Jump to content

Programação SIC


Diana

Posts Recomendados

há 8 horas, VascoSantos disse:

No feriado de dia 5 de outubro, parece que não há cinema de tarde.

Terão algum programa de entretenimento especial entre as 14h30 e as 18h/19h.

ja esperava

a tvi tem um jogo muito forte da champions nesse dia

a sic nao se ia dar ao luxo de ter uma tarde em minimos com cinema

  • Gosto 1
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, Arun Marruá disse:

Não sei, acho que quem vai ser poupado é o Agricultor. Amor Eterno Amor deve dar às 19h.

Desde quando é que a SIC marca mínimos com cinema nas tardes de feriado? Aliás nos últimos feriados, as audiências dos filmes foram bem satisfatórias. Tudo depende da escolha dos filmes. Se forem bons filmes, pouco repetidos e que tenham feito sucesso, a SIC consegue bons resultados, mas se forem sempre os mesmos filmes, a SIC perde audiência pela saturação. Por isso, acho que a SIC pode e deve manter a aposta em cinema, desde que sejam filmes bons e pouco saturados.

Não, os últimos filmes só têm enterrado a tarde da sic nos 10 de share ou abaixo disso, não sei onde foste buscar os valores satisfatórios.. 

  • Gosto 1
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, Dinis01 disse:

Não, os últimos filmes só têm enterrado a tarde da sic nos 10 de share ou abaixo disso, não sei onde foste buscar os valores satisfatórios.. 

E é mesmo verdade :triste_teresa:

Sinceramente pensava que os filmes faziam boas audiências nas tardes dos feriados. Triste fim do cinema na televisão nacional.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, Arun Marruá disse:

E é mesmo verdade :triste_teresa:

Sinceramente pensava que os filmes faziam boas audiências nas tardes dos feriados. Triste fim do cinema na televisão nacional.

os filmes ja so funcionam em epocas festivas (principalmente o natal e ano novo)

mas nem ai ja fazem grandes audiencias

  • Gosto 2
  • Triste 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Diogo O. disse:

Porque será? :rolleyes: Porque com o fim do cinema na SIC, obviamente que o público do cinema saltou para os outros canais, mesmo sem ser Netflixs desta vida.

Na minha opinião isso não é 100% verdade. A SIC continua a apostar em cinema em todos os feriados e épocas festivas, como @jt9 disse, mesmo no natal por exemplo, não fazem os valores que faziam outrora e a SIC nunca deixou de transmitir cinema no natal... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, VascoSantos disse:

No feriado de dia 5 de outubro, parece que não há cinema de tarde.

Terão algum programa de entretenimento especial entre as 14h30 e as 18h/19h.

Vem "Alô Mico Paulo - Especial Zé Cabra" :read: q

Spoiler

Duetos Imprevistos com Mico Paulo e Zé Cabra dos maiores sucessos de ambos :clap:

 

  • Adoro 1
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

48 minutes ago, Dinis01 said:

Na minha opinião isso não é 100% verdade. A SIC continua a apostar em cinema em todos os feriados e épocas festivas, como @jt9 disse, mesmo no natal por exemplo, não fazem os valores que faziam outrora e a SIC nunca deixou de transmitir cinema no natal... 

Em todos os feriados, não é verdade :read: Já houve feriados em que apostaram em Casa Feliz especial ou compactos de programa X.

No Natal 2021, houve um claro decréscimo do número de telespectadores, coisa que não houve em 2020 e em 2019 (os filmes bombaram todos). Tenta adivinhar porquê? Foi precisamente no ano em que deixaram de ter cinema ao fim-de-semana. :rolleyes:

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Diogo O. disse:

Em todos os feriados, não é verdade :read: Já houve feriados em que apostaram em Casa Feliz especial ou compactos de programa X.

No Natal 2021, houve um claro decréscimo do número de telespectadores, coisa que não houve em 2020 e em 2019 (os filmes bombaram todos). Tenta adivinhar porquê? Foi precisamente no ano em que deixaram de ter cinema ao fim-de-semana. :rolleyes:

 

Espero que quando o Caixa Mágica terminar, voltem com o cinema nas tardes de sábado. Tipo:

14:00 Alta Definição

15:00 E-Especial

15:30 Cinema Paraíso (Filmes mais antigos, clássicos ou franquias de grande sucesso tipo Harry Potter, O Senhor dos Anéis, 007, etc)

17:45 Grande Cinema (Grandes estreias de blockbusters.)

