Jump to content

Feira das Vaidades [cancelada]


Pedro M.

Posts Recomendados

On 13/06/2020 at 04:49, DanielNunes disse:

Eu também achei estranho uma parceria de anos, creio que desde "Dancin' Days". O estranho que a novela mais cult de Gilberto Braga "Força de Um Desejo" não foi o Dennis Carvalho quem dirigiu. Das últimas novelas de Dennis Carvalho que eu gostei foi apenas "Rock Story". "Segundo Sol" foi que evidenciou que a direção esteve muito fraca, e ainda mostrou em muitas cenas a equipe técnica em cena.

Luiz Henrique Rios para mim é um dos melhores diretores dessa nova safra da renovação que a Globo está promovendo, até agora ele vem de três fenômenos das sete. 

O Luiz Henrique Rios é um ótimo diretor e só tem dirigido sucessos ("Malhação - Intensa como a Vida", "Malhação - Sonhos", "Totalmente Demais", "Pega Pega" e "Bom Sucesso"). "PP" foi muito beneficiada com a sua direção, ele mascarava o seu texto fraco e dava um ritmo ágil. Acho que era um diretor que ia casar bem com o texto do Walcyr Carrasco.

Acho bem o Gilberto mudar. "Insensato Coração" e "Babilónia" tiveram uma direção fraca e com falhas! Houve pouco  brio! Também é bom ter desfeito a parceria com o Ricardo Linhares, este estragou as suas últimas novelas e cada vez menos sentia o estilo do Gilberto. Especialmente em "Babilónia"

A Globo tem apostado cada vez mais em novos diretores! Muitos dos antigos, nunca mais se ouviram falar... O que é feito do Ricardo Waddington? Acho um ótimo diretor! Casou super bem com o João Emanuel Carneiro e com o Manoel Carlos. Percebia muito bem os seus textos, era ótimo em cenas de brigas e suspense e ajudava a dar um bom ritmo narrativo! O JEC desde "ARDJ" que não tem sorte de ter um diretor a mascarar-lhe os seus erros narrativos e de ritmo (não acho nada que o Carlos Araújo combine com o estilo dele, mas ok).  E a parceria do Jayme Monjardim com o Maneco, foi a morte deste último... É um diretor brilhante, mas dá um ritmo muito arrastado as novelas!

Editado por Poderoso TV!
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Poderoso TV! disse:

O Luiz Henrique Rios é um ótimo diretor e só tem dirigido sucessos ("Malhação - Intensa como a Vida", "Malhação - Sonhos", "Totalmente Demais", "Pega Pega" e "Bom Sucesso"). "PP" foi muito beneficiada com a sua direção, ele mascarava o seu texto fraco e dava um ritmo ágil. Acho que era um diretor que ia casar bem com o texto do Walcyr Carrasco.

Acho bem o Gilberto mudar. "Insensato Coração" e "Babilónia" tiveram uma direção fraca e com falhas! Houve pouco  brio! Também é bom ter desfeito a parceria com o Ricardo Linhares, este estragou as suas últimas novelas e cada vez menos sentia o estilo do Gilberto. Especialmente em "Babilónia"

A Globo tem apostado cada vez mais em novos diretores! Muitos dos antigos, nunca mais se ouviram falar... O que é feito do Ricardo Waddington? Acho um ótimo diretor! Casou super bem com o João Emanuel Carneiro e com o Manoel Carlos. Percebia muito bem os seus textos, era ótimo em cenas de brigas e suspense e ajudava a dar um bom ritmo narrativo! O JEC desde "ARDJ" que não tem sorte de ter um diretor a mascarar-lhe os seus erros narrativos e de ritmo (não acho nada que o Carlos Araújo combine com o estilo dele, mas ok).  E a parceria do Jayme Monjardim com o Maneco, foi a morte deste último... É um diretor brilhante, mas dá um ritmo muito arrastado as novelas!

Ricardo Waddigton foi para a direção artística de produções de programas da Globo. Não está mais dirigindo novelas. Ricardo Waddigton e também Rogério Gomes (tirando Aguinaldo Silva), eles mascaravam os erros de autores que em outros diretores mostravam a fragilidade de seus obras, por exemplo Luiz Fernando Carvalho tirando "Renascer" e "O Rei do Gado", em trabalhos posteriores a este com Benedito Ruy Barbosa foram desastrosas como se viram em "Esperança" e "Velho Chico". Mas foram os remakes de Benedito Ruy Barbosa que as novelas tiveram mais êxito, "Cabocla", "Sinhá Moça" e "Paraíso" foram novelas encabeçadas e dirigidas por Ricardo Waddigton e Rogério Gomes. Acho que a ação e dinamismo da visão destes diretores para este autor foram primordiais. "Terra Nostra" (Jayme Monjardim), 'Esperança" e "Velho Chico" (Luiz Fernando Carcalho) eram novelas densas, dramáticas, mas eram contemplativas demais. Assim como aconteceu com as do Maneco com Jayme Monjardim, os barracos, ações que Ricardo Waddigton imprimia em "Por Amor", "Laços de Família" e Mulheres Apaixonadas", ficaram contemplativas e lentas em "Páginas da Vida", "Viver a Vida" e "Em Família". Os acertos que Jayme Monjardim teve foi com a Licia Manzo suas histórias eram densas e de certa forma contemplativas, "A Vida da Gente" e "Sete Vidas" foram obras que casaram muito bem com a sintonia de direção e autora. 

Dizendo de João Emanuel Carneiro ele foi um dos poucos autores que teve vários diretores em suas novelas. De estreia em "Da Cor do Pecado" pegou a direção de Denise Seraceni, logo pegou Wolf Maia em "Cobras & Lagartos", mas foi em "A Favorita" e "Avenida Brasil" que a parceria de Ricardo Waddigton casou muito bem. Dennis Carvalho em sua última novela foi o que estragou, porém, não dá para culpar a direção, o roteiro de "Segundo Sol" era muito frágil e ruim.

Das do Gilberto Braga com Dennis Carvalho já se via um certo desgaste em "Paraíso Tropical". "Insensato Coração" ao meu ver foi a direção de elenco que não se encaixou muito bem, Paola Oliveira e Eriberto Leão, eram desconcertantes para os perfis das personagens. "Babilônia" acho que de forma geral, o trio de autores não funcionou ,a direção e nem o elenco ajudaram, principalmente as três protagonistas que não tinha um perfil certo.

Sobre a escrita de Gilberto Braga. Acho que Braga ao longo dos anos teve vários autores que colaboraram com ele, dizem que "Força de Um Desejo" é na verdade a novela de Alcides Nogueira. Tudo nesta novela foi concebida e criada por Alcides. Como a marca e o selo de Gilberto Braga era maior na Globo e de certa forma de prestígio, a Globo deu e vendeu esta novela para Gilberto Braga, pois Alcides Nogueira nunca fez sucesso até então com suas novelas solos.

E Ricardo Linhares é um autor que dá super bem em parcerias. As novelas de sucessos de Aguinaldo Silva tem de certa forma um dedo de Ricardo Linhares. Mas solo suas novelas nunca decolaram.

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...
  • 1 ano depois...

Podiam apostar na dupla Claudia Lage e João Ximenes Braga (autores de "Lado a Lado") para dar continuidade a esta novela. Depois exibiam-na como a 100ª novela das 6, substituindo "Elas Por Elas". Seria uma ótima homenagem a Gilberto Braga.

Editado por Arun
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...