Jump to content

Atualidade & Política


k3o4

Posts Recomendados

Se fores a ver bem, hoje em dia os jornais passaram a ser 90% de informação e apenas 10% de opinião, para cerca de 70% 30%. O "diário de notícias" é talvez um dos maiores exemplos disso. Na Internet o dinheiro ganha-se com a publicidade (como em todos as plataformas), no entanto, hoje em dia a publicidade na Internet ainda é muito mal paga, porque não chega a muita gente

Se reparares, hoje em dia são esses artigos de opinião, crónicas e suplementos (revistas, livros, DVDs, jogos, ...) que levam a pessoa a escolher determinado jornal, porque as notícias são todas iguais; algumas mais sensacionalistas, outras menos, algumas com fontes mais seguras e outras menos, mas são todas iguais.

A publicidade na Internet é muito barata, sim. Não é mais cara porque eles se baseiam no número de cliques que obtêm na página de destino. Isso no caso dos sites faz sentido, porque as pessoas só ficam a conhecer se, de facto, visitarem. Contudo, se forem produtos há visitantes que vêem a publicidade mas que, como não clicam no link/imagem/vídeo, não são contabilizados.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje em dia são esses artigos de opinião, crónicas e suplementos que levam a pessoa a escolher determinado jornal, porque as notícias são todas iguais.

A publicidade na Internet é muito barata, sim. Não é mais cara porque eles se baseiam no número de cliques que obtêm na página de destino. Isso no caso dos sites faz sentido, porque as pessoas só ficam a conhecer se, de facto, visitarem. Contudo, se forem produtos há visitantes que vêem a publicidade mas que, como não clicam no link/imagem/vídeo, não são contabilizados.

Penso que há vários "tipos" de publicidade na Internet. Há, de facto essa que é por número de cliques, a mais comum, mas creio que também há outras, em que se paga um determinado valor apenas para ter lá o banner, sem haver link. E o facto de ser barata tem que ver com o facto de ainda não chegar a um grande número de pessoas. Mas, por aquilo que me parece e tenho aprendido, quando a publicidade na Internet for, de facto, uma das mais utilizadas, haverá maior atractividade para os anunciantes, uma vez que estes obterão um maior número de "GRPs", algo que só acontece na Televisão e algumas vezes em Outdoor, basicamente

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nesses banners tem-se em conta o número de visitas do site.

Se repararmos, quase toda a gente passa no mínimo 1 hora na Internet, nem que seja em trabalho. Por isso acho estranho os valores de visitas dos "gigantes" serem tão baixos. Como dizes, chegam a poucas pessoas. Por vezes até apetece perguntar por onde andam as pessoas quando estão na Internet.

A Internet ainda se vai expandir muito, eles têm é que saber jogar e ser criativos, aquilo que muitos consideram ser a melhor capacidade num trabalhador num futuro próximo. Por exemplo, há quem odeie ver publicidade. É verdade que há programas para a excluir, mas muitas das vezes "deformam" a página porque ocultam um CSS-padrão, que pode ser muito diferente de site para site, principalmente nos que não usam programas pré-definidos, de programadores (ou não) que criaram "do zero" o seu site pessoal. Assim, uma das soluções seria, por um lado, ganhar dinheiro das empresas com a publicidade e, por outro, ganhar dinheiro dos consumidores para retirar a publicidade, do tipo "contas premium".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nesses banners tem-se em conta o número de visitas do site.

Se repararmos, quase toda a gente passa no mínimo 1 hora na Internet, nem que seja em trabalho. Por isso acho estranho os valores de visitas dos "gigantes" serem tão baixos. Como dizes, chegam a poucas pessoas. Por vezes até apetece perguntar por onde andam as pessoas quando estão na Internet.

A Internet ainda se vai expandir muito, eles têm é que saber jogar e ser criativos, aquilo que muitos consideram ser a melhor capacidade num trabalhador num futuro próximo. Por exemplo, há quem odeie ver publicidade. É verdade que há programas para a excluir, mas muitas das vezes "deformam" a página porque ocultam um CSS-padrão, que pode ser muito diferente de site para site, principalmente nos que não usam programas pré-definidos, de programadores (ou não) que criaram "do zero" o seu site pessoal. Assim, uma das soluções seria, por um lado, ganhar dinheiro das empresas com a publicidade e, por outro, ganhar dinheiro dos consumidores para retirar a publicidade, do tipo "contas premium".

