Esses tops não são verdadeiros. Em lugar algum a SIC, a TVI, ou a RTP, e nem as três juntas são suficientemente grandes para chegarem a esse patamar. Para terem a noção, enquanto a Rede Globo atinge receitas como 7 mil milhões de reais, o Grupo Impresa (em que se inclui a SIC) não ultrapassa os 200 milhões de euros. A SIC, que já valeu muito mas muito mais quando detinha 50% do mercado, vale algo como 50 milhões de euros. Valores semelhantes para RTP e TVI.
Até chegar a esse mítico 13º lugar, os três canais teriam de ultrapassar muitas estações de muitos países, do primeiro ao terceiro mundo. Mas esses tops são irrelevantes para quem está de facto no mercado. Só interessa aos 5 primeiros, porque aos restantes isso não significa nada. O que importa, para começar, para cada canal, é o comportamento no próprio país.
Voltando ao TOP, façam o seguinte raciocínio: países gigantes como o Brasil, os EUA, a Índia, e etc, detêm estações regionais / locais que são maiores que as nossas estações. Há demasiados canais no mundo para esse ranking sequer importar para quem não está nos lugares cimeiros. O que importa, de base, é o comportamento no seu mercado.