Jump to content

Years and Years [BBC/HBO]


Bloody

Posts Recomendados

YearsAndYears.jpg

A minissérie em seis partes segue a família britânica Lyons em Manchester: Daniel casa-se com Ralph, Stephen e Celeste preocupa-se com os seus filhos, Rosie está procurando um novo parceiro, e Edith está envolvida em uma causa humanitária. Presidindo a todos eles está Gran, a imperiosa Muriel. Todas as suas vidas convergem em uma noite crucial em 2019, e a história se acelera no futuro, seguindo as vidas e os amores dos Lyons nos próximos 15 anos, enquanto a Grã-Bretanha é abalada por avanços políticos, económicos e tecnológicos instáveis.

Primeira temporada conta com 6 episódios.

----

Comecei a ver isto, e o primeiro episódio surpreendeu-me bastante. A história parece ter muito potencial e é super atual. Como é uma produção maioritariamente britânica (e o enredo é no Reino Unido), decidi incluir neste sub-fórum. Quem anda a ver, ou já viu? :) 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já vi isto e amei!

Vi tudo de uma vez numa tarde/noite. É viciante e mostra como pode ser o nosso mundo e podemos tirar muitos conclusões a partir da série. Pelo menos as passagens de ano para mim deixaram-me completamente assustado. :rofl: 

Spoiler

Como o Pence a ser eleito depois do Trump, ou a situação do Brexit, dos refugiados ucranianos etc...

Digo sem rodeios, que o gay é a minha personagem favorita, sempre a lutar por aquilo que quer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto ainda não tinha tópico aqui? Shame. 

A série é muito boa sim e todos merecem vir isto :yes: 

é um drama com personagens muito bem construídas, e depois é uma distopia um bocadinho assustadora porque aquilo que é distópico na verdade é bem capaz de acontecer num futuro próximo, quem sabe talvez nos próprios anos em que a série está. 

há 14 minutos, JJS disse:

Digo sem rodeios, que o gay é a minha personagem favorita, sempre a lutar por aquilo que quer.

eu já não me lembro bem, mas tenho ideia de que ele me começou a irritar um bocadinho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Duarte disse:

Isto ainda não tinha tópico aqui? Shame. 

A série é muito boa sim e todos merecem vir isto :yes: 

é um drama com personagens muito bem construídas, e depois é uma distopia um bocadinho assustadora porque aquilo que é distópico na verdade é bem capaz de acontecer num futuro próximo, quem sabe talvez nos próprios anos em que a série está. 

eu já não me lembro bem, mas tenho ideia de que ele me começou a irritar um bocadinho

A mim também. Chegou a um ponto que tornou-se demasiado, mas apesar de tudo no global foi o que gostei mais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vi e adorei. É daquelas séries que dá gosto de acompanhar, não só pela história, mas também pela distopia apresentada e também a relação entre as personagens. É tudo tão natural. 

Eu adoro a Edith e a Celeste, esta última é talvez das personagens com mais camadas. 

Spoiler

O final do Daniel é chocante, mas tem um valor simbólico impactante, como era suposto.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou já para o S01E05, e confesso que não esperava nada o desfecho do episódio 4. [Danny]. :crying:

Isto assusta qualquer um. Consegue ser super assustador, com coisas que nos parecem ser banais nos dias de hoje. Está aqui um excelente produto televisivo, não sei como é que foi meio que ignorado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E está terminada! Grande série com grandes mensagens, e o discurso da avó no almoço deixa mesmo qualquer um a pensar... O futuro que se avizinha é culpa de todos nós. Só não gostei muito dos últimos momentos, penso que já foi demasiada "ficção científica". Mas, no seu todo, está super bem produzido. Pena que o produtor já tenha confirmado que não está planeado fazer uma segunda temporada - ou seja nem vamos ver a continuação dos Lyons, nem vamos ter uma nova família com novos anos/approach. Portanto, @Ruben Fonseca, eu criei este tópico sem saber que a série não iria ser renovada, pelo que podes colocar no Arquivo. :mosking: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...