Percebo o que dizes, Prow! Mas não te esqueças que, embora as pessoas passem muito tempo à frente do computador, não implica necessariamente que seja na Internet. E o número de pessoas que interessam à publicidade e que utilizam diversos sites ainda é, todavia, muito reduzido. Pelo menos no nosso país. Em 2020/2030, aí sim, a publicidade na Internet chegará a mais de 70% das pessoas, porque é lá que elas vão estar. Mas, por enquanto, ainda não estão, é um facto!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo contigo. Faltam também sites de referência em Portugal, não portais porque, apesar de serem os que têm mais visitas, por vezes é difícil de publicitar neles (como no Google), mas que cubram uma área específica.

Exactamente, prow! Mas, num futuro próximo, é quase certo que essa "falha" será colmatada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que acham da situação actual no Egipto?

Será que o Medio Oriente está em mudança?

Uma crise inimaginaria atacou o Medio Oriente, algo inconcebivel há uns anos atrás. De repente, um povo ávido de Liberdade, inundou as ruas. E tudo começou na Turquia, um pequeno rastilho que foi facilmente apagado para acender com toda a força no Egipto. Num claro grito de revolta os Egipcios reclamam por mudança, o mais extraordinário é que todo um povo desde o mais pobre ao mais rico se manifesta, ao principio pacificamente e desde ontem de uma forma mais violenta contra a impassividade do exercito.

E não se pense que ficou por aqui: Também no Iémen os conflitos não se fizeram esperar e acabaram com a saida imediata do tirano lá do burgo.

E se repente tudo isto se estender ao Irão???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que acham da situação actual no Egipto?

Será que o Medio Oriente está em mudança?

Uma crise inimaginaria atacou o Medio Oriente, algo inconcebivel há uns anos atrás. De repente, um povo ávido de Liberdade, inundou as ruas. E tudo começou na Turquia, um pequeno rastilho que foi facilmente apagado para acender com toda a força no Egipto. Num claro grito de revolta os Egipcios reclamam por mudança, o mais extraordinário é que todo um povo desde o mais pobre ao mais rico se manifesta, ao principio pacificamente e desde ontem de uma forma mais violenta contra a impassividade do exercito.

E não se pense que ficou por aqui: Também no Iémen os conflitos não se fizeram esperar e acabaram com a saida imediata do tirano lá do burgo.

E se repente tudo isto se estender ao Irão???

Aquilo está mau para os lados do Médio Oriente!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E o rastilho atingiu agora a Jordania coma demissão do governo.

Seria muito bom que as coisas mudassem no Medio Oriente, que o respeito e a dignidade humana prevalecesse, mas não creio que seja para já a RELIGÃO não vai ceder assim tão facilmente.

Seria deveras interessante o movimento de contestação chegar ao Irão, embora aquela "gente" seja mais radical, e tudo poderia acabar num mar de sangue.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nota-se especialmente no Egipto, mas começou na Tunísia, mas que pela força que todos têm uns nos outros acabou por alastrar à Jordânia, Argélia, Iémen, etc... Eu só espero que todos estes protestos não acabem como a revolução no Irão em 1979, em que de uma ditadura passaram a uma república fundamentalista islâmica. O que basta ver hoje em dia que foi o pior que podia ter acontecido.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Esta crise política é a coisa mais estúpida que existe, especialmente porque vá quem for para o Governo, o FMI vem para cá e as medidas vão ser muito piores, só quem não conhece aquilo em que consistiu a intervenção na Grécia e Irlanda é que vive na ilusão de o FMI é melhor do que o Governo estava a fazer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta crise política é a coisa mais estúpida que existe, especialmente porque vá quem for para o Governo, o FMI vem para cá e as medidas vão ser muito piores, só quem não conhece aquilo em que consistiu a intervenção na Grécia e Irlanda é que vive na ilusão de o FMI é melhor do que o Governo estava a fazer.

Eu nessa matéria subscrevo o que disse o prof. Marcelo Rebelo de Sousa no JN. Diz que o PEC4 já tem mão do FMI, até porque as mexidas no Fundo Europeu, introduziu o FMI indirectamente em Portugal. De resto era mais que óbvio que o governo podia cair, se cair amanhã, é mau, mas era inevitável...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A sério, acho que há muito tempo não ficava tão irritada com isto... em particular porque vejo que a maioria das pessoas acha que o FMI vem cá salvar alguém... Relembro algumas das medidas que eles exigem serem tomadas (no caso da Grécia/Irlanda): acabar com o 13º mês, subsídio de férias, cortes superiores aos 10% que já sofremos... entre outras.

Particularmente o que me chateia mais é a mentalidade dos portugueses. É achar-se que tudo o que ganha bem não devia ganhar, que anda a roubar alguém. São os administradores das empresas (públicas/privadas), são os jogadores de futebol, são os políticos, iludindo-se achando que bastava um imposto que cortasse os salários destas pessoas para isto ir ao sítio. Para mim isto chama-se inveja e preconceito social. Os portugueses em vez de olharem para os grandes e dizerem: "Um dia vou ser grande como ele!", não, dizem: "Um dia vais ser pequeno como eu."

