Jump to content

A Intrusa [suspenso]


Pedro M.

Posts Recomendados

Projeto de Alcides Nogueira é candidato à faixa das 21H da Globo

alcides.jpg

O novo projeto de novela de Alcides Nogueira é candidato à faixa das 21H da Globo. A trama, rural, será ambientada nos dias atuais, no interior de São Paulo. O autor repetirá a parceria com Jayme Monjardim, que dirigiu “Tempo de Amar”. Ele deverá entregar a sinopse ainda este ano.

No clube

Se os planos não mudarem, a novela de Alcides Nogueira sucederá a “Troia”, de Manuela Dias, na faixa das 21H da Globo.

Editado por Pedro M.
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, Forbidden disse:

Vamos a ver se não é cancelada/adiada... já não me fio muito nestas novelas avançadas tão antecipadamente.

Estão dizendo que dificilmente ''Troia'' saia como novela das nove e sim como supersérie. Silvio de Abreu anda cancelando trabalhos em cima da hora. Creio que Alcides Nogueira não é um autor indicado para o horário das nove. Ele é um bom co-autor, assim como Ricardo Linhares. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

Alcides Nogueira substitui Nos Tempos do Imperador

Alcides Nogueira vai escrever a novela que sucederá a “Nos tempos do Imperador” na faixa das 18H da Globo, no segundo semestre de 2020. Ele já está desenvolvendo a sinopse. O autor chegou a entregar um projeto no mês passado, mas a trama era ambientada no século XIX, assim como a de Alessandro Marson e Thereza Falcão, que foi adiada e ficou para depois de “Éramos Seis”. Para evitar enredos da mesma época exibidos na sequência, a direção pediu uma nova história. O novo projeto de novela de Alcides chegou a ser candidato à faixa das 21H. Recentemente, ele assinou "Tempo de Amar", que foi ao ar entre setembro de 2017 e março de 2018. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Após demissão, Malu Mader pode voltar a protagonizar novela na Globo

Malu_Mader_b3c1c99eae2c31736ecb049d533ffa7b5d7c5958.jpeg

Malu Mader pode voltar à Globo no ano que vem. É que a emissora quer a atriz para protagonizar a próxima novela de Alcides Nogueira para o horário das 18 horas, que abordará o sufragismo no início do século XX.

Malu Mader deixou de ter contrato fixo com a Globo no ano passado, pela primeira vez, depois de décadas. Nos últimos tempos, ela já vinha se afastando de papéis em novelas e dedicando-se mais ao novo trabalho, a direção. O NaTelinha apurou que as negociações entre Globo e Malu já foram abertas para que ela estrele a novela de Alcides Nogueira que ainda não recebeu título provisório, mas que tratará sobre o movimento sufragista no final dos Anos 20. O autor está em processo de encerramento da sinopse para apresentar ao Fórum de Dramaturgia para aprovação. O argumento da trama foi aprovado pela cúpula do canal, tanto que o novelista foi colocado na fila do horário das 18h para meados de 2020. Enquanto termina a sinopse, Nogueira gostou da ideia de trabalhar novamente com Malu Mader e tê-la como protagonista de sua novela. “Seria o retorno triunfal da Malu Mader com um papel forte de uma feminista que luta pelo direito das mulheres”, afirmou uma fonte que trabalha no Fórum de Dramaturgia da Globo.

O movimento sufragista lutava pelo direito das mulheres de votar durante as eleições. O NaTelinha já havia publicado que a novela de Alcides tratará do tema, mas dificilmente mostrará a conquista dos direitos, já que a trama se iniciará em 1928 e deve terminar em 1930, dois anos antes da lei ser alterada para garantir que as mulheres pudessem votar.

Em contato com Alcides Nogueira, o autor afirmou que é cedo para falar de elenco em uma novela que está em processo de concepção da sinopse. “Não estamos escalando o elenco, mas seria uma honra trabalhar com a Malu. Aliás, seu último trabalho na Globo foi comigo”, lembrou ele. Alcides se refere a “Tempo de Amar”, novela de 2017 que a atriz teve uma participação especial revivendo a Baronesa de Sobral, personagem que a consagrou no fim do século passado, quando protagonizou “Força de um Desejo” (1999), novela que Alcides escreveu em parceria com Gilberto Braga. Mas esta não foi a última aparição de Malu na Globo. Ela esteve em alguns capítulos de “Malhação”, na temporada passada. Seu último trabalho com personagem fixo em novelas, no entanto, foi em “Haja Coração” (2016), quando ela interpretou Rebeca. Procurada, a Globo não se pronunciou sobre o assunto até a publicação da reportagem.

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 3 meses depois...
  • 5 meses depois...
  • 4 meses depois...
  • 10 meses depois...
  • 1 mês depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...