Jump to content

Programação SIC


Diana

Posts Recomendados

Eu não disse isso...

Claro que não, li noutro lado.

A SIC compra as novelas da Globo e usa-as na sua programação, o resto é tudo SIC. ponto.

Se a Globo entrasse na programação da SIC, era garantido uma subida.

Editado por Jtv
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tipo a Globo está presente em Mar Salgado, implicitamente mas está, e sem ela a novela não seria tão boa. As novelas em que a SIC faz parceria com a Globo são melhores. E ainda tem Império e Babilónia e Duas Caras (reposição) a tarde. Por isso, dar uma emissão da Globo na SIC ia dar quase ao mesmo.

 

Mas não vejo isso como um problema. Se ter a Globo implica qualidade (e as provas estão à vista de todos) porque é que causa tanto mal estar a alguns? Eu imagino que há pessoas que desejam mesmo que a SIC fique a penar, e que a Globo vai ajudando a não deixar isso acontecer atualmente quanto não seja pela ajuda dada em Mar Salgado que é um programa líder de audiência desde a estreia!

 

Por mim a Globo podia sim comprar a SIC. Era sinal que finalmente iriamos ter um canal generalista "português" com uma qualidade minimamente decente, disso não tenho dúvidas algumas! ;)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas não vejo isso como um problema. Se ter a Globo implica qualidade (e as provas estão à vista de todos) porque é que causa tanto mal estar a alguns? Eu imagino que há pessoas que desejam mesmo que a SIC fique a penar, e que a Globo vai ajudando a não deixar isso acontecer atualmente quanto não seja pela ajuda dada em Mar Salgado que é um programa líder de audiência desde a estreia!

 

Por mim a Globo podia sim comprar a SIC. Era sinal que finalmente iriamos ter um canal generalista "português" com uma qualidade minimamente decente, disso não tenho dúvidas algumas! ;)

Acredito que a primeira medida da Globo era acabar com programas flopados como o Queridas Manhãs, Grande Tarde e Portugal em Festa.

Ia tudo recambiado. :haha:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E o que vai ser esse especial sobre a Globo na SIC? alguém pode explicar?

Não percebi muito bem, a promo está no Facebook da SIC! ( no início aparece a Sofia Cerveira a falar, depois aparece algumas das reportagens com atores, e aparece muitas imagens de várias novelas que a Sic transmite e transmitiu com mais incidência em Alto Astral e Babilónia!) Editado por rsc
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas não vejo isso como um problema. Se ter a Globo implica qualidade (e as provas estão à vista de todos) porque é que causa tanto mal estar a alguns? Eu imagino que há pessoas que desejam mesmo que a SIC fique a penar, e que a Globo vai ajudando a não deixar isso acontecer atualmente quanto não seja pela ajuda dada em Mar Salgado que é um programa líder de audiência desde a estreia!

 

Por mim a Globo podia sim comprar a SIC. Era sinal que finalmente iriamos ter um canal generalista "português" com uma qualidade minimamente decente, disso não tenho dúvidas algumas! ;)

Mesmo. A SIC emite novelas da Globo desde o seu ínicio e eu não vejo nenhum drama nisso. São canais parceiros e é normal a Globo participar em algumas novelas. Eu sempre gostei que a SIC emitisse novelas da Globo e ao mesmo tempo fizesse as suas.

 

A TVI também adapta novelas colombianas ou lá o que é e ninguém critica.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mesmo. A SIC emite novelas da Globo desde o seu ínicio e eu não vejo nenhum drama nisso. São canais parceiros e é normal a Globo participar em algumas novelas. Eu sempre gostei que a SIC emitisse novelas da Globo e ao mesmo tempo fizesse as suas.

 

A TVI também adapta novelas colombianas ou lá o que é e ninguém critica.

Se a SIC se suporta da Globo, Who cares? É a estratégia deles, se resulta? Umas vezes sim, outras vezes não resulta. Ninguém tem nada de contestar isso simples.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acredito que a primeira medida da Globo era acabar com programas flopados como o Queridas Manhãs, Grande Tarde e Portugal em Festa.

Ia tudo recambiado. :haha:

O Queridas Manhãs não é nenum flop. Até faz audiências decentes só que está num horário complicado.

 

O Grande Tarde sim é flop... e claro o Portugal em Festa...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se a SIC se suporta da Globo, Who cares? É a estratégia deles, se resulta? Umas vezes sim, outras vezes não resulta. Ninguém tem nada de contestar isso simples.

Eu até acho que a SIC safaria bem se deixa-se de emitir novelas da Globo que neste momento são mais "fraquinhas" na grelha da SIC que as portuguesas.

 

Saudades de um novelão como a Avenida Brasil.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Queridas Manhãs não é nenum flop. Até faz audiências decentes só que está num horário complicado.

 

O Grande Tarde sim é flop... e claro o Portugal em Festa...

O Queridas Manhãs realmente nos últimos tempos tem tido audiências boas, mas o programa em si não o acho suficiente. Um SIC 10 Horas naquele horário seria de valor.