É falta de ambição e falta de responsabilidade. Porque quando está tudo a andar, é porque alguém anda a roubar. É melhor estragar tudo, porque nós gostamos é de pessimismo. É de sermos os coitadinhos... Pronto! Agora vamos ser e para ser sincera, eu que geralmente tenho orgulho em ser portuguesa, hoje tenho vergonha, e desconfio que vou ter durante uns valentes meses.

Dito isto, tudo o que este governo estava a fazer, tem e vai ser feito, mas no futuro será imposto directa e explicitamente pelo FMI e UE, seja qual for o governo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A sério, acho que há muito tempo não ficava tão irritada com isto... em particular porque vejo que a maioria das pessoas acha que o FMI vem cá salvar alguém... Relembro algumas das medidas que eles exigem serem tomadas (no caso da Grécia/Irlanda): acabar com o 13º mês, subsídio de férias, cortes superiores aos 10% que já sofremos... entre outras.

Particularmente o que me chateia mais é a mentalidade dos portugueses. É achar-se que tudo o que ganha bem não devia ganhar, que anda a roubar alguém. São os administradores das empresas (públicas/privadas), são os jogadores de futebol, são os políticos, iludindo-se achando que bastava um imposto que cortasse os salários destas pessoas para isto ir ao sítio. Para mim isto chama-se inveja e preconceito social. Os portugueses em vez de olharem para os grandes e dizerem: "Um dia vou ser grande como ele!", não, dizem: "Um dia vais ser pequeno como eu."

É falta de ambição e falta de responsabilidade. Porque quando está tudo a andar, é porque alguém anda a roubar. É melhor estragar tudo, porque nós gostamos é de pessimismo. É de sermos os coitadinhos... Pronto! Agora vamos ser e para ser sincera, eu que geralmente tenho orgulho em ser portuguesa, hoje tenho vergonha, e desconfio que vou ter durante uns valentes meses.

Dito isto, tudo o que este governo estava a fazer, tem e vai ser feito, mas no futuro será imposto directa e explicitamente pelo FMI e UE, seja qual for o governo.

x2.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se o FMI fosse capaz de acabar com pensões absurdas feitas por mafiosos q estão na politica e/ou q têm poder para isso, prémios injustos, reduzir os salários dos politicos (principalmente os q estão no topo (onde já se viu o nosso Primeiro Ministro ganhar mais q o Obama)), acabar com as viagens q fazem à nossa custa, andarem sempre com os melhores carros e muitas, muitas outras coisas... Seria 100% a favor q o FMI tomasse conta deste país e acabasse com estes tachos todos.

Sinceramente hj sai o Sócrates, o próx nada vai mudar, isto está td feito com cunhas, favores... e isto nunca mais vai mudar enquanto n houver uma revolução à grande!

Como é possível dps do caso do Freeport, o Primeiro Ministro continua a exercer o seu cargo como se nada fosse e ainda goza com todos?!? Temos corruptos à descarada e ninguém faz nada. Somos um país de bananas :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A sério, acho que há muito tempo não ficava tão irritada com isto... em particular porque vejo que a maioria das pessoas acha que o FMI vem cá salvar alguém... Relembro algumas das medidas que eles exigem serem tomadas (no caso da Grécia/Irlanda): acabar com o 13º mês, subsídio de férias, cortes superiores aos 10% que já sofremos... entre outras.

Particularmente o que me chateia mais é a mentalidade dos portugueses. É achar-se que tudo o que ganha bem não devia ganhar, que anda a roubar alguém. São os administradores das empresas (públicas/privadas), são os jogadores de futebol, são os políticos, iludindo-se achando que bastava um imposto que cortasse os salários destas pessoas para isto ir ao sítio. Para mim isto chama-se inveja e preconceito social. Os portugueses em vez de olharem para os grandes e dizerem: "Um dia vou ser grande como ele!", não, dizem: "Um dia vais ser pequeno como eu."

É falta de ambição e falta de responsabilidade. Porque quando está tudo a andar, é porque alguém anda a roubar. É melhor estragar tudo, porque nós gostamos é de pessimismo. É de sermos os coitadinhos... Pronto! Agora vamos ser e para ser sincera, eu que geralmente tenho orgulho em ser portuguesa, hoje tenho vergonha, e desconfio que vou ter durante uns valentes meses.

Dito isto, tudo o que este governo estava a fazer, tem e vai ser feito, mas no futuro será imposto directa e explicitamente pelo FMI e UE, seja qual for o governo.

D, não podia concordar mais contigo! Tão verdade!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...