Jump to content

Amor de Mãe


Pedro MCT

Posts Recomendados

há 5 minutos, Pedro M. disse:

Se as gravações arrancarem mesmo a 3 de agosto, uma semana depois volta à grelha da Globo. Portanto vai ser tranquilo, não vai ser interrompida. 

Pois, mas não acredito que em em Portugal comecem logo a transmitir, digo eu, mas se assim for, ótimo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Ruk@ disse:

Pois, mas não acredito que em em Portugal comecem logo a transmitir, digo eu, mas se assim for, ótimo.

Porque é que não haviam de começar logo a transmitir?

Uma semana de diferença e tá ótimo. Até é melhor para o público que vê cá.

Editado por Maciel
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Luíza Albuquerque disse:

Por acaso já era altura de transmitirem com menos diferença para a Globo.

Aliás, basta um dia de diferença. Uma vez que a novela lá dá aos sábados, aos poucos a diferença vai aumentando.

Eles de vez em quando aproximam-se. A Dona do Pedaço estreou só com duas semanas de diferença. O problema é que depois poupam as novelas até ao tutano e a diferença alarga. Felizmente com Amor de Mãe isso não está a acontecer, dão um episódio original por dia praticamente. Pode ser que a partir de agora esta faixa se mantenha mais próxima da exibição do Brasil.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aconteceu de tudo às audiências da novela esta semana:

  • ganhou em toda a linha
  • igualou em rating a novela da segunda faixa ao lado (7 para AdM e 7 para EI)
  • perdeu para o Extra, mas liderou contra EI, liderando em média
  • perdeu para EI, mas liderou contra o Extra, liderando em média
  • perdeu, em média, em toda a linha
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Maciel disse:

É um produto muito instável!

Mas está claramente a ser prejudicado pela agricultora.

Não percebo porquê.

Ainda na quarta a Agricultora fez 25% e a novela 23%. E já aconteceu, como na quinta, 24% para a Agricultora, 20% para a novela.

É a mesma coisa que o BB Express antes de Quer o Destino, que tu dizes que não tem impacto nenhum, e eu concordo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, VascoSantos disse:

Não percebo porquê.

Ainda na quarta a Agricultora fez 25% e a novela 23%. E já aconteceu, como na quinta, 24% para a Agricultora, 20% para a novela.

É a mesma coisa que o BB Express antes de Quer o Destino, que tu dizes que não tem impacto nenhum, e eu concordo.

De alguma forma eu acho que aqueles minutos beneficiam EI. Se olhares para a curva, dá para perceber isso "na maioria" dos dias.

Há dias em que fogem para o cabo e não voltam às generalistas.

Há dias em que saltam para EI e depois ficam pelo canal.

De qualquer forma não é muito normal isto variar da casa dos 5 para os 7.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, VascoSantos disse:

Não percebo porquê.

Ainda na quarta a Agricultora fez 25% e a novela 23%. E já aconteceu, como na quinta, 24% para a Agricultora, 20% para a novela.

É a mesma coisa que o BB Express antes de Quer o Destino, que tu dizes que não tem impacto nenhum, e eu concordo.

São situações diferentes.

O Express já vem embalado de um jornal das 8 com resultados péssimos. 
A agricultora faz resultados bem mais baixos que Terra Brava. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Luíza Albuquerque disse:

De alguma forma eu acho que aqueles minutos beneficiam EI. Se olhares para a curva, dá para perceber isso "na maioria" dos dias.

Há dias em que fogem para o cabo e não voltam às generalistas.

Há dias em que saltam para EI e depois ficam pelo canal.

De qualquer forma não é muito normal isto variar da casa dos 5 para os 7.

Que a novela é instável, não há dúvidas.

É óbvio também que o público de Terra Brava não vai seguir todo para ver uma repetição do Agricultor.

há 1 minuto, Maciel disse:

São situações diferentes.

O Express já vem embalado de um jornal das 8 com resultados péssimos. 
A agricultora faz resultados bem mais baixos que Terra Brava. 

Mas a novela sempre foi instável, e ainda não havia Agricultor nenhum antes.

Já fazia resultados destes. 

Aliás, penso que o share melhorou depois do início do Agricultor, mas não tenho certezas.

há 2 minutos, Pedro M. disse:

A Agricultora faz mais que Amor de Mãe faria nesses minutos, mas faz ali uma quebra de géneros que acho que não se justifica. Ainda se precisasse de promoção para se mostrar a outro público, mas não precisa.

Isso concordo, aquilo não é preciso para nada.

É só mesmo para pôr Amor de Mãe para mais tarde.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amor de Mãe precisa de ser colada a Terra Brava, paciência. Não são 10 minutos a fazer um pouco menos de share que vão prejudicar a média. Dêem mais 5 minutos de Terra Brava, dêem promos ao Agricultor colados ao início e fim do intervalo e está a andar. Chamem à repetição do Agricultor das 0:20 de diário da Agricultora e fica resolvido.

