Jump to content

Fuzuê


DanielNunes

Posts Recomendados

Fuzuê 10: 

Esta segunda semana foi um pouco meh, nada aconteceu assim de relevante.

Está visto que cada vez que a novela sair de Luna, Miguel e Preciosa à caça do tesouro a trama não tem nada que funcione.

O casal principal Luna e Miguel tem química, gostei das cenas deles em Paraty, a atriz principal é ótima, tem futuro se a Globo a souber aproveitar.

Esta pseudo vilãzinha gravida por amor de Deus, que encerrem rápido um plot, e dêem outro rumo à personagem. :bad: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 922
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

há 7 horas, Duarte com D disse:

Fuzuê 10: 

Esta segunda semana foi um pouco meh, nada aconteceu assim de relevante.

Está visto que cada vez que a novela sair de Luna, Miguel e Preciosa à caça do tesouro a trama não tem nada que funcione.

O casal principal Luna e Miguel tem química, gostei das cenas deles em Paraty, a atriz principal é ótima, tem futuro se a Globo a souber aproveitar.

Esta pseudo vilãzinha gravida por amor de Deus, que encerrem rápido um plot, e dêem outro rumo à personagem. :bad: 

Também estou a achar esta segunda semana mais desinteressante. 

Acho que a força da novela está na sua trama principal. As secundárias apareceram pouco, mas parecem ser mais para a comédia e pouco mais. Vamos ver se estou enganado. 

Relativamente ao plot do "golpe da barriga", desculpa se te vou desiludir, mas li que...

Spoiler

A Preciosa vai querer minar a família do Nero e afastar a "irmã" do Miguel e vai formar uma aliança com a Olívia, dizendo para ela forçar que a gravidez é de risco e manipular o Miguel. Num primeiro momento a Luna ainda vai querer estar do lado do Miguel, mas vai sentir-se culpada e vai terminar o relacionamento de vez. A Olívia vai ficar cada vez mais obcecada por o Miguel e ele ao dizer que só vai cumprir as responsabilidades de pai, ela ameaça fazer um aborto.

Logo o plot ainda deve durar...

Editado por Arun
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas gente, os núcleos secundários mal apareceram ainda. Até agora a trama focou-se no núcleo principal, basicamente. :cryhappy:

Em relação à personagem Olivia, li algures que essa história da gravidez falsa vai ter contornos diferentes do habitual. É isto que é interessante. Pegar num cliché e dar-lhe outros desdobramentos. 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, Vitória disse:

Mas gente, os núcleos secundários mal apareceram ainda. Até agora a trama focou-se no núcleo principal, basicamente. :cryhappy:

Em relação à personagem Olivia, li algures que essa história da gravidez falsa vai ter contornos diferentes do habitual. É isto que é interessante. Pegar num cliché e dar-lhe outros desdobramentos. 

No meu comentário eu frisei que os núcleos secundários apareceram pouco e que espero estar engano e eles serem interessantes. 

E pelo que li o cliché do "golpe da barriga" vai servir para fazer chantagem ao mocinho, algo nunca antes visto nas novelas. :abismado4:

Li num site sobre as novidades da novela e resumi no meu spoiler.

Editado por Arun
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Arun disse:

E pelo que li o cliché do "golpe da barriga" vai servir para fazer chantagem ao mocinho, algo nunca antes visto nas novelas. :abismado4:

Spoiler

Ela é que está a ser chantageada. E provavelmente pelo personagem do Pedro Carvalho, que é um dos vilões da novela. 

 

Editado por Vitória
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Vitória disse:
  Ocultar conteúdo

Ela é que está a ser chantageada. E provavelmente pelo personagem do Pedro Carvalho, que é um dos vilões da novela. 

 

Spoiler

Surpreendente! Mas segundo os resumos ela e a Preciosa, vão fazer uma aliança e a Preciosa vai dizer para ela jogar com a gravidez. 

Será que a Olívia está a fazer jogo duplo? :abismado2:

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Vitória disse:
  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

Ela é que está a ser chantageada. E provavelmente pelo personagem do Pedro Carvalho, que é um dos vilões da novela. 

 

Assim já engulo o que digo, mas sei lá ela é muito obcecada e a novela força em mostrar isso, e para mim vilãzinha que está grávida e quer usar isso, meh :bad: .

Além disso, eu quero que A vilã seja a Preciosa, que honestamente também está a desiludir-me um pouco, só se comporta como uma louca e tenta matar toda a gente para depois se fazer de rica falida, há uma incongruência na construção desta vilã, precisa ali de ser um pouco limada.

