Jump to content

A Máscara [T5 | estreia em 2025]


Pedro MCT

Posts Recomendados

há 22 minutos, Tomas Nabais disse:

Eu sei que esta pergunta pode parecer um pouco parva, mas como é que os concorrentes respiram dentro das mascaras (eu não aguentava)? E como é que vêem durante as atuações? Eu só sei que as vozes são pré-gravadas em estúdio, pois é difícil eles cantarem com as máscaras.

 

As máscaras têm muitos segredos...

As vozes são gravadas e trabalhadas em estúdio na actuação fazem sempre playback. É assim em todas as edições neste mundo fora.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, LTorres disse:

As máscaras têm muitos segredos...

As vozes são gravadas e trabalhadas em estúdio na actuação fazem sempre playback. É assim em todas as edições neste mundo fora.

Sim, eu sei que as vozes quando cantam são gravadas e trabalhadas em estúdio, mas como é que respiram lá dentro? Deve ser um sufoco, não? A Filipa Nascimento bem disse que ela é um bocado claustrofóbica e teve que se aguentar à bronca! xD Hahaha 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Tomas Nabais disse:

Sim, eu sei que as vozes quando cantam são gravadas e trabalhadas em estúdio, mas como é que respiram lá dentro? Deve ser um sufoco, não? A Filipa Nascimento bem disse que ela é um bocado claustrofóbica e teve que se aguentar à bronca! xD Hahaha 

Acho que já houve concorrentes que disseram que não se respira bem lá dentro, acho que o Luís Represas e outros referiram isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A mim a parte da banana exportada e brasileira remeteu-me para algum ator com destaque numa novela brasileira muito vendida. Mas também não estou a ver quem. Só se for o Paulo Rocha, em referência a Totalmente Demais, que foi um fenómeno de vendas.

Mas também pode ser referência a internacionalizações no futebol.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A TVMais esteve a analisar os concorrentes e lançou 3 nomes que podem estar por trás de cada máscara. Não contém propriamente spoilers, porque nada está confirmado :lol:

Spoiler

Unicórnio: Este animal mítico diz ser bicho bravo e que se o querem ver aos pinotes, esqueçam as selas, os estribos ou cabrestos. Garante que tem muitos fãs, milhares de fãs!

  • Sharam Diniz
  • Maria João Bastos
  • Isabela Valadeiro

Tigre: Cada vez que sobe a um palco, aumenta a temperatura! Mas mesmo com tanto calor ninguém vai querer que o tempo passe. Vão ter vontade de parar os relógios e as ampulhetas para poder continuar a vê-lo atuar!

  • Melânia Gomes
  • Ana Malhoa
  • Mónica Sintra

Banana: Finta como o Chalaca e não é sacana! Assume-se de tão boa qualidade que até já fez sucesso na exportação para uns quantos países diferentes. Canta, representa e até dança.

  • Ricardo Pereira
  • Paulo Rocha
  • Helton Arruda

Coelho: É bicho macaco, que pode parecer um vilão com este seu ar de velhaco. Se estão à espera de um coelhinho dócil e fofinho, tirem o cavalinho da chuva. Este coelho é matreiro! Com muitas cartas na manga para usar durante o programa.

  • Mário Daniel
  • Rui Unas
  • Miguel Costa

Gelado: Diz ser um docinho de várias cores e que não  tem topping favoritos.  Aos dentes não causa dores e na sua área é perito. Queria ser encantador de serpentes quando crescesse.  Hoje não toca flauta,  tem de lidar com  algumas cobras.

  • Rui Santos
  • Paulo Battista
  • Hugo Madeira

Árvore: Descreve-se como um vegetal muito multifacetado. Ainda era um pequeno rebento e já agarrava a primeira oportunidade profissional. Para quem diz que as árvores não andam, esta não só andou como voou para o outro lado do Atlântico.

