Jump to content

Natureza & Biodiversidade


plantarportugal

Posts Recomendados

Amanhã (dia 13 de Agosto)

A partir de amanhã, começamos a viver acima das possibilidades da Terra

Em oito meses, a humanidade consumiu os recursos renováveis que o planeta consegue produzir durante um ano. Depois do dia 13 de agosto, estamos a delapidar as reservas da Terra.

http://www.dn.pt/inicio/ciencia/interior.aspx?content_id=4728112

Ia mesmo agora publicar essa notícia :P isto é preocupante... :S 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amanhã (dia 13 de Agosto)

A partir de amanhã, começamos a viver acima das possibilidades da Terra

Em oito meses, a humanidade consumiu os recursos renováveis que o planeta consegue produzir durante um ano. Depois do dia 13 de agosto, estamos a delapidar as reservas da Terra.

http://www.dn.pt/inicio/ciencia/interior.aspx?content_id=4728112

Não é de admirar, o planeta tem gente a mais e a população está sempre a subir... aliás, é por isso que temos para ai metade da população do planeta a passar fome, porque o planeta não tem recursos para 7 mil milhões de pessoas (talvez tenha para 3/4 ou nem isso). Ou seja, não ter filhos é um favor que fazem a humanidade.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Um dos desertos mais áridos do mundo está coberto de flores

ng5028797.jpg

ng5028796.jpg

Para lerem mais sobre isto: http://www.dn.pt/sociedade/interior/um-dos-desertos-mais-aridos-do-mundo-esta-coberto-de-flores-4862519.html

É simplesmente lindo :P A Natureza é das coisas mais fascinantes e bonitas que podemos apreciar! 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é de admirar, o planeta tem gente a mais e a população está sempre a subir... aliás, é por isso que temos para ai metade da população do planeta a passar fome, porque o planeta não tem recursos para 7 mil milhões de pessoas (talvez tenha para 3/4 ou nem isso). Ou seja, não ter filhos é um favor que fazem a humanidade.

E está previsto pelas Nações Unidas virmos a ser 11 mil milhões até ao final do século XXI, a índia vai superar a China em termos de população e a prática de comer insetos vai ter de ser implementada, porque não vai haver carne para tanta gente...

Por isso é que sou apologista do movimento voluntário para a Extinção Humana, não faz sentido uma espécie arrasar com tantas outras. Só para tererem exemplos, que eu falei disto em Biologia da COnservação, 20% dos corais estão a desaparecer dos oceanos, 90% dos corais foram destruídos nas Filipinas, em Madagáscar resta apenas 3% da floresta original, a taxa de desflorestação das florestas tropicais é de 1% ao ano, o ritmo natural de extinção de espécie, era de 1 a 5 por ano, a extinção provocada pelos humanos pode ser 100 a 1000x maior. Que bem é que nós fazemos ao mundo? Se a pop humana desaparecesse, a terra poderia voltar a ficar em equilibrio. 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
12 minutos atrás, Forbidden disse:

12243591_1857595880960766_98208857411053

Lago Sorvagsvatn, nas Ilhas Faroe, na Dinamarca.

 

Eu acho isto simplesmente extraordinário :wub:

Os países nórdicos fascinam-me tanto. :wub: Acho que é o melhor lugar do mundo para se viver para quem gosta de estar em contacto com a natureza e estas paisagens deslumbrantes.

http://www.buzzfeed.com/marietelling/29-photos-that-prove-norway-is-the-best-scandinavian-country#.cs2djmolyN

Parece tudo tirado de um filme de fantasia. :girlsigh:

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

10 minutos atrás, Yggdrasil disse:

Os países nórdicos fascinam-me tanto. :wub: Acho que é o melhor lugar do mundo para se viver para quem gosta de estar em contacto com a natureza e estas paisagens deslumbrantes.

http://www.buzzfeed.com/marietelling/29-photos-that-prove-norway-is-the-best-scandinavian-country#.cs2djmolyN

Parece tudo tirado de um filme de fantasia. :girlsigh:

O problema e que eu nao suporto o frio, eu morria se vivesse nos paises nordicos :lol:

Mas sim, as paisagens são de cortar a respiração, são mesmo deslumbrantes!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já eu não teria problema nenhum em viver nestes países. :mosking: Suporto muito mais o frio do que o calor. Acho que o único senão é mesmo o custo de vida elevado e as poucas horas de sol, como disse o Tiago. :P