É verdade que os núcleos secundários mal apareceram, mas do pouco que vi não gostei nada. É a Soraya que é amiga e corre atrás de boy lixo, o "Oberdan" cheira-me que vai ser um Oberdan 2.0 que vai andar a trair a Alicia e pouco mais. A Regiane Alves é interessante, mas aquele "chaveirinho de madame" sempre atrás dela "my queen, my queen. Diva, diva. Inserir referencia de novela" é chato e ofensivo, queixava-me eu do Kelvin... bem se diz que a trás nunca vem melhor.

Mas gosto da novela sim, mas quando está focada nos nucleos principais, sai disso e descarrila tanto ao ponto de querer passar tudo à frente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cheira-me que o autor também vai colocar alguns núcleos secundários à procura do tesouro. O marido da Alicia, ontem, já estava a falar do tesouro perdido. E isso também dá movimento à trama. 

Eu estou a gostar da novela, vê-se muito bem. Também sinto a falta de uma estrutura mais sólida, mas a proposta da novela é esta que está aos olhos de todos. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fuzuê 11:

Estas mocinhas que qualquer coisa se irritam, e não enfrentam os "problemas" e qualquer coisa estão ofendidas dão-me uma perguiça. Então o namorado descobre que a ex está grávida e ela fica toda ofendida, quer ir embora, quer acabar tudo, não fica para pelo menos uma conversa e enfrentar o problema de frente, a sério? Que preguiça... Sorte ter uma atriz carismática, se não era mais uma mosca-morta, mas a atriz não vai fazer tudo. 

Gostei da assertividade do Miguel em deixar claro que não vai deixar de lutar pela Luna, que vai assumir as responsabilidades da criança, mas dizer de cara à Olivia que tudo acabou e não há retorno.

A chave de lua no desenho da musa do pai da Preciosa, fiquei curioso.  

A Luna toda linda com as crianças da ONG, não me canso de dizer, mas a atriz é mesmo afável e empática, uma excelente escolha. :wub: 

Agora a pseudogravida, por amor de Deus, que mico ela à frente do espelho tentando fazer a louca,   que mico nem conseguia ver aquilo, nem a atriz se safa que péssima. :bad:   

A Alicia é tudo, meu Deus que carisma, adoro a relação dela com o irmão Miguel, e ela a entrar no restaurante que tudo ahahah :lol: :lol: :lol: 

Gostei também da Soraya a dar um corretivo na Luna :yes: dizendo que ela precisa de lutar pela relação, que filho não prende homem que isso é seculo passado, e para não confiarem tanto na pseudogravida. 

A chave de Lua apareceu, honestamente esperava um maior esforço para achá-la, estava só ali avulsa, foi um pouco anticlimatico. :huh:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fuzuê 13:

Gostei bastante do episódio, dos melhorezinhos até agora.

A chave de Lua ainda vai dar que falar, agora está na mão do merreca, o deputado já sabe que está com ele, assim como o Nero, vai dar aqui uma luta de poder para conseguirem colocar a mão na chave. :nyam: 

Luna cada vez a conquistar-me mais :wub: , emocionei-me com ela a falar com a mãe ao telefone e depois a cena do hospital em que descobre que não é a mãe dela que estava na morgue.

O Francisco é um vilãozinho que não fede nem cheira, anda para ali nem sabe o que fazer, tem inveja do irmão e a guerra entre eles tem potencial, mas é muito chatinho.

A Preciosa também é cada palhaçada que inventa, está a ficar muito flopinho, promete, promete e não entrega nada. Agora quer fazer um incêndio no local onde está o tesouro? E pensar não? Vai queimar o tesouro junto? :huh:

Falando em flop, a Oliva a atriz está cada vez pior, onde a arranjaram? Ela a ter chelique que coisa fake Meu Deus que nódoa. :bad: 

 

Gente, só eu comento a novela, ninguém diz nada? Daqui a pouco sou expulso do fórum com tantos posts seguidos. :cryhappy:

Editado por Duarte com D
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, Afonso disse:

Também já estou a achar isto um bocado morno...

Os episódios desta semana estão muito paradinhos.

Eu os de segunda e terça até gostei, principalmente a trama à volta da chave de lua, com eles a traírem-se reciprocamente por conta disso e a "alianças" que se estão a formar.

Só que lá está, esta novela sai do tesouro e não tem mais nada.

A Pseudogravida é uma péssima vilã, representada por uma péssima atriz que não ajuda. Os restantes núcleos secundários são esquecíveis, apesar de as personagens terem carisma como a Alice e a Soraya, mas não adiantar ter isso e não ter história.

A Preciosa como vilã está muito fraca, a Marina está perfeita nos trejeitos e caras e bocas, mas as maldades não dão em nada. Vamos lá ver isto do incêndio, se que haverá incêndio. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não me surpreende, isto precisa de uma volta e de se adaptar um bocadinho aos novos tempos.

Esta novela é muito uma farofa de outros tempos, só que nem tem tanta liberdade para o ser honestamente. Às vezes dou por mim a ver cenas que parece comedia saída do Disney Channel.

