Jump to content

LuisFernandes

Membros
  • Conteúdo

    4171
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Dias ganhos

    2

LuisFernandes ganhou pela última vez a 18 de outubro 2011

LuisFernandes teve o conteúdo mais reputado!

4 Seguidores

Sobre LuisFernandes

  • Aniversário 19-10-1996

Informações de Perfil

  • Género
    Homem

Quem visitou o meu perfil

13836 visitas ao perfil

Distintivos de LuisFernandes

Sou a verdadeira Pressão no Ar

Sou a verdadeira Pressão no Ar (8/12)

  • Caloiro
  • Colaborador
  • Experiente Raro
  • Iniciante
  • Adepto

Distintivos Recentes

802

Reputação

  1. O melhor da novela foi mesmo as personagens e os atores protagonistas, Mariana Pacheco, Maria João Bastos, Rita Blanco, o João Reis e a Rita Lello. Enquanto a SIC prosseguir com esta política dos 300 episódios, não só não vai conseguir exportar estes produtos de ficção como vai ver as audiências decrescerem. Estas 5 personagens foram obras primas, muito bem construídas, mas que não atenuaram o erro de dar mais protagonismo aos núcleos secundários e aborrecidos da novela. A saída da Rita Blanco foi péssimo, e por muito boa que tenha sido a história em redor da Rita Lello, não foi suficiente. A cena do final da Catarina foi brutal. Faltou a Maria neste final e a última cena pouco impactante. Vê-se que o episódio foi feito para despachar a novela.
  2. LuisFernandes

    Informação TVI

    A TVI emitiu ontem a reportagem "Indesejados" do jornalista André Carvalho, que está de parabéns. Todo o produto conseguido revelou ser uma das melhores reportagens que o canal já produziu, com muitas poucas falhas a apontar. O texto, a imagem, a prestação do repórter, as histórias, tudo conjugou para um equilíbrio pouco comum na informação da TVI, resultando num produto comovente (claro que a roçar no sensacionalismo, mas, neste caso, faz parte). Digo que é incomum porque normalmente, entre as reportagens do canal, há sempre falhas em termos de planos (coisas tortas, impensáveis para quem se diz "profissional") ou mesmo as histórias que não roçando, ultrapassam o sensacionalismo e que nos dá a sensação de vermos uma telenovela. Além disso, é bom ver reportagens tão jovens a fazer tão brilhante trabalho como o caso. O pior da reportagem foi mesmo a apresentação pela pivô, que continua a engasgar-se e a ser muito muito pouco natural.
  3. LuisFernandes

    Notícias SIC

    Sim, mas pensa que ter 760 não significa muito se não houver pessoas para ligar. Pensa sempre que há países muito maior que os nossos, que servem televisões maiores, já que têm mais clientes
  4. LuisFernandes

    Notícias SIC

    Esses tops não são verdadeiros. Em lugar algum a SIC, a TVI, ou a RTP, e nem as três juntas são suficientemente grandes para chegarem a esse patamar. Para terem a noção, enquanto a Rede Globo atinge receitas como 7 mil milhões de reais, o Grupo Impresa (em que se inclui a SIC) não ultrapassa os 200 milhões de euros. A SIC, que já valeu muito mas muito mais quando detinha 50% do mercado, vale algo como 50 milhões de euros. Valores semelhantes para RTP e TVI. Até chegar a esse mítico 13º lugar, os três canais teriam de ultrapassar muitas estações de muitos países, do primeiro ao terceiro mundo. Mas esses tops são irrelevantes para quem está de facto no mercado. Só interessa aos 5 primeiros, porque aos restantes isso não significa nada. O que importa, para começar, para cada canal, é o comportamento no próprio país. Voltando ao TOP, façam o seguinte raciocínio: países gigantes como o Brasil, os EUA, a Índia, e etc, detêm estações regionais / locais que são maiores que as nossas estações. Há demasiados canais no mundo para esse ranking sequer importar para quem não está nos lugares cimeiros. O que importa, de base, é o comportamento no seu mercado.
  5. Ou é pelo facto de a Maria ter um coração de ouro, ou então porque a novela é gravada fundamentalmente no Douro No seu ritmo moderado
  6. Resumo: muitas passagens, novela bonita, mas pouca ação. Esmeraram-se na realização, pecaram no ritmo. E com MS a dar em simultâneo fica difícil engolir esta novela quando a antecessora é uma novela impecável. Vamos dar tempo ao tempo. Desde Dancin Days que a SIC vem com novelas muito boas e apesar de semelhantes, distintas entre si.
  7. A Rita Branco sempre afirmou que faz novelas porque o Teatro que ama não lhe é suficiente
  8. LuisFernandes

    SIC em Direto

    É impressão minha, ou a SIC está a emitir em 16:9?
  9. LuisFernandes

    A Regra do Jogo

    Apesar de a novela ser mesmo muito boa, o estilo pouco tradicional e cinematográfico pode afugentar alguma audiência, não?
  10. LuisFernandes

    A Regra do Jogo

    O episódio de estreia foi a melhor coisa que alguma vez vi na TV brasileira. Que produto brutal, genial! O João Emanuel Carneiro é irrepreensível!
  11. Não sei se foi erro, mas o teaser desta novela entre Ms e PDR foi transmitido em 16:9.
  12. Faz-me lembrar Sol de Inverno. Aliás, todas as novelas da SIC parecem-se umas com as outras, excetuando as da Muller, onde ela tem vantagem. Construção de episódios semelhantes, todos com núcleos cómicos, poucas diferenças relevantes na realização. As promos de estreias depois de Dancin Days , que fez um brilharete, tornaram-se muito mé, e muito parecidas. Quanto a isso, a TVI já demonstrou estar a anos da SIC. Então a Globo nem se fala. O canal de Carnaxide parece estar agarrado à mesma fórmula, com receio de perder a liderança, mas por este caminho, o sucesso não está garantido.
  13. LuisFernandes

    Mar Salgado

    A Cláudia Vieira a contracenar com a Joana Santos mostra que cresceu como atriz. No fundo, aquil que dizem é verdade: tudo depende da contracena. Mas notou-se que está a léguas da Joana Santos.
  14. LuisFernandes

    Profissionais SIC

    Ela está em fase de aprendizagem, dá um desconto. X)
×
×
  • Criar Novo...