Jump to content

Religião


Ana Maria Peres

Posts Recomendados

há 1 hora, Manuel Silva disse:

 

Acho bem haverem certas regras porque há pessoas que só falta andarem de bikini na rua. 

Se os homens podem andar em tronco nú. Porque as mulheres não podem? E neste caso nem é demasiado rídiculo, que mal tem o calção acima do joelho ou os homens mostrarem os ombros ou as pernas? Isso ofende quem? LOOOOOOOOL 

dresscode.JPG

Se me disseres que é grande negócio, lenços a 3€ para cobrir "as vergonhas", aí já acredito, pois parece que os turistas fazem fila para comprar esses lenços para poderem entrar no Monumento.

Acho muito bem quererem colocar as Igrejas a pagar impostos, os tempos das vacas gordas já lá vão. 

 

 

 

Editado por Faded
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
há 15 minutos, Ambrósio disse:

Foi uma grande mulher, a Madre Teresa de Calcutá :)

Infelizmente não é bem assim, ela está envolta em muitas polemicas...

Por exemplo este artigo fala disso:

" Investigações no hospício de Calcutá que tornou famosas as suas Missionárias da Caridade revelaram práticas medievais no tratamento dos doentes, desde a reutilização de seringas simplesmente passadas por água corrente à mera administração de aspirinas em doentes em agonia, com cancro em fase terminal. Ex-voluntárias da organização garantem ainda que era prática comum as irmãs batizarem sub-repticiamente os moribundos hindus e muçulmanos, mesmo contra a sua vontade. E que incontáveis pacientes - muitos deles jovens - podiam ter sido salvos com simples antibióticos ou cirurgias, mas as religiosas recusavam-se a dar-lhes o tratamento adequado ou levá-los ao hospital. As condições deploráveis do hospício, aliás, não tinham razão de ser, dados os donativos milionários que a congregação recebia "

http://visao.sapo.pt/opiniao/ponto-por-ponto/2016-07-26-5-herois-que-provam-que-nao-ha-herois

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 37 minutos, Forbidden disse:

Infelizmente não é bem assim, ela está envolta em muitas polemicas...

Por exemplo este artigo fala disso:

" Investigações no hospício de Calcutá que tornou famosas as suas Missionárias da Caridade revelaram práticas medievais no tratamento dos doentes, desde a reutilização de seringas simplesmente passadas por água corrente à mera administração de aspirinas em doentes em agonia, com cancro em fase terminal. Ex-voluntárias da organização garantem ainda que era prática comum as irmãs batizarem sub-repticiamente os moribundos hindus e muçulmanos, mesmo contra a sua vontade. E que incontáveis pacientes - muitos deles jovens - podiam ter sido salvos com simples antibióticos ou cirurgias, mas as religiosas recusavam-se a dar-lhes o tratamento adequado ou levá-los ao hospital. As condições deploráveis do hospício, aliás, não tinham razão de ser, dados os donativos milionários que a congregação recebia "

http://visao.sapo.pt/opiniao/ponto-por-ponto/2016-07-26-5-herois-que-provam-que-nao-ha-herois

Não sei se é verdade, mas não posso provar nada :)

O que sei é que ela tem textos muito bons e que nos fazem reflectir, ainda noutro dia a minha avó paterna que é ateia me mostrou um texto dela, se o encontrar até o coloco aqui.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Forbidden disse:

Infelizmente não é bem assim, ela está envolta em muitas polemicas...

Por exemplo este artigo fala disso:

" Investigações no hospício de Calcutá que tornou famosas as suas Missionárias da Caridade revelaram práticas medievais no tratamento dos doentes, desde a reutilização de seringas simplesmente passadas por água corrente à mera administração de aspirinas em doentes em agonia, com cancro em fase terminal. Ex-voluntárias da organização garantem ainda que era prática comum as irmãs batizarem sub-repticiamente os moribundos hindus e muçulmanos, mesmo contra a sua vontade. E que incontáveis pacientes - muitos deles jovens - podiam ter sido salvos com simples antibióticos ou cirurgias, mas as religiosas recusavam-se a dar-lhes o tratamento adequado ou levá-los ao hospital. As condições deploráveis do hospício, aliás, não tinham razão de ser, dados os donativos milionários que a congregação recebia "

http://visao.sapo.pt/opiniao/ponto-por-ponto/2016-07-26-5-herois-que-provam-que-nao-ha-herois

http://pt.aleteia.org/2016/04/19/5-reflexoes-sobre-o-ridiculo-rancor-de-alguns-ateus-pela-madre-teresa/

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Forbidden disse:

Infelizmente não é bem assim, ela está envolta em muitas polemicas...

