Jump to content

Programação SIC


Diana

Posts Recomendados

há 1 minuto, miguelalex23 disse:

Neste domingo e no fim de semana seguinte, com os tempos de antena de 30 minutos, o Jornal da Noite começa às 19h45.

Tempos de antena de 30 fucking minutes? Fodaque. A mim é que não me apanham a ver isso. 

Qual é a noção de pôrem 30 minutos dessa porcaria?

Editado por JJS
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Luíza Albuquerque disse:

2019 e ter de ler pessoas a questionar a necessidade de tempos de antena.

Sim a necessidade dos tempos de antena sra. Dona da razão. Lol

Acho que agora já há informação suficiente para ter acesso relativamente a cada partido, para não falar na merda dos cartazes em toda a esquina. 

Não preciso se estar 30 minutos a ouvir o Chega! ou o PDR ou o carais no qual ninguém vota. Ponto. É desnecessário e contra-producente.

As abstenções aumentam mais por causa disso, porque já ninguém aguenta. É sempre o mesmo loop a cada 4 anos.

Editado por JJS
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, JJS disse:

Sim a necessidade dos tempos de antena sra. Dona da razão. Lol

Acho que agora já informação suficiente para ter acesso relativamente a cada partido, para não falar na merda dos cartazes em toda a esquina. 

Não preciso se estar 30 minutos a ouviro Chega! ou o PDR ou o carais no qual ninguém vota. Ponto. É desnecessário e contra-producente.

São 21 partidos, tecnicamente deve dar pouco mais de 1 minuto a cada um.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, JJS disse:

Sim a necessidade dos tempos de antena sra. Dona da razão. Lol

Acho que agora já informação suficiente para ter acesso relativamente a cada partido, para não falar na merda dos cartazes em toda a esquina. 

Não preciso se estar 30 minutos a ouvir o Chega! ou o PDR ou o carais no qual ninguém vota. Ponto. É desnecessário e contra-producente.

As abstenções aumentam mais por causa disso, porque já ninguém aguenta. É sempre o mesmo loop a cada 4 anos.

E as pessoas que não têm meios de acesso a essa informação e que por motivos editoriais tiveram 0 contacto com os partidos pequenos, não têm direito?

há 3 minutos, Luíza Albuquerque disse:

São 21 partidos, tecnicamente deve dar pouco mais de 1 minuto a cada um.

O sorteio dos tempos de antena foi feito ontem, mas ainda não sairam os resultados no site da cne.

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, JJS disse:

Sim a necessidade dos tempos de antena sra. Dona da razão. Lol

Acho que agora já há informação suficiente para ter acesso relativamente a cada partido, para não falar na merda dos cartazes em toda a esquina. 

Não preciso se estar 30 minutos a ouvir o Chega! ou o PDR ou o carais no qual ninguém vota. Ponto. É desnecessário e contra-producente.

As abstenções aumentam mais por causa disso, porque já ninguém aguenta. É sempre o mesmo loop a cada 4 anos.

As abstenções aumentam porque as pessoas são desinformadas e pensam que é tudo a mesma coisa, pela falta de interesse, mas também pela falta de acesso a outros meios. Se há desinformação é necessário que ela chega a todos os meios, incluindo a televisão. Há pessoas que não tem computador ou vivem em zonas remotas. Quanto mais informação houver, menos as pessoas são enganadas.

Agora se isso é bom para as audiências ou para a organização da grelha já é outra conversa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, RPSG disse:

E as pessoas que não têm meios de acesso a essa informação e que por motivos editoriais tiveram 0 contacto com os partidos pequenos, não têm direito?

Porra parece que Portugal é uma Venezuela. Há que ter noção. 

E já que estão TÃO preocupadas com essas pessoas, simplesmente metam essa porcaria desses tempos de antena em horários de menor visibilidade, sei lá tipo 09h, 14h ou 00h30.

há 3 minutos, Luíza Albuquerque disse:

São 21 partidos, tecnicamente deve dar pouco mais de 1 minuto a cada um.

Enfim 21 partidos para a caganita. Um pior que o outro.

