Jump to content

Quer o Destino


Mar-Vell

Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
há 3 horas, Dimitri disse:

porque é uma adaptação :ok: 

Eu sei perfeitamente que as adaptações não entram no catálogo internacional, mas mesmo assim não faz sentido. Caso a novela ganhe o EMMY, de certeza, principalmente a Band no Brasil, que muitos países vão querer adquiri-la. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 32 minutos, xfinity disse:

Eu sei perfeitamente que as adaptações não entram no catálogo internacional, mas mesmo assim não faz sentido. Caso a novela ganhe o EMMY, de certeza, principalmente a Band no Brasil, que muitos países vão querer adquiri-la. 

também mulheres foi nomeada e não entrou

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, xfinity disse:

Eu sei perfeitamente que as adaptações não entram no catálogo internacional, mas mesmo assim não faz sentido. Caso a novela ganhe o EMMY, de certeza, principalmente a Band no Brasil, que muitos países vão querer adquiri-la. 

Mas pelo que entendi, por ser uma adaptação não pode sequer ser exportada, pois não?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Dimitri disse:

pode mas os lucros não vão a 100% para a tvi, talvez por isso não o façam

Se pelo menos existir um percentual para a TVI já vale a pena, digo eu. Soube há pouco de todas as restrições que existem face a conteúdos adaptados e de facto, dá que pensar se deve-se continuar a adaptar ou se cria-se conteúdo original, porque com tantas restrições é um conteúdo criado com data de validade, o que parece fazer pouco sentido. O que me deixa muito triste porque a maioria dos conteúdos que eu mais gosto são os adaptados... 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, BlastCandiesx disse:

Se pelo menos existir um percentual para a TVI já vale a pena, digo eu. Soube há pouco de todas as restrições que existem face a conteúdos adaptados e de facto, dá que pensar se deve-se continuar a adaptar ou se cria-se conteúdo original, porque com tantas restrições é um conteúdo criado com data de validade, o que parece fazer pouco sentido. O que me deixa muito triste porque a maioria dos conteúdos que eu mais gosto são os adaptados... 

eu também nao gosto de adaptações por conta disto. Ao fim de uns anos a estação deixa de poder transmitir/publicar online. E como dizes houve muitos bons produtos a seren adaptados e que agora não podemos ver (Ana e os Sete, Anjo Selvagem, Doce Fugitiva, Os Serranos, etc.)

Spoiler

A SIC recentemente renovou os direitos de Floribella, mas acho que apenas para o online para estar na OPTO. Penso que não podem reexibir na televisão mesmo.

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, BlastCandiesx disse:

Se pelo menos existir um percentual para a TVI já vale a pena, digo eu. Soube há pouco de todas as restrições que existem face a conteúdos adaptados e de facto, dá que pensar se deve-se continuar a adaptar ou se cria-se conteúdo original, porque com tantas restrições é um conteúdo criado com data de validade, o que parece fazer pouco sentido. O que me deixa muito triste porque a maioria dos conteúdos que eu mais gosto são os adaptados... 

concordo mas discordo na medida em que isso não parece importar muito à tvi. Os canais hoje em dia estão mais preocupados com o imediato e ter um sucesso que se depois são pseudo donos do conteúdo não lhes interessa. 7 anos de direitos dá perfeitamente para reprise na tvi ficção, e outra mais perto do cessar dos direitos na madrugada ou nas tardes da generalista. Efetivamente para o público não é bom ha sempre quem não tenha visto e acaba por ficar “perdida” mas para o canal em si não acho que para eles seja relevante as restrições 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 45 minutos, Dimitri disse:

concordo mas discordo na medida em que isso não parece importar muito à tvi. Os canais hoje em dia estão mais preocupados com o imediato e ter um sucesso que se depois são pseudo donos do conteúdo não lhes interessa. 7 anos de direitos dá perfeitamente para reprise na tvi ficção, e outra mais perto do cessar dos direitos na madrugada ou nas tardes da generalista. Efetivamente para o público não é bom ha sempre quem não tenha visto e acaba por ficar “perdida” mas para o canal em si não acho que para eles seja relevante as restrições 

A impressão que eu tenho é que os conteúdos adaptados são produtos muito melhor desenvolvidos. Acho que existe sempre muito mais brio e investimento por parte da estação neles e acho sempre que a nível de exportação se pudessem ser vendidos seriam produtos de sucesso. Na TVI muitos dos meus produtos favoritos: Belmonte, Mulheres, Santa Bárbara, Quer o Destino... são adaptações e pensar que daqui a uns anos passam ao esquecimento faz me imensa confusão, ainda por cima alguma delas são adaptações com uma grande componente livre... 

obs: mais valia ''inspirar-se'' ao de leve nas obras e criar algo ''original'' :pinderica:

há 1 hora, Rui Melo disse:

eu também nao gosto de adaptações por conta disto. Ao fim de uns anos a estação deixa de poder transmitir/publicar online. E como dizes houve muitos bons produtos a seren adaptados e que agora não podemos ver (Ana e os Sete, Anjo Selvagem, Doce Fugitiva, Os Serranos, etc.)