19:57 Jornal da Noite

Ao menos assim, a SIC podia voltar a atrair o público do cinema e subir as audiências da tarde de sábado.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 54 minutos, Diogo O. disse:

Em todos os feriados, não é verdade :read: Já houve feriados em que apostaram em Casa Feliz especial ou compactos de programa X.

No Natal 2021, houve um claro decréscimo do número de telespectadores, coisa que não houve em 2020 e em 2019 (os filmes bombaram todos). Tenta adivinhar porquê? Foi precisamente no ano em que deixaram de ter cinema ao fim-de-semana. :rolleyes:

 

Em 2020 estreou o domingao... Os filmes não bombavam ao fim de semana. Não há qualquer relação dos filmes transmitidos aos fins de semana para os do Natal, essa comparação não tem lógica nenhuma. A SIC sempre transmitiu filmes no natal, não seria por deixar de dar ao domingo que iria afetar o natal... Mas são opinioes, não quero entrar em loop. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Natal de 2020 não é o melhor ano para analisar a quebra do cinema. Primeiro porque estávamos em plena pandemia, com níveis altíssimos de consumo. Segundo, o Domingão tinha estreado há meses, os seus efeitos ainda não se tinham sentido, e os sábados ainda não estavam completamente varridos de cinema. A partir de 2021, o cenário agravou-se e o cinema quase desapareceu da grelha da SIC e, neste ano, praticamente nem vê-lo. O Natal do ano passado foi muito fraco, reflexo de uma diminuição do consumo mas principalmente uma fuga do público cinéfilo porque o canal quase não deu cinema. Já neste ano, tivemos um feriado em que deram filmes que andaram no sub-10 :ph34r: Valores habituais quando a TVI -canal que acabou com o cinema na grelha há uma década-, em dias aleatórios, se lembra que tem cassetes para transmitir. Acho que este Natal vai ser muito trágico, vão-se salvar os filmes mais chamativos e pouco mais. É rezar que haja um Sozinho em Casa porque se assim não for, vai ser o descalabro. 

Eu sou daqueles que acha que o cinema deve e tem espaço nas generalistas, é essencial comunicar com outros públicos, afastá-lo é conduzi-los para o cabo e para o streaming, e ser uma alternativa à concorrência. Acredito que daqui a uns anos vão se arrepender desta estratégia, aliás, aos domingos já se começa a sintomar uma fuga do público porque o perfil das tardes é igual em todos os canais generalistas. Mas ao domingo ainda é o menos, dado que é lucrativo ter um domingão, mas ao sábado dava perfeitamente para ter um bloco de cinema, pior que a Fátima não fazia :read:

Editado por Fernando
  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Fernando disse:

O Natal de 2020 não é o melhor ano para analisar a quebra do cinema. Primeiro porque estávamos em plena pandemia, com níveis altíssimos de consumo. Segundo, o Domingão tinha estreado há meses, os seus efeitos ainda não se tinham sentido, e os sábados ainda não estavam completamente varridos de cinema. A partir de 2021, o cenário agravou-se e o cinema quase desapareceu da grelha da SIC e, neste ano, praticamente nem vê-lo. O Natal do ano passado foi muito fraco, reflexo de uma diminuição do consumo mas principalmente uma fuga do público cinéfilo porque o canal quase não deu cinema. Já neste ano, tivemos um feriado em que deram filmes que andaram no sub-10 :ph34r: Valores habituais quando a TVI -canal que acabou com o cinema na grelha há uma década-, em dias aleatórios, se lembra que tem cassetes para transmitir. Acho que este Natal vai ser muito trágico, vão-se salvar os filmes mais chamativos e pouco mais. É rezar que haja um Sozinho em Casa porque se assim não for, vai ser o descalabro. 

Eu sou daqueles que acha que o cinema deve e tem espaço nas generalistas, é essencial comunicar com outros públicos, afastá-lo é conduzi-los para o cabo e para o streaming, e ser uma alternativa à concorrência. Acredito que daqui a uns anos vão se arrepender desta estratégia, aliás, aos domingos já se começa a sintomar uma fuga do público porque o perfil das tardes é igual em todos os canais generalistas. Mas ao domingo ainda é o menos, dado que é lucrativo ter um domingão, mas ao sábado dava perfeitamente para ter um bloco de cinema, pior que a Fátima não fazia :read:

Na época do regresso ao futuro, aos sábados, tinhas filmes a fazer sub 10, o que é pior do que a Fátima, inclusive os filmes ficavam atrás da RTP durante a tarde! Os filmes ao sábado à tarde é asneira, são para flopar forte e feio. Acho que deve haver cinema na generalista sim, mas ao final da noite, sábados após o Terra Nossa por exemplo, até mesmo à sexta ao final da noite abdicar das novelas brasileiras e passar cinema. Obviamente o domingao é muito mais lucrativo que qualquer filme, ainda por cima a maioria das vezes não conseguiam vencer o somos Portugal. 

