Jump to content

Fuzuê


DanielNunes

Posts Recomendados

há 3 minutos, Duarte com D disse:

Ele estraga a Preciosa, ela fica cafona mesmo. Com alguns bordões, algumas cenas à frente do espelho loucona. Parece uma anormal às vezes. 

Podiam seguir mais a linha Amora Campana. Era uma "famosinha diva" (na altura ainda não havia o termo "influencer"), que tinha uma guerra com a irmã, tinha os seus momentos maquiavélicos, mas não ficava neste "over" todo que a Preciosa oferece e que é só cafona. 

Pois, mas o problema é que a proposta desta novela é a que está aos olhos de todos. Uma vilã cafona, atores em modo overacting, comédia 'boba'. As pessoas é que têm de embarcar no que ele apresentou, é mesmo assim. 

A Amora tinha uma construção mais sólida, nem a considero uma vilã, vilã, para mim é uma anti-heroína. Há muita coisa sobre a Amora que pode ser debatida por outra perspetiva, demonizam muito a personagem, mas eu gostava dela e compreendi uns 70% do que ela fez. Mas, nem quero entrar muito por aí porque preciso de rever essa novela para ter uma opinião mais concreta e bem fundamentada. Retomando à construção da personagem e da própria SB em si, os diálogos exalavam realidade, sem qualquer pingo de exagero. Aqui, não, é tudo, como dizes: "over". Mas, lá está, são propostas diferentes. 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 922
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

há 2 minutos, Afonso disse:

Pois, mas o problema é que a proposta desta novela é a que está aos olhos de todos. Uma vilã cafona, atores em modo overacting, comédia 'boba'. As pessoas é que têm de embarcar no que ele apresentou, é mesmo assim. 

A Amora tinha uma construção mais sólida, nem a considero uma vilã, vilã, para mim é uma anti-heroína. Há muita coisa sobre a Amora que pode ser debatida por outra perspetiva, demonizam muito a personagem, mas eu gostava dela e compreendi uns 70% do que ela fez. Mas, nem quero entrar muito por aí porque preciso de rever essa novela para ter uma opinião mais concreta e bem fundamentada. Retomando à construção da personagem e da própria SB em si, os diálogos exalavam realidade, sem qualquer pingo de exagero. Aqui, não, é tudo, como dizes: "over". Mas, lá está, são propostas diferentes. 

É a proposta, é verdade, não significa que ele acertou, a meu ver. 

Porque a história é boa, eu estou bem entusiasmado a acompanhar, mas tem vezes principalmente com a Preciosa que eu sinto vergonha alheia, e não é culpa da Marina, é culpa do texto em si e das situações ridículas (diferente de cômicas) que ela é inserida. Tipo quando ela estava à frente do espelho "perigosa, perigosa" por conta do incêndio. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mal estreou: Fuzuê despenca e já vira preocupação para a Globo

Novela das sete tem oscilado na audiência e preocupado a emissora

Fuzuê estreou em meados de agosto fazendo a Globo rir de orelha a orelha. Além de registrar índices satisfatórios em seus primeiros capítulos, a trama de Gustavo Reiz também agradou ao público nas redes sociais. Os espectadores embarcaram na “farofa” proposta pelo autor.

Mas, três semanas depois, a novela das sete começa a preocupar a emissora. O folhetim estrelado por Giovana Cordeiro, Jessica Córes e Marina Ruy Barbosa tem demonstrado grande instabilidade de audiência e já começa a perder fôlego. Pelo visto, acabou a lua de mel entre Fuzuê e o público da faixa.

Oscilação

Fuzuê estreou na faixa das sete da Globo com bons números. A atração cravou 24 pontos em seu capítulo de estreia, índice considerado satisfatório para os padrões atuais da emissora. O número se manteve no dia seguinte, mas despencou para 21 a partir do terceiro capítulo.

