  • Pedro Carvalho
  • José Fidalgo
  • Luciana Abreu
  • Simone de Oliveira
  • Márcia Breia
  • Luísa Cruz
  • João Reis
  • João Catarré
  • Renato Godinho
  • Fernando Rocha
  • Joana Pais de Brito
  • Rui Unas
  • Guilherme Moura
  • ...

O elenco completo vai ser divulgado na Apresentação da Nova Temporada SIC.

A Fílipa não está confirmada, tratam-se apenas de suposições aqui no forum! :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente, acho que o problema maior na SP é que os textos são todos da mesma equipa criativa da SP. Ou seja, têm todos a mesma forma de trabalhar e de concluir o texto final. Obviamente, que a produção não ajuda também. Na Plural, os autores da TVI sempre são diferentes entre si, pois não saíram da mesma equipa criativa.. Rui Vilhena e Maria João Costa não são da mesma "seita" de Maria João Mira ou André Ramalho. E mesmo este, que sempre escreveu em conjunto com a sua mãe, tem uma mão para o texto completamente distinta... Mas, sim, concordo que na Plural exista maior diferenciação em termos de produto "novela" do que na própria SP. Ainda assim, tanto uma como a outra estão a "anos luz" da Globo.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Ficção Nacional disse:

Sinceramente, acho que o problema maior na SP é que os textos são todos da mesma equipa criativa da SP. Ou seja, têm todos a mesma forma de trabalhar e de concluir o texto final. Obviamente, que a produção não ajuda também. Na Plural, os autores da TVI sempre são diferentes entre si, pois não saíram da mesma equipa criativa.. Rui Vilhena e Maria João Costa não são da mesma "seita" de Maria João Mira ou André Ramalho. E mesmo este, que sempre escreveu em conjunto com a sua mãe, tem uma mão para o texto completamente distinta... Mas, sim, concordo que na Plural exista maior diferenciação em termos de produto "novela" do que na própria SP. Ainda assim, tanto uma como a outra estão a "anos luz" da Globo.

É interessante esse ponto, acho que assim faz mais sentido. Mas a primeira década de novelas da TVI teve imensas com autores da Casa da Criação, foi só o Vilhena que veio virar as águas em 2005. Para a SIC, o virar de águas seria o apoio da Globo, mas considerando a realidade, não se deve repetir tão cedo.

De qualquer forma, esta vai ter o Barreira, que para o bem e para o mal é de uma escola diferente.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Lu Bloqueada até 03.08 disse:

É interessante esse ponto, acho que assim faz mais sentido. Mas a primeira década de novelas da TVI teve imensas com autores da Casa da Criação, foi só o Vilhena que veio virar as águas em 2005. Para a SIC, o virar de águas seria o apoio da Globo, mas considerando a realidade, não se deve repetir tão cedo.

De qualquer forma, esta vai ter o Barreira, que para o bem e para o mal é de uma escola diferente.

Eu acho que pode vir a haver uma parceria SIC/Globo mais cedo do que pensamos, pois agora com esta pandemia, era uma mais valia para a Globo que sempre conseguiria "trabalhar", mesmo q seja fora do país, e também para a SIC que ganha uma novela fantástica com a qualidade inagualável da Globo.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...