  • Luciana Abreu
  • Noémia Costa
  • Wanda Stuart

Coruja: Esta ave diz que seu voo se assemelha a um bailado silencioso. Quando aterra, a dança continua, mas com som, o que torna o seu momento em palco ainda mais glorioso. A Coruja não olha para trás na vida… ainda que tenha muitos feitos para recordar.

  • Wanda Stuart
  • José Castelo Branco
  • Cuca Roseta

Lobo: Idolatrado por uns, temido por outros. Com ele é “sim ou sopas”. Ou entra nas coisas para dar o seu melhor ou nem se dá ao trabalho de entrar. Diz que teve um desentendimento com o Capuchinho Vermelho, mas que a história está mal contada...

  • Fernando Alvim
  • José Mata
  • José Fidalgo

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 04/01/2021 at 23:35, RAFA(el) disse:

PARA MIM...

Lobo: Não faço grande ideia. Diria o Ljubomir ou o Tiago TP.

Coruja: Teresa Salgueiro.

Coelho: Mário Daniel.

Banana: não faço ideia.

Gelado: João Baião.

Tigre: Mónica Sintra.

Árvore: Noémia, sem qualquer dúvida.

Unicórnio: Mafalda Creative.

mort que a Mafalda Creative faz muito sentido para unicórnio . 

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho estes palpites para as máscaras que ainda não foram desmascaradas:

  • Árvore - Noemia Costa, é bastante explicito que é ela, basta ouvi-la com atenção a cantar e depois por exemplo ir ver alguma cena dela em Terra Brava, as vozes são idênticas!;
  • Unicórnio - Mafalda Creative, Sea3p0 ou Maria João Bastos, qualquer uma delas faz sentido como unicórnio para mim, mas honestamente acredito mais que seja a Mafalda;
  • Coruja - Teresa Salgueiro, tenho a mesma opinião que a Sónia Tavares, e quando falaram aqui da música Haja o que haver eu associei imediatamente à Coruja, portanto acredito mesmo que seja ela;
  • Tigre - Ana Malhoa ou Mónica Sintra, nesta máscara eu apenas acho que são elas porque ouvi os palpites dos júris, mas provavelmente não deve ser nenhuma delas;
  • Gelado - João Baião, nesta aqui estou como vocês, também acho que é ele, tanto que no último Domingão quando se referia ao programa referiu-se logo ao Gelado, muito suspeito para mim, mas é claro que pode não ser ele, depois da 1.ª temporada já espero tudo ahah.

Quanto às restantes: Coelho, Lobo, Banana e Dinaussauro não tenho qualquer palpite sobre eles, mas no entanto, pela voz da VT o Lobo pareceu me o José Fidalgo, só que não considero um palpite porque achava o mesmo do Cavaleiro nos primeiros episódios da primeira temporada e depois apercebi-me que era o Windoh.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O problema é disso da pista do Haja o que Houver. Pode ser muito bem para despistar, tanto que na última VT do Bulldog existiu a referência à Lusitana Paixão e não era a Dulce Pontes por detrás da máscara. Daí ser mais confuso, apesar de eu ter o mesmo palpite mas com muitas incertezas. 

Editado por RAFA(el)
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, RAFA(el) disse:

O problema é disso da pista do Haja o que Houver. Pode ser muito bem para despistar, tanto que na última VT do Bulldog existiu a referência à Lusitana Paixão e não era a Dulce Pontes por detrás da máscara. Daí ser mais confuso, apesar de eu ter o mesmo palpite mas com muitas incertezas. 

Se não for ela não vejo mesmo quem seja. Mas a Adelaide Ferreira (Bulldog) pode ter feito isso para despistar, enquanto que ela pode ter dito e ser de facto uma pista, mas sim também é uma possibilidade. Espero que seja mesmo ela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, RAFA(el) disse:

O problema é disso da pista do Haja o que Houver. Pode ser muito bem para despistar, tanto que na última VT do Bulldog existiu a referência à Lusitana Paixão e não era a Dulce Pontes por detrás da máscara. Daí ser mais confuso, apesar de eu ter o mesmo palpite mas com muitas incertezas. 