Em sua segunda semana, Fuzuê voltou a subir. Se os primeiros seis capítulos registraram média geral de 21,9 pontos, este índice subiu para 22,4 na média dos seis capítulos seguintes.

Porém, na terceira semana, a média geral despencou para 21,4. O destaque negativo aconteceu no sábado, 2 de setembro, quando a trama ficou atrás de Amor Perfeito. Enquanto a novela das seis anotou 21,1, o folhetim das sete registrou 20,2.

O sobe-e-desce mostra que Fuzuê tem dificuldades em consolidar um público. A trama tem desempenho instável, sinalizando que o espectador ainda não foi totalmente fisgado pela caça ao tesouro mostrada na faixa das sete.

Excesso de enigmas

Trata-se de um cenário inimaginável, considerando a semana de estreia. Mais do que bons números, Fuzuê colecionou elogios em seus primeiros capítulos. Mesmo sendo uma grande bobagem, a trama acertou com seu senso de humor, personagens carismáticos e por pisar fundo no “novelão”. A mocinha e a vilã também foram exaltadas, um fato raro.

Porém, tais acertos não se mostraram suficientemente fortes para segurar a novela nos capítulos seguintes. Prestes a completar um mês no ar, Fuzuê acabou mergulhando mais e mais em sua trama de mistério, deixando o humor e a farofa em segundo plano.

O público sentiu isso. Nas redes sociais, são várias as reclamações de que o excesso de mistérios tem deixado a trama cansativa. Muita gente que gostou dos primeiros capítulos já não consegue mais se divertir assistindo a Fuzuê em razão de tantos enigmas.

https://tvhistoria.com.br/mal-estreou-fuzue-despenca-e-ja-vira-preocupacao-para-a-globo/

Editado por Arun
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Vitória disse:

Desengane-se quem acha que a Globo está preocupada com a audiência desta novela. 

Os sites é que estão a fazer uma tempestade num copo de água, só para gerar cliques. 

Os sites têm fontes dentro da Globo.

O TV História tem fontes de credibilidade como Duh Secco, Nilson Xavier que trazem notícias em primeira mão sobre as novelas e que têm o prestígio de participar nas coletivas de imprensa da Globo!

Acho que é natural a Globo estar preocupada, a novela começou em alta e está em queda livre.

Vai bater pela segunda semana consecutiva recorde negativo de audiência!

Editado por Arun
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Diogo O. disse:

Amigs, mas se a novela começou com média semanal de 21.9 e a última média semanal é de 21.4, onde está o despancamento? :cryhappy: É meio ponto... :mosking:

Acontece que na segunda semana cresceu e deu 22,4. 

Só que nas duas últimas semanas a novela tem caído e vai fechar esta semana no limiar dos 20 pontos, índices à la "Cara & Coragem". 

Para além de cair quase todos os dias do jornal das 7 e estar com "Amor Perfeito" na cola quase todos os dias, quando ela deveria elevar e no sábado passado foi menos vista que esta.

Até porque a novela começou bem. 

E não é só isso. A repercussão da novela baixou, em comparação ao início, como aponta o texto.

Editado por Arun
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Excesso" de enigmas não é o problema. 

O problema é não haver mais trama, além disso, o tesouro, embora seja a trama central, ocupa muito tempo, e outros núcleos não são explorados. Muitas vezes, ocupa tempo para dar em nada, o episódio de quinta foi todo à volta de um rapto que de pouco serviu. O mesmo para o "incêndio". São maldades que pouco fazem andar a história, estamos a um mês de novela, estes artifícios não são para já necessários.

Agora se tiram o tesouro, e a caça deste, a novela fica só com a grávida que este sim um dos maiores erros da trama. 

O Nero e a Bebel estão ao tempo para se encontrar. :rolleyes: 

Mas eu acho que a novela continua ótima de se assistir, o público é que pronto, não quer saber.