Por exemplo este artigo fala disso:

" Investigações no hospício de Calcutá que tornou famosas as suas Missionárias da Caridade revelaram práticas medievais no tratamento dos doentes, desde a reutilização de seringas simplesmente passadas por água corrente à mera administração de aspirinas em doentes em agonia, com cancro em fase terminal. Ex-voluntárias da organização garantem ainda que era prática comum as irmãs batizarem sub-repticiamente os moribundos hindus e muçulmanos, mesmo contra a sua vontade. E que incontáveis pacientes - muitos deles jovens - podiam ter sido salvos com simples antibióticos ou cirurgias, mas as religiosas recusavam-se a dar-lhes o tratamento adequado ou levá-los ao hospital. As condições deploráveis do hospício, aliás, não tinham razão de ser, dados os donativos milionários que a congregação recebia "

http://visao.sapo.pt/opiniao/ponto-por-ponto/2016-07-26-5-herois-que-provam-que-nao-ha-herois

Será mesmo verdade isso?

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 48 minutos, joanagsantos disse:

Será mesmo verdade isso?

 

Nâo querendo alimentar boatos, claro. E muito possível que seja mentira. (Ao menos ferver os instrumentos, deviam ferver). Mas e se for verdade? Sao freiras, não pessoal formado e qualificado... Elas fazem o que podem, em condições que ninguém imagina. Se não fossem elas, ninguém cuidava destes doentes... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 30 minutos, Forbidden disse:

Não foram feitas investigações e visitas aos sítios onde a Madre Teresa tratava os doentes? Certamente várias pessoas viram essas coisas que no artigo falam (nomeadamente a falta de condições médicas), não?

São próprios investigadores que se assumem ateus, é normal que ataquem . Foram Feitas também investigações sobre como era ela e as suas associações, fez clinicas de combate á sida, fez associações e etc, hoje em dia tudo o que é feito de bom, é posto em causa, são verdades essas investigações feitas por Christopher Hitchens? Um Jornalista assumidamente ateu? Ela jamais disse que as suas actividades eram a respeito de ajuda médica, mas sim ás actividades missionárias..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já ouvi dizer que ela não acreditava em Deus, é verdade?

 

Aqui está um texto dela que acho que se aplica a todas as idades.

 

"Enquanto estiver vivo, sinta-se vivo.
Se sentir saudades do que fazia, volte a fazê-lo.
Não viva de fotografias amareladas...
Continue, quando todos esperam que desistas.
Não deixe que enferruje o ferro que existe em você.
Faça com que em vez de pena, tenham respeito por você.
Quando não conseguir correr através dos anos, trote.
Quando não conseguir trotar, caminhe.
Quando não conseguir caminhar, use uma bengala.

Mas nunca se detenha."

Madre Teresa de Caclutá

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
há 1 minuto, João F. disse:

Mas esta gente é burra, estúpida ou só apenas ignorante? Se o obejtivo é reduzir a quantidade de católicos praticantes, vão num bom caminho, com estas medidas estapafúrdias! 

Vaticano proíbe católicos de espalharem cinzas dos mortos ou de as terem em casa

 

Ahahaha, os católicos portugueses pouco se importam com o que o Vaticano quer de qualquer forma :lol:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Forbidden disse:

Ahahaha, os católicos portugueses pouco se importam com o que o Vaticano quer de qualquer forma :lol:

Mas tu leste a notícia? xD  Um documento de duas páginas divulgado hoje, com novas regras sobre a cremação, diz mesmo que há casos em que um funeral cristão pode ser negado a quem solicitar que as cinzas sejam espalhadas "por razões contrárias à fé cristã".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, João F. disse:

Mas tu leste a notícia? xD  Um documento de duas páginas divulgado hoje, com novas regras sobre a cremação, diz mesmo que há casos em que um funeral cristão pode ser negado a quem solicitar que as cinzas sejam espalhadas "por razões contrárias à fé cristã".

e a vontade do defunto onde fica?:|:huh:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, João F. disse:

Mas tu leste a notícia? xD  Um documento de duas páginas divulgado hoje, com novas regras sobre a cremação, diz mesmo que há casos em que um funeral cristão pode ser negado a quem solicitar que as cinzas sejam espalhadas "por razões contrárias à fé cristã".