Volto a referir metam num horário de menor visibilidade. Meter às 19h onde toda a gente chega a casa e ainda têm de comer com aquilo durante 30 minutos é inadmissível. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, JJS disse:

Porra parece que Portugal é uma Venezuela. Há que ter noção. 

E já que estão TÃO preocupadas com essas pessoas, simplesmente metam essa porcaria desses tempos de antena em horários de menor visibilidade, sei lá tipo 09h, 14h ou 00h30.

Enfim 21 partidos para a caganita. Um pior que o outro.

Volto a referir metam num horário de menor visibilidade. Meter às 19h onde toda a gente chega a casa e ainda têm de comer com aquilo durante 30 minutos é inadmissível. 

E as pessoas não trabalham nem nada...

E lá por tu teres 20 e poucos anos que o mundo tem que girar à tua volta. Uma grande fatia da população é idosa e também tem direito a saber do que os partidos propõem.

E a 3ª frase mostra bem o porquê de estares tão crispado com uma coisa tão simples. Não queres ver, mudas de canal, oferta não te falta.

  • Gosto 6
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, EFernando disse:

As abstenções aumentam porque as pessoas são desinformadas e pensam que é tudo a mesma coisa, pela falta de interesse, mas também pela falta de acesso a outros meios. Se há desinformação é necessário que ela chega a todos os meios, incluindo a televisão. Há pessoas que não tem computador ou vivem em zonas remotas. Quanto mais informação houver, menos as pessoas são enganadas.

Agora se isso é bom para as audiências ou para a organização da grelha já é outra conversa.

Errado. As abstenções aumentam não porque estão desinformadas, mas porque as pessoas consideram que não haverá mudança em nenhum dos partidos mesmo que seja eleito. Daí nem sequer se darem ao trabalho de votar. A falta de interesse surge há conta dessa falta de mudança que não ocorre há anos e anos. 

Cum credo vocês vão buscar as pessoas sem computador ou vivem em zonas remotas e tudo. Como volto a dizer, horários de menor visibilidade ponto. Ficava resolvido. É desnecessário ser às 19h.

Além disso os próprios jornais, noticiários, canais de notícias já fornecem uma grande quantidade de informação. Podem não ser de todos os partidos, mas é informação suficiente.

Quanto às audiências eu estou me cagando. O que me irrita enquanto espetador é ter de ver aquela porcaria, quando eu queria estar a ver outra coisa (sim temos o tv cabo, mas não e se eu quiser ver algo em específico em sinal aberto?). Para mim tornou-se desnecessário. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, RPSG disse:

E as pessoas não trabalham nem nada...

E lá por tu teres 20 e poucos anos que o mundo tem que girar à tua volta. Uma grande fatia da população é idosa e também tem direito a saber do que os partidos propõem.

E a 3ª frase mostra bem o porquê de estares tão crispado com uma coisa tão simples. Não queres ver, mudas de canal, oferta não te falta.

LOL eu disse que o mundo gira à minha volta?! Eu sei que uma grande fatia é população idosa, pois eu trabalho com ela! E podes ter a certeza que muita gente dessa fatia NÃO quer ver essa bosta ambulante do tempo de antena. Porque eles próprios estão cansados dessa informação. (Claro que pode haver pessoas interessadas, mas quase que aposto que é menos de 10% mesmo dessa fatia). Se merece ver, claro que merece, mas metam em horários de menor visibilidade.

Sim claro que estou crispado. Eu e muitos que vêem televisão aquela hora. Apesar de tudo é um dos horários principais da televisão aberta. Ponto. 

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, JJS disse:

Errado. As abstenções aumentam não porque estão desinformadas, mas porque as pessoas consideram que não haverá mudança em nenhum dos partidos mesmo que seja eleito. Daí nem sequer se darem ao trabalho de votar. A falta de interesse surge há conta dessa falta de mudança que não ocorre há anos e anos. 

Cum credo vocês vão buscar as pessoas sem computador ou vivem em zonas remotas e tudo. Como volto a dizer, horários de menor visibilidade ponto. Ficava resolvido. É desnecessário ser às 19h.