14 minutos atrás, Tiago Madeira disse:

Esses países só têm um problema, no meu entender: poucas horas de Sol :mosking: Senão não teria qualquer problema em ir viver para lá xD

De qualquer forma, é só no inverno. No verão só anoitece por volta das 23h e às 3h/4h da manhã já tens sol outra vez. :girlsigh: Mas a época de inverno deve ser bastante deprimente, sim. xD

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora, Yggdrasil disse:

Já eu não teria problema nenhum em viver nestes países. :mosking: Suporto muito mais o frio do que o calor. Acho que o único senão é mesmo o custo de vida elevado e as poucas horas de sol, como disse o Tiago. :P

De qualquer forma, é só no inverno. No verão só anoitece por volta das 23h e às 3h/4h da manhã já tens sol outra vez. :girlsigh: Mas a época de inverno deve ser bastante deprimente, sim. xD

Há uma noite qualquer que não é noite e o povo aproveita para festejar durante a "noite" toda.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora, srcbica disse:

Eu já não me lembrava em que país era, mas eu no lugar da juventude nórdica, acho que garantia uma direta uma vez por ano. :P

Ah mas eu prezo muito o quente. Eu só gosto de me ver castanho no verão.:mosking:

Acredito que uma pessoa acabe por sentir falta do calor quentinho (:P) português mas, como já disse, pelo menos eu tolero mil vezes mais o frio do que o calor. Como digo sempre, com o calor podes até estar completamente despido que continuas a sentir calor e não podes fazer mais nada quanto a isso (não vale rasgar a pele :haha:), enquanto que no frio podes vestir toda a roupa que quiseres até ficares quente. E as roupas de inverno são muito mais bonitas, também. :yes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 minutos atrás, Yggdrasil disse:

Acredito que uma pessoa acabe por sentir falta do calor quentinho (:P) português mas, como já disse, pelo menos eu tolero mil vezes mais o frio do que o calor. Como digo sempre, com o calor podes até estar completamente despido que continuas a sentir calor e não podes fazer mais nada quanto a isso (não vale rasgar a pele :haha:), enquanto que no frio podes vestir toda a roupa que quiseres até ficares quente. E as roupas de inverno são muito mais bonitas, também. :yes:

Não posso? Enquanto houver água para refrescar, está tudo ótimo. :P Mas não é só o quente. É o bronzeado que me faz falta durante as outras 3 estações do ano.:beach:

Isso das roupas é discutível.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minuto atrás, srcbica disse:

Não posso? Enquanto houver água para refrescar, está tudo ótimo. :P Mas não é só o quente. É o bronzeado que me faz falta durante as outras 3 estações do ano.:beach:

Isso das roupas é discutível.

Ser bronzeado é demasiado mainstream. :yes: E não gosto nada de ver uma pessoa bronzeada no inverno. :haha: Mas isso já vai do gosto de cada um.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora, Yggdrasil disse:

http://www.urbandictionary.com/define.php?term=Mainstream Basicamente, "Mainstream is being what society thinks you should be, and look like."

Ah obrigado. Mas eu bronzeio-me porque não me gosto de me ver branco. Acho-me muito mais giro castanho, tipo indiano ou perto disso. Agora, se o meu achar foi imposto pela sociedade ou não, isso é outra conversa. End of off-topic.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

33 minutos atrás, Forbidden disse:

Eu não trocava, se até aqui tenho frio quanto mais lá, nem pensar! Ja para nao falar que nos paises nordicos ha serviço militar obrigatório pros homens, e todas as paisagens do mundo nao compensam isso para mim.

Nós cá passamos muito mais frio do que eles que têm um bom sistema de aquecimento nas casas (até podem andar de manga curta dentro de casa) e têm até chão aquecido (aqui também mas é uma minoria). Já na rua, têm de andar agasalhados.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minuto atrás, Ambrosio Silva disse:

Nós cá passamos muito mais frio do que eles que têm um bom sistema de aquecimento nas casas (até podem andar de manga curta dentro de casa) e têm até chão aquecido (aqui também mas é uma minoria). Já na rua, têm de andar agasalhados.

Mas isso nao e so so ricos que tem?! Acho estranho toda a gente ter isso...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...