Jump to content

5 Para a Meia-Noite [T20]


João

Posts Recomendados

há 1 hora, Phoenix disse:

Percebo o que queres dizer com o problema estar nos anfitriões, mas pessoalmente já notava um decréscimo do meu interesse pelo programa nos últimos tempos da Filomena (já era a mesma coisa há muito tempo) e quando a Inês apareceu acho que o que foi determinante para deixar de seguir o programa nem sequer foi a mudança de apresentadora mas sim a mudança das rúbricas, que simplesmente não me cativam (pois a parte da entrevista aos convidados, embora a Filomena e a Inês tenham estilos diferentes, vai dar mais ou menos ao mesmo).

o problema e a Inês(nao e o estilo dela)  e o conteúdo.

O Programa apresentado por alguem mais carismático e criativo o números e o interesse tinha continuado

Editado por Dafiel
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, D91 disse:

Isto já teve 500 temporadas está na hora de acabar. O auge já passou. Auge esse que foi na RTP2, entretanto já teve milhares de apresentadores e já deu o que tinha a dar. E isto já foi apresentado por pessoas que eu já nem sequer me lembro. Até a Carla Vasconcelos e a Marta Crawford já apresentaram isto.:riso_mask:

é verdade. isto já teve o seu tempo. acho que deviam criar coisas novas e enterrar as velhas.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 49 minutos, D91 disse:

Isto já teve 500 temporadas está na hora de acabar. O auge já passou. Auge esse que foi na RTP2, entretanto já teve milhares de apresentadores e já deu o que tinha a dar. E isto já foi apresentado por pessoas que eu já nem sequer me lembro. Até a Carla Vasconcelos e a Marta Crawford já apresentaram isto.:riso_mask:

Referiste logo duas que foram autênticos erros de casting...

  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, DoAudiovisual disse:

A Inês é jornalista, aquilo precisa mais é de um enterteiner. E depois vem o pretenso comediante com quem os convidados revelam enorme fair play perante perguntas para cima de idiotas. E uma coisa que me irrita são aqueles muito bom. Se aquilo que os convidados dizem é considerado muito bom, muito por baixo estão aquelas expetativas. Mas já a Filomena era assim. 

A Inês é jornalista de formação, mas já não exerce desde que entrou para a Antena 3 em 2010/2011.
O problema é que penso que já está numa idade e num contexto onde já não serve para um programa tão informal e onde tenha de ser muito criativa, mas por exemplo via-a a apresentar um talent-show desde que não precisasse de estar envolvida na escrita dos guiões.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Televisão 10 disse:

Vejam o É ou Não É? e se vale a pena acabar com marcas consolidadas para ter novos programas com o mesmo conteúdo.

Não tinha sentido acabar com um programa com bons resultados, depois do investimento que foi feito por parte da RTP na renovação do programa, só porque apeteceu à Filomena sair do programa. 

Mas o programa já não tem bons resultados e a marca já não é chamativa....

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, DoAudiovisual disse:

A Inês é jornalista, aquilo precisa mais é de um enterteiner. E depois vem o pretenso comediante com quem os convidados revelam enorme fair play perante perguntas para cima de idiotas. E uma coisa que me irrita são aqueles muito bom. Se aquilo que os convidados dizem é considerado muito bom, muito por baixo estão aquelas expetativas. Mas já a Filomena era assim. 

Isso também me irrita. A Filomena era muito assim, estava sempre de acordo com o que os convidados diziam. 

Por acaso nunca vi muito do 5 com a Inês como apresentadora, por isso nem posso avaliar. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Televisão 10 disse:

Vejam o É ou Não É? e se vale a pena acabar com marcas consolidadas para ter novos programas com o mesmo conteúdo.

Isso concordo, até começou bem mas neste momento anda ainda pior que o Prós e Contras.
Quanto ao 5 só o vejo a continuar sem ser ir arrastando voltando a rejuvenescer o programa, o que não vai ser fácil...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 29/05/2021 at 17:16, Televisão 10 disse:

Vejam o É ou Não É? e se vale a pena acabar com marcas consolidadas para ter novos programas com o mesmo conteúdo.

