Jump to content

Feira das Vaidades [cancelada]


Pedro M.

Posts Recomendados

Gilberto Braga volta ao horários das seis com adaptação de "Vanity Fair"

20190530-gilberto-braga-620x420.png

A novela que irá marcar a volta de Gilberto Braga às 18H baseia-se em um romance, tal qual as tramas anteriores do autor veiculadas nesta faixa. Em contato com o RD1, Gilberto confirmou, com exclusividade, a adaptação de “Vanity Fair” – “Feira das Vaidades”, em tradução literal –, do britânico William Makepeace Thackeray. A obra fez sucesso no cinema, em longa-metragem homônimo estrelado por Reese Witherspoon.

No centro da narrativa, estão as amigas Rebecca Sharp e Amelia Sedley, ao longo de praticamente duas décadas. As duas concluem os estudos juntas, mas em situações completamente opostas. Órfã, Rebecca (Becky) se vê obrigada a trabalhar como governanta; astuta e amoral, vive à caça de oportunidades que garantam estabilidade financeira para ela e para o marido, Rawdon Crawley. Já Amelia (Emmy), de origem nobre, é condenada ao papel de esposa recatada e “do lar”.

De acordo com Gilberto, o folhetim terá 104 capítulos. Ainda não existem informações acerca da estreia. A fila das 18H contempla, no momento, “Éramos Seis”, de Ângela Chaves, baseada na adaptação da obra de Maria José Dupré por Rubens Ewald Filho e Silvio de Abreu, “Nos Tempos do Imperador”, de Alessandro Marson e Thereza Falcão e uma nova novela de Alcides Nogueira. Correndo por fora, “O Arroz de Palma”, de Edmara Barbosa e Bruno Luperi, a partir do livro de Francisco Azevedo.

Gilberto Braga lançou o horário das 18H com “Helena” (1975), adaptação do romance de Machado de Assis. Também adaptou “Senhora” (1975), de José de Alencar, “Escrava Isaura” (1976), de Bernardo Guimarães e “Dona Xepa” (1977), da peça escrita por Pedro Bloch. Voltou à faixa em 1999, dividindo “Força de um Desejo”, inspirada em livros de Visconde de Taunay, com Alcides Nogueira. Em 2012, supervisionou “Lado a Lado”, de Cláudia Lage e João Ximenes Braga, vencedora do Emmy.

https://rd1.com.br/exclusivo-gilberto-braga-adianta-detalhes-de-sua-proxima-novela/?fbclid=IwAR1P7A-1da8damqKDcUfyC2ZtkfLwaZ_AWQmk5mAkpbLOb6SH17PLo_d07c

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 45 minutos, Maciel disse:

É o autor mais subvalorizado pelo público nos últimos anos...

Eu acho que as novelas dele praticamente não são os mesmo desde "O Dono do Mundo", tirando "Celebridade", ele vem colecionando novelas medianas. Porém, o estilo próprio dele escrever é o que valoriza as suas novelas, mais sofisticadas. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, DanielNunes disse:

Eu acho que as novelas dele praticamente não são os mesmo desde "O Dono do Mundo", tirando "Celebridade", ele vem colecionando novelas medianas. Porém, o estilo próprio dele escrever é o que valoriza as suas novelas, mais sofisticadas. 

Eu gostei de Paraíso Tropical e Insensato Coração, começaram frouxas mas depois ficaram muito boas.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 48 minutos, Maciel disse:

Eu gostei de Paraíso Tropical e Insensato Coração, começaram frouxas mas depois ficaram muito boas.

 

"Paraíso Tropical" dentro as ultimas três dele é a mais redondinha. "Insensato Coração" teve alguns probleminhas, como Norma. Ela era pra ser a grande vilã, mas foi apenas uma vingativa, mesmo assim fez coisas que prejudicaram vários personagens para atongir o Léo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, DanielNunes disse:

"Paraíso Tropical" dentro as ultimas três dele é a mais redondinha. "Insensato Coração" teve alguns probleminhas, como Norma. Ela era pra ser a grande vilã, mas foi apenas uma vingativa, mesmo assim fez coisas que prejudicaram vários personagens para atongir o Léo.

Paraiso Tropical desde o reencontro das gémeas ficou ótima.

Insensato Coração também desde que a Norma vai pra cadeia fica boa. Sim, o final desiludiu e ela ter sido assassinada foi um bocado injusto.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • 4 meses depois...

@Moderadores tem como colocar o título em português para "Feira das Vaidades"?

Feira das Vaidades: TV Globo aprova sinopse de Gilberto Braga e Denise Bandeira
 

De acordo com informações da jornalista Patrícia Kogut (O Globo), da direção da Globo aprovou a sinopse da novela “Feira das Vaidades”, de Gilberto Braga e Denise Bandeira. Os autores já trabalham no terceiro bloco de capítulos.

A ideia de uma produção curta, de apenas 104 capítulos, foi descartada. “Feira da Vaidades”, assim como as outras, terá cerca de 150 capítulos.

Além de Denise Bandeira, Gilberto trabalha com um time de colaboradores formado por: Sérgio Marques, Fernando Rebello e Maria Elisa Berredo. Ana Roditi foi convidada para a realizações de pesquisas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...
há 17 horas, Pedro M. disse:

Luiz Henrique Dias (Totalmente Demais, Pega Pega e Bom Sucesso) apontado para a direção artística da novela.

Pensava que seria o Dennis Carvalho, como habitualmente... Mas é bom mudar! A direção do Dennis, com o passar dos anos, foi piorando e as últimas novelas do Gilberto tiveram realizações fracas!

O Luiz é um ótimo diretor. Vamos ver, se combina com o estilo refinado do autor!

Esperemos que seja um sucesso, dado que nos últimos anos o autor não teve um sucesso!  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 57 minutos, Poderoso TV! disse:

Pensava que seria o Dennis Carvalho, como habitualmente... Mas é bom mudar! A direção do Dennis, com o passar dos anos, foi piorando e as últimas novelas do Gilberto tiveram realizações fracas!

O Luiz é um ótimo diretor. Vamos ver, se combina com o estilo refinado do autor!

Esperemos que seja um sucesso, dado que nos últimos anos o autor não teve um sucesso!  

Eu também achei estranho uma parceria de anos, creio que desde "Dancin' Days". O estranho que a novela mais cult de Gilberto Braga "Força de Um Desejo" não foi o Dennis Carvalho quem dirigiu. Das últimas novelas de Dennis Carvalho que eu gostei foi apenas "Rock Story". "Segundo Sol" foi que evidenciou que a direção esteve muito fraca, e ainda mostrou em muitas cenas a equipe técnica em cena.

Luiz Henrique Rios para mim é um dos melhores diretores dessa nova safra da renovação que a Globo está promovendo, até agora ele vem de três fenômenos das sete. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...