Além disso os próprios jornais, noticiários, canais de notícias já fornecem uma grande quantidade de informação. Podem não ser de todos os partidos, mas é informação suficiente.

Quanto às audiências eu estou me cagando. O que me irrita enquanto espetador é ter de ver aquela porcaria, quando eu queria estar a ver outra coisa (sim temos o tv cabo, mas não e se eu quiser ver algo em específico em sinal aberto?). Para mim tornou-se desnecessário. 

As pessoas querem mudança, mas as TV's dão informação suficiente não sendo de todos os partidos (sendo que a mudança pode vir daí). Aplausos para o argumento mais tosco do dia!

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nem acho que sejam só os velhos, ou quem não tem acesso etc. Os tempos de antena podem ser uma forma de se saberem propostas chave, o que os diferencia, basicamente a filosofia geral de um partido. Porque ninguém vai estar a ler 21 programas eleitorais ou mesmo a ver as páginas nas redes sociais de todos.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, RPSG disse:

As pessoas querem mudança, mas as TV's dão informação suficiente não sendo de todos os partidos (sendo que a mudança pode vir daí). Aplausos para o argumento mais tosco do dia!

Vai ser a partir da informação que vai ser transmitida a 700 mil espetadores vezes e vezes sem conta (sim porque o mesmo é emitido 20 vezes numa semana) que vai ter mais votos e despertar a curiosidade das pessoas. Já se verificou noutras eleições que não.

Mas pronto não vale a pena discutir mais esse assunto. Nota-se que vocês têm essa posição definida, e eu tenho esta.

Editado por JJS
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, JJS disse:

Sim a necessidade dos tempos de antena sra. Dona da razão. Lol

Acho que agora já há informação suficiente para ter acesso relativamente a cada partido, para não falar na merda dos cartazes em toda a esquina. 

Não preciso se estar 30 minutos a ouvir o Chega! ou o PDR ou o carais no qual ninguém vota. Ponto. É desnecessário e contra-producente.

As abstenções aumentam mais por causa disso, porque já ninguém aguenta. É sempre o mesmo loop a cada 4 anos.

Desculpa, mas explica lá isso da causa da abstenção ser o tempo de antena de meia hora. Estás a gozar, certo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, JJS disse:

Errado. As abstenções aumentam não porque estão desinformadas, mas porque as pessoas consideram que não haverá mudança em nenhum dos partidos mesmo que seja eleito. Daí nem sequer se darem ao trabalho de votar. A falta de interesse surge há conta dessa falta de mudança que não ocorre há anos e anos. 

Cum credo vocês vão buscar as pessoas sem computador ou vivem em zonas remotas e tudo. Como volto a dizer, horários de menor visibilidade ponto. Ficava resolvido. É desnecessário ser às 19h.

Além disso os próprios jornais, noticiários, canais de notícias já fornecem uma grande quantidade de informação. Podem não ser de todos os partidos, mas é informação suficiente.

Quanto às audiências eu estou me cagando. O que me irrita enquanto espetador é ter de ver aquela porcaria, quando eu queria estar a ver outra coisa (sim temos o tv cabo, mas não e se eu quiser ver algo em específico em sinal aberto?). Para mim tornou-se desnecessário. 

Então? É essa desinformação que falo, as pessoas não procuram as alternativas e o tempo de antena poderá dar a conhecer essa tão desejada mudança que todos os portugueses falam. Talvez informarem-se poderá diminuir a abstenção, para não falar de outras coisas. O problema é que jovens como eu e tu já nasceram na democracia e não passam que facilmente podem perder os seus direitos ao não ir votar e depois vão-se queixar com manifestações e tal. 

Os jornais e noticiários passam coisas dos partidos principais e aquilo que lhes convém. A informação não é suficiente e muitas vezes não diz a verdade toda,  as pessoas devem sempre procurar vários meios de comunicação. Só assim poderão ter um poder maior para não ser enganados.