Editado por Duarte com D
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que as audiências nem estão tão más assim. Atualmente, pouco ou nada serve se a antecessora dava uns 25/26 diários, porque o público anterior não vai ver obrigatoriamente a nova trama, até porque são muito diferentes. Por exemplo,  o remake de Pantanal dava médias semanais acima dos 29.5 e não foi isso que impediu Travessia de andar a dar máximos de 26 pontos nos primeiros quatro meses.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Vitória disse:

Desengane-se quem acha que a Globo está preocupada com a audiência desta novela. 

Os sites é que estão a fazer uma tempestade num copo de água, só para gerar cliques. 

Também me parece apenas histeria. Os números estão normais para uma novela ainda no início. Parece que ninguém se lembra da reta inicial de Vai na Fé. Está bem que essa tinha a desculpa de ter tido uma herança fraquinha, Fuzuê já recebeu melhor, com o horário mais estável, mas ainda assim.

O pessoal quer os números de antes. Pode ser que quando Renascer estiver a fazer o mesmo que Terra e Paixão percebam que esses tempos não voltam.

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta semana deve estar pior então com os feriados quinta e sexta a audiencia deve ir pelo cano... não é assim tão preocupante porque a novela apenas vai oscilando o que é normal numa novela que começou agora, não há uma queda significativa ainda... mas serve para o autor começar a corrigir alguns erros e a ver o que mais agrada ao publico e assim nivelar a novela.

Mas também é normal que a globo se preocupe porque Amor Perfeito está na reta final a entregar bons numeros a Fuzuê não aproveita muito, o que pode indicar que o publico das duas novelas pode ser algo distinto, vamos ver o que acontece com Elas por Elas que é uma novela mais alinhada com Fuzuê em estilo.

Editado por AndreRob
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu já tinha visto, gostei até do que disseram sobre esta novela.

No entanto, também não falaram de muita coisa, nem no assunto do desenvolvimento dos núcleos secundários tocaram. Nem falaram assim de muitas personagens.

E discordo quando dizem que Luna e Miguel não têm química, têm e de sobra. E eu não sou de gostar de casais.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 09/09/2023 at 18:59, Diogo O. disse:

Amigs, mas se a novela começou com média semanal de 21.9 e a última média semanal é de 21.4, onde está o despancamento? :cryhappy: É meio ponto... :mosking:

Não podes ver pela média semanal apenas, mas sim pela oscilação capítulo a capítulos e, globalmente, com tendência de queda, inclusive na semanal. A novela deveria estar a subir e está a descer e prepara-se para enfrentar o período mais fraco em termos de audiências no Brasil, de Novembro ao carnaval. Óbvio que vai patinar e bem, para baixo.

há 19 horas, Afonso disse:

Há muito que deixei de apreciar as opiniões deles. Quando "Travessia" estava no ar criticavam a novela, mas depois diziam que não viam a novela regularmente. Como é que vou opinar sobre uma coisa que não vejo todos os dias? 

Porque se abres a novela nos dias em que a vês, e a mesma não anda, percebes que de facto o produto não presta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, Ficção Nacional disse:

Porque se abres a novela nos dias em que a vês, e a mesma não anda, percebes que de facto o produto não presta.

E no dia anterior aparece-te outro personagem, ou desenvolve-se um novo plot, e tu ficas a ver navios. Isso é típica opinião de comportamento de rebanho, nunca fiz parte disso. 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Arun disse:

Novo mínino semanal: 20,4.

O horário das 19H já não via um mínimo semanal tão baixo desde o início do ano, com os primeiros capítulos de "Vai na Fé", que substituiu um fracasso, diferente de "Fuzuê".

Acho que muito por conta ao feriado de 07 de setembro, prolongado, muitos viajam ou estão se divertindo em shoppings, cinemas, teatros , parques e o festival The Town que houve no feriado e no fim de semana. O fator calor também beneficia muita gente sair de casa. "Fuzuê" está numa oscilação de que o público ama e odeia ao mesmo tempo. 