@VascoSantos, a subida do share de AdM deve dever-se mais à descida de consumo após a meia noite que outra coisa.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, VascoSantos disse:

Que a novela é instável, não há dúvidas.

É óbvio também que o público de Terra Brava não vai seguir todo para ver uma repetição do Agricultor.

Mas a novela sempre foi instável, e ainda não havia Agricultor nenhum antes.

Já fazia resultados destes. 

Aliás, penso que o share melhorou depois do início do Agricultor, mas não tenho certezas.

Isso concordo, aquilo não é preciso para nada.

É só mesmo para pôr Amor de Mãe para mais tarde.

O share piorou, assim como o rating. O rating ainda dou de barato porque começa mais tarde, mas o share também. Aliás a novela teve vários dias antes do agricultor em que se aproximou dos 8% e agora tem dificuldade em sair dos 6%.

Não estou a dizer que a novela é um sucesso, ou está consolidada, mas claramente o Agricultor prejudica.

Ainda para mais se agora repetem o diário à meia noite, não faz sentido nenhum aquele poio ali entre as novelas.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Luíza Albuquerque disse:

Amor de Mãe precisa de ser colada a Terra Brava, paciência. Não são 10 minutos a fazer um pouco menos de share que vão prejudicar a média. Dêem mais 5 minutos de Terra Brava, dêem promos ao Agricultor colados ao início e fim do intervalo e está a andar. Chamem à repetição do Agricultor das 0:20 de diário da Agricultora e fica resolvido.

@VascoSantos, a subida do share de AdM deve dever-se mais à descida de consumo após a meia noite que outra coisa.

Também pode ser isso, não nego. Tal como a queda no rating a começar mais tarde.

O que eu acho é que o percurso da novela antes e depois do Agricultor é idêntico, talvez até melhor agora.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, VascoSantos disse:

Também pode ser isso, não nego. Tal como a queda no rating a começar mais tarde.

O que eu acho é que o percurso da novela antes e depois do Agricultor é idêntico, talvez até melhor agora.

Se começar a ficar abaixo dos 6 com mais regularidade, então aí já será flop.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, VascoSantos disse:

Também pode ser isso, não nego. Tal como a queda no rating a começar mais tarde.

O que eu acho é que o percurso da novela antes e depois do Agricultor é idêntico, talvez até melhor agora.

Semana antes do agricultor: 21,2%
Desde a estreia do agricultor: 21,2% > 21,2% > 19,5% > 20,8% > 20,4%

Já o rating desceu de 7,8% (semana antes do agricultor) até 6,2%!

A novela perdeu cerca de 150.000 espectadores com o agricultor e dando mais tarde. Não me parece que tenha sido uma boa estratégia até porque é um produto que estava em fase de consolidação e vai ficar na grelha até 2021, muito provavelmente... 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Maciel disse:

Semana antes do agricultor: 21,2%
Desde a estreia do agricultor: 21,2% > 21,2% > 19,5% > 20,8% > 20,4%

Já o rating desceu de 7,8% (semana antes do agricultor) até 6,2%!

A novela perdeu cerca de 150.000 espectadores com o agricultor e dando mais tarde. Não me parece que tenha sido uma boa estratégia até porque é um produto que estava em fase de consolidação e vai ficar na grelha até 2021, muito provavelmente... 

Em share é idêntico.

O rating desceu, mas também era esperado, ao começar mais tarde.

A estratégia não é a melhor no sentido de ajudar a novela, é apenas melhor no sentido de terminar a novela mais tarde.

E não nos esqueçamos que a concorrência também é mais forte agora.

Como já disse, não concordo com este diário. Mas se acho que isso prejudica a novela? Não acho.

há 9 minutos, Luíza Albuquerque disse:

Se começar a ficar abaixo dos 6 com mais regularidade, então aí já será flop.

Sim, se começar a ser regular, tenho que concordar com vocês.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, VascoSantos disse:

Em share é idêntico.

O rating desceu, mas também era esperado, ao começar mais tarde.

A estratégia não é a melhor no sentido de ajudar a novela, é apenas melhor no sentido de terminar a novela mais tarde.

E não nos esqueçamos que a concorrência também é mais forte agora.

Como já disse, não concordo com este diário. Mas se acho que isso prejudica a novela? Não acho.

Sim, se começar a ser regular, tenho que concordar com vocês.

Não é prejudicial à novela no momento, mas é a médio prazo. A novela estava a consolidar nos 7% de rat (média de 7,8% na última semana), ontem fez 5,6%...

O agricultor é uma medida para resultados imediatos. Mas eu não entendo a TV dessa forma.

De qualquer das formas, claramente Amor de Mãe não caiu nas graças do grande público. Uma Dona do Pedaço estreada nas mesmas condições estaria na boa com mais de 7% agora, mesmo com o empecilho da agricultora e a começar mais tarde.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...