E que interessa isso? Que eu saiba estamos num estado laico, no máximo isso pode ter efeito pra quem viva no Vaticano.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, joanagsantos disse:

e a vontade do defunto onde fica?:|:huh:

Normalmente morre-se (se for preciso faz-se autopsia), é-se levado para a capela de repouso, faz-se a missa de corpo presente e depois ou se é levado para o cemiterio, faz-se umas rezas rapidas, e mete-se no buraco assim no caixao, ou se é cremado para depois ser levado e metido num buraco so que mais pequeno ou ser entregue aos familiares.

A nâo ser que se lembrem de proibir a missa do corpo presente, nâo ha grande diferença entre um e outro. A falta de espaço nos cemitérios faz o resto, e não estou a ver o documento (que eu não li) a ser muito levado a serio, caso proíbam a missa. :secret:

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não sou cristão, portanto isso pra mim é-me indiferente. De qualquer forma, eu acho que os funerais são pra quem fica e não pra quem vai. Quem está morto está morto, já não se pode importar com essas coisas.

É como aquele ritual de levar flores aos defuntos... isso é para quem fica cá, para aliviar a dor e lembrar da pessoa amada que partiu, não é pra quem foi. Quem morreu já não existe, apenas na memoria dos que cá ficaram. Claro que pra quem for cristão será diferente, mas pra mim é assim.

 

Editado por Forbidden
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Forbidden disse:

Há razões pra se dizer que a Madre Teresa não era boa pessoa, pesquisem um pouco por favor. Podem não concordar, mas há razões pra se achar isso.

A mulher tinha ideias muito antiquadas e controversas sobre determinados temas, que ainda hoje são mais do que controversos para muita gente. Mas ela era velha, e de mentalidade atrasada. Acusaram-na de não acreditar em Deus, com base em cartas que ela escreveu, à beira do abismo psicológico, (podera, ninguém faz ideia da miséria via). Se ela não fosse cristâ e nâo se guiasse no seu Deus, inventam uma depressão, e ai, ja era aceitável. :( Foi criticada pelas condições em que mantinha as clinicas. Mas ela não era enfermeira, e devia ter falta de conhecimentos e meios. Por isso seria uma ma pessoa? Ou tens conhecimento que ela roubava as esmolas para próprio beneficio? Se assim for, entâo, posso duvidar também... 

O que eu sei,  é que mal ou bem, ela e a sua ordem foram os únicos a cuidar de leprosos e outros doentes crônicos e contagiosos condenados ao abandono. E que a mulher dizia umas coisas bastante interessantes. E como todas as pessoas que ganham notoriedade, também ela ganhou críticos....  

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, sue disse:

A mulher tinha ideias muito antiquadas e controversas sobre determinados temas, que ainda hoje são mais do que controversos para muita gente. Mas ela era velha, e de mentalidade atrasada. Acusaram-na de não acreditar em Deus, com base em cartas que ela escreveu, à beira do abismo psicológico, (podera, ninguém faz ideia da miséria via). Se ela não fosse cristâ e nâo se guiasse no seu Deus, inventam uma depressão, e ai, ja era aceitável. :( Foi criticada pelas condições em que mantinha as clinicas. Mas ela não era enfermeira, e devia ter falta de conhecimentos e meios. Por isso seria uma ma pessoa? Ou tens conhecimento que ela roubava as esmolas para próprio beneficio? Se assim for, entâo, posso duvidar também... 

O que eu sei,  é que mal ou bem, ela e a sua ordem foram os únicos a cuidar de leprosos e outros doentes crônicos e contagiosos condenados ao abandono. E que a mulher dizia umas coisas bastante interessantes. E como todas as pessoas que ganham notoriedade, também ela ganhou críticos....  