 

Editado por EFernando
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, JJS disse:

Vai ser a partir da informação que vai ser transmitida a 700 mil espetadores vezes e vezes sem conta (sim porque o mesmo é emitido 20 vezes numa semana) que vai ter mais votos e despertar a curiosidade das pessoas. Já se verificou noutras eleições que não.

Parabéns pela coragem, porque noção não tem. Os próprios partidos não usam todos os dias o mesmo tempo de antena e não são todos os dias que dão no mesmo canal o mesmo partido.

Está aqui o sorteio feito para as regionais da Madeira (como exemplo):

 image.png.ed088bbecf1ebf3950f5b4af02a1a408.png

Como podes ver só nos últimos 2 dias é que todos os partidos aparecem. No caso nacional tens 4 canais a passar tempos de antena.

Editado por RPSG
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, RPSG disse:

Parabéns pela coragem, porque noção não tem. Os próprios partidos não usam todos os dias o mesmo tempo de antena e não são todos os dias que dão no mesmo canal o mesmo partido.

Está aqui o sorteio feito para as regionais da Madeira (como exemplo):

 image.png.ed088bbecf1ebf3950f5b4af02a1a408.png

Eu digo 20 vezes nos canais em sinal aberto filho. Eu já vi tempos de antena, como é óbvio não dão todos no mesmo dia, mas a informação transmitida é sempre a mesma.

Quando deixares de me atacar pessoalmente, a dizer que não tenho noção continuo a falar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, JJS disse:

Eu digo 20 vezes nos canais em sinal aberto filho. Eu já vi tempos de antena, como é óbvio não dão todos no mesmo dia, mas a informação transmitida é sempre a mesma.

Quando deixares de me atacar pessoalmente, a dizer que não tenho noção continuo a falar.

Quando dás argumentos que têm 0 coerência, sim, noção é coisa que não tens.

E vês tantos tempos de antena que não sabes que pelo menos alguns partidos apresentam tempos de antena com temas diferentes em diferentes alturas da campanha.

"A falta de interesse surge há conta dessa falta de mudança que não ocorre há anos e anos. 

Além disso os próprios jornais, noticiários, canais de notícias já fornecem uma grande quantidade de informação. Podem não ser de todos os partidos, mas é informação suficiente." - A coerência está onde? Como as pessoas podem querer alternativas, se as alternativas não são mostradas (sendo que a informação dada é suficiente???????)

Editado por RPSG
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, EFernando disse:

Então? É essa desinformação que falo, as pessoas não procuram as alternativas e o tempo de antena poderá dar a conhecer essa tão desejada mudança que todos os portugueses falam. Talvez informarem-se poderá diminuir a abstenção, para não falar de outras coisas. O problema é que jovens como eu e tu já nasceram na democracia e não passam que facilmente podem perder os seus direitos ao não ir votar e depois vão-se queixar com manifestações e tal. 

Os jornais e noticiários passam coisas dos partidos principais e aquilo que lhes convém. A informação não é suficiente e muitas vezes não diz a verdade toda,  as pessoas devem sempre procurar vários meios de comunicação. Só assim poderão ter um poder maior para não ser enganados.

 

Vamos ser sinceros, teoricamente sim era isso que devia acontecer. E acontece? Não. A teoria é muito diferente da prática. 

Eu não gosto de ver a abstenção a aumentar, mas eu não creio que seja com tempos de antena com informação repetida que vá resultar. O que poderá ser? Não sei, mas sinceramente não é essa a alternativa.

Eu não digo para terminar os tempos de antena, mas colocar num horário de menor visibilidade. E inclusive defendo debates com partidos menores. Eu acho que esta opção é melhor enquanto exposição do que ver sempre a mesma mensagem em televisão num horário onde, uma grande porção, não quer pensar em política ou ver informação.

Acho impressionante que não posso expressar a minha indignação enquanto espetador num fórum de televisão sobre os tempos de antena às 19h. Se vai mudar? Eu sei que não. Mas posso bem expressar a minha indignação por algo que acho que não traz grande diferença, apesar de alguns de vós acharem.

Editado por JJS
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...