Para além disso quando a Coruja canta parece ser uma voz grave de um homem, tipo Rui Reininho, para tentar despistar. É certo que as vozes são trabalhadas previamente. De resto tudo leva a crer que seja a Teresa Salgueiro, mas nunca se sabe.  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, Mar-Vell disse:

A TVGuia diz que... 

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

O unicórnio é... 

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

A cantora April Ivy

 

 

Por acaso já tinha pensado nesse nome, não sei se o cheguei a dizer no SIC em direto, mas foi por causa

Spoiler

da pista da Frida Kahlo, a April tem uma música com o nome "Frida". Mas depois com as outras pistas fiquei sem ter a certeza.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

PROGRAMA “A MÁSCARA” DA SIC ALVO DE DURAS CRÍTICAS: “QUEM TUDO QUER, TUDO PERDE”

O quarto episódio de “A Máscara”, emitido este sábado, dia 9,  foi alvo de grandes críticas. Os espectadores assistiram ao programa, contudo, ficaram revoltados pelo formato da SIC ter finalizado sem revelar a identidade de um dos famosos.

O programa iniciou às 21h30 e terminou quarenta minutos depois, sem desvendar qualquer mistério. E após o término, os espectadores “correram” para as redes sociais, desagradados, para comentarem a situação.

Na página de instagram de “A Máscara” lê-se:

Acabam assim? Falta de respeito! Um programa para as famílias, podiam aproveitar o sábado, dia em que as crianças se podem deitar mais tarde! Amanhã, teremos um programa de três horas? Não faz sentido!”, “Quem tudo quer, tudo perde. Falta de respeito!”, “Por causa da guerra de audiências a SIC está a ficar descontrolada e sem qualidade! Cortam programas a meio, criam programas sem interesse nem grande qualidade.  Enfim, perde mais do que ganha”, “Assim não gosto do programa. Que maneira tão abrupta de terminar o programa de hoje. Sem sentido”.

Mas não só. “Que brincadeira! Transmitiam o episódio todo e ficava tudo bem.. Só inventam”, atirou outra internauta. “Adoro a SIC mas essa vossa corrida atrás da TVI está a fazer com que vocês percam o respeito pelo vosso público”, acrescentou outra.

O que é isto? Vão voltar a repetir o erro? (…) Para a próxima semana já ninguém vai ter vontade de ver ‘A Máscara’ ao Sábado, não terá piada, já sabemos que nada será revelado. São estas contradições da SIC que não entendo. Num formato dão-nos imensos conteúdos e novidades, no formato seguinte é tudo tão aborrecido e nada apelativo”, lê-se ainda.

Fonte: Maria

:clown: kkkkkk

  • Gosto 1
  • Haha 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Cláudio. disse:

É impressionante a facilidade com que se faz notícias hoje em dia, basta ir aos comentários, tirar dois ou 3 comentários e temos notícia feita para destilar veneno. Enfim.

E naqueles casos em que há críticas negativas e positivas? E só notificam um lado? Não tem sentido fazer notícia de comentários das redes sociais, muito menos quando só se faz de um lado e existe os dois... :mmhmm:

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, MrGrant disse:

Era, até era pior porque atuavam muito mais no sábado e não acontecia nada. Agora entende-se que é para no domingo não ir até à 1h30 como na semana passada.

Ao sábado tinham a revelação do Camaleão, mas também era porque dividiam a meio o programa, davam quase o mesmo tempo ao sábado e domingo.

Depois de ontem, claramente Sara Matos é o Unicórnio (Globo de Ouro não engana) e o Dinossauro é a Luísa Cruz (ao dizer que já trabalhou com a Carol e o Corrula).

Aliás, olhem o comentário da Luísa Cruz: https://www.instagram.com/p/CJ1xYb0A_6D/ 

  • Haha 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Pedro M. mudou o título para A Máscara [T5 | estreia em 2025]

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...