Não tinha sentido acabar com um programa com bons resultados, depois do investimento que foi feito por parte da RTP na renovação do programa, só porque apeteceu à Filomena sair do programa. 

a mim também custa muito enterrar o 5, mas os programas vão e vêm. a marca do 5 já é completamente irrelevante. a solução seria criar coisas novas. o 5 morreu, já há imenso tempo. não vale a pena insistir naquilo que não dá.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, Guida said:

a mim também custa muito enterrar o 5, mas os programas vão e vêm. a marca do 5 já é completamente irrelevante. a solução seria criar coisas novas. o 5 morreu, já há imenso tempo. não vale a pena insistir naquilo que não dá.

o programa tem um investimento muito baixo, mas serve o proposito de promover musica e cultura em horario nobre, se o programa acabar acabam por criar outro na mesma linha. O programa sempre se reinventou precisa de o fazer  novamente, a pandemia também não ajudou a que se explorasse algo diferente. Vamos aguardar para ver se estes talvez 4 meses de férias ajudam a criar uma nova dinâmica sobretudo nas redes sociais que se perdeu totalmente.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, Robalinho disse:

o programa tem um investimento muito baixo, mas serve o proposito de promover musica e cultura em horario nobre, se o programa acabar acabam por criar outro na mesma linha. O programa sempre se reinventou precisa de o fazer  novamente, a pandemia também não ajudou a que se explorasse algo diferente. Vamos aguardar para ver se estes talvez 4 meses de férias ajudam a criar uma nova dinâmica sobretudo nas redes sociais que se perdeu totalmente.

vais ter sorte :galderia:

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas podem criar outro talk show do género mas diferente. Basta ver o que a Cristina Ferreira fez nas manhãs da SIC em que criou um talk show de day-time mas com contornos diferentes.

A RTP pode criar um novo programa, dentro da linha do 5 Para a Meia-Noite, mas diferente. Há muita coisa que se pode fazer, basta terem imaginação.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

10 minutes ago, D91 said:

Mas podem criar outro talk show do género mas diferente. Basta ver o que a Cristina Ferreira fez nas manhãs da SIC em que criou um talk show de day-time mas com contornos diferentes.

A RTP pode criar um novo programa, dentro da linha do 5 Para a Meia-Noite, mas diferente. Há muita coisa que se pode fazer, basta terem imaginação.

só que criar um novo corre o risco de não funcionar, além de leva tempo a agarrar publico mais jovem adulto como este e este já tem uma formula e uma marca associada, daí talvez a reticência em acabar com o programa... Mas um dia vai ter de acabar...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, Robalinho disse:

só que criar um novo corre o risco de não funcionar, além de leva tempo a agarrar publico mais jovem adulto como este e este já tem uma formula e uma marca associada, daí talvez a reticência em acabar com o programa... Mas um dia vai ter de acabar...

Antes do "5 Para a Meia-Noite" havia "A Revolta dos Pastéis de Nata", que desempenhava mais ou menos a mesma função e que se destinava ao mesmo público alvo (embora fosse menos "politicamente correcto" na linguagem e nos sketches, o que, visto a partir de 2021, nem sei se era uma característica própria do programa ou se era um reflexo dos tempos em que ainda não vigorava o "politicamente correcto"). Seria de fazer algo do género mas adaptado aos tempos actuais.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Phoenix disse:

Antes do "5 Para a Meia-Noite" havia "A Revolta dos Pastéis de Nata", que desempenhava mais ou menos a mesma função e que se destinava ao mesmo público alvo (embora fosse menos "politicamente correcto" na linguagem e nos sketches, o que, visto a partir de 2021, nem sei se era uma característica própria do programa ou se era um reflexo dos tempos em que ainda não vigorava o "politicamente correcto"). Seria de fazer algo do género mas adaptado aos tempos actuais.

Faz muita falta, mas não cabe na RTP1 atual.
Menos politicamente correta era a Prova Oral e foi chutado para canto quando o programa do Zé Pedro Vasconcelos nunca fez melhor.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Televisão 10 disse:

Isso não é verdade, conforme já discutimos aqui no fórum. O programa do Zé Pedro fazia mais do que a Prova Oral.

Pronto, peço desculpa se não levo a sério a comparação de um programa que foi atirado para às 1h de segunda de outro que nunca foi para o ar no máximo às 00h30...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, canal5 disse:

Pronto, peço desculpa se não levo a sério a comparação de um programa que foi atirado para às 1h de segunda de outro que nunca foi para o ar no máximo às 00h30...

Desculpas aceites. 

Então não compares os formatos em questão com o argumento que apresentaste. E a Prova Oral chegou a dar noutro horário ou não te recordas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, VascoSantos disse:

Amanhã: Vasco Palmeirim, Daniela Melchior, Carlos Coutinho Vilhena e Francisco Geraldes.

Uma vez que dia 10 há best of, este deverá ser o último programa.

Muito surpreendido por a Filomena não ser convidada, não só porque o programa dela se estreia no sábado, mas porque esperava que fosse convidada nesta temporada.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Televisão 10 disse:

Uma vez que dia 10 há best of, este deverá ser o último programa.

Muito surpreendido por a Filomena não ser convidada, não só porque o programa dela se estreia no sábado, mas porque esperava que fosse convidada nesta temporada.

Talvez não queira vir ao programa por agora.

Por um lado percebo.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...