Em relação à migração de público para os streamings, é a coisa mais natural, cada vez mais pessoas têm pelo menos uma plataforma de streaming em casa, são filmes novos a sair todas as semanas, alguém vai querer ver um filme com dezenas de anos na SIC?! Ou por muito que a SIC aposte em blockbusters vai chegar um momento em que vai esgotar e não esquecer que agora também muitos desses blockbusters são exclusivos de certas plataformas de streaming, as licenças para transmitir num canal aberto devem custar balúrdios... Acho que às vezes basta nós próprios fazermos o exercício, alguém vai ficar em casa ao sábado à tarde ou domingo à tarde a ver um filme repetido na SIC?? Por mim falo, quando quero ver um filme, quero escolher o filme e não assistir aquilo que a TV me "obrigar" e ainda levar com intervalos gigantes pelo meio. 

Até os próprios canais de cabo já têm as séries e filmes em modo streaming (axn, fox, tvcine, nostudios...), porque será... 

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, VascoSantos disse:

No feriado de dia 5 de outubro, parece que não há cinema de tarde.

Terão algum programa de entretenimento especial entre as 14h30 e as 18h/19h.

Não pode ser, e eu estava à espera que no dia 5 iriam passar a primeira sessão de filmes à tarde desde o último feriado.

Sério com esta conjuntura das empresas e do streaming, a SIC sem a Disney não é a mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O cinema faz falta aos canais assim como uma programação diferente logo no horário nobre de sexta feira, a SIC devia tentar oferecer outros conteúdos, mas não fica fácil com as plataformas de  filmes, a SIC tem a optto e devia usar algum do conteúdo a série Esperança que já devia ter sido renovada para uma nova temporada e com mais investimento tal ainda não aconteceu. 
 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 29/09/2022 at 09:37, VascoSantos disse:

No feriado de dia 5 de outubro, parece que não há cinema de tarde.

Terão algum programa de entretenimento especial entre as 14h30 e as 18h/19h.

Isso deve ter que ver com o dia seguinte ser o do Aniversário de 30 anos da SIC e aproveitam também o feriado para isso.

Editado por tuscano
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Grelha Provisória de 05/10/2022

10:00 Casa Feliz

13:00 Primeiro Jornal

14:30 Linha Aberta

16:10 Júlia

19:20 Quem Quer Namorar com o Agricultor? - Diário

19:58 Jornal da Noite

* Ao contrário do que é habitual nos feriados, a SIC não irá transmitir cinema à tarde.

** No site da SIC, não está prevista a exibição das novelas brasileiras da tarde.

 

Grelha Provisória de 06/10/2022

10:00 Casa Feliz

13:00 Primeiro Jornal

14:30 É Bom Vivermos Juntos!

19:58 Jornal da Noite

* No site da SIC, não há a indicação de último episódio para Lua de Mel, tanto é que a novela aparece na grelha de sexta.

Editado por Arun Marruá
  • Gosto 1
  • Triste 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Arun Marruá disse:

05/10/2022

10:00 Casa Feliz

13:00 Primeiro Jornal

14:30 Linha Aberta

16:10 Júlia

19:20 Quem Quer Namorar com o Agricultor? - Diário

19:58 Jornal da Noite

* Ao contrário do que é habitual nos feriados, a SIC não irá transmitir cinema à tarde.

** No site da SIC, não está prevista a exibição das novelas brasileiras da tarde.

06/10/2022

10:00 Casa Feliz

13:00 Primeiro Jornal

14:30 É Bom Vivermos Juntos!

19:58 Jornal da Noite

* No site da SIC, não há a indicação de último episódio para Lua de Mel, tanto é que a novela aparece na grelha de sexta.

Falava-se de um programa especial no dia 5 e não veio nada, só prolongaram o programa da Júlia?

Isto não faz sentido, os feriados foram feitos para os filmes etc

Agora já sabemos porque é que decidiram tirar o jogo do Braga da SIC, queriam espremer o aniversário até o talo

  • Triste 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...