Bloody Posted September 25, 2019 Share Posted September 25, 2019 A minissérie em seis partes segue a família britânica Lyons em Manchester: Daniel casa-se com Ralph, Stephen e Celeste preocupa-se com os seus filhos, Rosie está procurando um novo parceiro, e Edith está envolvida em uma causa humanitária. Presidindo a todos eles está Gran, a imperiosa Muriel. Todas as suas vidas convergem em uma noite crucial em 2019, e a história se acelera no futuro, seguindo as vidas e os amores dos Lyons nos próximos 15 anos, enquanto a Grã-Bretanha é abalada por avanços políticos, económicos e tecnológicos instáveis. Primeira temporada conta com 6 episódios. ---- Comecei a ver isto, e o primeiro episódio surpreendeu-me bastante. A história parece ter muito potencial e é super atual. Como é uma produção maioritariamente britânica (e o enredo é no Reino Unido), decidi incluir neste sub-fórum. Quem anda a ver, ou já viu? Link to comment Share on other sites More sharing options...
JJS Posted September 25, 2019 Share Posted September 25, 2019 Já vi isto e amei! Vi tudo de uma vez numa tarde/noite. É viciante e mostra como pode ser o nosso mundo e podemos tirar muitos conclusões a partir da série. Pelo menos as passagens de ano para mim deixaram-me completamente assustado. Spoiler Como o Pence a ser eleito depois do Trump, ou a situação do Brexit, dos refugiados ucranianos etc... Digo sem rodeios, que o gay é a minha personagem favorita, sempre a lutar por aquilo que quer. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Duarte Posted September 25, 2019 Share Posted September 25, 2019 Isto ainda não tinha tópico aqui? Shame. A série é muito boa sim e todos merecem vir isto é um drama com personagens muito bem construídas, e depois é uma distopia um bocadinho assustadora porque aquilo que é distópico na verdade é bem capaz de acontecer num futuro próximo, quem sabe talvez nos próprios anos em que a série está. há 14 minutos, JJS disse: Digo sem rodeios, que o gay é a minha personagem favorita, sempre a lutar por aquilo que quer. eu já não me lembro bem, mas tenho ideia de que ele me começou a irritar um bocadinho Link to comment Share on other sites More sharing options...
JJS Posted September 25, 2019 Share Posted September 25, 2019 há 10 minutos, Duarte disse: Isto ainda não tinha tópico aqui? Shame. A série é muito boa sim e todos merecem vir isto é um drama com personagens muito bem construídas, e depois é uma distopia um bocadinho assustadora porque aquilo que é distópico na verdade é bem capaz de acontecer num futuro próximo, quem sabe talvez nos próprios anos em que a série está. eu já não me lembro bem, mas tenho ideia de que ele me começou a irritar um bocadinho A mim também. Chegou a um ponto que tornou-se demasiado, mas apesar de tudo no global foi o que gostei mais. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Duarte Posted September 25, 2019 Share Posted September 25, 2019 agora mesmo, JJS disse: A mim também. Chegou a um ponto que tornou-se demasiado, mas apesar de tudo no global foi o que gostei mais. Edith Celeste A própria avó também é muito dona de tudo, e a Rose também era uma boa personagem. Na verdade todos são. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fernando Posted September 25, 2019 Share Posted September 25, 2019 Vi e adorei. É daquelas séries que dá gosto de acompanhar, não só pela história, mas também pela distopia apresentada e também a relação entre as personagens. É tudo tão natural. Eu adoro a Edith e a Celeste, esta última é talvez das personagens com mais camadas. Spoiler O final do Daniel é chocante, mas tem um valor simbólico impactante, como era suposto. Link to comment Share on other sites More sharing options...
mariaf Posted September 26, 2019 Share Posted September 26, 2019 Ando para ver esta série há algum tempo, mas ainda não consegui começar. Todas as opiniões que ouvi até agora sobre a série foram muito boas por isso estou mesmo curiosa. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Bloody Posted September 27, 2019 Author Share Posted September 27, 2019 Vou já para o S01E05, e confesso que não esperava nada o desfecho do episódio 4. [Danny]. Isto assusta qualquer um. Consegue ser super assustador, com coisas que nos parecem ser banais nos dias de hoje. Está aqui um excelente produto televisivo, não sei como é que foi meio que ignorado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Bloody Posted September 29, 2019 Author Share Posted September 29, 2019 E está terminada! Grande série com grandes mensagens, e o discurso da avó no almoço deixa mesmo qualquer um a pensar... O futuro que se avizinha é culpa de todos nós. Só não gostei muito dos últimos momentos, penso que já foi demasiada "ficção científica". Mas, no seu todo, está super bem produzido. Pena que o produtor já tenha confirmado que não está planeado fazer uma segunda temporada - ou seja nem vamos ver a continuação dos Lyons, nem vamos ter uma nova família com novos anos/approach. Portanto, @Ruben Fonseca, eu criei este tópico sem saber que a série não iria ser renovada, pelo que podes colocar no Arquivo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Archived
This topic is now archived and is closed to further replies.