O autor vai ter que fazer alguns ajustes, principalmente nos núcleos secundários, e nas cenas de humor que são forçada e infantis, como o barraco com a Regiane Miranda onde andaram às cotoveladas ou o outro segurança mauzão era dançarino da dança do ventre. É uma comédia muito goofy honestamente, infantil diria eu.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu continuo a ver e gosto bastante. Típica novela das 7, mas há vários aspetos a melhorar...

Já não nos bastava o plot e a "Psicoprenha"!!  (péssima atriz, adorei a expressão da Soraya! :laugh:) como agora teremos que levar também com o vilão tuga... 

O Francisco, que também me parece um vilão wanna be, também já irrita. 

Os núcleos secundários continuam a ser muito mal explorados.

Quero mais Lília Cabral. Está muito apagada. 

Luna, a atriz continua muito bem. Super carismática! 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, DannyOcean disse:

Eu continuo a ver e gosto bastante. Típica novela das 7, mas há vários aspetos a melhorar...

Já não nos bastava o plot e a "Psicoprenha"!!  (péssima atriz, adorei a expressão da Soraya! :laugh:) como agora teremos que levar também com o vilão tuga... 

O Francisco, que também me parece um vilão wanna be, também já irrita. 

Os núcleos secundários continuam a ser muito mal explorados.

Quero mais Lília Cabral. Está muito apagada. 

Luna, a atriz continua muito bem. Super carismática! 

É isto, é isto.

Eu continuo a amar esta novela, mas os pontos que mencionaste precisam urgente de uma melhora.

O Francisco que nem fede, nem cheira, nem se percebe o que ele quer. 

A Psicoprenha tudo nela é péssimo, o plot e a própria atriz é uma sofrência de ver.

O Pedro Carvalho curiosamente eu até gostei dele, não está tão artificial como nas Walcyradas em que participou, aquele lencinho ao pescoço é que estava era bem no crlh.

E os núcleos secundários, por muito que o @Vitória diga que estamos no início, eu gostava de perceber pelo menos a história deles, o que vão contar e honestamente ainda não percebi que tipo de pessoas vão ser e que drama vão enfrentar, aparece que lá estão por estar. Até a cozinheira de Paraty, a Dª Niceia teve mais peso e interesse para a história que muitos que lá estão desde o primeiro episódio.

E ainda nem falei dos gays, que mais uma vez ofensivos e estereotipados até dizer chega, mas parece que não se pode pedir mais da Globo. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não deixei de gostar da novela, mas estes episódios de segunda e terça só andaram à volta da ex-namorada do Miguel e com a Luna a dizer a mesma coisa durante 40 minutos, lá quando se lembrava enfiava a trama central. Mas, pronto, já achei interessante o episódio da quarta, nomeadamente ao gancho do mendigo a dar ase ao mistério das chaves. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho continuado a acompanhar e a novela continua ótima, uma farofa total com qualidade. 

Está-me a parecer que o autor está a fazer os acontecimentos devagar para ter história mais á frente e não gastar os trunfos todos de uma vez. Pessoalmente gosto. 

O destaque tem sido dado aos núcleos principais da novela e os secundários estão a ser apresentados aos poucos. 

A Luna é uma excelente protagonista e tem carisma, pelo menos não é uma sonsa. Estou a adorar a Marina como Preciosa, estava a precisar deste papel há muito tempo. O Simas também está muito bem na sua personagem, tem graça. 

Só eu é que gosto da história do tesouro, é que acho bem interessante o tema:mosking:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, DanielNunes disse:

Fuzuê pela primeira vez perde público para a reta final de "Amor Perfeito". A novela das seis marcou neste sábado 21 pontos contra 20 pontos da novela da sete.  

 

Apesar de "Amor Perfeito" estar na reta final e isso refletir um interesse maior do público, talvez seria melhor a Globo investir mais em divulgação da novela das 19H. 

A novela bateu mínimo semanal e não tem figurado no TOP do GloboPlay...

O que é de estranhar, pois a novela começou em alta, logo o público deu uma oportunidade à novela. Estranha esta queda...

On 30/08/2023 at 00:43, Duarte com D disse:

A Preciosa também é cada palhaçada que inventa, está a ficar muito flopinho, promete, promete e não entrega nada. Agora quer fazer um incêndio no local onde está o tesouro? E pensar não? Vai queimar o tesouro junto? :huh:

Ao ver o episódio de sábado também pensei nisso. Ela ao mandar botar fogo na Fuzuê, o tesouro também corre o risco de ser atingido pelas chamas. 

Provavelmente o incêndio não vai acontecer, mas mesmo assim, acho um plano que não tem grande lógica. :unsure:

Editado por Arun
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...