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, DanielNunes disse:

Acho que muito por conta ao feriado de 07 de setembro, prolongado, muitos viajam ou estão se divertindo em shoppings, cinemas, teatros , parques e o festival The Town que houve no feriado e no fim de semana. O fator calor também beneficia muita gente sair de casa. "Fuzuê" está numa oscilação de que o público ama e odeia ao mesmo tempo. 

Você está em que lado da oscilação? :mosking:

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Arun disse:

Você está em que lado da oscilação? :mosking:

Eu ainda não sei. Estou perdendo vários capítulos da novela e não estou conseguindo repôr. Eu gosto da novela, mas, ela não está a me atrair para assistir. Aconteceu isso com os últimos capítulos de "Vai na Fé " de perder interesse. Digo que não é a novela, vai ver que a vibe da novela não me conquistou direto. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Afonso disse:

E no dia anterior aparece-te outro personagem, ou desenvolve-se um novo plot, e tu ficas a ver navios. Isso é típica opinião de comportamento de rebanho, nunca fiz parte disso. 

Até podem entrar 300 personagens e existirem plots novos que se nada acrescentarem à trama central, nada acrescentam à trama. Mas, são opiniões. Sempre disse que isto não tem história que se sustentasse. Aliás, esse é o mal das novelas hoje em dia na Globo. Isso, e elencos fracos.

há 5 horas, DanielNunes disse:

Acho que muito por conta ao feriado de 07 de setembro, prolongado, muitos viajam ou estão se divertindo em shoppings, cinemas, teatros , parques e o festival The Town que houve no feriado e no fim de semana. O fator calor também beneficia muita gente sair de casa. "Fuzuê" está numa oscilação de que o público ama e odeia ao mesmo tempo. 

Se já está assim, nem quero ver então os números durante Natal-passagem de ano-Carnaval.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, Duarte com D disse:

@DanielNunes Esse vídeo já está em cima. :) 

 

há 4 minutos, Arun disse:

Eu já tinha publicado o vídeo. Mas obrigado na mesma. :)

O autor Gustavo Reiz, agradeceu pelo vídeo do canal. 

 

Perdão eu não tinha percebido este vídeo aqui no tópico.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fuzuê comprova que truque da gravidez não cola mais com público

O ano é 2023, mas ainda estamos vendo novelas recorrerem à narrativa da gravidez "pega-marido". Olívia (Jéssica Córes) voltou ao Brasil crente que Miguel (Nicolas Prattes) casaria com ela, mas só está servindo para despertar preguiça no público de "Fuzuê", para dizer o mínimo.

A gente já sabe que Gustavo Reiz optou por resgatar diversos clichês da teledramaturgia, especialmente daquelas produções que fizeram história nesse horário. Mas alguns deles, sinceramente, são completamente dispensáveis.

E aqui aproveito para expandir a crítica para outras tramas. Em "Terra e Paixão", Caio (Cauã Reymond), em um ato completamente sem noção, quase se casou com Graça (Agatha Moreira) para criar o filho dela, fruto do relacionamento da megera com o irmão falecido do personagem.

Não dá nem pra falar que é algo antiquado, é caso de gente sem noção mesmo. Em "Fuzuê", Olívia é uma modelo bem-sucedida e fica se submetendo a situações vergonhosas. No capítulo desta segunda-feira (11), ela fingiu passar mal e tudo isso para ganhar um beijo do papai na barriga.

Enquanto isso, Miguel parece mais interessado em encontrar Maria Navalha (Olívia Araújo) do que realmente acompanhar a gestação. Gustavo Reiz parece ter preparado alguns plots ainda envolvendo a personagem e o filho, mas para uma história que vem perdendo o fôlego, aconselho apostar todas as cartas de uma vez. E rápido.

https://www.uol.com.br/splash/noticias/2023/09/12/fuzue-comprova-que-truque-da-gravidez-nao-cola-mais-com-publico.htm

@Duarte com D Talvez aches esta crítica de opinião interessante. ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...