Há muita coisa pra contar, deixo só algumas partes:

"Negligência com doentes terminais. Dentro da instituição Missionárias da Caridade, as pessoas ficavam deitadas em colchões no chão o tempo todo, sem acesso a antibióticos e analgésicos. Médicos não eram autorizados a examinar os pacientes para fazer um diagnóstico. Os doentes não podiam ser levados a um hospital para tratamento adequado. Seringas eram usadas em vários doentes e lavadas na torneira.

Sadismo. O atendimento ruim não era uma consequência da falta de dinheiro. A organização de Madre Teresa acumulou centenas de milhões de dólares e abriu unidades em mais de 100 países. A questão é ela nutria uma fascinação pelo sofrimento dos mais humildes. “Eu acho muito bonito para o pobre aceitar o seu destino, dividir isso com a paixão de Cristo. Eu acho que o mundo tem sido muito ajudado pelo sofrimento das pessoas pobres”, disse ela em uma coletiva de imprensa. Em outro momento, ela diz para um paciente terminal: “você está sofrendo como Cristo na cruz, Então Jesus deve estar te beijando”.

Amizades tenebrosas. Madre Teresa visitou a esposa de Jean Claude Duvalier, o Baby Doc, ditador do Haiti. Sobre o encontro, ela disse que nunca tinha visto pobres tão familiares com o seu chefe de Estado. “Foi uma linda lição para mim”, disse. Estima-se que Baby Doc e seu pai, Papa Doc, tenham desviado 100 milhões de dólares em obras sociais no Haiti."

http://veja.abril.com.br/blog/duvidas-universais/o-que-madre-teresa-de-calcuta-nao-tinha-de-santa/

" Investigações no hospício de Calcutá que tornou famosas as suas Missionárias da Caridade revelaram práticas medievais no tratamento dos doentes, desde a reutilização de seringas simplesmente passadas por água corrente à mera administração de aspirinas em doentes em agonia, com cancro em fase terminal. Ex-voluntárias da organização garantem ainda que era prática comum as irmãs batizarem sub-repticiamente os moribundos hindus e muçulmanos, mesmo contra a sua vontade. E que incontáveis pacientes - muitos deles jovens - podiam ter sido salvos com simples antibióticos ou cirurgias, mas as religiosas recusavam-se a dar-lhes o tratamento adequado ou levá-los ao hospital. As condições deploráveis do hospício, aliás, não tinham razão de ser, dados os donativos milionários que a congregação recebia. Quão milionários, exatamente? Não sabemos. A congregação fundada pela Madre Teresa sempre se recusou a revelar as suas contas. Talvez por vergonha: sabe-se que há criminosos entre os dadores. Como o ultraconservador americano Charles Keating, um magnata da banca de investimento que jogou com o dinheiro de milhares de reformados, e perdeu. Mais de 20 mil pessoas ficaram sem as poupanças de uma vida, num dos maiores escândalos financeiros da década de 80. O procurador responsável pelo caso escreveu a Madre Teresa, pedindo-lhe que devolvesse o dinheiro para que alguma justiça fosse feita às vítimas de Keating, entretanto preso. Nunca obteve resposta. E Keating era só uma de muitas ligações nebulosas de Madre Teresa. Como 'Baby Doc' Duvalier, o déspota fascista que dirigiu o Haiti nas décadas de 70 e 80, e que lhe concedeu a Legião de Honra, prémio que a albanesa aceitou com agrado, numa visita ao país - e que pagou em despudorados elogios públicos à família Duvalier, responsável pela tortura e morte de milhares de pessoas. Mas meter-se na política era prática habitual da Madre Teresa. Apoiou Ronald Reagan e Margaret Thatcher, manifestou-se contra o direito à greve e fez campanha contra a interrupção voluntária da gravidez e a contraceção - nomeadamente na Irlanda, quando se debatia o fim da proibição da venda de preservativos e da pílula. "

http://visao.sapo.pt/opiniao/ponto-por-ponto/2016-07-26-5-herois-que-provam-que-nao-ha-herois

 

Portanto há aqui muita coisa que me incomoda (pra usar um eufemismo).

Editado por Forbidden
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...