Eu até acho que a SIC safaria bem se deixa-se de emitir novelas da Globo que neste momento são mais "fraquinhas" na grelha da SIC que as portuguesas.

 

Saudades de um novelão como a Avenida Brasil.

É uma momento fraco das novelas da TV Globo em Portugal, tal como muitos outros. Deixar de apostar em novelas da TV Globo seria um erro enorme. :S

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por mim a Globo podia sim comprar a SIC. Era sinal que finalmente iriamos ter um canal generalista "português" com uma qualidade minimamente decente, disso não tenho dúvidas algumas! ;)

Isso era otimo que acontecesse, era sem duvida do melhor que acontecia á tv em Portugal.

 

Acredito que a primeira medida da Globo era acabar com programas flopados como o Queridas Manhãs, Grande Tarde e Portugal em Festa.

Ia tudo recambiado. :haha:

Mesmo, mas isso não era só a Globo, qualquer canal com dois dedos de testa acabaria com essas flopices.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que a Globo devia comprar a SIC, sempre era capaz de fazer melhor figura xD

So podes estar a brincar, a programação da Globo é 4x pior que a da SIC, não me apetece estar a ver novelas brasileiras a tarde toda, mais séries brasileiras a noite toda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

So podes estar a brincar, a programação da Globo é 4x pior que a da SIC, não me apetece estar a ver novelas brasileiras a tarde toda, mais séries brasileiras a noite toda.

Até parece que a Globo ia pôr na programação da SIC, tudo novelas brasileiras.... Até acredito que haveria muito mais diversidade do que a grelha atual.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

So podes estar a brincar, a programação da Globo é 4x pior que a da SIC, não me apetece estar a ver novelas brasileiras a tarde toda, mais séries brasileiras a noite toda.

 

Depende de que Globo estejas a falar. ;) A original é dos canais mais variados que conheço! Tem praticamente de tudo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

So podes estar a brincar, a programação da Globo é 4x pior que a da SIC, não me apetece estar a ver novelas brasileiras a tarde toda, mais séries brasileiras a noite toda.

Concordo, e depois onde íamos ver um programa com a qualidade do Grande tarde:

 

Resumo do GT Olá Marco Paulo bem vindo 760 xxx xxx (durante 5 min), é um prazer tê-lo aqui 760 xxx xxx (5 min), estamos hoje aqui com o Marco Paulo para festejar  a sua carreira mas antes 760 xxx xxx (5 min) o Marco vai cantar o seu sucesso tenho dois amores mas antes 760 xxx xxx (5 min) "eu tenho 2 amores", o Marco é fantastico, mas sabem o que era fantastico ganhar o nosso premio já sabe o numero é o 760 xxx xxx(5 min), obrigado Marco por ter estado connosco e você já ligou para o 760 xxx xxx?

 

De facto, seria péssimo ver novelas e series brasileiras invés do grandioso "Grande Tarde".

Depende de que Globo estejas a falar. ;) A original é dos canais mais variados que conheço! Tem praticamente de tudo!

Mesmo, quem me dera a mim ter uma Globo como a do Brasil.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma vez disseram-me que a Globo tem 49% da SIC (não sei se é verdade ou não; disseram-mo) e só não tem mais para "deixar" a direção da SIC ficar com a última palavra. Duvido muito que seja verdade, porque a ser assim, a aposta em flops consecutivos e em não saber que novelas da Globo deviam transmitir, a SIC daria mais prejuízo que lucro à Globo. Mais valia comprar os 2% que faltavam para ficar com maioria, fazer uma limpeza na programação, aumentar a variedade de oferta de conteúdos à tarde (nada de programas à la GNT que dão na Globo Portugal; deixei de ver o canal de tarde por causa daquilo), podia-se continuar com uma oferta de novelas lusas e brasileiras das 18h ou 19h até à meia-noite, ao sábado um "Domingão" (tinha-se que mudar o nome neste caso) de tarde (não tinha que durar a tarde toda; apenas entre o "Alta Definição" e um filme) e claro terminar com a praga dos 760. Pedem-se filmes aos domingos.

 

Concordo, e depois onde íamos ver um programa com a qualidade do Grande tarde:

 

Resumo do GT Olá Marco Paulo bem vindo 760 xxx xxx (durante 5 min), é um prazer tê-lo aqui 760 xxx xxx (5 min), estamos hoje aqui com o Marco Paulo para festejar  a sua carreira mas antes 760 xxx xxx (5 min) o Marco vai cantar o seu sucesso tenho dois amores mas antes 760 xxx xxx (5 min) "eu tenho 2 amores", o Marco é fantastico, mas sabem o que era fantastico ganhar o nosso premio já sabe o numero é o 760 xxx xxx(5 min), obrigado Marco por ter estado connosco e você já ligou para o 760 xxx xxx?

 

De facto, seria péssimo ver novelas e series brasileiras invés do grandioso "Grande Tarde".

O que eu me ri. :haha:  :haha:  :haha:  Mas o pior é que é assim mesmo. :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...