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

A SIC recentemente renovou os direitos de Floribella, mas acho que apenas para o online para estar na OPTO. Penso que não podem reexibir na televisão mesmo.

 

E faz me confusão porque existem produtos que foram adaptados com uma grande componente livre. Eu antes achava que a estação ao comprar os direitos da história depois o que eles fazem com ela e o produto final é inteiramente da estação,afinal compraram a história e depois toda a produção, todo o produto foi feito com o dinheiro da estação e não com com ajudas das estações de onde a história advém... 

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, BlastCandiesx disse:

A impressão que eu tenho é que os conteúdos adaptados são produtos muito melhor desenvolvidos. Acho que existe sempre muito mais brio e investimento por parte da estação neles e acho sempre que a nível de exportação se pudessem ser vendidos seriam produtos de sucesso. Na TVI muitos dos meus produtos favoritos: Belmonte, Mulheres, Santa Bárbara, Quer o Destino... são adaptações e pensar que daqui a uns anos passam ao esquecimento faz me imensa confusão, ainda por cima alguma delas são adaptações com uma grande componente livre... 

obs: mais valia ''inspirar-se'' ao de leve nas obras e criar algo ''original'' :pinderica:

Super Pai, outro produto da TVI, e que ainda não vi mencionado, é uma série fantástica, uma das melhores de Portugal e é um produto adaptado. Mas também tivemos alguns produtos originais de muita qualidade, mas produtos adaptados têm muitas vezes mais cuidados.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, BlastCandiesx disse:

A impressão que eu tenho é que os conteúdos adaptados são produtos muito melhor desenvolvidos. Acho que existe sempre muito mais brio e investimento por parte da estação neles e acho sempre que a nível de exportação se pudessem ser vendidos seriam produtos de sucesso. Na TVI muitos dos meus produtos favoritos: Belmonte, Mulheres, Santa Bárbara, Quer o Destino... são adaptações e pensar que daqui a uns anos passam ao esquecimento faz me imensa confusão, ainda por cima alguma delas são adaptações com uma grande componente livre... 

obs: mais valia ''inspirar-se'' ao de leve nas obras e criar algo ''original'' :pinderica:

E faz me confusão porque existem produtos que foram adaptados com uma grande componente livre. Eu antes achava que a estação ao comprar os direitos da história depois o que eles fazem com ela e o produto final é inteiramente da estação,afinal compraram a história e depois toda a produção, todo o produto foi feito com o dinheiro da estação e não com com ajudas das estações de onde a história advém... 

claro eles são pseudo donos isto é a doce fugitiva é deles mas os guiões por mais que sejam escritos por A B ou C portugueses não são da TVI. 
O preço a pagar é comprar de novo o formato, não é assim tao caro quanto isso, compram séries americanas ao desbarato para meter as duas da manhã. Era readquirir um dos formatos antigos. Claro que não é caro idem aspas, doce fugitiva, anjo selvagem teriam audiência certamente agora renovar uns serranos ou um tudo por amor embora fosse bom para o público que certamente pessoas iam ver pela primeira vez é um risco muito elevado. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, BlastCandiesx disse:

A impressão que eu tenho é que os conteúdos adaptados são produtos muito melhor desenvolvidos. Acho que existe sempre muito mais brio e investimento por parte da estação neles e acho sempre que a nível de exportação se pudessem ser vendidos seriam produtos de sucesso. Na TVI muitos dos meus produtos favoritos: Belmonte, Mulheres, Santa Bárbara, Quer o Destino... são adaptações e pensar que daqui a uns anos passam ao esquecimento faz me imensa confusão, ainda por cima alguma delas são adaptações com uma grande componente livre... 

obs: mais valia ''inspirar-se'' ao de leve nas obras e criar algo ''original'' :pinderica:

E faz me confusão porque existem produtos que foram adaptados com uma grande componente livre. Eu antes achava que a estação ao comprar os direitos da história depois o que eles fazem com ela e o produto final é inteiramente da estação,afinal compraram a história e depois toda a produção, todo o produto foi feito com o dinheiro da estação e não com com ajudas das estações de onde a história advém... 

exato! E um bocado injusto a estação ao fim de uns anos nao poder repetir o produto x, porque e adaptação. A produção foi do canal, tendo sido este a investir financeiramente a 100%...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Vitória disse:

Eu pergunto-me se essas questões dos contratos é igual para novelas livremente adaptadas e novelas adaptadas "à letra". 

Também sempre fiquei na dúvida mas pelos vistos sim, Jura da sic acho que nem metade dos episódios originais adaptou e também não pode ser re-transmitida.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...